Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 20 de março de 2012

    Aborto não é questão de escolha

    Glitter Photos






    Apostolado Veritatis Splendor - Memória e Ortodoxia Cristã
    header1.jpg

    Tuesday, Mar 20th

    Last update:03:32:08 PM GMT
    Notícias:
    Bento XVI: O homem encontra verdadeira paz ao confessar suas culpas a Deus

    Início
    Apologética
    Doutrina
    Direito Canônico
    Teologia
    Patrística
    Colunas
    Revista P&R
    Pesquisa Google

    Sobre
    Radar
    Blog
    Ebook
    Espaço do Leitor
    Charges
    Eventos
    Vídeos
    Livros Recomendados
    Conteúdo Antigo

    Pagina atual: Início Blog Aborto não é questão de escolha
    Aborto não é questão de escolha
    Seg, 30 de Agosto de 2010 15:46 Humberto L. Vieira
    E-mail Imprimir PDF
    Avaliação do Usuário: / 7
    PiorMelhor


    O artigo de Gilda Cabral, militante feminista do Fórum de Mulheres do DF, "Aborto - uma questão de escolha", publicado no Jornal de Brasília, edição de 13.03.2001 merece algumas considerações.

    A que escolha se refere? A escolha pela vida da criança por nascer? Não. Quando organizações feministas dizem que o aborto é uma questão de escolha discriminam a criança por nascer uma vez que defendem apenas o pretenso direito da mãe matar seu próprio filho.

    A origem dessa ideologia vamos encontrar nos estudos de purificação da raça humana e na preocupação dos países ricos do norte que pretendem o domínio do mundo. Os estudos desenvolvidos por Margareth Sanger, fundadora da Federação Internacional de Planejamento Familiar (conhecida por sua sigla em inglês de IPPF) e as experiências nazistas desenvolvidas na 2a. Guerra Mundial se preocupavam com a melhoria da raça humana mediante a eliminação dos seres inferiores, segundo sua classificação. Nesse caso afirmam o negro o mulato e o pobre são sub-raças e só constituem um peso para a sociedade. Mais recentemente o livro do cientista social Charles Murray "The Bell Curve", comentado por VEJA (edição de 26.10.94, pág. 84-86) volta a defender essa ideologia: "Os negros são intelectualmente inferiores aos brancos, e por isso, menos vocacionados ao sucesso na vida"; "O correto seria investir no aprimoramento da 'elite cognitiva', majoritariamente caucasiana, abençoada por uma natureza superior".

    Por outro lado, preocupados com o crescimento populacional e por isso sentindo-se ameaçados, os países ricos liderados pelos Estados Unidos impõem um rígido controle de população aos países pobre do sul. O principal instrumento para esse controle é o aborto, segundo o Relatório Kissinger, intitulado "Implicações do crescimento populacional para a segurança e os interesses do Estados Unidos em redor do mundo". Nesse documento são estabelecidas estratégias e recomendações para o controle de população. Afirma o relatório que 'nenhum país reduziu sua população sem recorrer ao aborto'.

    Para implementar suas políticas esses grupos investem centenas de milhões de dólares na distribuição de contracepção, ao treinamento de pessoal e à mídia para a criação de uma mentalidade voltada para a redução de filhos, para a aceitação da legalização do aborto. O Inventário dos Projetos de População, publicado pelo Fundo de População da ONU, relaciona os projetos e respectivos recursos para esse controle populacional. Para o Brasil, só nestes últimos 5 anos foram , segundo essa publicação, investidos mais de 800 milhões de dólares nesses projetos, alguns voltados para a mudança da legislação no que se refere a legalização do aborto. Esses recursos oriundos de fundações e organizações internacionais são destinados às várias organizações, principalmente às organizações feministas para a defesa do aborto e sua legalização. As organizações feministas, muitas até de boa fé, estão defendendo a legalização do aborto sem perceberem que estão servindo aos interesses capitalistas e racistas de seus financiadores. Por outro lado, notícias e artigos 'plantados' nos meios de comunicação são altamente financiados pelos projetos de controle de população.

    Além dos interesses racistas e políticos há de se considerar a indústria de peças fetais para pesquisas e transplantes que, a cada dia, vem ganhando terreno e será, segundo o Dr. Bernard Nathanson uma das maiores indústrias nos próximos anos. Os interessados em tecidos fetais podem encomendar partes do corpo de crianças abortadas que lhes serão entregues pelo DHL (SEDEX internacional). Especificação e preço podem ser obtidos na [Internet].

    O público precisa ser melhor informado sobre o que está por trás da propaganda para legalizar o aborto. Mesmo as organizações feministas, financiadas por fundações e instituições internacionais não estão bem informadas sobre o assunto e a título de defender o direito da mulher querem negar-lhe o direito de gerar e criar seus próprios filhos. A solução não está em legalizar o aborto e sim em coibir sua prática.

    Publicado originalmente no site Agnus Dei.
    Tags:

    aborto
    defesa da vida
    feto
    nascituro
    pro vida

    twitterfacebookScribdAdd to Google
    Selo recebido do Pró-Vida Anápolis
    Marcadores - Tags
    aborto alessandro lima biblia bíblia catolicismo crise na igreja cristianismo direito canonico dom estevao bettencourt eclesiologia igreja catolica magisterio ordinario magisterio pontificio nossa senhora padre da igreja papa papado patrologia protestantismo rad trad reforma protestante revista pergunte e responderemos sola scriptura tradicionalismo vaticano ii
    Blogs

    Blog do Prof Felipe Aquino
    Blog do Programa Escola da Fé
    Cultura da Vida
    Deus lo Vult
    Dominus Vobiscum
    Notícias Lepanto
    O Possível e o Extraordinário
    Vida e Castidade
    Tubo de Ensaio
    Reinado Azevedo
    Nostra Laetitiae
    Percival Puggina
    Subsídios Litúrgicos
    Erguei-vos, Senhor
    Acarajé Conservador
    Contra o Aborto
    Salvem a Liturgia
    Sentir com a Igreja
    Reporter de Cristo

    Submarino.com.br
    TV 32 LED Philips Full HD por R$1099 - Submarino.com.br
    Blogs Recomendados

    Novos Areopagos
    A Vida Sacerdotal
    É Razoável Crer?
    Fazei o que ele voz disser
    Acarajé Conservador
    Pe Paulo Ricardo
    Deus lo Vult
    Julio Severo
    Reinaldo Azevedo
    Vida sim, aborto não!
    Cultura da Vida
    Dominus Vobiscum

    Recursos

    Bíblia Católica
    Google Católico
    Catholic Encyclopedia
    Catecismo da Igreja Católica
    Hierarquia Católica
    The Cardinals of the Holy Roman Church
    Obras Raras do Catolicismo
    Alexandria Católica
    Enciclopédia Católica Popular

    Parceiros

    Cleofas
    Apologética.org
    Católicos do Brasil
    Bíblia Católica
    Doutrina Católica
    Pastoralis
    Presbíteros
    Primera Luz
    Reino da Virgem Mãe de Deus
    Sociedade Católica
    Pró-Vida Anápolis

    Notícias Católicas

    ACI Digital
    Agência Ecclesia
    Agência FIDES
    ZENIT

    São Francisco de Sales
    São Francisco de Sales
    Padroeiro dos apologistas, dos escritores e do Apostolado Veritatis Splendor, rogai por nós!
    Flashes da Cidade Estado do Vaticano
    vaticano020.jpg

    Contato
    Como Colaborar
    Aviso Legal
    Conteúdo Antigo

    Reset user setting
    Topo

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo