Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 30 de março de 2012

    ACI Digital: Real Madrid cede ante o mercado muçulmano e elimina a cruz do seu escudo

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      30 de março de 2012  
    Real Madrid cede ante o mercado muçulmano e elimina a cruz do seu escudo
    MADRI, 30 Mar. 12 (ACI) .- O jornal esportivo Marca confirmou que o Real Madrid aceitou eliminar a pequena cruz que desde 1920 o clube de futebol exibe em seu escudo para evitar conflitos na multimilionária construção de um complexo turístico-esportivo na ilha de Ras Al Khaimah, uma das sete que formam os Emirados Árabes Unidos, onde o Islã é a religião oficial.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/#!/acidigital

    SIGA OS PASSOS DO PAPA BENTO XVI NO TWITTER
    https://twitter.com/#!/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    MUNDO

    VIDA E FAMÍLIA

    Católico em Dia
    Evangelho:
    João 10,31-42
    Um pensamento:
    "Basta amar ao Santo dos Santos (Jesus), para chegar a ser santos."
    Santa Margarita Maria Alacoque
     
     

     

    VATICANO


    Vocações sacerdotais e África nas intenções do Papa para abril

    VATICANO, 30 Mar. 12 (ACI) .- O Escritório de Imprensa da Santa Sé deu a conhecer que nas intenções do Papa Bento XVI para o mês de abril estão as vocações ao sacerdócio e à vida religiosa, assim como os homens e mulheres da África.

    A intenção do Apostolado da oração : "Para que os jovens acolham o chamamento de Cristo a segui-Lo no sacerdócio e na vida religiosa".

    Já a intenção missionária é: "Para que Cristo Ressuscitado seja sinal de esperança segura para os homens e mulheres do continente africano".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Vaticano: as cinzas dos defuntos não devem ser pulverizadas após a cremação

    VATICANO, 30 Mar. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A Livraria Editora Vaticano apresentou recentemente a segunda edição do Rito de exéquias, em que se sublinha que os católicos não devem pulverizar as cinzas de um defunto logo depois de ser cremado, já que essa prática, que está na moda atualmente, é contrária à fé cristã. As cinzas devem ser enterradas.

    Neste documento em italiano, que foi apresentado na sede da Rádio Vaticano, foram revisados todos os textos bíblicos e de oração, e se incluiu um apêndice dedicado inteiramente às exéquias no caso da cremação.

    Dom Angelo Lameri, do Escritório Litúrgico Nacional da Conferência Episcopal Italiana (CEI), explicou que se colocou a cremação em um apêndice à parte para sublinhar o fato de que a Igreja, "embora não se oponha à cremação dos corpos quando não é  feita 'in odium fidei' (por ódio à fé), segue considerando que a sepultura do corpo dos defuntos é a forma mais adequada para expressar a fé na ressurreição da carne, assim como para favorecer a lembrança e a oração de sufrágio por parte de familiares e amigos".

    O texto também assinala que excepcionalmente, os ritos previstos na capela do cemitério ou diante da tumba podem ser celebrados também no mesmo lugar da cremação.

    Recomenda-se ademais o acompanhamento do féretro a este lugar. É de especial importância a afirmação que "a cremação se considera concluída quando se deposita a urna no cemitério".

    Tudo isto se deve porque embora algumas legislações permitam pulverizar as cinzas na natureza ou conservá-las em lugares diferentes do cemitério, "estas práticas produzem não poucas perplexidades sobre sua plena coerência com a fé cristã, sobre tudo quando estas remetem a concepções panteístas ou naturalistas".

    Outra das novidades do rito das exéquias se refere ao momento da visita da família, que não se contemplava na edição anterior. Dom Lameri afirma a respeito que "para um sacerdote, um momento para compartilhar a dor, escutar os familiares afetados pelo luto, e conhecer alguns aspectos da vida da pessoa difunta com o fim de oferecer uma lembrança correta e personalizada durante a celebração das exéquias".

    Outra novidade é a seqüência ritual, revisada e enriquecida, do momento de fechar o ataúde. Propõe-se textos adequados a diversas situações: para uma pessoa anciã, para uma pessoa jovem, para quem morreu inesperadamente.

    Uma nova adaptação permite agora pronunciar palavras de lembrança cristã do defunto no momento da despedida. Do mesmo modo, acrescentou-se uma ampla proposta de formulários para a oração dos fiéis.

    O novo Rito das exéquias quer ser também um instrumento para aprofundar na busca do sentido da morte.

    O Bispo Alceste Catella, Presidente da Comissão Episcopal para a liturgia da CEI, assinalou para concluir que "este livro testemunha a fé dos fiéis e o valor do respeito e da 'pietas' para com os defuntos, o respeito pelo corpo humano inclusive quando já não tem vida".

    "Testemunha a forte exigência de cultivar a memória, de ter um lugar certo no qual depor o cadáver ou as cinzas, na certeza profunda de que isto é autêntica fé e é autêntico humanismo", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Vaticano excomunga quatro auto-proclamados bispos "greco-católicos"

    VATICANO, 30 Mar. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A Congregação para a Doutrina da Fé excomungou quatro clérigos que se auto-proclamaram bispos e criaram a "Igreja Ortodoxa Greco-Católica Ucraniana"; além disso chamou os fiéis a não aderir-se ao mencionado grupo.

    A declaração foi assinada no dia 22 de fevereiro pelo Cardeal William Llevada e o Arcebispo Luis Ladaria, Prefeito e Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, respectivamente.

    O texto se refere ao caso dos reverendos Elías A. Dohnal, Markian V. Hitiuk, Metodej R. Špirik e Robert Oberhauser, "os quais, foram expulsos da Ordem Basiliana de São Josafá, se autoproclamaram sucessivamente bispos da Igreja greco-católica Ucraniana".

    "Estes clérigos, com sua conduta contumaz, continuam desafiando a autoridade eclesiástica, prejudicando moral e espiritualmente não só a Ordem Basiliana de São Josafá e a Igreja greco-católica na Ucrânia, mas também esta Sé Apostólica e a toda a Igreja católica", advertiu o texto.

    A declaração indicou que os quatro clérigos, "depois de dar vida a um grupo de 'bispos' de Pidhirci", tentaram sem êxito obter o reconhecimento e registro por parte da autoridade civil como "Igreja Ortodoxa Greco-Católica Ucraniana".

    A Congregação para a Doutrina da Fé assinalou que desde o começo buscou dissuadi-los e convidá-los a que retornem à Igreja, mas não só não houve arrependimento por parte dos quatro clérigos, mas "seguem criando confusão e desordem na comunidade dos fiéis", caluniando as autoridades eclesiásticas.

    Portanto, afirmou, "declara-se formalmente que (o Vaticano) não reconhece a validez de suas ordenações episcopais nem de nenhuma das ordenações que se derivem ou se derivarão delas. Do mesmo modo, faz-se saber que o estado canônico dos quatro auto-nomeados 'bispos' o de excomungados".

    "Os fiéis, portanto, estão chamados a não aderir-se ao mencionado grupo, já que o mesmo está, para todos os efeitos canônicos, fora da comunhão eclesiástica. Também estão convidados a rezar pelos membros deste grupo para que se arrependam e retornem à plena comunhão com a Igreja Católica", concluiu a declaração.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Com a violência não pode haver progresso nem felicidade, adverte Cardeal venezuelana

    CARACAS, 30 Mar. 12 (ACI) .- O Arcebispo de Caracas (Venezuela), Cardeal Jaime Urosa Savino, chamou a erradicar a violência do país, mas advertiu que esta também tem sua origem na idolatria do dinheiro.

    "Não cabe dúvida de que a idolatria do dinheiro que foi incrementando no mundo moderno, sobre tudo nos últimos quinze ou vinte anos, tem muita relação com isso (a violência); porque a indústria do seqüestro, a indústria do narcotráfico, indústrias nefastas e perversas (…), têm como isso objetivo, o procurar o dinheiro fácil", assinalou Globovisión em 24 de março.

    O Arcebispo disse que combater a violência, sobre tudo o narcotráfico, responsabilidade da sociedade venezuelana, mas especialmente do governo "porque tem em suas mãos os recursos e além disso tem o mandato constitucional".

    Por isso, exortou a fazer "uma cruzada contra a violência, primeiro em nosso próprio coração, desterrar a violência de nossa vida".

    O Cardeal Urosa disse que é tão alto o desprezo da vida na Venezuela que até são cometidos assassinatos por discussões no tráfego. "Estamos vendo algo verdadeiramente criminoso, mas isso brota de um sentido de prepotência, de um sentido de orgulho, de soberba, de desprezo por outros que deve ser desterrado", assinalou.

    "Nós através da campanha Compartilhar estamos precisamente falando disso, de que temos que viver em paz, temos que educar-nos para a paz e temos que trabalhar pela paz, porque nesta violência tão terrível na qual estamos vivendo com tão freqüentes assassinatos não pode haver progresso e não pode haver felicidade", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Real Madrid cede ante o mercado muçulmano e elimina a cruz do seu escudo

    MADRI, 30 Mar. 12 (ACI) .- O jornal esportivo Marca confirmou que o Real Madrid aceitou eliminar a pequena cruz que desde 1920 o clube de futebol exibe em seu escudo para evitar conflitos na multimilionária construção de um complexo turístico-esportivo na ilha de Ras Al Khaimah, uma das sete que formam os Emirados Árabes Unidos, onde o Islã é a religião oficial.

    A alteração –que afetará sua imagem exclusivamente nos países muçulmanos– foi confirmada ontem quinta-feira 29 de março no ato de apresentação do resort de luxo que custará uns um bilhão de dólares e abrirá suas portas em janeiro de 2015.

    Conforme informa o diário Marca, as autoridades do clube cuidaram que "todos os detalhes" e decidiram "prescindir da cruz que há na coroa do escudo para evitar desta forma qualquer tipo de confusão ou más interpretações em uma zona onde a grande maioria de população professa a religião muçulmana".

    A isto, o jornal El Economista acrescenta em sua edição de hoje que "todas e cada uma das imagens do escudo "merengue" apareciam modificadas: a cruz pertencente à coroa real espanhola havia sido apagada. Não é uma casualidade, é uma estratégia comercial".

    "Alegam, além disso, que a cruz não pertence a seu escudo institucional, mas à coroa da Casa Real que outorga ao clube o título do mesmo nome e que foi outorgado por Alfonso XIII a princípios do século XX", acrescenta El Economista.

    A decisão do Real Madrid despertou polêmica entre seguidores e rivais. Nas redes sociais abundam os comentários contra a medida. Os usuários lamentam que o clube tenha cedido à pressão do mercado árabe e recordam que na Espanha os muçulmanos têm plena liberdade para usar e exibir seus símbolos religiosos. Alguns inclusive ironizam perguntando se o clube ia mudar de nome suas estrelas Cristiano (que em português significa Cristão) Ronaldo e Angel (Anjo em português) Di María.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Pró-vidas procuram atenção do Parlamento Europeu na Semana pela Vida

    REDAÇÃO CENTRAL, 30 Mar. 12 (ACI) .- Ignacio Arsuaga, presidente da plataforma espanhola HaztoeOír, um dos maiores grupos pró-vida e pró-família da Espanha, afirmou que a assistência de grupos pró-vida o Parlamento Europeu, no marco da Semana pela Vida, busca chamar a atenção dos representantes da União Européia, para que "tenham em conta em sua atividade diária os movimentos pró-vida e pró-família de toda a Europa".

    A Semana da Vida se celebra por segunda ocasião este ano entre o 26 e em 29 de março, e aborda temas como cuidados paliativos, saúde sexual e reprodutiva e bioética e investigação com células mãe, entre outros.

    Em comunicação com o grupo ACI, o presidente da HazteOír, assinalou que o objetivo deste evento  é "intercambiar informação e argumentos e, ao mesmo tempo, ser reconhecidos como uma comunidade pró-vida presente em toda a Europa".

    Arsuaga sublinhou a abertura do Parlamento Europeu para "escutar os que defendemos o direito à vida de todos os seres humanos, da concepção até a morte natural".

    Entretanto, reconheceu que entre os diversos grupos políticos com participação na instituição européia "há toda classe de posições".

    Ignacio Arsuaga também se referiu à iniciativa legislativa do vice-presidente do Grupo Popular Europeu e eurodeputado do Partido Popular, o espanhol Jaime Maior Oreja, através da qual se tentará "aprovar uma norma que proíba o uso de recursos da União Européia em qualquer iniciativa que suponha um atentado contra o direito a viver".

    Durante sua intervenção ante o Parlamento Europeu, a coordenadora da plataforma pro-vida Direito a Viver, Gádor Joya, afirmou que "Europa deve conhecer a tragédia do ataque permanente ao direito à vida que se produz na Espanha".

    Em suas declarações, recolhidas pelo jornal espanhol ABC, Jóia assinalou que os países membros da União Européia devem conhecer do retrocesso da Espanha no amparo da vida.

    "Em um Estado que se define como 'social e de direito' não é justo que se considere legal a morte intencional de um ser humano. Menos ainda, se um de seus problemas estruturais mais urgentes o suicídio demográfico", disse.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    VIDA E FAMÍLIA


    O Amor em família supera os obstáculos, afirma casal que escreve a Via Sacra do Papa

    ROMA, 30 Mar. 12 (ACI) .- Danilo e Ana Maria Zanzucchi são um casal italiano que estão prestes a cumprir 50 anos de casados. Há poucos dias eles foram informados que o Papa Bento XVI os escolheu para escrever as meditações que o Santo Padre presidirá Na sexta-feira Santa no Coliseu de Roma. Para eles, o amor da família a força que supera os obstáculos.

    Danilo tem 92 anos, e Ana Maria cumpriu 83. Eles se conheceram em 1952 e apenas um dia depois de terem se conhecido ele propôs matrimônio. Ela disse sim e se casaram na primavera seguinte. Agora têm 5 filhos.

    Em uma recente entrevista concedida ao grupo ACI, os Zanzucchi contaram que foi graças às orações, ao Espírito Santo e à sua própria experiência familiar que puderam escrever as reflexões da Via Sacra deste ano na qual participará o Papa Bento XVI e que está dedicada à família.

    "Em todos os momentos da Via Sacra, tivemos ocasiões especiais para nossa família. As estações nos foram dadas por Jesus para redimir a família, e isso foi o mais duro que enfrentamos, e o caminho que sempre seguimos para nos iluminar com a graça de cada estação", afirmou Anna Maria Zanzucchi.

    Por sua parte, Danilo disse que se as famílias "têm essa disposição de estarem prontas para amarem-se uns aos outros, com o amor de Deus, então elas põem em prática as palavras de Jesus sobre que quando dois ou mais estão reunidos em seu nome, Ele está ali com eles".

    Isto, disse, "é um recurso formidável para sanar e ajudar as pessoas, sem julgar ninguém porque todos somos pobre gente".

    Ana Maria indicou logo que "a família precisa renovar-se, reforçar-se, unir-se. A unidade esse amor que enlaça, o ímpeto que forma as famílias, mas não devemos esquecer que com a humanidade –e todos sabemos que isso pode acontecer– temos brigas, desentendimentos e as pequenas coisas podem converter-se em grandes".

    Todos estes obstáculos, precisou, "podem ser superados com amor, que serve para que renovemos o amor que todos levamos dentro". "Como disse Danilo, trata-se de renovar-nos e que possamos ajudar outros".

    Em 1967, a fundadora do movimento dos Focolares, Chiara Lubich, pediu a este casal de esposos que os ajudasse a estabelecer um novo movimento que ajuda as famílias a "viverem a espiritualidade da unidade e difundir a todo mundo os valores da família que promovem a irmandade universal".

    "É Deus que ajuda a família e a sociedade a reconstruir-se, para viver como verdadeiros homens", conclui Danilo.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo