Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 22 de março de 2012

    Aborto e contracepção, por João Paulo II

    Glitter Photos


    Início
    O site
    Documentos

    Fonte: Ecclesia Una
    Confide, Ierusalem; consolabitur enim te, qui te nominavit.

    Feeds:
    Posts
    Comentários

    « A Maçonaria, que nega o inferno, constitui uma prova da sua existência
    A avó do aborto, o New York Times e a manifestação na PUC »
    Aborto e contracepção, por João Paulo II

    16/03/2012 por Everth Queiroz Oliveira






    1 Votes


    “Para facilitar a difusão do aborto, foram investidas — e continuam a sê-lo — somas enormes, destinadas à criação de fármacos que tornem possível a morte do feto no ventre materno, sem necessidade de recorrer à ajuda do médico. A própria investigação científica, neste âmbito, parece quase exclusivamente preocupada em obter produtos cada vez mais simples e eficazes contra a vida e, ao mesmo tempo, capazes de subtrair o aborto a qualquer forma de controlo e responsabilidade social.”

    “Afirma-se frequentemente que a contracepção, tornada segura e acessível a todos, é o remédio mais eficaz contra o aborto. E depois acusa-se a Igreja Católica de, na realidade, favorecer o aborto, porque continua obstinadamente a ensinar a ilicitude moral da contracepção.”

    “Bem vista, porém, a objeção é falaciosa. De fato, pode acontecer que muitos recorram aos contraceptivos com a intenção também de evitar depois a tentação do aborto. Mas os pseudovalores inerentes à ‘mentalidade contraceptiva’ — muito diversa do exercício responsável da paternidade e maternidade, atuada no respeito pela verdade plena do ato conjugal — são tais que tornam ainda mais forte essa tentação, na eventualidade de ser concebida uma vida não desejada. De fato, a cultura pró-aborto aparece sobretudo desenvolvida nos mesmos ambientes que recusam o ensinamento da Igreja sobre a contracepção. Certo é que a contracepção e o aborto são males especificamente diversos do ponto de vista moral: uma contradiz a verdade integral do ato sexual enquanto expressão própria do amor conjugal, o outro destrói a vida de um ser humano; a primeira opõe-se à virtude da castidade matrimonial, o segundo opõe-se à virtude da justiça e viola diretamente o preceito divino ‘não matarás’.”

    “Mas, apesar de terem natureza e peso moral diversos, eles surgem, com muita frequência, intimamente relacionados como frutos da mesma planta. É verdade que não faltam casos onde, à contracepção e ao próprio aborto se vem juntar a pressão de diversas dificuldades existenciais que, no entanto, não podem nunca exonerar do esforço de observar plenamente a lei de Deus. Mas, em muitíssimos outros casos, tais práticas afundam as suas raízes numa mentalidade hedonista e desresponsabilizadora da sexualidade, e supõem um conceito egoísta da liberdade que vê na procriação um obstáculo ao desenvolvimento da própria personalidade. A vida que poderia nascer do encontro sexual torna-se assim o inimigo que se há de evitar absolutamente, e o aborto a única solução possível diante de uma contracepção falhada.”

    “Infelizmente, emerge cada vez mais a estreita conexão que existe, a nível de mentalidade, entre as práticas da contracepção e do aborto, como o demonstra, de modo alarmante, a produção de fármacos, dispositivos intrauterinos e preservativos, os quais, distribuídos com a mesma facilidade dos contraceptivos, atuam na prática como abortivos nos primeiros dias de desenvolvimento da vida do novo ser humano.”

    - Beato João Paulo II, Evangelium Vitae, n. 13
    25 de março de 1995
    Compartilhe:

    Email

    Gostar disso:
    Gosto
    Seja o primeiro a gostar disso post.

    Publicado em Moral católica | Etiquetado aborto, contracepção, evangelium vitae, papa joão paulo ii, pró-vida, sexo, vida | 2 Comentários
    2 Respostas

    em 16/03/2012 às 16:18 | Responder Karina

    Por que é tão difícil das pessoas entenderem isso?

    Baaah, é mais fácil continuar culpando a Igreja Católica e o Cristianismo.

    em 20/03/2012 às 18:01 | Responder Henrique Lima

    As pílulas anticoncepcionais antigas, de alta dosagem hormonal, eram capazes de inibir a ovulação por completo. Porém, para afastar os indesejáveis efeitos colaterais, os laboratórios foram diminuindo progressivamente a carga hormonal, de modo que as pílulas modernas já não são tão eficazes em seu efeito anovulatório, mas permanecem eficazes em IMPEDIR A NIDAÇÃO. Isso mesmo: as pílulas modernas não são apenas anticoncepcionais, são também ABORTIVOS. Se em determinado mês a pílula não consegue segurar a ovulação e a mulher concebe (o óvulo que ela produziu é fecundado pelo espermatozóide), o bebê concebido não conseguirá se fixar no útero e será abortado. Só Deus sabe quantos milhões de MICROABORTOS aconteceram sem que as mães se dessem conta. Os laboratórios primeiramente informavam isso nas bulas, mas depois passaram a desconversar, dizendo que a probabilidade era pequena. Hoje saem pela tangente por meio do uso de termos vagos e imprecisos. Muitos médicos não sabem disso, ou sabem e se recusam a informar as pacientes. NÃO CONFIE EM SEU MÉDICO.


    RSS Comentários
    Deixe uma resposta
    Escreva o seu comentário aqui...

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Gravatar
    Email (obrigatório) (Address never made public)
    Nome (obrigatório)
    Site

    Notificar-me os comentários mais recentes via e-mail.

    Notifique-me de novos artigos por e-mail


    março 2012 D S T Q Q S S
    « fev
    1 2 3
    4 5 6 7 8 9 10
    11 12 13 14 15 16 17
    18 19 20 21 22 23 24
    25 26 27 28 29 30 31
    Pesquisar por:
    Feed

    RSS Feed RSS - Posts

    RSS Feed RSS - Comments

    “A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra.” (São Cipriano)

    “Não te afaste da Igreja: nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece.” (São João Crisóstomo)

    “Há um caminho real, que é a Igreja Católica, e uma só senda da verdade. Toda heresia, pelo contrário, tendo deixado uma vez o caminho real, desviando-se para a direita ou para a esquerda, e abandonada a si mesma por algum tempo, cada vez mais se afunda em erros.” (Santo Epifânio)

    “Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer.” (Santa Teresa de Ávila)

    “Esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De fato, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Batismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Batismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar.” (Catecismo da Igreja Católica, n. 846)

    Este blog está sob a proteção de Santo Alberto Hurtado.

    Este blog está sob a proteção de Santo Afonso de Ligório.
    Comentários
    Felipe Moraes em Epístola aos Romanos
    mic. em Chalita desafia mais uma vez a doutrina católica
    Everth Queiroz Oliveira em Chalita desafia mais uma vez a doutrina católica
    Rodrigo em Chalita desafia mais uma vez a doutrina católica
    Everth Queiroz Oliveira em Epístola aos Romanos
    Os autores

    http://saopio.files.wordpress.com/2010/07/ogaaagifc7fbwakn1b7xhapslnjvoflj4cbjd2mzy2827z9gapskliiccdbwsxu4ecumt6s-f5hjyj9qkjbyk1audq8am1t1unmcgbkzsvqkrjwvxadmxyen7poe.jpg

    Everth Queiroz Oliveira
    E-mail para contato

    Seminarista Ian Farias
    E-mail para contato

    O Ancião
    E-mail para contato
    *A imagem acima é de São Francisco Bórgia, escolhida pelo autor O Ancião para representá-lo na barra lateral deste blog.
    Últimos Posts
    Everth Queiroz Oliveira
    Chalita desafia mais uma vez a doutrina católica
    A avó do aborto, o New York Times e a manifestação na PUC
    Aborto e contracepção, por João Paulo II
    Ian Farias
    Vazio musical, sinônimo de vazio cultural
    Quaresma: Momento favorável para a conversão
    Epifania do Senhor: uma luz para os povos
    O Ancião
    “Ligado para a intimidade”
    Infelicidade: O castigo do pecado
    A pureza (e não só ela) é filha da caridade – II
    Twitter – Everth Oliveira
    Monólogos da pedofilia: http://t.co/aJb1JFKm #2012 10 hours ago
    Aos seguidores da Teologia da Prosperidade. RT @StoAgostinho "Se queres seguir a Deus, deixa-O ir adiante. Não queiras que Ele te siga." 13 hours ago
    Contra o aborto e contra a sua descriminalização. Porque quem mata criança não pode ficar impune. #abortonuncamais 14 hours ago
    Twitter – Ian Farias
    Celibato não é obstáculo para novas vocações, afirma Prefeito vaticano: http://t.co/TLVViWSQ via @AddThis 13 hours ago
    21 de março: Trânsito de São Bento http://t.co/TxtB9vIh 14 hours ago
    No México, Bento XVI realizará um sonho de João Paulo II http://t.co/6TZKn7Hr via @cnnoticias 16 hours ago
    Twitter – O Ancião
    O famoso relógio de Sol de Tiradentes - http://panoramio.com/photo/49179438 1 year ago
    Desolada expressão do Crucifixo do Santuário da Piedade - http://panoramio.com/photo/48900669 1 year ago
    Serra do Caraça vista a partir da Serra da Piedade - http://panoramio.com/photo/48806856 1 year ago
    Que marketing imbecil. Depois que comprei online uma cafeteira, o site so me manda ofertas de cafeteiras. Mas eu ja tenho uma, oras! 1 year ago
    Tristes tempos são estes que precisamos torcer para que #Kadafi continue no poder. O que vem ainda é pior! 1 year ago
    Páginas
    Documentos
    Acordo Brasil-Santa Sé
    Caritas in Veritate
    Cartas de Santo Inácio de Antioquia
    Epístola a Policarpo de Esmirna
    Epístola aos Efésios
    Epístola aos Esmirnenses
    Epístola aos Filadélfos
    Epístola aos Magnésios
    Epístola aos Romanos
    Epístola aos Tralianos
    Estultices protestantes refutadas
    História da Igreja Católica
    Mais mentiras adventistas
    Mentiras Adventistas
    Não, não és franciscano!
    Testemunho de Glória Polo
    Tratado contra o homossexualismo
    O site
    Selos

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju1WFqDdMba5q15ZTMq2rImPjURYDp6jkU6M9aoyfmKZSi5728XO0j0_nZJZBnKUVAclYjjIqeH_clrPNHA8oBgZH_TR5aEyFxdcNVipXMf7s3LRiX-69SGKFDQY2GSjgAsMjf68gtXghA/s400/dom+jose+cardoso+sobrinho+-+selo.png

    http://domvob.files.wordpress.com/2010/12/selo-2010-copy.jpg

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxV-sAi3d-nrlTEPgKhJZBoUN7LuxThnZmeIWiIfCUbDIG_O2hhzUd0hI9GYYbcToH6IC-P7A_jb4-EOIVHDrPd2pKHOGyJbsagHowCopE6Sbh81A7xVMhhHHqqr6AcWjolyBBOuaigS8/s270/Selo_Pr%25C3%25AAmio.jpg

    http://www.maranatha.it/MissaleRomanum/cov2-L.jpg

    Christe, exaudi nos
    Estatísticas
    554,467 visitas
    [Click to see how many people are online]
    Site Meter internet statistics
    Arquivo
    março 2012 (11)
    fevereiro 2012 (12)
    janeiro 2012 (8)
    dezembro 2011 (4)
    novembro 2011 (6)
    outubro 2011 (3)
    setembro 2011 (11)
    agosto 2011 (15)
    julho 2011 (20)
    junho 2011 (17)
    maio 2011 (13)
    abril 2011 (11)
    março 2011 (12)
    fevereiro 2011 (9)
    janeiro 2011 (20)
    dezembro 2010 (25)
    novembro 2010 (21)
    outubro 2010 (32)
    setembro 2010 (31)
    agosto 2010 (39)
    julho 2010 (36)
    junho 2010 (36)
    maio 2010 (56)
    abril 2010 (52)
    março 2010 (66)
    fevereiro 2010 (97)
    janeiro 2010 (111)
    dezembro 2009 (104)
    novembro 2009 (117)
    outubro 2009 (143)
    setembro 2009 (124)
    agosto 2009 (123)
    julho 2009 (64)
    junho 2009 (85)
    maio 2009 (90)
    abril 2009 (88)
    março 2009 (99)
    fevereiro 2009 (83)
    janeiro 2009 (42)
    Tags
    aborto amor ano sacerdotal Apologética artigos ateísmo audiência castidade cnbb comunismo concílio vaticano ii Diversos domingo eleições 2010 eucaristia evangelho família fé heresia homossexualismo igreja católica maria maçonaria Meditação nossa senhora Notícias oração padre paulo ricardo papa papa bento xvi papa joão paulo ii pecado perseguição Pregação protestantismo pt relativismo sacerdócio santo afonso de ligório santos teologia da libertação tradição tradição dos santos verdade vida
    RSS Christo Nihil Praeponere
    05 – Curso Dons Carismáticos: “Via Purgativa”
    RSS Deus lo Vult!
    “A mentira perdeu” – Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
    RSS Salvem a Liturgia!
    Forma Extraordinária em São Luís do Maranhão
    RSS O Catequista
    Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
    RSS O Possível e O Extraordinário
    Amanhã: tuitaço #abortonuncamais, às 13h
    Leitura católica

    A Saúde da Alma
    Borboletas ao Luar
    Contos do Átrio
    Contra o Aborto
    Fratres in Unum
    Grupo de Resgate Anjos de Adoração
    Reflexões Franciscanas
    Sou Católica
    Verbum Supernum
    Meta
    Registrar-se
    Login
    Posts RSS
    RSS dos comentários
    WordPress.com

    Blog no WordPress.com. Fonts on this blog.

    Tema: MistyLook até Sadish.

    Seguir
    Follow “Ecclesia Una”

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Join 1.387 other followers

    Powered by WordPress.com

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo