Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 6 de março de 2014

    [Catolicos a Caminho] QUEM QUISER VIR APÓS MIM Som !

     











    QUEM QUISER VIR APÓS MIM !... 




    A Liturgia da Palavra de hoje, 6 de Março – A, aponta-nos as condições para seguir a Jesus, começando por nos dizer :
    -"Se alguém quer vi rapós Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz dia a dia e siga-me".(Lc.9,24).
    E este convite ou desafio de Jesus está incluído nas condições para seguir a Jesus, apresentado por Ele logo depois da confissão de Pedro e imediatamente antes da Transfiguração, tendo como paradigma a dignidade e o valor da Cruz,
    Jesus que não vem tomar o poder, acaba crucificdo fora das muralhas da cidade que não quis conquistar senão por Amor.
    A Cruz desconcerta-nos, porque a olhamos sempre como a expressão máxima do sofrimento redentor, mas, na verdade, ela não é o preço da nossa redenção de cativos do pecado, mas a expressão absoluta do Amor Criador de Deus Pai, do Amor solidário de Jesus e do Amor cúmplice do Espírito Santo, que convergem no propósito de nos oferecerem a salvação.
    Foi o Amor que nos salvou, o Amor gratuito e inexplicável da Trindade que nos toca na pessoa de Jesus Cristo, o Verbo Divino incarnado, que, tomando a nossa condição pecadora e perdida, carrega sobre Si todas as miserias, todas as injustiças, todas as traições, todas as violências e, sem se defender, de todas nos liberta, graças ao Amor com que tudo aceita e oferece..
    Pois é no pórtico desta Quaresma que nós recebemos o mesmo convite ou o mesmo desafio.
    Mas devemos pensar a que título vamos nós seguir a Jesus que assim nos fala e tendo ainda a aceitação diária da cruz, como guia e bagagem da nossa caminhada.
    Quem assim nos fala não é um "Rabi" ávido de uma afirmação pessoal ou cioso duma clientele que O possa envaidecer.
    Quem nos fala assim, deixou oculta a sua dignidade divina e faz , ele mesmo, um itinerário inaudito de aproximação e solidariedade connosco, que só uma grande paixão é capaz de justificar.
    Se, portanto, assim nos desafia, não é em busca de interesses pessoais.
    Ele faz isto, por mandado e obediência ao Pai que O envia e como expressão dum propósito de Amor congeminado no íntimo da comunhão trinitária.
    Está em causa a nossa dignificação pessoal e a recuperação da felicidade perdida nas alienações e rupturas que os nossos pecados multiplicam sem cessar.
    Numa proposta em que tudo é dom, apenas uma condição nos é posta : assumir sem escrúpulos a nossa condição real – daí a referência à cruz - e seguir confiadamente a Jesus Cristo.
    Tudo o mais é com Ele, que nos apresentará, de etapa em etapa, as vias de libertação autênctica e as formas de felicidade plena.
    Por isso, vale a pena aceitá-las e segui-l'O, porque a vitória final é absolutamente transcendental e que o Evangelho resume assi,m :
    -"Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a vida por Minha causa, salvá-la-á". (Lc 9,24).
    É um verdadeiro desafio, em que se pode perder ou ganhar e em quie todos se devem empenhar porque todos podem ganhar, :
    -"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, perdendo-se ou condenando-se a si mesmo?".(Lc.9,25).
    E para ganhar é preciso apenas dar um testemunho de vida que não envergonhe Jesus e a sua Igreja :
    -:Porque, se alguém se envergonhar de Mim e das Minhas Palavras, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do pai e dos santos anjos".(Lc.9,26).
    A Quaresma lembra-nos o testemunho de Jesus com a sua missaão, e o testemunho da Igreja com as suas Palavras.
    O Amor de Deus é, doravante, a resposta inesperada da Trindade a tudo o que nos mortifica, porque transformou a árvore da Cruz em supedâneo do Ressuscitado. 




    John
    Nascimento 













    __._,_.___







    através de email 







    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo