Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 29 de março de 2012

    Eis a grande obra de Maria do Rosário até aqui: Militares da reserva são agredidos e chamados de “porcos” e “assassinos”

    Blogs e Colunistas

    29/03/2012

    às 18:37

    Eis a grande obra de Maria do Rosário até aqui: Militares da reserva são agredidos e chamados de "porcos" e "assassinos"

    Militares da reserva são hostilizados por baderneiros, que exibem, como se nota, a sua grande coragem (Foto: Fábio Motta/AE)

    Militares da reserva são hostilizados por baderneiros, que exibem, como se nota, a sua grande coragem (Foto: Fábio Motta/AE)

    Maria do Rosário, a ministra dos Direitos Humanos, e Dilma Rousseff, a presidente que a nomeou para a pasta, estão começando a colher os frutos, quem sabe esperados, de suas ações.

    O Brasil passou os últimos 33 anos — desde a Lei da Anistia, em 1979 — construindo a democracia e o estado de direito. Agora, há grupos firmemente empenhados em fazer o país marchar para trás. Ou para o lado: aquele da revanche, do pega pra capar, da violência. Questões que haviam sido superadas, ou que estavam justamente adormecidas, são reavivadas com paixão cruenta.

    O incentivo à revanche está em toda parte. Se Dilma acha que está no bom caminho, que continue a dar corda a seus radicais. Leiam o que informam Wilson Tosta e Heloísa Aruth Sturm, no Estadão. Volto no próximo post.

    Dezenas de militares da reserva que assistiram ao debate "1964 - A Verdade" ficaram sitiados no prédio do Clube Militar, na Cinelândia, no centro do Rio, na tarde desta quinta-feira, 29. O prédio foi cercado por manifestantes que impediram o trânsito pelas duas entradas do imóvel.

    O evento marcou o aniversário do golpe militar de 1964 e reuniu militares contrários à Comissão da Verdade. Ao fim do evento, eles tentaram sair, mas foram impedidos por militantes do PC do B, do PT, do PDT e de outros movimentos organizados que protestavam contra o evento.

    "Tortura, assassinato, não esquecemos 64″, gritavam os manifestantes. "Milico, covarde, queremos a verdade", diziam outros. Velas foram acesas na frente da entrada lateral do centenário do Clube Militar, na Avenida Rio Branco, representando mortos e desaparecidos durante a ditadura militar. Homens que saíam do prédio foram hostilizados com gritos de "assassino". Tinta vermelha e ovos foram jogados na calçada, sem atingir ninguém.

    Homens do Batalhão de Choque foram ao local e lançaram spray de pimenta e bombas de efeito moral contra o grupo, que revidou com ovos. Um dos manifestantes foi imobilizado por policiais e liberado em seguida após ser atingido supostamente por uma pistola de choque, e outro foi detido e algemado.

    Os militares foram orientados a sair em pequenos grupos por uma porta lateral, na rua Santa Luzia, mas tiveram que recuar por conta do forte cheiro de gás de pimenta que tomou o térreo do clube. A Polícia Militar tenta conter os manifestantes e chegou a liberar a saída de algumas pessoas pela porta principal, mas por medida de segurança voltou a impedir a saída.

    Um grupo que saiu sob proteção do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi alvo de xingamentos. Os manifestantes também chamaram os militares de "assassinos" e "porcos". Mais tarde, a saída dos militares da reserva foi liberada por meio de um corredor criado por PMs entre o prédio até a entrada do metrô, na estação Cinelândia, a poucos metros do Clube Militar.

    Por Reinaldo Azevedo

    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    20 Comentários

    1. José Maria Pessoa de Melo

      -

      29/03/2012 às 19:27

      Vejam só o que este cidadão acabou provocando no nosso
      Pais. Amigos, estou relatando sobre o LUÍS IGNORÁCIO LULA
      DA SILVA, O mesmo, já no seu governo mentiroso de outrora
      e depois lancando essa comunista como presidente,que, ga-
      nhou as eleições ludibriando os eleitores incautos do
      nosso País que, são a grande maioria. Tenho dito
      Rei, Agradeço á vossa atenção, subscrevo-me cordial-
      mente.
      JM. OLinda, 29de março de 2012.

    2. Tchê

      -

      29/03/2012 às 19:26

      Maria do Rosário quer um cadaver prá chamar de seu .
      Se Dilma não a enquadrar, conseguirá, e aí então…
      ps: pque aqui na imprensa do sudeste não sai uma linha sobre as denúncias e o processo aberto contra ela no TJ gaucho por uso de caixa dois na campanha que ela perdeu p. a pref. de P. Alegre ?

    3. Mauro Pereira

      -

      29/03/2012 às 19:25

      Caro Reinaldo Azevedo, boa noite.
      Que cena lamentável! A foto mostra jovens que não têm a menor idéia do que sucedeu durante o regime militar demonstrando apenas a parca (ou porca) educação que recebram no berço. São antes de tudo massa de manobra de um grupo que ainda não desistiu do sonho de cubanizar o Brasil, pois sovietizar já não é mais possível. Pobre Brasil, vê uma parte de sua juventude condenada ao fracasso por conta do analfabetismo e outra dizimada pelo fanatismo, pelo oportunismo e pela irresponsabilidade de brasileiros, inclusive autoridades, que ainda sonham em dominá-lo por completo e tê-lo, alquebrado, na palma de suas mãos. O sangue, dos militantes e dos inimigos, é óbvio, faz parte da intentona.
      Maria do Rosário, Dilma Rousseff e, sobretudo, Luiz Inácio Lula da Silva, brincam perigosamente com coisas seríssimas que podem desaguar em um novo 1964. Só que desta vez banhado pelo sangue de inocentes.
      Se por acaso perder nas urnas a próxima eleição para presidente, o PT não entregará o poder sem antes criar um clima de barbárie. Os petistas não estão preparados para perder, não por conta da ideologia que se esvaeceu ao longo da caminhada, mas pelo profundo apego ao poder. E ao dinheiro! Preparemo-nos.

    4. Newton

      -

      29/03/2012 às 19:25

      Essas jovens muito bem educados devem ser presos e responder por crime de agressão. São teleguiados sem capacidade pensante que se alinham a qualquer coisa dessa ideologia idiota do socialismo rancoroso.
      Newon

    5. ELEONORA FLEURY

      -

      29/03/2012 às 19:24

      REINALDO AZEVEDO,

      QUEREM FAZER ENTRAR AREIA NA NOSSA SEGURANÇA NACIONAL, TIRAM ESPAÇO PARA OS DOIS LADOS DA HISTÓRIA E OBSTRUEM O FLUXO DA VERDADE NUMA AMPULHETA DE PRECISÃO.

    6. José Carlos

      -

      29/03/2012 às 19:20

      Estatuto do Idoso. Cadeia pra esse pessoal…

      Art. 96 § 1o da Lei 10741 de 2003

    7. A. Silva

      -

      29/03/2012 às 19:20

      Leio na Folha que o Brasil está sendo mais uma vez denunciado à Comissão de Direitos Humanos da OEA, em função da morte do jornalista Vladimiz Herzog, nas dependências do DOI-Codi. As ratazanas, algumas instaladas em confortáveis gabinetes planaltinos, querem sangue a qualquer custo. Enquanto isto, eu aguardo há mais 30 anos uma punição para quem tramou e executou o atentado que matou o soldado Mário Kozel Filho, só para citar um dos inúmeros casos de pessoas que morreram nas mãos sujas de sangue - por ação ou conivência - de pessoas que hoje estão no poder.

    8. Luiz Fernando

      -

      29/03/2012 às 19:18

      Se o pessoal acha que os militares da ativa vão ficar calados enquanto seus colegas da reserva estão sendo execrados, humilhados e agredidos é melhor botarem as barbas de molho. Quando pequeno meus pais sempre me diziam: " Quem brinca com fogo faz xixi na cama. Cuidado !!!

    9. hdrummond

      -

      29/03/2012 às 19:18

      É preciso dividir para dominar.
      Esse tipo de discórdia, sabemos como começa, mas é imprevisível como termina.

    10. @Sommers@

      -

      29/03/2012 às 19:14

      Os governistas querem fazer o povo travar suas lutas pessoais.Eles governam para si próprios e não para a nação Brasileira.É vergonhoso!São neandertais psicopatas e deveriam estar em tratamento e não governando o país.Precisamos de políticos que vivam em nossa época.Precisamos de políticos com a cabeça voltada para o futuro e não para o passado.alguem diz que dia é hoje para a maria do Rosário mas não acho que ela vai se esquecer depois de ter passado um minuto.

    11. Antonio Maria

      -

      29/03/2012 às 19:12

      Tio Rei , acho que esta tu não vais publicar; mas BEM FEITO ! para os militares. Ficaram os últimos 10 anos adulando a petralhada; sendo covardes a cada investida conta a imagem das Forças Armadas; só pensando no salário e na aposentadoria… Já estão apanhando nas ruas! Pelo amor de Deus: reajam!

    12. Geraldo de Margela

      -

      29/03/2012 às 19:12

      Reinaldo,

      Boa noite!
      Onde esta o direito do cidadao de participar de reunioes nesse pais?
      E se for numa reuniao comunista (MST, via campesina, etc) para decidir sobre baderna, agressoes, invasoes, destruiçao do bem publico ou privado, aí pode?
      Bando de covardes essa esquerda brasileira.

    13. Thadeu

      -

      29/03/2012 às 19:11

      Infelizmente é chegada a hora, ou os militares reagem com a força que possuem ou serão afrontados, xingados, processados e condenados pela esquerda brasileira.

      Eles sabem que a vasta maioria da população brasileira possui perfil conservador, de direita, mesmo que não se interesse por política.

      O cerco dos comunistas está se fechando, as liberdades individuais estão cada vez mais escassas, estão proibindo o álcool, o cigarro, palmadas, verbetes de dicionário, livre pensamento nas universidades, escolas e sindicatos…
      O estado comunista já lançou seus tentáculos…

      Não esperem que o cidadão comum vá reagir, ele não vai, embora o pensamento seja conservador ele não tem nível sócio-político para entender o que está em jogo, e os comunistas sabem disso, ele só vai reagir se mexerem no bolso dele e isso eles não farão, não agora.

      Reajam militares… antes que seja tarde demais.

    14. eusabia

      -

      29/03/2012 às 19:11

      Quem semeia ventos colhe tempestades.

    15. terceira via

      -

      29/03/2012 às 19:09

      comissão da verdade, é??? então quero ver a DILMA var-palmares contando a verdade dos asaltos e bombas jogadas contra inocentes. Ou eles são santos????? Valeu milicada por vcs terem enfiado o pé no traseiro dos comunas em 64, senão nós estariamos como a "grande, justa e democratica CUBA".

    16. raddad o BONECÃO do KIT GAY

      -

      29/03/2012 às 19:09

      . Esse é o Governo do PT. Um governo que prega o ÓDIO e a VINGANÇA. Um governo que já pregou a guerra entre o Sul e o Nordeste, entre brancos e Negros, e agora entre Baderneiros e Militares……….PT O PARTIDO DO ÓDIO E DOS BADERNEIROS…………..PT NUNCA MAIS.

    17. Geneuronios

      -

      29/03/2012 às 19:07

      Que vergonha esta foto!!! Independente do motivo, estes "estudantes" são no MÍNIMO mal-educados e não respeitam pessoas idosas.
      Será que eles "enfrentam" as aulas com a mesma voracidade?

    18. MINO NETO

      -

      29/03/2012 às 19:06

      É IMPRESSIONANTE O RUMO QUE ESTA TOMANDO O BRASIL. ESTAMOS VIVENDO UM PESADELO SÓ COMPARÁVEL AO DO REGIME MILITAR NO BRASIL. COM A RESSALVA DE QUE ESTE ULTIMO (BEM OU MAL) NOS LIVROU DE MAL MAIOR: UMA DITADURA SOCIALISTA.

    19. Jayme Guedes

      -

      29/03/2012 às 19:06

      Essa turma deveria ser impedida de procriar pois a transmissão dessa herança genética é um desastre para o cérebro. Enquanto os ladrões roubam o dinheiro deles em Brasilia eles se preocupam com fatos acontecidos antes de nascerem. Só isso dá uma ideia da indigência mental que carregam. Não são pouco instruídos, são burros mesmo.Apenas burros.

    20. PAULO TIMBÓ

      -

      29/03/2012 às 19:05

      Onde estão as tropas do comando militar do leste?
      Não defendem mais os seus?
      Se não, defendem quem então?

    21. Ivan Roberto

      -

      29/03/2012 às 19:04

      Isto ainda vai acabar muito mal, ou melhor, acho que vai acabar…!!!

    22. Wilson Julian

      -

      29/03/2012 às 19:03

      Oi Reinaldo, aqui é o seu correspondente em Nova York (ainda de castigo nas Ilhas Cayman).
      Pela foto dá para ter uma idéia de quanto os tais "manifestantes" sofreram nas mãos dos militares durante a ditadura!!! Esses garotos não eram nem nascidos quando eu entrei na faculdade, 20 anos atrás!!! O mais deprimente disso tudo é a grande chance destes garotos realmente acreditarem nessa bobajada que a esquerdalha enfiou na cabeça deles durante as aulas do ensino médio (acho que até as aulas de matemática já foram corroídas pelo pensamento esquerdista…). Tenho muito orgulho de ter sido um bom soldado do Exército em 1988, quando, por incrível que pareça, a Lei da Anisitia ainda era uma coisa recente, e o Exército era muito mais respeitado do que é hoje. Eu diria que naquele tempo om Exército era tão respeitado pelos brasileiros como o US Army é respeitado pelos americanos: uma instituição necessária, forte e submissa à lei e ao comando do presidente… Onde foi que o Brasil errou??? Se um dos meus amigos americanos pedir para eu explicar essa foto, eu nem vou saber por onde começar…
      Abraços e CORAGEM

      Wilson Julian

    23. @Medeyer

      -

      29/03/2012 às 19:02

      COVARDES!

    24. Waldson Peixoto

      -

      29/03/2012 às 18:58

      Não é tempo para isso, é historia hoje e como tal devemos, entender que a época era outra, e que se realmente queremos construir, assim faremos sem revanches. Não cresceremos como Nação cometendo os mesmos erros do passado, seria uma eterna guerra de poder, e como tal, em qualquer confronto seja ele qual for, um ganha e outro perde… o crescimento acontece quando entendemos e nos unimos em prol da HUMANIDADE, HARMONIA, RESPEITO, AMOR ao próximo… Fiquemos em Paz e a preservemos…

    25. Ricardo

      -

      29/03/2012 às 18:57

      O revolucionário que aparece na foto veste uma calça do Real Madrid. Como sempre, é o "povo".

    26. @Sommers@

      -

      29/03/2012 às 18:57

      Está parecendo a noite dos cristais quebrados!É a cara do Socialismo!

    27. João

      -

      29/03/2012 às 18:56

      Vi a covardia de perto. Foram dezenas de marmanjos de uns 16,17 a 30 e poucos anos, encurralando velhinhos de mais de 80 – que note-se, nem sabiam se eram militares, pois havia historiadores e jornalistas no evento. Muito menos sabiam se torturaram alguém ou não. Os comunistas e seus miquinhos amestrados querem ter o monopólio para falar sobre o golpe de 64 e ameaçam quem tenta contradizê-los.
      Ameaçam fisicamente, aos bandos, e contra velhinhos. Sozinhos, não são de nada. Só ameaçam os velhinhos do Clube Militar porque sabem que não correm o menor risco.
      Não têm a menore coragem individual de protestar contra os atuais torturadores das milícias ou os traficantes que estão impondo o terror à população pobre de favelas oficialmente "pacificadas" aqui do Rio.

      Um cartaz dizia que "quem tortura e não assume é covarde 2x", direcionada a quem nem se sabe se torturou ou não. Sei que marmanjo novo que se junta em bandos para atacar velhinhos covarde na proporação da diferença numérica e da diferença de idade que os separam.

    28. Vanderlei paz

      -

      29/03/2012 às 18:55

      Olhando a imagem acima se tem uma noção de quem são os " tais" manifestantes, uma corja de arruaceiros movidos a erva e outras merdas que aliena a mente humana! É muito fácil afrontar senhores com idade avançada não é mesmo seus estrumes? Vocês que uma pessoa em estado pleno de consciência vai acreditar nas baboseiras que vocês vomitam, afinal vocês não conseguem dialogar, a cartilha do ódio movem vocês! Não pense que a opinião publica vai dar credito as merdas que a impressa vendida vai lançar nos noticiários denominando vocês como manifestantes, basta olhar que se nota que vocês são uma aglomerado de baderneiros merecedores de umas boas borrachas! Quanto aos mélicos vendidos por migalhas é bom que notem que hoje são eles as vitimas, manhã vão ser vocês!Não vejo esses baderneiros nem a mãe deles maria do rosário do diabo se manifestar em favor da liberdade em cuba nem em outro lugar que esteja sobre o julgo vermelho! Isso reflete o buraco negro que o país está sendo lançado, são as vias de fato tão iminente na cartilha petista e companhia do ódio! Eis os frutos. MALDITOS SEJAM!

    29. Cris Azevedo

      -

      29/03/2012 às 18:55

      Que ato de coragem! Um grupelho de jovens parasitas, de movimentos ligados ao MST, agride senhores octagenários! Meninos que sequer sabem cantar o Hino Brasileiro inteiro, que não sabem nada da História de seu país e que não conhecem suas leis, e que nem sabiam a quem agrediam ali, exercendo seu neo-fascismo, ganharam seus quinze minutos de fama. Atacam representantes da instituição que, gostm ou não, tem a confiança da maioria dos brasileiros, a mando de partidos políticos de esquerda que, por sua vez, não gozam de confiança alguma da sociedade. Podem cuspir, podem gritar, podem agredir, jamais mudarão isso.

    30. Virginia

      -

      29/03/2012 às 18:55

      Esses baderneiros estao brincando com fogo! Os militares precisam dar um basta nessa comissao da verdade! A verdade e uma so: os militares em 64 combateram os comunistas!

    31. @Sommers@

      -

      29/03/2012 às 18:54

      Eles são valentes com idosos!Quero ver se meter com quem pode dar uma boa surra nesses muleques aliciados pelo corporativismo governista!

    32. vera L.

      -

      29/03/2012 às 18:53

      Reinaldo,
      Boechat na Band News falando A FAVOR dos BADERNEIROS( Só ouço a Band News quando estou no engarrafamento..)
      As BANDIRAS do PT, PC do B, PDT, TRÊS PARTIDOS DE CORRUPTOS, VELHACOS. Por que esses velhacos NÃO fazem passeatas CONTRA a BOLSA DITADURA? Uma meia dúzia que mereceria DE FATO indenizações, e tem uma verdadeira QUADRILHA RECEBENDO o NOSSO dinheiro. Aposto que MUITOS desses PILANTRAS aí são FILHOS dos BOLSA DITADURA SEM MERECER. Boechat chama de "estudantes"…

    33. ELOUQUISA

      -

      29/03/2012 às 18:53

      Que absurdo!Viva o Exército Brasileiro!Fora comunistas!

    34. Gil

      -

      29/03/2012 às 18:48

      Os revolucionários do sucrilho e do toddynho estão mesmo em toda parte.
      Notem que o rapaz de camiseta branca exibe uma calça Adidas com o símbolo do time Real Madrid.
      É o tipo do garoto que comprou a calça na última viagem que fez à Europa ou então foi presente da tia que trabalha em algum ministério em Brasília.

    35. mario

      -

      29/03/2012 às 18:48

      Reinaldo,
      novamente a imprensa (aquela que os JEG chama de golpista) faz o trabalho sujo. Primeiro a manchete mentirosa, "Rio tem ato contra comemoração do golpe de 64″. Meia duzia de gatos pingados não representa em nada a população em geral. Pra completar as fotos publicas, close fechado, para não envergonhar o editor da reportagem que falou "Rio tem ato…"! Ridículo!!!

    36. Cris Azevedo

      -

      29/03/2012 às 18:46

      Um bando de parasitas microcéfalos, que não sabem NADA da História de seu país - se bobear, nem o Hino completo - se achando gente. Nessas horas, não existe estatuto de idoso nenhum!

    37. marina silva

      -

      29/03/2012 às 18:45

      Ë esse o governo ptralha que o brasileiro democraticamente elegeu,os militares já que nao fizeram com eles o mesmo que o El Comandante Adidas mandado todos para El paredón agora sao obrigados na velhice a aturar essa falta de respeito e educaçao.Os Castros lá em Cuba nunca passaram por isso!

    38. Cris Azevedo

      -

      29/03/2012 às 18:44

      Que gente corajosa, agredindo senhores octagenários! Bah, Reinaldo, essa gente me dá ânsias de vômito!

    39. daniel

      -

      29/03/2012 às 18:43

      Neste caso, estou com o Olavo. A estratégia deles é mais do que somente a revanche. Agora vão alegar que há o clamor público pela Comissão da Verdade. Vamos nos adaptando a tribunais excepcionais e sabemos onde isso provavelmente irá parar…

    40. Gione Oigen

      -

      29/03/2012 às 18:43

      Um país sem Presidente vai ficando à deriva.


    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

    


    --





















    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.    
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:    
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!    
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!    
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!    
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!    
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!    
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!    
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!    
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!    
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.    
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.














    Você está em Notícias > Política

    Militares da reserva são cercados por manifestantes na Cinelândia, no Rio

    PM usou gás de pimenta e bombas de efeito moral; evento marca o aniversário do golpe de 64

    29 de março de 2012 | 17h 46
    Wilson Tosta e Heloísa Aruth Sturm, de O Estado de S. Paulo - Texto atualizado às 19h35

    Veja também:
    link Filho de Médici participa de comemorações do golpe em SP
    link Supremo retoma julgamento da Lei da Anistia
    link OEA investiga Brasil por caso Herzog

    RIO - Dezenas de militares da reserva que assistiram ao debate "1964 - A Verdade" ficaram sitiados no prédio do Clube Militar, na Cinelândia, no centro do Rio, na tarde desta quinta-feira, 29. O prédio foi cercado por manifestantes que impediram o trânsito pelas duas entradas do imóvel.

    O evento marcou o aniversário do golpe militar de 1964 e reuniu militares contrários à Comissão da Verdade. Ao fim do evento, eles tentaram sair, mas foram impedidos por militantes do PC do B, do PT, do PDT e de outros movimentos organizados que protestavam contra o evento.

    "Tortura, assassinato, não esquecemos 64", gritavam os manifestantes. "Milico, covarde, queremos a verdade", diziam outros. Velas foram acesas na frente da entrada lateral do centenário do Clube Militar, na Avenida Rio Branco, representando mortos e desaparecidos durante a ditadura militar. Homens que saíam do prédio foram hostilizados com gritos de "assassino". Tinta vermelha e ovos foram jogados na calçada e nos militares.

    Homens do Batalhão de Choque foram ao local e lançaram spray de pimenta e bombas de efeito moral contra o grupo, que revidou com ovos. Um dos manifestantes foi imobilizado por policiais e liberado em seguida após ser atingido supostamente por uma pistola de choque, e outro foi detido e algemado.

    Os militares foram inicialmente orientados a sair em pequenos grupos por uma porta lateral, na rua Santa Luzia, mas tiveram que recuar por conta do forte cheiro de gás de pimenta que tomou o térreo do clube. A Polícia Militar tentou conter os manifestantes e chegou a liberar a saída de algumas pessoas pela porta principal, mas por medida de segurança voltou a impedir a saída.

    Um grupo que saiu sob proteção do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi alvo de xingamentos. Os manifestantes chamaram os militares de "assassinos" e "porcos". Mais tarde, a saída dos militares da reserva foi liberada por meio de um corredor aberto por PMs entre o prédio e a entrada da estação Cinelândia do metrô, a poucos metros do Clube Militar.

    Por volta das 18 horas, saiu do prédio o general Nilton Cerqueira, ex-secretário de Segurança do Rio, que comandou a operação que culminou na morte do ex-capitão Carlos Lamarca, que aderiu à luta armada e foi morto no interior da Bahia em 1971.

    Às 18h20, o ambiente continuava tenso, com manifestantes cercando as duas saídas, e um dos militares foi empurrado. O trânsito na Rua Santa Luzia entre a México e a Avenida Rio Branco foi interrompido e há engarrafamento na Rio Branco.


    
    Tópicos: Ditaura, Protestos, PM

    Ditadura Militar (#ditaduramilitar)

    1785 comentários

    faxina
    seguir

    A gangue do Lula roubando o quanto consegue carregar e os baderneiros xingando velhinhos. Comunista é um burro piorado.

    aparecidalimongi
    seguir

    Cris Rocha Azevedo:essa criançada não sabe nada do nosso Pais, a não ser repetir feito papagaio o que os petralhas e a tal UNE sopranos ouvidos deles.

    limsiqueira
    seguir

    Vamos aproveitar e fazer de novo uma nova revolução. Agora para caçar os ratos que fugiram e depois voltaram anistiados. Também os corruptos, os caras do MST que só fazem baderna e ficam com o dinheiro dos assentados e todos quantos se opõem ao que foi feito com bravura pelos heróicos militares deste país. Senhores militares, saibam que podem contar com o povo, sempre. Façam de novo. Se quiserem, nós, civis, faremos o "serviço sujo", que tem que ser feito para limpar esta Nação.

    ler todos os comentários

    Anúncios Google

    Seja Sócio do Sam's Club

    Faça sua carteirinha e tenha ótimos

    preços e facilidades. Saiba Mais!

    www.SamsClub.com.br

    MÁRMORES Granito Pedra RJ

    Maior Estoque e Melhor Qualidade /

    Granito a partir de R$39,00 m²

    www.pedroc.com.br

    Beto Carrero World - SC

    A maior montanha russa, maior torre

    de queda livre e os melhores shows.

    www.betocarrero.com.br/radical




    --





















    1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo