Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 23 de maio de 2013

    22 de Maio: Dia de Santa Rita de Cássia














    ************































    Início
    :: Sobre nós
    :: Contato
    :: Assine a revista!
    :: Seu blog
    :: Vídeos
    :: Orações
    :: Campanhas






























    22 de Maio: Dia de Santa Rita de Cássia




    Santa Rita de Cássia foi uma filha obediente, esposa fiel e maltratada, mãe, viúva, religiosa, estigmatizada e uma das mais importantes santas da Igreja. Experimentou muitas coisas na sua vida, entre decepções, dores, sofrimentos, a glória dos sinais maravilhosos e dos milagres de Deus, a santidade e experiências místicas profundas... Mas o seu coração estava sempre voltado somente para Cristo.


    Na região de Cássia, península de Úmbria, no meio das montanhas da região central da Itália, numa época marcada por guerras, terremotos, conquistas e revoltas, em que os desentendimentos entre nações, cidades e até vizinhos eram uma constante do dia-a-dia, vivia um casal de cristãos profundamente devotos, tanto que eram conhecidos como "Pacificadores de Cristo" na região. Antonio Mancini e Amata Ferri eram constantemente chamados para apaziguar querelas e problemas entre vizinhos, e a paz fazia-se pelas suas palavras. Gozavam de grande prestígio e autoridade no meio daquela gente por causa de suas virtudes. Ocupavam-se diariamente em visitar os mais necessitados, levando ajuda espiritual e material. Para que sua felicidade fosse completa, porém, faltava ao casal um filho que estreitasse ainda mais o seu amor.


    Apesar da idade avançada de Amata, eles não deixaram de confiar em Deus, até que o Senhor atendeu às suas preces: em maio de 1381, veio ao mundo esta alma admirável, que foi batizada em Santa Maria dos Pobres, em Cássia, porque o pequeno povoado de Roccaporena, onde viviam, somente passou a ter uma pia batismal em 1720.


    Consta de sua biografia que o nascimento de Santa Rita foi precedido por sinais, e o nome Rita, - diminutivo de Margarida (Margherita, em italiano), - foi revelado em visões por um anjo. E desde cedo verificou-se que Rita não era uma bebê qualquer. Quando Antônio e Amata iam trabalhar nos campos, colocavam sua filhinha em um cesto de vime que levavam, e abrigavam-na à sombra das árvores. Numa célebre passagem de sua vida, um dia, quando dormia em seu cesto, um grande enxame de abelhas brancas a envolveu, produzindo um zumbido especial. Muitas delas entravam em sua boca e aí depositavam mel, sem a ferroar, como se não tivessem ferrões. Nenhum gemido da criança aconteceu para chamar a atenção de seus pais; ao contrário, a pequena Rita dava gritinhos de alegria.


    Enquanto isso, um lavrador que estava próximo feriu-se com uma foice, recebendo um grande talho na mão direita. Dirigindo-se imediatamente para Cássia a fim de receber os necessários cuidados médicos, ao passar perto da criança viu as abelhas que zumbiam ao redor de sua cabeça. Parou e agitou as mãos para livrá-la do enxame; no mesmo instante, sua mão parou de sangrar e o ferimento se fechou!




    As abelhas, capítulo à parte


    O enxame, disperso, retomaria mais tarde o seu papel: quando Rita foi para o Mosteiro de Cássia, as abelhas alojaram-se nas paredes do jardim interno. E durante duzentos anos após a morte de Santa Rita, ocorreu algo extraordinário: as abelhas brancas surgiram das paredes do mosteiro durante a Semana Santa de cada ano, permanecendo até á festa de Santa Rita, em 22 de maio, voltando à sua inatividade até à Semana Santa do ano seguinte. Até hoje as marcas das abelhas podem ser vistas nas paredes do Mosteiro de Cássia.


    O Papa Urbano VIII, ao ter conhecimento do fato, pediu que lhe levassem uma das abelhas a Roma. Depois de a analisar, colocou-lhe um fio de seda e libertou-a. A abelha regressou ao mosteiro de Cássia, a mais de 100 quilômetros de distância. Este fato é relatado por todos os biógrafos da santa e transmitido pelas tradições e pinturas, que unanimemente a ele se referem. A Igreja, tão exigente para aceitar as devoções, insere esta circunstância nas lições do Breviário.




    A vida de Santa Rita


    Os pais de Santa Rita, sem nunca terem aprendido a ler e a escrever, ensinaram-lhe tudo sobre a vida de Jesus Cristo, a Virgem Maria e os santos. Para ela, o único livro era o crucifixo. Queria seguir a vida religiosa, mas seus pais, de idade avançada, escolheram-lhe um esposo, Paolo Ferdinando, com quem ela se casou para fazer a vontade dos pais.


    Este casamento não foi feliz. Paolo era um homem dado à bebida, violento e abusador. Santa Rita foi-lhe fiel durante toda a sua vida de casada, sofrendo em silêncio e isolando-se para rezar. Deu à luz gêmeos, os quais herdaram do pai o temperamento.


    Então, depois de vinte anos de casamento e oração da parte de Santa Rita, seu marido finalmente converteu-se e pediu-lhe perdão, prometendo mudar de comportamento. Ela perdoou-o e Paolo passou a companhá-la na oração. Mas esta felicidade foi efêmera: os inimigos do marido continuavam os mesmos; uma noite, Paolo não regressou a casa e Santa Rita esperou o pior. O marido havia sido assassinado, aparecendo o corpo na manhã seguinte.


    Os filhos juraram vingar a morte do pai e as súplicas de Santa Rita não lhes faziam mudar de ideia. Como salvar suas almas era mais importante do que viver muito tempo neste mundo, Santa Rita rogou a Deus que salvasse as almas dos seus filhos antes que eles se perdessem por toda a eternidade no pecado mortal de um assassinato. Deus respondeu ao seu apelo, e ambos os filhos faleceram de uma doença mortal. Santa Rita sofreu muito, mas ficou convencida de que eles estavam no Céu, juntamente com seu pai.


    Ao ver-se sozinha, não se deixou vencer pela tristeza e pelo sofrimento. Decidiu retomar sua antiga vocação e entrar para o Convento das Irmãs Agostinianas, tarefa que não foi fácil. As Irmãs não a queriam, porque tinha sido casada. Assim, Santa Rita voltou-se novamente para Cristo através da oração.


    Ela transformou sua casa num claustro, onde rezava diariamente as orações habituais das religiosas. Numa noite, enquanto dormia, ouviu três fortes batidas à sua porta, e chamar o seu nome por três vezes. Abriu então a porta, e ali estavam Santo Agostinho, São Nicolau de Tolentino e São João Batista, de quem ela era devota desde pequena! Eles pediram a Santa Rita que os seguisse e, depois de percorrer as ruas de Roccaporena, no pico de Scoglio, onde ela ia sempre rezar, sentiu que a levantavam no ar e a empurravam suavemente para Cássia. Viu-se então por cima do Mosteiro de Santa Maria Madalena, em Cássia. Nesse momento, caiu em êxtase.


    Quando saiu desse estado, encontrou-se dentro do Mosteiro. Testemunhas do milagre, as irmãs agostinianas e a madre superiora não puderam negar a sua entrada para a congregação. Foi finalmente admitida, e professou a sua fé nesse mesmo ano de 1417. Assim viveu 40 anos de consagração total a Deus.


    Durante o seu primeiro ano, Santa Rita foi posta à prova. Foi-lhe dada uma passagem das Sagradas Escrituras (a do jovem rico) para que ela meditasse, e ela sentiu tocar seu coração as palavras "Se queres ser perfeita...". Foi-lhe também imposto pela madre superiora, como prova de obediência, que regasse todos os dias uma videira seca. Sem esboçar resistência, ela todos os dias aguava com dedicação aquele galho seco fincado ao chão, sem vida há muitos anos. Assim continuou até que, numa manhã, viram que a planta tinha germinado e se tornado novamente uma frutífera videira! Essa videira deu uvas, que foram usadas para o Vinho Sacramental, e até hoje continua viva e dando frutos.


    Santa Rita meditava muitas horas sobre a Paixão de Cristo: os insultos, as rejeições, a ingratidão que sofreu até o Calvário, os açoites, a flagelação, a terrível morte na cruz... Durante a Quaresma de 1443, um pregador de nome Santiago Monte Brandone foi à Cássia, e fez ali um sermão sobre a Paixão de Cristo que tocou profundamente Santa Rita. Ao regressar ao Mosteiro, ela pediu fervorosamente a Deus para participar nos sofrimentos de Cristo Crucificado. Recebeu, então, o estigma da marca da Coroa de Espinhos em sua testa.

    A maior parte dos santos que receberam esse Dom exalavam uma fragrância celestial. As chagas de Santa Rita, pelo contrário, exalavam um odor pavoroso, de tal modo que a santa, a partir daí, foi isolada de todos. Viveu então sozinha, durante 15 anos, longe das suas irmãs. Mas, quando ela quis ir à Roma, assistir ao Primeiro Ano Santo, foi-lhe dada uma trégua no estigma. Durante todo o tempo de sua peregrinação, o estigma da cabeça desapareceu. Ao regressar ao Mosteiro, porém, logo reapareceu, e ela foi isolada novamente.


    No leito de morte, Santa Rita pediu a Deus que lhe enviasse um sinal que mostrasse que seus filhos estavam no Céu. Em meados do inverno, recebeu uma rosa do jardim perto da sua casa, em Roccaporena. Pediu, ainda, um segundo sinal, e desta vez recebeu um figo do jardim da mesma casa, no final do inverno.

    Os últimos anos da sua vida foram de expiação. Uma doença grave manteve-a imóvel em sua cama durante quatro anos. Ela observou o seu corpo ser consumido pela doença em paz, mantendo sempre a confiança inabalável em Deus. Faleceu em 22 de maio de 1457. A ferida do estigma na testa desapareceu, dando lugar a uma mancha vermelha, que exalava uma fragrância extremamente agradável.


    Devia ter sido velada no Convento, mas acorreu tanta gente para se despedir que acabou por ser velada na igreja. Ali permaneceu seu corpo, e a fragrância nunca desapareceu. Por essa razão, nunca a enterraram. O caixão de madeira original foi substituído por um de cristal, que foi exposto para veneração dos fiéis desde então. Multidões se deslocam em peregrinação para honrar Santa Rita de Cássia e pedir a sua intercessão perante o seu corpo, que permanece ainda hoje preservado da corrupção.


    Santa Rita foi canonizada pelo papa Leão XIII aos 24 de maio de 1900. Nas imagens, é representada com uma mancha vermelha na cabeça, como símbolo do estigma que sofreu, e com um crucifixo nas mãos, seu único livro para tudo, símbolo daquele que foi seu único Mestre. Santa Rita de Cássia é chamada Santa dos Impossíveis: uma grande alma colocada no mundo como instrumento da Misericórdia de Deus em favor da humanidade sofredora.





    Túmulo de Santa Rita de Cássia

    Vídeo: Santuário e corpo incorrupto de Santa Rita




    Oração


    Ó piedosa e santa Rita de Cássia, eis aqui aos teus pés uma alma confiante que, necessitando de auxílio, a ti recorre com a doce esperança de ser atendida por quem tem o título de Santa dos Casos Impossíveis e Desesperados. Ó, querida santa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito (faça o pedido)! Não permitas que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido! Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxilia-me para que o afaste. Envolve o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresenta-o a vosso Celeste Esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, por teu intermédio espero tranquilamente a graça que peço! Rogai por nós. (Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória)
    vozdaigreja.blogspot.com


    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
    Temas: datas festivas, espiritualidade cristã, testemunho dos santos

    Nenhum comentário:




    Postar um comentário

    Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.

    *Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Voz da Igreja.


    Links para esta postagem

    Criar um link
    Postagem mais recente Postagem mais antiga Início

    Assinar: Postar comentários (Atom)

    Voz da Igreja em seu e-mail










    + + + + + + +

    ASSINE A REVISTA "VOZ DA IGREJA"
    Conheça a versão impressa da revista "Voz da Igreja" (PDF)

    + + + + + + +

    COMENTÁRIOS RECENTES

    que lindo, muito bom - quarta-feira, 22 de maio de 2013 - Anonymous
    Olá, Henrique! José Antônio. Se tratando em evang... - terça-feira, 21 de maio de 2013 - Anonymous
    O EXIGENTE MESTRE JESUS EXPLICITA: ESTEJAIS PREPAR... - terça-feira, 21 de maio de 2013 - Renan
    Pelos frutos é que se conhecem as árvores, nos ens... - terça-feira, 21 de maio de 2013 - Joseny Freire de Carvalho Gonçalves
    Henrique, boa noite! Abaixo segue um "evangel... - segunda-feira, 20 de maio de 2013 - Anonymous

    Ler os comentários recentes na íntegra

    + + + + + + +

    PESQUISA ESPECIAL
    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

    + + + + + + +

    VOZ DA IGREJA NA RÁDIO 9 DE JULHO
    Entrevista com os fundadores do Apostolado Voz da Igreja

    + + + + + + +

    GALERIA DE IMAGENS
    Acervo digital: imagens católicas exclusivas de uso gratuito

    + + + + + + +

    GUIA CATÓLICO
    Bíblia Sagrada online + + + Liturgia Diária + + + + Páginas referência para pesquisa + Lista de sites amigos e indicados

    + + + + + + +


    Ordinary Time:
    May 23rd



    Thursday of the Seventh Week of Ordinary Time

    Historically today is the feast of St. Julia of Corsica, also known as Saint Julia of Carthage, and more rarely Saint Julia of Nonza, was a virgin ...

    Includes prayers, readings, family activities and recipes for the day.
    This Liturgical Year widget provided by CatholicCulture.org. Get your Catholic widgets today!

    + + + + + + +

    DICIONÁRIOS ONLINE


    + + + + + + +

    CAMPANHAS
    _ Nós, católicos fiéis, queremos a Igreja livre do marxismo!

    + + + + + + +

    TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

    Rezemos por nosso Papa Francisco Rezemos pelo Papa Emérito Bento XVI

    BRASÃO VATICANO - BRASÃO PAPA FRANCISCO "Miserando Atque Eligendo" - BRASÃO DOM ODILO PEDRO SCHERER In Meam Commemorationem

    + + + + + + +

    BRASÃO DO APOSTOLADO "VOZ DA IGREJA" Acrescente nosso escudo (simplificado) à sua página

    + + + + + + +

    São João Evangelista, Apóstolo do Amor, rogai por este apostolado!



    TRADUTOR
    Selecione o idioma




    + + + + + + +

    RECOMENDE-NOS NO FACEBOOK










    visitantes online

    + + + + + + +



    NOSSOS ESTUDOS POR ASSUNTO

    tira-dúvidas (396)
    polêmica (282)
    espiritualidade cristã (274)
    doutrina (272)
    ser na prática (230)
    teologia (201)
    notícia (151)
    história (148)
    igrejas evangélicas (145)
    denúncia (143)
    testemunho (129)
    testemunho dos santos (122)
    prática (118)
    video (97)
    liturgia (83)
    dicas (79)
    consciência política (77)
    oração (61)
    datas festivas (56)
    milagre (45)
    Nossa Senhora (43)
    perseguição aos cristãos (39)
    ciência e fé (35)
    história da Igreja (31)
    aborto não (27)
    espiritismo (25)
    aparições marianas (24)
    Sacramentos (23)
    imagens na igreja (21)
    Milagres Eucarísticos (20)
    meditação (16)
    imagem do dia (15)
    downloads (14)
    livros (14)
    mística cristã (14)
    galeria de imagens (10)
    pecados capitais (10)
    reflexão (10)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    música (4)
    Trindade (2)
    divulgue seu blog católico (1)

    BIBLIOTECA CATÓLICA
    +++ Encíclicas Papais online +++ "Jesus de Nazaré", Joseph Ratzinger (Planeta) +++ "O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola) +++ "A Sabedoria da Cruz", Pe. Francisco Faus (Quadrante) +++ "A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

    MAIS LIDOS




    Imagens católicas exclusivas - uso livre


    Aprenda a rezar o Terço Bizantino



    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo



    Papa Francisco e o Milagre Eucarístico em Buenos Aires



    O dízimo na Igreja Católica



    O Sacramento da Crisma



    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada



    Quem foi Chico Xavier?



    O dízimo na Igreja Católica



    Sucessão Apostólica - Lista de todos os Papas

    MAIS LIDOS DA SEMANA




    Imagens católicas exclusivas - uso livre



    O Sacramento da Crisma


    Aprenda a rezar o Terço Bizantino



    Papa Francisco e o Milagre Eucarístico em Buenos Aires



    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada



    O dízimo na Igreja Católica



    O dízimo na Igreja Católica



    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo



    22 de Maio: Dia de Santa Rita de Cássia



    Palmas, dança e euforia na Santa Missa - O Sacrifício e o louvor


    + + + + + + +

    LER COM MÚSICA


    + + + + + + +

    A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA
    -

    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20) -
    “Escrevo para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja” (Mateus 16,18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.” (João 5,39-40) -
    “Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia Cristã). ” (2 Tessalonicenses 2,15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho. ” - S. Pedro (Atos dos Apóstolos 15,7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” Jesus Cristo a Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe do Senhor (Lucas 1,48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1,8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6,56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.” (João 6,55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1Coríntios 10,16) -
    + + +“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8,4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui (no Céu) estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14,12)

    + + + + + + +



    + + + + + + +


    Maria Santíssima, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós!

    + + + + + + +

    Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!






    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Pesquise nossos estudos e artigos por assunto

    tira-dúvidas (396)
    polêmica (282)
    espiritualidade cristã (274)
    doutrina (272)
    ser na prática (230)
    teologia (201)
    notícia (151)
    história (148)
    igrejas evangélicas (145)
    denúncia (143)
    testemunho (129)
    testemunho dos santos (122)
    prática (118)
    video (97)
    liturgia (83)
    dicas (79)
    consciência política (77)
    oração (61)
    datas festivas (56)
    milagre (45)
    Nossa Senhora (43)
    perseguição aos cristãos (39)
    ciência e fé (35)
    história da Igreja (31)
    aborto não (27)
    espiritismo (25)
    aparições marianas (24)
    Sacramentos (23)
    imagens na igreja (21)
    Milagres Eucarísticos (20)
    meditação (16)
    imagem do dia (15)
    downloads (14)
    livros (14)
    mística cristã (14)
    galeria de imagens (10)
    pecados capitais (10)
    reflexão (10)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    música (4)
    Trindade (2)
    divulgue seu blog católico (1)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Fraternidade de blogs católicos





    A Caminho da Santidade
    Doar, gesto que santifica o mundo. - Salve Maria! Vamos Jovens! Doces irmãos, como assusta a ignorância daqueles que se afastam da verdade, os que buscam deliberadamente a perdição são pobres ...
    Há 14 minutos



    Dominicana Blog
    The Torture of Boredom - The problem of boredom, though never lacking in our culture, is one that is especially pointed in the summer months. Perhaps it’s because school is out and...
    Há 19 minutos



    São Pio V
    Respeito devido à dignidade sacerdotal. - *Ego dixi: Dii estis, et filii Excelsi omnes* – “Eu disse: Sois deuses, e todos filhos do Excelso” (Ps. 81, 6). *Sumário.* É com muita razão que os sant...
    Há 20 minutos



    LIBERTATUM

    PLD em Foco 18/05/2013 -
    Há 20 minutos



    A Realidade é Cristo

    Sem o sal de Jesus somos...cristãos insípidos - Papa Francisco - ** O Papa Francisco celebrou como habitualmente a sua missa matinal na Capela da Casa de Santa Marta. Na sua homilia o Santo Padre colocou em destaque a ...
    Há 31 minutos



    Spe Deus

    Sem o sal de Jesus somos...cristãos insípidos - O Papa Francisco celebrou como habitualmente a sua missa matinal na Capela da Casa de Santa Marta. Na sua homilia o Santo Padre colocou em destaque a miss...
    Há 33 minutos



    Fratres in Unum.com
    Começa a ser formada a cúria de Francisco. - Após a manutenção provisória de todos os cargos da cúria romana, o Papa Francisco começa a definir a sua equipe. Hoje, conforme anunciado pelo Boletim da S...
    Há 36 minutos



    Sacrifício Vivo e Santo
    A insondável profundidade de Deus… - Deus está em todo lugar, imenso e próximo em toda parte, conforme o testemunho dado por ele mesmo: Eu sou o Deus próximo e não o Deus de longe. Não busquem...
    Há 40 minutos



    Portal São Francisco

    FAZER A VONTADE DO PAI ! - Concluindo o Sermão da Montanha(cf. Mt. 7,21-27), Jesus fala sobre a necessidade de por em prática tudo que for ouvido e que é expressão da vontade do P...
    Há uma hora



    Blog do Angueth
    Um pequeno e belo comentário à Salve Regina. - *J.-K. Huysmans* *A Caminho*, primeiro romance da trilogia autobiográfica do autor Esta magnífica exortação parece decompor-se no seu conjunto, representar ...
    Há uma hora



    Catholic Herald News
    The atheist orthodoxy that drove me to faith - Megan Hodder was a young, avid reader of the New Atheists, but her life changed when she read the work of their Catholic foes
    Há uma hora



    Escravas de Maria

    Quinto dia da Oitava de Pentecoste. - *23/05 Quinta-feira de Pentecoste * *Festa de Primeira Classe * *Paramentos Vermelhos* * * *Epístola* *Atos dos Apóstolos 2, 1-11* 5 Assim Filipe desceu ...
    Há 7 horas



    Do Pensamento no Deserto
    O método da raposa (20.05.2013) - Para que servem os cientistas políticos? Para muita coisa talvez, mas não para prever fatos que deveriam ser da sua alçada, nos diz o artigo “Sobre Raposas...
    Há 7 horas



    Deus Sacramento de Amor

    "Só em ti se encontra a felicidade, Senhor." - Longe de mim, Senhor, longe do coração do teu servo, que se confessa diante de ti, longe o pensamento de que uma alegria qualquer possa torná-lo feliz. Há...
    Há 8 horas



    BLOG

    CARTA-CONVITE DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - REGIONAL NORDESTE 5 - *Estimados Senhores Bispos,* *“Pense como um sábio, mas comunique-se na linguagem do povo.”* *( William Butter Yeats )* *Com a finalidade de formar n...
    Há 8 horas



    Professores de Direita

    Não há nada de errado com o planeta (por George Carlin) - Veja, eu não sou uma dessas pessoas que se preocupam com tudo. Você tem pessoas assim ao seu redor? Os países estão cheios deles agora, pessoas andando du...
    Há 8 horas



    Salvem a Liturgia!
    "Pensamentos e Palavras..." - Donde tudo nasce? Da atitude amorosa de Deus para com seu povo, para o qual quer dar sempre o que tem de melhor: a Si mesmo, isto é, Seu Filho Jesus C...
    Há 8 horas



    Viver em Deus

    Buenos Aires receberá visita da relíquia de Padre Pio - *Gaudium Press* No próximo sábado, 25, será celebrado o aniversário de nascimento de São Pio de Pietrelcina. Para festejar essa data, a Arquidiocese de B...
    Há 8 horas



    Arsenal da Esperança

    Sábado 25: manhã de retiro no Arsenal... - *Neste sábado (25), a partir das 09h*: manhã de retiro com a Fraternidade da Esperança, aberto a todos os amigos da casa. Assessorados por *Padre Pedro Lu...
    Há 9 horas



    Augusto Lívio
    - *CEB'S EM QUESTÃO* Li esta semana a entrevista que o Pe. Marcelo Rossi deu a Folha de São Paulo, na qual tece comentários sobre alguns tema da Igreja, mas ...
    Há 9 horas



    É Razoável Crer?
    Ave Maria de Franz Schubert cantada em Alemão por Helene Fischer -
    Há 11 horas



    Obras Católicas

    Carta Apostólica In Supremo - Gregório XVI - Carta Apostólica In Supremo sobre a condenação da escravidão dos indígenas e do comércio dos negros 1. Elevados à suprema dignidade do apostolado e ...
    Há 11 horas



    Duc in Altum! (Lc 5,4)

    Mito 28: "Procurar obedecer à leis é farisaísmo" - Não é, se essas leis forem leis instituídas por Deus ou por quem Deus delega tal poder. O que Nosso Senhor censurou nos fariseus NÃO foi a preocupação...
    Há 12 horas



    Roman Catholic Spiritual Direction
    Heather King in Your Area? - Dear Friends, Many of you have written to me excited about Heather King joining the CSD family of writers. Well, there is another great opportunity to conn...
    Há 12 horas



    Anotações Apologéticas

    - CORRUPÇÃO E MUTILAÇÃO DAS BIBLIAS PROTESTANTES *Foram terríveis os prejuízos causados pelos tradutores protestantes em todas as suas tentativas de traduz...
    Há 12 horas



    Perigo Islâmico

    Militar decapitado por muçulmanos em ataque terrorista - Um militar terá sido morto à facada por dois homens esta quarta-feira à tarde em Woolwich, na zona sul de Londres. Testemunhas dizem que o homem foi decap...
    Há 13 horas



    A Vida Sacerdotal
    Nova ARENA e o cenário político do Brasil atual: completemos as ASSINATURAS FALTANTES! - Por Sidney Silveira Na prática, o Magistério da Igreja sempre tentou conciliar duas esperanças especificamente distintas: a cristã e a política. Fazer ...
    Há 13 horas



    Católicos Tradicionais

    22 de maio: Santa Rita de Cássia - *Santa Rita nasceu no ano de 1381, na província de Umbria, Itália, exatamente na cidade de Cássia. Rita, ainda na infância, manifestou sua vocação r...
    Há 14 horas



    Apologética Católica

    Tempos modernos... - Pichação num banheiro de faculdade de comunicação.
    Há 14 horas



    Fiéis Católicos da Arquidiocese de Ribeirão Preto

    PE. AMORTH DIZ QUE PE. LOMBARDI "NÃO ENTENDEU NADA" (SOBRE O EXORCISMO DO PAPA) - Óbvio.....Só pode falar quem entende... Exorcismo do Papa – Fala quem entende: “É uma vingança do demônio contra os bispos mexicanos, porque eles não se o...
    Há 14 horas



    Não Deixe Que Um Professor Comunista Adote Seu Filho
    Mundo islâmico não esconde que está em Guerra Santa contra o ocidente que acolheu imigrantes islâmicos - Voltaram-se contra os países que os acolheram: Voltaram-se contra os países que os acolheram: Voltar-se contra os países que os acolheram: - “Juramos por e...
    Há 15 horas



    Dois Lobos

    Um membro do movimento Comunhão e Libertação sente-se em casa com os budistas! - Na seção de *Cartas* de uma edição da revista *Passos*, revista internacional de Comunhão e Libertação, agora encontramos um católico que sente-se em ca...
    Há 15 horas



    Devoção e Fé

    Orando Pela Situação Financeira e Oração a Santa Rita de Cássia-Pe Marcelo Rossi - Boa tarde irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem! Hoje (22 de maio), dia de Santa Rita de Cássia, o Padre Marcelo Rossi continuou com a semana do Cerco de Jeri...
    Há 15 horas



    Um Guerreiro Andarilho

    Thomas Sowell analisa as políticas de ação afirmativa pelo mundo -
    Há 16 horas



    Canterbury Tales by Dr. Taylor Marshall

    Social Media vs. the Catholic Church (?) - Here's the summary of this post: "How the Internet is game-changer for the Catholic Church." Keep reading if you're interested... *This summer I'll ...
    Há 16 horas



    Renouveau Français Yvelines

    La technologie tueuse, Terminator pour demain ? -
    Há 16 horas



    Evangelizando

    Catequese do Papa Francisco sobre a ação do Espírito na evangelização– 22/05/1 - [image: Catequese do Papa Francisco sobre a ação do Espírito na evangelização– 22/05/1] *Catequese* *Praça de São Pedro, Vaticano* *Quarta-feira, 22 de mai...
    Há 17 horas



    OBLATVS
    A jornada dos padres - Tenho a impressão de que a JMJ do Rio não foi pensada levando em conta os sacerdotes. Curioso, porque toda a juventude do clero concentra-se nos padres. Os...
    Há 17 horas



    Site Católico – Amor Mariano
    A retirada dos sacrários - “Tiraram o Senhor e não sabemos onde o puseram”. (São João 20,2) O Sacrário no centro tem, no espírito tradicional da Sagrada Liturgia, o significado...
    Há 18 horas



    Mikael Falco Catholic

    Santa Ritá de Cássia, O filme - "*Chegou o tempo, minhas queridas irmãs, de sair deste mundo. Deus assim o quer. Muito vos ofendi por não vos ter amado e obedecido como era de minha ob...
    Há 18 horas



    The Eucharist - Jesus is With us

    St. Paschal Baylon - Patron of Eucharistic Confraternities and Congresses - *The Saint for May 17th is St. Paschal Baylon.* Born in a small village in between Castille and Aragon in Spain, on Pentecost in 1540, he was christened P...
    Há 19 horas



    New Liturgical Movement

    Pentecost in the Parishes - A couple of bit of Pentecost coverage, the first from St. Martin of Tours in Louisville: * * * Our second bit of coverage comes from a reader from St....
    Há 19 horas



    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira acaba de entregar no Senado seu protesto contra a “lei da homofobia”. Veja abaixo o registro. - O PLC 122/2006, mais conhecido como “lei da homofobia”, está tramitando na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Se aprovado, o projeto instituirá no B...
    Há 20 horas



    Actualidade Religiosa

    Ayatollahs, Chechenos e crianças santas - Novamente Paris?... O Papa disse hoje que é blasfémia dizer-se que se mata em nome de Deus.Francisco também pediu orações pelos católicos na China. Do I...
    Há 20 horas



    Blog do Jovem Católico
    eCatholicus: O Facebook católico! - Uma parceria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do CERIS – Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais lançou uma rede soc...
    Há 20 horas



    Paraclitus
    Carta do Padre Lodi à Presidência da CNBB: Nota sobre uniões estáveis de pessoas do mesmo sexo - [image: vaticano.jpg] Em relação aos recentes intentos legislativos de equiparar família e uniões de fato, inclusive homossexuais convém levar em conta q...
    Há 20 horas



    The American Catholic
    A saint at work in the world… - Theological debate tends to divide, as each side in the intellectual debate attempts to prevail with its cherished argument being stamped as “Orthodox.” ...
    Há 21 horas



    Era do Milagre - Pe. Eduardo Delazeri

    CRIANÇA VÊ CRIANÇA FAZ! - O que decidimos ensinar aos nossos filhos vai além das palavras, os mais eficazes aprendizados se dão pelo exemplo. Tudo o que fazemos e dizemos tem sempr...
    Há 21 horas



    Bíblia Católica News
    O Papa Francisco lançou App MISSIO - ROMA, 21 Mai. 13 / 02:32 pm (ACI/EWTN Noticias).- Bastou somente um toque na tela de um iPad para que o Papa Francisco se convertesse no primeiro Pontífice...
    Há 21 horas



    Blog Carmadélio
    * “O Prato do Peregrino” na Jornada Mundial da juventude. - Rádio Vaticano Durante os dias da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, os peregrinos poderão escolher os restaurantes onde vão almoçar e jantar ...
    Há 21 horas



    Católicos do Brasil
    O Papa Francisco lançou App MISSIO - ROMA, 21 Mai. 13 / 02:32 pm (ACI/EWTN Noticias).- Bastou somente um toque na tela de um iPad para que o Papa Francisco se convertesse no primeiro Pontífice...
    Há 21 horas



    Khristianós
    Arte sacra ganha museu pelo Inbraja - Local abriga mais de 600 peças de arte sacra como imagens, rosários, missais, quadros e oratórios Por: *Jussara Lautenschlãger* / Diário Popular - RS [im...
    Há 21 horas



    Blog do Frei Clemente Rojão
    Assim não, Padre Amorth! - É bom combater o Maligno... É mau desmentir o porta-voz da Santa Sé. Nada mais coloca o capeta para correr que a unidade do clero. Quero pensar que tudo n...
    Há 22 horas



    Missa Tridentina em Belo Horizonte

    Filme - A Canção de Bernadette - Um lindo filme sobre as aparições de Nossa Senhora em Lourdes e sobre a vida de Santa Bernadette Soubirous. Para assistir: A Canção de Bernad...
    Há 22 horas



    Grupo Santo Tomás de Aquino
    “Comissão da Verdade quer acabar com a família, a Igreja e as Forças Armadas”, diz lucidamente o general Clóvis Purper Bandeira - * * * * *Sempre o dissemos, e o repetimos aqui: o regime militar instaurado em 1964 no Brasil foi um grande bem; tirou o país da agitação e da revolução ...
    Há 23 horas



    O Diário Alexandrino (podres protestantes)
    Pastor Marcos é flagrado pela polícia em escutas ‘picantes’ com fiéis de sua igreja - [image: “Tô com saudade do seu rabinho”, disse o pastor a uma fiel.] *“Tô com saudade do seu rabinho”, disse o pastor a uma fiel*. Foto: Divulgação / Seap ...
    Há um dia



    Ecclesia Una
    O exorcismo do Papa Francisco e uma verdade inconveniente - Um gesto controverso do Papa Francisco tem gerado tumulto nas redes sociais. No último domingo, logo após a Solene Missa de Pentecostes, Sua Santidade impô...
    Há um dia



    Holy Card Heaven

    - SHE IS MY REFUGE O, my Mother, receive me into your arms.
    Há um dia



    Católico Graças a Deus
    Vai pra Pentecostes com o Padre Moacir Anastácio, mas não vai pra Corpus Christi com o Bispo. E agora? - Salve Maria Imaculada! Tem sido até comum nos últimos anos ouvir a velha reclamação de algumas pessoas em relação a “fidelidade” das pessoas em relação ao...
    Há um dia



    Roma de Sempre
    Mais uma pífia manifestação da CNBB - *Roma de Sempre* Esta semana mais um exemplo de desrespeito do homem moderno (paganizado) contra a soberania de Deus; o CNJ decide que os cartórios não po...
    Há um dia



    Católicos com Fé
    Sexshops receberão manual gospel para melhor atender clientela evangélica - [image: Associação de Sexshops prepara “Manual Gospel” para que empresas do ramo saibam como atender evangélicos] A Associação Brasileira de Empresas do M...
    Há um dia



    Prof. Felipe Aquino
    O que é a festa de Pentecostes? - A festa de Pentecostes encerra o período pascal, que foi o grande dom de Jesus Cristo ressuscitado que subiu ao céu e assumiu o Seu lugar na glória de De...
    Há um dia



    Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo
    O SOLTEIRO CATOLICO - Muitos homens e mulheres em nossa época escolheram viver sem compromisso. Possuem independência financeira e moram sozinhos. Permanecendo solteiros. Mas ...
    Há um dia



    De olho na Jihad
    Blog atacado - O blog sofreu na data de ontem um ataque e ficou durante boa parte do dia indisponível, conseguimos recuperar o acesso. Peço aos que nos encaminharam email...
    Há um dia



    Deus lo vult!
    Papa Francisco, exorcista - A Sala de Imprensa da Santa Sé disse hoje que o Papa Francisco não realizou um exorcismo no último Domingo. O Pe. Lombardi se refere à cena abaixo, ocorrid...
    Há um dia



    Turma do Crisma

    Porta-voz do Vaticano se pronuncia sobre possível exorcismo feito pelo Papa Francisco - A decisão do Papa Francisco de impôr suas mãos na cabeça de uma pessoa enferma e rezar por ela no Domingo de Pentecostes gerou especulações de que ele poderi...
    Há um dia



    Dominus Vobiscum
    Vida de Santo Agostinho de Hipona :: Contra os Acadêmicos – Livro II [O autêntico significado do conceito acadêmico de “verossímil”] - Pax et Bonum! Amigos, que a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês! Dando continuidade aos estudos do livro “Contra os Acadêmicos“, hoje...
    Há um dia



    Sursum Corda

    Encíclica "Apostolico Seggio", de Leão XIII - ENCÍCLICA *DALL'ALTO DELL'APOSTOLICO SEGGIO PAPA LEÃO XIII *AOS BISPOS, AO CLERO E AO POVO DA ITÁLIA** SOBRE A MAÇONARIA NA ITÁLIA ...
    Há um dia



    Salve Rainha
    CONCÍLIO DE TRENTO - Bula Sobre a Reinstalação e Sessão XVII - *BULA SOBRE A REINSTALAÇÃO DO SAGRADO CONCÍLIO DE TRENTO NO PONTIFICADO DE PIO IV* Pio Bispo, servo dos servos de Deus para perpétua memória, chamado soment...
    Há um dia



    Morro por Cristo

    "Padre BETO" - parte 6 (final) - 5 minutos de fama e uma excelente análise do caso! - Beto, após excomungado, atingiu seus 5 minutos de fama (que parecem estar acabando). Para sua alegria, o programa "Fantástico" da Rede Globo resolveu falar...
    Há um dia



    Vultus Christi
    The Workman and His Tools - Painting: Saint Joseph, Georges de la Tour, 1642. CHAPTER IV. What are the Instruments of Good Works 18 Jan. 19 May. 18 Sept. In the first place, to love the...
    Há 2 dias



    Firmat Fides
    João, o vidente de Patmos - PAPA BENTO XVI AUDIÊNCIA GERAL Quarta-feira, 23 de Agosto de 2006 João, o vidente de Patmos Queridos irmãos e irmãs! Na última catequese tínhamos chegado à...
    Há 2 dias



    Sociedade Apostolado

    O Escapulário de Nossa Senhora do Carmo e um santo convite! - Caríssimos, neste sábado, dia 25/05, às 10:30 da manhã na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José, Centro de Montes Claros-MG, haverá a imposi...
    Há 2 dias



    † Livros Católicos para Download

    Quem A glorifica e bendiz não escapa ao Seu Calor! - O Culto da Bem-Aventurada Virgem Maria Mãe de Deus Abbé Théodore Combalot Tomo I - 139 págs Fonte O culto que a Igreja Católica presta à Bem-A...
    Há 2 dias



    A Casa da Catequese

    Atividade Catequética - A Trindade Santa (clique na imagem para ampliar)
    Há 2 dias



    Pro Roma Mariana
    BERGOGLIO E CANTALAMESSA ACELERAM A INVERSÃO CONCILIAR - Arai Daniele Rememoramos o momento extraordinário na História do Universo que foi a Pentecostes anunciada dez dias antes por Nosso Senhor Jesus Cristo ante...
    Há 2 dias



    Marxismo Cultural

    Suécia e o imposto misândrico - Mark Richardson Existe uma cidade universitária no norte da Suécia chamada Umeå cuja Câmara Municipal tem um comité de igualdade. Este comité colocou sobr...
    Há 2 dias



    Biblical Evidence for Catholicism

    John Calvin's Flimsy and Unbiblical Objection to the Term, Mother of God and Anti-Catholic James Swan's Vapid Swipes at Catholic Apologists Regarding the Overall Issue - [image: Listen to this article. Powered by Odiogo.com] The Catholic / patristic tradition regarding *Mother of God* or *Theotokos*("God-Bearer") requires a...
    Há 3 dias



    Coração Cristão

    O que a Idade Média significou para a Europa - G.K. Chesterton - Comprometi-me a falar sobre a Idade Média. Tentarei ser impiedosamente neutro, deixar de lado tudo de controverso, e não dizer nada que não seja admitido ...
    Há 3 dias



    Santa Igreja

    Homilia do Papa Francisco na Missa de Pentecostes - Amados irmãos e irmãs, Neste dia, contemplamos e revivemos na liturgia a efusão do Espírito Santo realizada por Cristo ressuscitado sobre a sua Igreja; um...
    Há 3 dias



    Videoteca Católica

    Pentecostes - Nas suas origens, o Pentecostes era uma festa agrícola judaica em que se ofereciam a Deus os melhores feixes da colheita. Era uma festa não só de alegria...
    Há 4 dias



    A Fé Explicada
    O que significa um Estado Laico? - Responder e ter Responder e ter clareza sobre isso é de grande importância. A falta de conhecimento ou mesmo um conhecimento apenas superficial do que real...
    Há 4 dias



    Sou conservador sim, e daí?

    Tempo de luto pela França - Não poderíamos deixar de registrar com suma tristeza que na França — a “Filha Primogênita da Igreja” — o “casamento” homossexual foi aprovado pelo Parlamento...
    Há 4 dias



    Baixada Católica

    Testemunho de um ex protestante - Testemunho de Conversão Marcos Roberto Eu era de uma seita protestante denominada (congregação cristã do Brasil). Um dia fui convidado para fazer...
    Há 4 dias



    Cristo em Nós

    É bíblico dar glória e louvor a Maria e aos santos? - ** Citações bíblicas retiradas da versão protestante.* Estava recentemente lembrando uma oração que há alguns anos eu praticava com grande devoção,...
    Há 4 dias



    Iconografias Cristãs
    -
    Há 5 dias



    Patrística Brasil
    -
    Há 5 dias



    Ars orandi: the Art and Beauty of Traditional Catholicism
    "The only thing you need to know about the inequity of justice in the VCII Church..." - "... is that the canonical recognition of the LCRW has not been revoked, and probably never will, despite the fact that they spread 'radical feminist the...
    Há 5 dias



    Fabiano, Marta e Tobias

    Nota da CNBB sobre uniões estáveis de pessoas do mesmo sexo - "Nós, bispos do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, reunidos em Brasília-DF, nos dias 14, 15 e 16 de maio d...
    Há 5 dias



    Mater Dei
    Conselhos sobre humildade - por *São Josemaria Escrivá* l Quando ouvires os aplausos do triunfo, que ressoem também aos teus ouvidos os risos que provocaste com teus fracassos. l Nã...
    Há 5 dias



    Católico com Muito Orgulho

    Dom Moacyr convida para a festa de Corpus Christi em Curitiba - Venha participar conosco da grande manifestação de fé na solenidade de Corpus Christi diante da Catedral de Curitiba! Iniciaremos com a Santa Missa às 15h...
    Há 5 dias



    Vida Cristã

    A Submissão da Mulher - Parte II - *O SÍMBOLO DA SUBMISSÃO* * * A verdade da sujeição da mulher ao Homem tem um símbolo divinamente designado, o qual é a mulher usar cabel...
    Há 5 dias



    Defensor da Fé, da Paz e do Bem da Família

    LOGO -
    Há 5 dias



    Contra o Aborto

    Esclarecimentos do Pe. Lodi sobre o Estatuto do Nascituro - Pró-Vida de Anápolis Página de responsabilidade do Pe. Lodi Segue abaixo um trecho de um importante esclarecimento feito pelo admirável Pe. Lodi, conhecido ...
    Há 5 dias



    LUCERE ET FOVERE

    Cruz da Ordem de Alcântara - A Ordem de Alcântara desempenhou um papel importante na reconquista espanhola e, numa fase posterior; na vida política da época. Foi, de facto, uma orde...
    Há 6 dias



    Confraria de São João Batista
    Missa: sacrifício ou ceia entre amigos? - Palmas, dança e euforia na Santa Missa - O Sacrifício e o louvor Recebemos do leitor "Felipe" o seguinte comentário à postagem "Sobre a questão das palmas ...
    Há 6 dias



    Igreja Católica Apostólica Romana
    Do Comentário sobre o Evangelho de João, de São Cirilo de Alexandria, bispo (Lib. 10,16,6-7: PG 74,434) (Séc. V) - Se eu não for, o Espírito não virá a vós Cristo tinha cumprido a sua missão sobre a terra, e para nós havia chegado o momento de entrarmos em com...
    Há 6 dias



    Catequese na Net

    É fogo!!! Pentecostes! - Isso aí Povo de Deus! Que venha o Fogo Santo!!! O Espírito de Deus!!! Vamos preparar um encontro que leve nossos amados a sentirem este Fogo Santo! É Pen...
    Há 6 dias



    Luz de Maria para as Nações

    - *QUEM FUNDOU A SUA IGREJA ?* Havendo um só Deus, conseqüentemente só pode haver uma Igreja verdadeira! Em Deus não pode haver contradição! Jesus manifestou...
    Há 6 dias



    Equipe 12 - Nossa Senhora do Carmo

    XI ENCONTRO INTERNACIONAL DAS ENS - BRASÍLIA/DF - CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA E ENVIO (+ GIOVANNI D'ANIELLO - NÚNCIO APOSTÓLICO) - Brasília, 26/07/2012 às 10:00 horas. Caros amigos das Equipes de Nossa Senhora. Antes de me dirigir a vocês, desejo exprimir a minha profunda gratidão ao ...
    Há uma semana



    Questões do Britto
    O maior ídolo da juventude é a juventude - A primeira noção de ídolo e idolatria que todos temos é aquela que a Bíblia nos conta, do povo judeu que fez para si uma escultura e começou a prestar c...
    Há uma semana



    Lourdes e Suas Aparições

    Ato de Consagração a nossa Senhora de Lourdes - Santa Maria, Mãe de Deus, Virgem Imaculada, que apareceste 18 vezes a Bernardete na Gruta de Lourdes para recordar aos cristãos as maravilhas e as exigenc...
    Há uma semana



    Da Mihi Animas
    HÁ 96 ANOS A HUMANIDADE FOI ADVERTIDA: " UM PRÊMIO E UM CASTIGO!" -
    Há uma semana



    Temas Polémicos da Igreja Católica

    O Sublime Dom da Vida - * * A vida pertence a Deus, Ele é o criador de tudo, somente Ele a dá e somente Ele a pode tirar... mas o que isso realmente significa? A vida está muit...
    Há uma semana



    Guerreiro da Cruz

    Santo Agostinho - O Declínio do Império Romano.--------#Filme Completo -
    Há uma semana



    Escritos Católicos

    Mensagem de Nossa Senhora de Fátima - De modo geral, a Mensagem de Fátima não é complicada. Os seus pedidos são de oração, reparação, arrependimento, sacrifício e desistência do pecado. Antes d...
    Há uma semana



    Blog Boa Nova
    Primeira Aparição de Nossa Senhora de Fátima - *Dia 13 de Maio de 1917.* Nossa Senhora aparece resplandecente aos pastorinhos, em 1917. Lúcia, Francisco e Jacinta estavam brincando num lugar chamado ...
    Há uma semana



    Seducti Sum
    Ora pro nobis. - No Cenáculo, na noite anterior à sua paixão, o Senhor rezou pelos discípulos reunidos ao seu redor, estendendo ao mesmo tempo o olhar para a comunidade dos...
    Há uma semana



    Conde Loppeux de la Villanueva

    Palestra no Rio de Janeiro - No dia 11 de maio de 2013, fiz uma palestra no auditório da Igreja de Santana, no Rio de Janeiro, sobre a revolução russa e a guerra civil espanhola e a...
    Há uma semana



    Sword of Peter

    Metamorphosis -
    Há uma semana



    Pátio dos Gentios
    Catequese para nativos digitais - Catequese para nativos digitais. Porque estamos diante de um mundo novo, a proclamação do Evangelho como palavra profética e libertadora dirigida aos homen...
    Há uma semana



    Servos de Maria

    LANCIANO, A CEREJA DO BOLO E CONVERSA ATRAVESSADA - Para colocar o leitor a par do assunto: *Um ateu que se cognomina "Padre" disse:* "O Milagre de Lanciano Desmascarado *A cereja do bolo é a parte...
    Há uma semana



    A Verdadeira Idade das Trevas
    O padre que corrigiu Einstein - *MÁRIO EUGÊNIO SATURNO –* *Pesquisador tecnologista sênior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) – saturno@dea.inpe.br* Durante milhares d...
    Há uma semana



    Presbíteros Arautos
    A ciência não deve excluir a caridade - Pe. José Victorino de Andrade, EP Ao longo de séculos, a Igreja teve um papel importantíssimo na construção da sociedade Ocidental. Criou as Universidades,...
    Há uma semana



    Quero Saber sobre Deus
    A Paciência humana e o tempo de Deus - “ Por que isso está acontecendo comigo?” Em vez de perguntar “Por quê?” se pergunte “para quê?” “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece f...
    Há uma semana



    Ecclesia Militans
    Como se Expandiu a Reforma Protestante? - O texto abaixo é uma contribuição do Leitor Edmilson ao Blog Ecclesia Militans O célebre historiador e professor da Universidade de Harvard e da Universida...
    Há uma semana



    Catolicismo Inteligente
    O proprietário do software e o Proprietário do ser humano - Nesses tempos de criminosos pós-nietscheanos e moralistas pós-kantianos pensei em tratar da pena de morte, da redução da maioridade penal, enfim... Mas pen...
    Há 2 semanas



    Bizarrices Protestantes

    Padre da Igreja Anglicana é suspeito de estuprar crianças na Grande Curitiba - A Polícia Civil do Paraná procura pelo padre Vinicius Ferreira de Lima, de 36 anos, da Igreja Católica Anglicana, acusado, dentre outras coisas, de abusar...
    Há 2 semanas



    Suma Teológica - Summae Theologiae
    A maternidade segundo o espírito - Santa Teresa Benedita da Cruz – Edith Stein, Deutsche Bundespost (1983) ♣ Carta Apostólica Mulieris Dignitatem Sumo Pontífice João Paulo II, 1988 [nº21] A ...
    Há 2 semanas



    Phat Catholic Apologetics

    How a DRE Can Put the "Logos" to Good Use - A while back, many popular Catholic bloggers, theologians, and apologists wrote reviews about the usefulness of Logos 4, with the Catholic Scholars Libra...
    Há 2 semanas



    Lançando Sementes

    Prece de um coração abatido. - Ó Cristo Jesus, que uma vez pregado no madeiro perdoou nossos pecados e nos livrou das mãos do maligno. Hoje vive e reina junto ao Pai das Misericórdia...
    Há 2 semanas



    Acarajé Conservador

    A Vida Escondida e o Islã: Charles Lavigerie, Charles de Foucauld e Louis Massignon - Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE ...
    Há 2 semanas



    SINAXE
    Lançamento: Exortação aos Gregos, de Clemente de Alexandria - Já está nas livrarias o livro “Exortação aos Gregos”, de Clemente de Alexandria, um filósofo cristão do fecundo período da Patrística, traduzido pela Profa...
    Há 2 semanas



    Pedra no Caminho

    Os especialistas - Estive pensando em como unir num mesmo escrito os termos *enfadonho*e *especialista*. Vamos ver no que dá. Classicamente, têm-se definido o *enf...
    Há 2 semanas



    Leituras Católicas
    Novo livro para download A Mãe do Senhor - Acreditamos que a maior parte dos que acompanham nosso blog são devotos da SS. Virgem. Um dos maiores desejos de quem se considera filho desta tão boa Mãe ...
    Há 2 semanas



    Apologética da Fé Católica

    Os Dez Mandamentos do Namoro Santo - Os Dez Mandamentos do Namoro Santo Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namor...
    Há 3 semanas



    Milícia de Cristo Rei
    Mitos Litúrgicos - Máteria postada originalmente no site:http://www.reinodavirgem.com.br Autor: Francisco Dockhorn Revisão teológica: Dom Antonio Carlos Rossi Keller, Bispo da ...
    Há 3 semanas



    Ciência confirma a Igreja

    O Véu da Verônica – 2: O que dizem os cientistas - [image: Manoppello, santuário do Véu da Verônica]Manoppello, santuário do Véu da Verônica*[Continuação do post anterior]* *Como chegou a Manoppello* O Pad...
    Há 3 semanas



    Christi Fidei

    A Religião - Mons. Álvaro Negromonte Muitas pessoas pensam que a Religião consiste apenas num conjunto de preces e ritos, que se realizam em determinado lugar e a cer...
    Há 3 semanas



    Christi Fidei

    A Religião - Mons. Álvaro Negromonte Muitas pessoas pensam que a Religião consiste apenas num conjunto de preces e ritos, que se realizam em determinado lugar e a cer...
    Há 3 semanas



    A paixão de ser catequista
    Ano da Fé em PB -
    Há 3 semanas



    Católicos de Fé
    Açores: Cursilhos de Cristandade assinalam 50 anos de presença na diocese - Angra do Heroísmo, Açores, 27 abr 2013 – O Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Angra comemora este sábado 50 anos de presença na dio...
    Há 3 semanas



    Revista Católicos

    Canal Católicos ON estreia com vídeos musicais! - Esses são os três primeiros vídeos do canal oficial do Grupo CATÓLICOS! Em breve, novos videos!
    Há 3 semanas



    Doutrina Católica
    Os Dez Mandamentos do Casal - Os Dez Mandamentos do Casal 1. Amai a Deus sobre todas as coisas. E em segundo lugar, amai o seu cônjuge. Amai-o mais que a vossos filhos. Amai-o até o pon...
    Há 4 semanas



    Iconografia Bizantina + + + Atelier Parousia

    Seja Bem Vindo! Welcome! - A iconografia bizantina é uma experiência de oração que tem acompanhado os cristãos desde a igreja primitiva, expressando em cores, realidades do eterno! S...
    Há 4 semanas



    Palavras de Verdade e Vida

    "Quando vierem a Mim, não os afastarei" - *III Semana do Tempo Pascal, quarta-feira* *Jo 6, 35-40* Hoje, nosso Senhor não está mais fisicamente presente entre nós, como estava há dois mil anos, qua...
    Há 5 semanas



    Susbsídios Litúrgicos Summorum Pontificum

    Feliz Aniversário Sua Santidade Papa Emérito Bento XVI -
    Há 5 semanas



    IN PRÆLIO!

    Na cara de pau: G1 manipula dados em favor da militância gay - Publicado originalmente em meu blog O Candango Conservador Não vou nem tecer muitos comentários, vejam as imagens e prestem atenção nas datas, pois elas fa...
    Há 5 semanas



    Ichthys - Apologética no Japão
    Agora sou católico – Alex Jones, ex-pastor “pentecostalista” se converte em diácono católico! - Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4 Parte 5
    Há 5 semanas



    Adonai
    - * * * Santa Rita de Cássia* * * * * *Santa Rita de Cássia ou Santa dos Impossíveis, como é geralmente conhecida a grande advoga...
    Há um mês



    Roberto Cavalcanti
    Aviso e agradecimento! - Agora à noite, dirigindo-me à Igreja para rezar, aproveitei para tirar um extrato na conta do Banco do Brasil apontada nesse Blog, e, para minha agradável ...
    Há um mês



    Dominum Vobiscum - Marcos Marinho

    A Vida no Seminário - A instituição na qual um futuro sacerdote recebe sua formação intelectual e espiritual é conhecida como seminário. A Igreja nem … Continue reading »
    Há um mês



    Notícias da Igreja
    Primeiros santos do pontificado do Papa Francisco - Um grupo de mártires italianos e duas religiosas latino-americanas, fundadoras de institutos de vida consagrada, serão os primeiros santos do pontificado d...
    Há um mês



    Fernando Aguado Escultor - Sevilla

    JESÚS CORONADO DE ESPINAS. LA RODA DE ALBACETE - IMAGEN DE TAMAÑO NATURAL TALLADA EN MADERA DE CEDRO Y POLICROMADA AL ÓLEO QUE REPRESENTA A CRISTO SENTADO EN UN TABURETE TRAS HABER SIDO FLAGELADO , CORO...
    Há um mês



    Nos Passos de Jesus

    Jesus é nossa Páscoa! -
    Há um mês



    Juventude Santa
    31 de março: São Guido - Guido nasceu na segunda metade do século X, em Casamare, perto de Ravena, Itália. Após concluir seus estudos acadêmicos na cidade natal, mudou-se para Roma...
    Há um mês



    Bem-Aventurados os Bons Cristãos
    Um primor de liturgia - Glória in excelsis na Missa de Vigília Pascal da Adm. Apostólica - Certamente, nesta semana em que meditamos na morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua Ressurreição, nada mais pode nos consolar e edificar do que a pie...
    Há um mês



    AureA comics
    Congresso Jovens em Renovação! -
    Há um mês



    Pastoralis
    AMAR E PROTEGER OS JOVENS - Um convite a um maior compromisso na educação dos jovens foi dirigido pelo Papa Bento XVI aos seis novos embaixadores junto da Santa Fé, discursa o Santo P...
    Há 2 meses



    Voc.Vinícius Caíque

    Há mitos na Bíblia? Adão e Eva não existiram? Então há Poligenismo? - É patente alguns acharem licito responder sim as perguntas do titulo, confirmando que nas Sagradas Palavras de Deus, contém inverdades como a Arca de Noé,...
    Há 2 meses



    ADVERSUS

    PREÇO MAIS BAIXO: EXEMPLARES RAROS E ANTIGOS DA REVISTA CRISTIANDAD À VENDA - Vende-se 12 (doze) exemplares (capa dura) raros e em ótimo estado da famosa Revista Cristiandad (espanhol). Cada exemplar corresponde a um ano de revista. ...
    Há 2 meses



    Presença Forte

    O que estou fazendo para retribuir o amor de Deus por mim? - Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna (Jo 3,16) É incríve...
    Há 2 meses



    Aliança Mariana Parresia

    Aparição de São Miguel no Monte Gargano - Nos fins do século V, quando na cadeira de São Pedro regia a Igreja o Papa São Gelásio, um pastor que apascentava uma manada de vacas no alto do Monte...
    Há 2 meses



    Jovens Cristãos

    Ano da Fé - Com a Carta Apostólica PORTA FIDEI – A porta da fé – de 11 de outubro de 2011, o Papa Bento XVI proclamou o ANO DA FÉ, que se estenderá de 10 de outubro ...
    Há 2 meses



    Sob a Luz do Divino

    Sede Vacante - ** ** Do dia 28 de fevereiro, quinta-feira, às vinte horas de Roma, a Igreja Católica está sem Papa. Efetivada a renúncia de Bento XVI, começ...
    Há 2 meses



    Arena da Teologia
    Entre Papas e Cardeais - Editorial Revista Permanencia 269 - Quaresma 2013 Eis que, surpreendentemente, nos preparamos para conhecer o sexto papa do Concílio ...
    Há 2 meses



    Blog COT
    Novena a São Peregrino - NOVENA A SÃO PEREGRINO Orações iniciais todos os dias Invocação ao Espírito Santo. Vem oh! Santo Espírito, enchei os corações de teus fiéis e acendei neles...
    Há 3 meses



    Arte Sacra - Via Pulchritudinis para o Infinito
    Sete Pecados Capitais - The Seven Deadly Sins - *Hieronymus Bosch - Os sete pecados capitais * (1480 – Museo del Prado, Madrid) *Não se sabe ao certo qual a origem desta obra. Talvez provenha da enco...
    Há 3 meses



    Chesterton Brasil

    O Homem que era Quinta-Feira - Por Martin Gardner Tradução de Mateus Leme Publicado e traduzido o site: Book Sand Culture O Homem que era Quinta-feira, uma obra-prima de G. K. Chesterton...
    Há 3 meses



    Grupo de Oracao Sao Miguel
    BREVIÁRIO: REZA DO TERÇO CURA E DÁ SAÚDE - COMO CURAR-SE DE U... - BREVIÁRIO: REZA DO TERÇO CURA E DÁ SAÚDE - COMO CURAR-SE DE U...: Quando penso o que faz uma pessoa ser curada pela oração e outra não lembro e reflito ...
    Há 3 meses



    Fiat Facit Mihi

    Ah, amizades.. - As amizades vem mas nunca se vão verdadeiras amizades são chamas acesas no coração A distância é o que torna a amizade plena as lembranças nunca se apagam ...
    Há 3 meses



    Pastores Segundo Meu Coração

    V DOMINGO COMUM- ''Avança para águas mais profundas, e lançai as vossas redes para a pesca.'' - ‘’Entrai, inclinai-vos e prostrai-vos: adoremos o Senhor que nos criou, pois ele é o nosso Deus.’’ (cf. Antífona da Entrada, Vº Domingo Comum) C...
    Há 3 meses



    Com. Nª Srª do Perpétuo Socorro
    Campanha da Fraternidade: inscrições abertas para a Caminhada e Corrida - Durante o lançamento da *50ª edição da Campanha da Fraternidade*, no dia 16 de fevereiro, será realizada a Caminhada e Corrida da Juventude. São três as...
    Há 3 meses



    Sã Doutrina
    Lançamento: Manual de Defesa dos Livros Deuterocanônicos - É com grande alegria e entusiamos que depois de meses de pesquisa, estudo e reflexão que temos o prazer de lançar o livro Manual de Defesa dos Livros Deute...
    Há 3 meses



    A Alegria da Minha Juventude

    Pequeno Ofício da Imaculada Conceição comentado - *Cheia de graças sois* Desejando que o Verbo se encarnasse a fim de resgatar a humanidade perdida, o Pai Eterno escolheu para Mãe do Hom...
    Há 3 meses



    Reflexões de Thomas Merton
    Amor negligenciado - "Quando penso agora naquele período de minha infância, a imagem que tenho de meu irmão é esta: parado no meio de um campo, a uns cem metros de distância da...
    Há 3 meses



    Mãos Postas
    Jaculatórias da Alma Penitente. - Gemidos da alma penitente - jaculatórias do Pe. Manuel Bernardes PADRE MANUEL BERNARDES (1644-1710) O Padre Manuel Bernardes, oratoriano, nasceu em Lisboa....
    Há 3 meses



    Blog do Pe. Glauco

    2013: Um ano de fé para a juventude - Começamos mais um ano! A virada de um ano para o outro é sempre um momento oportuno para fazer um balanço da nossa vida: retomar as nossas metas, avaliar a...
    Há 3 meses



    A Cidade Medieval

    Feliz Natal e bom Ano Novo! - [image: Veja vídeo]*Natal: uma meditação de São Boaventura CLIQUE PARA VER* GLÓRIA CRUZADAS CASTELOS CATEDRAIS HEROIS ORAÇÕES CONTOS SIMBOLOS [image: Volt...
    Há 4 meses



    Vive e Reina

    Tenham todos um santo Natal ! -
    Há 5 meses



    Jovem Mensageiro!
    Bem-aventuranças... - Bem-aventurados os que sabem rir de si mesmos, porque nunca deixarão de se divertir.Bem-aventurados os que sabem distinguir uma montanha de uma colina, po...
    Há 5 meses



    Blog das Crônicas Imperfeitas

    O idoso espírito de Natal. - Estamos em Dezembro, época de festas, reuniões, algumas tradições, (em casa temos árvore e presépio) gastos e gastos - vamos (tentar) fazer o PIB da Dilme...
    Há 5 meses



    SANCTORUM
    CALENDÁRIO DOS SANTOS DE DEZEMBRO - *Deus quer que "sejamos imitadores* * dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6,12), * *assim devemos e podemos venerar os SANTOS** (...
    Há 5 meses



    Sou Católica
    É bom estar de volta…. - Sei que deve ser péssimo pra vocês que eu demore tanto tempo para voltar assim… mas devem lembrar também daquele post que falei sobre as transformações nas...
    Há 5 meses



    Apenas uma Direção

    Um novo Começo - Um novo começo em nosso blog vai acontecer, estávamos tendo dificuldades em manter o blog semanal e pensamos na melhor forma de continuar com este traba...
    Há 5 meses



    Caos & Regresso

    A crença cotidiana #3 -
    Há 6 meses



    Cavaleiro do Templo

    MPF quer retirar frase 'Deus seja louvado' das notas de reais - Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fr...
    Há 6 meses



    Militância Anti-Comunista

    MPF quer retirar a frase 'Deus seja louvado' das notas de reais -
    Há 6 meses



    Com. Kyrios - Revista Católica
    A época e o país de Jesus – Por Marcos Rocha - “4. Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei”.
    Há 6 meses



    Sanctam Ecclésiam Cathólicam
    Capela mór - ANUARIO DA DIOCESE DE SOROCABA ANOS 1935 a 1939 NOTULAS LITURGICAS — I— Capela mór Nosso Senhor deu a Igreja uma organização hierárquica: Clero e laic...
    Há 7 meses



    Caminha Conosco, Senhor!

    Frases de Santa Teresa de Lisieux - Hoje é dia de santa Teresa do Menino Jesus, uma das grandes doutoras da Igreja. Por isso, seguem-se algumas de suas frases: Como é grande o poder da oração...
    Há 7 meses



    Angelus Ex Verum
    zzzzzzzzzzzzzz -
    Há 7 meses



    The Holy Eucharist

    - Each day I invoke Him, and with paternal care He nourishes me with gifts offered on His altar. Letaille
    Há 7 meses



    Dominus Iesus

    Pequena catequese de destruição litúrgica - Sem muitas palavras, abaixo trago um texto do Padre Danilo César dos Santos Lima (que aparece sem batina nas fotos do artigo), membro da Comissão de Reflex...
    Há 7 meses



    Reino de Cristo
    A Verdade e as “verdades” - [reporterdecristo] Por André Luiz e Hedelavia 5 de setembro de 2012 Uma das mais básicas noções de Lógica é o chamado Princípio da Não-Contradição. Ele p...
    Há 8 meses



    Loucas Histórias...
    VEJAM COMO DEUS É MARAVILHOSO!!! - Ola Povo de Deus, hoje estou aqui com uma alergia danada, afinal já não chove à um mês e meio aqui em São Paulo e a poluição é grande, mas tudo bem, vamos ...
    Há 8 meses



    Tradição Católica em Vitória - ES
    Conferência de Dom Bernard Fellay, FSSPX - Buenos Aires (20/12/2006) - Página inicial > Crise da Igreja > Roma e a Tradição *A situação atual da Igreja: liberalismo, Vaticano II, liberdade religiosa, discurso do Papa à Cú...
    Há 8 meses



    Catolicos Alerta!
    Ordinário da Missa Tridentina - Livro em PDF. Para acompanhar a Missa. Reúne o que se diz na Missa comum, para distingui-lo do que é próprio para as festas e demais dias do ano. São as or...
    Há 8 meses



    O Combate

    Mais de doze mil católicos isolados pela violência na Síria - Mais de 12.000 fiéis grego-católicos estão isolados na aldeia do Rableh, na região do Homs (Síria), devido à violência que segue açoitando a este país do ori...
    Há 8 meses



    Jovens Missionários na Net
    O que são símbolos de fé? - YOUCAT *Primeira Parte: Em que cremos* Segunda seção: O Credo cristão ✿* 26. O que são símbolos de fé?* * * *"Símbolos de fé são definições abreviadas d...
    Há 8 meses



    Vida Espiritual
    Catequese Bíblica (IX): Tobias, Judite e Ester - Textos lidos na Paróquia Sâo Dimas, em Padre Miguel, Rio de Janeiro, antes das Missas dominicais. Caríssimos Irmãos, Dando continuidade ao nosso estudo bíb...
    Há 8 meses



    Sentir com a Igreja
    Sessão "as feministas PIRAM": Não se pode ter tudo - *Taí um assunto que jamais se esgota: maternidade e trabalho. Hoje, a escritora Martha M. Batalha (mãe de dois), de Nova York, fala das mais novas discus...
    Há 9 meses



    Marcos Paulo Teixeira's Blog
    Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo - Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo A doutrina da reencarnação é comum a vários sistemas religiosos, todos de fundo gn...
    Há 9 meses



    Traduções Gratuitas
    Pe. Castellani - Breve introdução aos Evangelhos - *Quisera publicar este texto aqui no blogue, mas as falhas recorrentes do programa de postagens do Blogspot já me deram tanto no bestuto, que me decidi a t...
    Há 9 meses



    Colina Vaticana
    - Em recesso por tempo indeterminado.
    Há 9 meses



    Cantinho da Oração

    -
    Há 10 meses



    SPES - Santo Tomás de Aquino
    Lutemos com esperança contra a esperança mesma - *Cardeal Pie de Poitiers* Lutemos “com esperança contra a esperança mesma. Pois quero falar a esses cristãos pusilânimes, a esses cristãos que se fazem ...
    Há 10 meses



    Vinde Senhor Jesus Cristo
    Milagre pela intercessão de Nhá Chica reconhecido pelo Vaticano - 39 Nhá Chica (foto: Canção Nova Notícias) VATICANO, 28 Jun. 12 / 09:23 pm (ACI).- Na edição de hoje do Vatican Information Service, a Santa Sé informou qu...
    Há 10 meses



    Vida, Família e Paz
    Chiara Corbela Petrillo: uma nova Gianna Beretta Molla - Neste sábado, na igreja de Santa Francisca Romana, da capital italiana, foi celebrado o funeral da jovem Chiara Petrillo, falecida depois de dois anos de s...
    Há 10 meses



    Dom Luiz Bergonzini

    TESTAMENTO ESPIRITUAL - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini - Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, Amém. Às vésperas de completar 50 anos de Vida Sacerdotal - fui ordenado Presbítero aos 29/06/1959-, já c...
    Há 11 meses



    Reedificar em Cristo

    Religião é aliança e compromisso - *(Dt 26,16) Javé seu Deus ordena hoje que você cumpra seus estatutos e normas. Cuide de colocá-los em prática com todo o seu coração e com toda a sua alma...
    Há 11 meses



    Jesus, Alegria da Minha Juventude
    Meu último dia - RECOMENDADO - Este é o video do canal original: http://www.youtube.com/watch?v=gIDYvg73RuM Não tenho qualquer relação com os produtores do video, apenas traduzi e po...
    Há 11 meses



    Apologia
    Sorteio do livro “A ameaça pagã” - O livro “A ameaça pagã”, escrito pelo Dr. Peter Jones, professor no Westminster Seminary da Califórnia, foi-nos presenteado para ser sorteado. O doador d...
    Há 11 meses



    Veni Emmanuel
    "Em Tua Presença" Pe Fábio de Melo em Adoração ao Santíssimo -
    Há um ano



    BLOGONICVS

    Dividindo da FSSPX para conquistá-la? - O Superior do Distrito da Itália, Pe. Pierpaolo Petrucci, afirmou com base no comunicado da Sala de Imprensa Vaticana que a Santa Sé está tentando dividir ...
    Há um ano



    Casa Pia dos Santos Anjos

    Os Anjos na Santa Missa - Quando assistimos uma Santa Missa, acompanhamos com devoção. Porém, a parte mais importante da Santa Missa é a Consagração, quando a Hóstia e o Vinho se tran...
    Há um ano



    Missa aos domingos
    Quanto é razoável que demore a Missa? (1) - No um post de anteontem O horário de Missas que é um sonho de consumo, mencionei uma paróquia com Missas de meia em meia hora nos dias de semana. Um lei...
    Há um ano



    Conservador Brasileiro
    A lição dos cemitérios - Escrito por "Conde Loppeux de la Villanueva" Certa vez passeava por um antigo cemitério da cidade e eis que me deparei com uma cena curiosa: um túmulo de ...
    Há um ano



    O Tradicionalista
    Rezemos pelo Santo Padre no dia de seu onomástico - *℣*. Oremus pro Pontifice nostro Benedicto. *℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam ini...
    Há um ano



    EXTRA ECCLESIAM SALUS NULLA
    Retratação - Pedro Henrique - *Venho por meio desta postagem, fazer uma retratação pública pela postagem "Diferença gritantes entre a disciplina dos seminários "tradicionais" e os semin...
    Há um ano



    Grupo de Estudos Regina Angelorum
    Semana Santa na Forma Extraordinária no Rio de Janeiro - Prezados amigos, Esse ano teremos a Semana Santa na Forma Extraordinária do Rito Romano na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Todo o tríduo s...
    Há um ano



    Juventude Católica
    Quaresma: como e por quê? Uma prática que se repete desde os primórdios do cristianismo - Em preparação para a Páscoa, surgiu já nos primeiros tempos do cristianismo um período voltado a preparar melhor os fiéis para o mistério central da Reden...
    Há um ano



    Da Mulher para Mulher

    - MULHER Não há uma criatura mais perfeita Obra prima da criação Um conjunto de virtude Tu és a mais bela canção Na sua palavra ...
    Há um ano



    Verbum Supernum
    A Aparição de La Salette e suas Profecias: Início do Segredo: decadência do clero atrairá a vingança divina - Por: A Vida Sacerdotal Assim começa o segredo: “Mélanie, o que vou dizer-vos agora não ficará sempre segredo, podereis publicá-lo em 1858. “Os sacerdotes, ...
    Há um ano



    Conexão Conservadora

    Caso Eloá - Conexão Conservadora apresenta uma conversa entre o Coronel da Polícia Militar do estado de São Paulo, Paes de Lira, o articulista Luciano Garrido, Jayson...
    Há um ano



    SOS MARIA

    MÚSICA CATÓLICA | SOMOS NÓS -
    Há um ano



    O Ultrapapista Atanasiano

    Carta de Dom Manoel Pestana Filho para Dom Lucas Moreira Neves e para o Dom Luciano Mendes: - Não é só a Fumaça de Satanás! - Em tempos de pouquíssima sinceridade pastoral, onde tudo é feito para agradar somente os de fora e romper a unidade da Igreja, trazemos à baila duas cartas...
    Há um ano



    Shekynah
    O Milagre e os Milagres Eucarísticos - Aprendendo com a Igreja Jesus qualificou a si mesmo como “Luz do mundo” (Jô 8,12) e esta Sua propriedade é bem posta em evidência por aqueles momentos de S...
    Há um ano



    Associação Nª Sª do Bom Conselho

    Oração à Nossa Senhora das Graças - *Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, * *de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilha...
    Há um ano



    Mater eclesiae
    Blog - http://sumateologica.wordpress.com/tag/padre-paulo-ricardo/
    Há um ano



    Testemunhos Católicos
    Ex- atriz de Hollywood que se tornou religiosa de clausura compartilha sua história de fé - LOS ANGELES, 05 Dez. 11 / 01:35 pm (ACI/EWTN Noticias) Em poucas semanas, os católicos da Califórnia poderão conhecer ao vivo o testemunho da Madre Dolore...
    Há um ano



    A Hora de São Jerônimo
    Catecismo - Aula 10 - Seu Único Filho O tema da décima aula do curso de catecismo ministrado pelo Prof. Carlos Ramalhete é "Creio em [...] Jesus Cristo, Seu Único Filho": a filia...
    Há um ano



    Teologia Para Leigos

    Natureza e Missão da Teologia, de Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI) - jo Abaixo, link para download do livro *Natureza e Missão da Teologia*, escrito pelo até então conhecido cardeal Joseph Ratzinger, hoje,* Papa Bento XVI*. ...
    Há um ano



    Deus em Debate

    Deus Como a Primeira Causa - William Lane Craig e Robert Lawrence Kuhn - *Tradução e Legenda:* Equipe Deus em Debate.
    Há 2 anos



    Veritas Ipsa

    CARACTERÍSTICAS DAS HERESIAS - No ano 144 d.C., durante um dos momentos mais difíceis da História da Igreja Católica, surgiu a heresia Marcionita que logo se estenderia principalmente p...
    Há 2 anos

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +



    AVISO

    Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos autores do blog Voz da Igreja, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando a nossa própria posição.

    + + + + + + +

    Os direitos sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para este blog.

    + + + + + + +

    Estatísticas do blog
    visitantes desde 2/2010

    Arquivos do blog Voz da Igreja



    2013 (142)
    2012 (194)
    2011 (135)
    2010 (11)
    2009 (1)
    2005 (1)
    2003 (72)
    Agosto (2)
    Maio (12)
    A Oração do Senhor: um breve estudo
    22 de Maio: Dia de Santa Rita de Cássia
    Salvação: o negócio mais importante e o mais descu...
    Os bons efeitos da oração
    As cinco qualidades necessárias para a oração, por...
    O que é evangelizar?
    13 de maio: Dia de Nossa Senhora de Fátima
    Você acha que vive numa democracia? O país dos pet...
    Natureza da Igreja - parte 2: "Eis o Mistério da F...
    Palmas, dança e euforia na Santa Missa - O Sacrifí...
    O Santo Rosário
    A Verdade, por Santo Tomás de Aquino
    Abril (25)
    Março (22)
    Fevereiro (7)
    Janeiro (4)
    2002 (119)
    2001 (116)
    2000 (18)


    Layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Ato de Desagravo e Adoração




    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    Graças e louvores se deem a todo momento,ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!



    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!


    Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.

    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.


    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    A revista e o blog "Voz da Igreja" são criações de Henrique Sebastião, pesquisador, redator e estudante de teologia, concretizadas a partir do apoio e da supervisão de Pe. Marcelo Monge, Pároco de São João Batista do Brás e diretor da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo. Se você gostou deste trabalho e também acha que a Igreja merece ter voz, faça uma assinatura e receba mensalmente a revista Voz da Igreja em sua residência. :: Veja aqui como assinar a revista católica Voz da Igreja ::


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo