Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 23 de maio de 2013

    ACI Digital: O Papa Francisco irá a Assis no dia 4 de outubro














    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com










    23 de maio de 2013






    O Papa Francisco irá a Assis no dia 4 de outubro

    VATICANO, 23 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco irá como peregrino a Assis (Itália) no próximo dia 4 de outubro. É a terra natal de São Francisco de Assis de quem tomou o nome que tem agora como Pontífice.

    NOTÍCIA COMPLETA


    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE


    MANCHETES DO DIA











    VATICANO
    Francisco confirma o Cardeal Vallini como Vigário da diocese de Roma
    Sem o sal de Jesus somos insípidos e nos tornamos cristãos de museu, diz o Papa
    Diretor da TV2000 se desculpa e admite que o Papa não fez exorcismo em São Pedro
    O Papa Francisco irá a Assis no dia 4 de outubro
    O Papa Francisco pede orações pelos católicos da China

    CONTROVÉRSIA
    EUA: Agências que neguem a adoção de crianças a casais gays estarão proibidas de receber recursos federais

    VIDA E FAMÍLIA
    Porta-voz da organização Direito a Viver nega que a restrição do aborto leve a mais práticas clandestinas





    Católico em Dia



    Evangelho:





    Santo ou Festa:
    São João Batista Rossi



    Um pensamento:

    Cada vez compreendo mais o nada de tudo o que no Deus e sinto a imperiosa necessidade de am-lo e esquecer de mim por completo para que s Ele viva em mim.

    Santa Maravilhas de Jesus













    VATICANO








    Francisco confirma o Cardeal Vallini como Vigário da diocese de Roma

    VATICANO, 23 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco confirmou o Cardeal Agostino Vallini, como seu Vigário Geral para a diocese de Roma (Itália).

    A confirmação foi divulgada hoje através da carta, escrita em latim com data 18 de maio, na qual o Papa Francisco precisa sua decisão sobre o Cardeal.

    Em 27 de junho de 2008, Bento XVI designou o Cardeal Vallini como vigário para a diocese de Roma, cargo ao que acompanham o de Arcipreste da Basílica Papal de São João de Latrão e o de grão-chanceler da Pontifícia Universidade Lateranense.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Sem o sal de Jesus somos insípidos e nos tornamos cristãos de museu, diz o Papa

    VATICANO, 23 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em sua homilia da Missa celebrada hoje na Casa Santa Marta, o Papa Francisco disse que quando o cristão não é sal de fé, esperança e caridade para os outros, quando não é o sal de Jesus, torna-se insípido e se converte em um "cristão de museu" que não faz nada.

    O Santo Padre recordou que com sua Ressurreição para nos salvar, Jesus nos deu o sal para dar "sabor" à vida de outros, mas temos que estar atentos para que este sal "não se torne insípido, não perca sua força". Este sal "não é para conservá-lo, porque o sal que se mantém no saleiro não faz nada, não serve".

    O Papa disse também que "o sal tem também outra particularidade: quando o sal se usa bem, não se sente o gosto do sal, seu sabor... Não se sente! Sente-se o sabor de cada prato: o sal ajuda a que o sabor do prato seja melhor, conserve-se melhor, mais saboroso. Esta é a originalidade cristã!".

    "Quando anunciamos a fé com este sal, os que recebem o anúncio o recebem segundo sua própria peculiaridade, como os pratos de comida e assim cada um, com sua própria peculiaridade recebe o sal e se torna melhor".

    O Papa destacou que "a originalidade cristã não é uma uniformidade! Toma a cada um como é, com sua personalidade, com suas características, com sua cultura e o deixa com isso, porque é uma riqueza. Mas lhe dá mais para ter sabor! Esta originalidade cristã é tão bela que quando se quer a todos uniformes -todos salgados da mesma forma- as coisas se tornam como quando se coloca muito sal e se sente somente esse gosto e não o gosto do prato. A originalidade cristã é justamente isto: cada um é como é, com os dons que o Senhor deu".

    Dar este sal aos demais, continuou, significa "sair com a mensagem, sair com esta riqueza que nós temos o sal e dá-lo aos outros".

    "Assim o sal se conserva, não perde seu sabor. Com a adoração do Senhor transcendo de mim mesmo ao Senhor e com o anúncio evangélico saio de mim mesmo para dar a mensagem. Mas se não fizermos isto o sal ficará no saleiro e nos converteremos em cristãos de museu".

    "Podemos fazer ver o sal: este é meu sal. Que belo que é! Este é o sal que recebi no Batismo, este é o que recebi na Crisma, esta é o que recebi na catequese... mas cuidado: não sejam cristãos de museu! Um sal sem sabor, um sal que não faz nada!"

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Diretor da TV2000 se desculpa e admite que o Papa não fez exorcismo em São Pedro

    ROMA, 23 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Dino Boffo, o Diretor da TV2000 o canal da Conferência Episcopal Italiana, assinalou que "o Papa não fez um exorcismo", em referência à oração que realizou o Santo Padre Francisco sobre um possesso mexicano de 43 anos de idade no domingo 19 de maio na Praça de São Pedro ao final da Missa de Pentecostes.

    As declarações de Boffo foram feitas logo depois que o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi se comunicasse com ele e lhe dissesse que o Papa "não tinha a intenção de fazer um exorcismo".

    O porta-voz do Vaticano explicou que "o Papa não teve a intenção de fazer um exorcismo, quis rezar por uma pessoa que sofre como faz com todas as pessoas que sofrem que lhe são apresentadas. Neste sentido é necessário ser preciso e respeitoso da intenção do Santo Padre que neste caso não era a de fazer um exorcismo".

    A respeito, Boffo reconheceu que "o Papa não fez um exorcismo, mas quis dar uma bênção particular a este moço que vimos que foi apresentado".

    O jornalista italiano explicou que teve que admitir esta imprecisão na notícia que difundiu, considerando que foi a TV2000 a fonte da história que deu a volta ao mundo como se se tratasse de um "exorcismo" do Papa em São Pedro.

    Dino Boffo assinalou que "como diretor, não posso não apelar ao pacto de transparência e confiança que há entre nós e os nossos espectadores. Admito que este episódio criou em mim certo desgosto e tristeza, por haver, involuntariamente, determinado a difusão de uma notícia verdadeira, mas somente em parte, porque o Papa não se reconhece na palavra ‘exorcismo’".

    "Não culpo ninguém e assumo a responsabilidade. Além de pedir desculpas por ter confundido a verdade dos fatos e pelas pessoas envolvidas; em particular peço desculpas ao Santo Padre. É claro que não queríamos atribuir-lhe um gesto que não tinha intenção de realizar. Queríamos mostrar o que ele faz pelos pobres, pelos que sofrem".

    O diretor de TV2000 disse deste modo que "este episódio, para nada clamoroso, que aparece hoje nos jornais não nos deixa com muito boa imagem, mas nos servirá como lição e nunca voltará a acontecer. Isto é algo que sinto que devo fazer com os espectadores porque eles têm o direito de confiar em nós que somos uma televisão católica".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    O Papa Francisco irá a Assis no dia 4 de outubro

    VATICANO, 23 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco irá como peregrino a Assis (Itália) no próximo dia 4 de outubro. É a terra natal de São Francisco de Assis de quem tomou o nome que tem agora como Pontífice.

    Em uma carta com data de hoje, 23 de maio de 2013, e dirigida ao Bispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino, e assinada pelo substituto da Secretaria de Estado, Arcebispo Angelo Becciu, o Papa expressa sua aceitação do pedido do Prelado, expressa em comunhão com os bispos da região italiana de Umbría.

    A data, 4 de outubro, é o dia em que Igreja celebra a São Francisco de Assis.

    A Diocese de São Francisco, assinala a nota, "exulta por esta expressão de atenção e benevolência". "Junto com as outras dioceses que participam do caminho regional para acender a vela votiva ao Padroeiro da Itália, e interpretando os sentimentos dos filhos de Francisco das diferentes ordens, assim como das autoridades municipais e regionais, agradecem ao Santo Padre esta mostra de afeto e o esperam ferventemente em Assis. Deste modo confiam à intercessão do Santo de Assis, o ministério do Santo Padre Francisco e o caminho moral e civil da nação italiana".

    Em 16 de março, três dias depois de ter sido eleito Papa, o Santo Padre explicou as razões pelas que elegeu o nome Francisco.

    Ante 6 mil jornalistas de todo o mundo reunidos na Sala Paulo VI, o Papa contou que "durante as eleições, tinha ao lado o Arcebispo Emérito do São Paulo, e também Prefeito Emérito da Congregação para o Clero, o cardeal Claudio Hummes: um grande amigo. Quando a coisa ficava um pouco perigosa, ele me confortava"..

    O Papa assinalou que "quando os votos aumentaram para dois terços, houve o acostumado aplauso, porque tinha sido eleito. E ele me abraçou, beijou-me, e me disse: ‘Não se esqueça dos pobres’".

    "E esta palavra entrou aqui: os pobres, os pobres. Imediatamente, em relação com os pobres, pensei em Francisco de Assis. Depois pensei nas guerras, enquanto prosseguia o escrutínio até terminar todos os votos".

    O Santo Padre assinalou que "Francisco é o homem da paz. E assim, o nome entrou no meu coração: Francisco de Assis".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    O Papa Francisco pede orações pelos católicos da China

    VATICANO, 23 Mai. 13 (ACI) .- Com motivo da celebração nesta sexta-feira 24 de maio da festa de Maria Auxiliadora - venerada de maneira especial no Santuário de Sheshan, em Shanghai (China)- o Papa Francisco pediu aos católicos que rezem pelos irmãos e irmãs dessa nação asiática onde os fiéis sofrem perseguição.

    "Convido todos os católicos no mundo a unir-se em oração com nossos irmãos e irmãs que estão na China, para implorar a Deus a graça de anunciar com humildade e com alegria Cristo, morto e ressuscitado, de ser fiéis à sua Igreja e ao Sucessor de Pedro e de viver a vida cotidiana no serviço ao seu país e aos seus concidadãos de uma maneira coerente com a fé que professam", exortou.

    Ante os milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, o Pontífice disse "fazendo nossas algumas das palavras da oração a Nossa Senhora de Sheshan, eu gostaria de invocar com vocês a Maria assim: ´Nossa Senhora de Sheshan, alenta o compromisso de quantos na China, em meio das fadigas cotidianas, continuam acreditando, esperando e amando, para que nunca tenham medo de falar de Jesus ao mundo e do mundo a Jesus´".

    Esta frase faz parte de uma oração composta pelo Bispo Emérito de Roma, Bento XVI que acompanhava uma carta com data 27 de maio, Solenidade de Pentecostes no ano 2007, dirigida aos Bispos, Presbíteros, pessoas consagradas e fiéis leigos da Igreja Católica na República Popular da China.

    Para finalizar o momento de oração, o Papa pediu "que Maria, a Virgem fiel, ajude os católicos chineses, faça cada vez mais preciosos aos olhos do Senhor seus não fáceis compromissos e que faça crescer o afeto e a participação da Igreja que está na China no caminho da Igreja universal".

    O governo permite o culto católico unicamente à Associação Patriótica Católica Chinesa, ajudante do Partido Comunista da China, e rechaça a autoridade do Vaticano para nomear bispos ou governá-los. A Igreja Católica fiel ao Papa não é completamente clandestina; embora seja assediada constantemente.

    As relações diplomáticas entre a China e o Vaticano se romperam em 1951, dois anos depois da chegada ao poder dos comunistas que expulsaram os clérigos estrangeiros.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    CONTROVÉRSIA








    EUA: Agências que neguem a adoção de crianças a casais gays estarão proibidas de receber recursos federais

    CHICAGO, 23 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- No estado de Illinios (Estados Unidos), apresentou-se ante a Câmara do país um novo projeto de lei chamado "todas as crianças merecem uma família" que proíbe continuar financiando com recursos federais às agências que retardem ou neguem a adoção a casais do mesmo sexo.

    O Diretor Executivo da Conferência Católica de Illinois, Robert Gilligan, em diálogo com o Grupo ACI em 16 de maio, advertiu que esta medida diminuiria as agências (católicas entre outras) que se apoiam na fé e disse que é triste que "uma organização não possa cumprir com o que todo mundo sabe que é verdade - que as crianças são criadas melhor em um lar com uma mãe e um pai".

    Também não seriam financiadas com recursos federais as agências que requeiram "processos diferentes ou adicionais" para casais homossexuais, uniões de fato ou pessoas individuais que desejam adotar uma criança.

    A lei tem como intenção "reduzir a quantidade de tempo que as crianças esperam" para serem colocadas em um lar de acolhida. Desta maneira procuram prevenir a discriminação de casais homossexuais e assim ampliar o número de possíveis pais adotivos.

    Segundo o projeto de lei no ano 2007, adotaram-se 51 mil crianças e 25 mil não adotados passaram o limite de idade que assinala o sistema de cuidado em lares substitutos, pondo em alto risco de pobreza e de encarceramento para estes jovens.

    Do mesmo modo, a medida se respalda em que "as organizações profissionais (mais destacadas nos Estados Unidos) nos campos da medicina, psicologia, direito e bem-estar infantil, tomaram uma posição oficial assinalando que apoiam a capacidade para adotar dos casais homossexuais, lésbicas, bissexuais e solteiras".

    Gilligan qualificou que é lamentável que a sociedade americana "tome distância das políticas que dão prioridade a que as crianças possam estar em casa com uma mãe e um pai".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VIDA E FAMÍLIA








    Porta-voz da organização Direito a Viver nega que a restrição do aborto leve a mais práticas clandestinas

    MADRI, 23 Mai. 13 (ACI/Europa Press) .- A porta-voz de Direito a Viver (DAV), a doutora em Medicina e pediatra Gádor Joya, negou que o fato de restringir o aborto leve a mais práticas clandestinas e acusou de "demagoga" à secretária de Política Internacional e Cooperação do PSOE, Elena Valenciano.

    Em resposta às declarações formuladas pela deputada socialista nesta terça-feira na Câmara baixa, nas que assegurou que as regulações restritivas não reduzem o número de abortos, mas sim "disparam" aqueles não seguros, Joya assinalou que nos "abortos teoricamente legais em centros abortistas hoje em dia na Espanha se estão produzindo muitas doenças e complicações".

    "É mentira que as leis restritivas aumentem o número de abortos na Espanha, não é verdade. Uma lei que restringe o aborto consegue que as mulheres possam ter seus filhos. E, além disso, é mentira que haja mais abortos clandestinos", defendeu.

    Joya insistiu em que "o aborto é algo daninho à mulher e que um amplo setor das mulheres espanholas que abortam o fazem porque não encontram outra saída". Neste sentido, afirmou que "o que teria que ser feito é apoiá-las e ajudá-las a não abortar". "Não podemos reconhecer o aborto é um drama e ao mesmo tempo pedir que mais mulheres abortem na Espanha", concluiu.

    Por sua parte, Joya se referiu ao ministro da Justiça, Alberto Ruiz Gallardón, para recordar-lhe que "a sociedade espanhola o está apoiando para que realize esta reforma". Da mesma forma, insistiu ao Governo "estar em bloco unido" nesta matéria e a não demorar a norma.

    Assim, quantificou em 160.000 os abortos em um ano e meio de Legislatura enquanto estão "debatendo e discutindo se levam adiante a reforma ou não". Por isso, assegura que "a lei de prazos não demonstrou restringir tampouco o número de abortos, mas continua aumentando".

    Por último, assinalou que "o ideal" seria que a Constituição espanhola "blindasse o direito à vida desde o momento da concepção". "O direito à vida não pode estar sujeito ao Governo da vez. Não podemos sujeitar o direito à vida às decisões de um partido político ou de outro", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo