Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 29 de março de 2012

    [evangelhododia] Quinta-feira, 29 de Março de 2012

     

     
    Dia 29 de Março — Quinta-feira
     Semana da Quaresma
    (Pf. da Paixão I, Cor Roxa)

    Abrão recebe de Deus o nome de "Abraãoporque foi constituído por Deus pai de um grande povo. A mudança do nomeindica sua missão e seu comprometimento com Deus. Quem se fecha sobre si mesmo não é capaz de reconhecer nem suamissão nem o próprio Cristo, como não o reconheceram aqueles judeus do evangelho de hoje. Abramos, pois, nossaexistência para a verdade de Cristo.

    Antífona de Entrada (Hb 9,15)
    Cristo é o mediador de uma nova aliança, para que, por meio de sua morte, recebam os eleitos a herança eterna que lhesfoi prometida.

    Deus nos fala
    O povo convocado por Deus em Abraão é um povo livre, aberto, e nele não  divisão. Hoje somos nós o novo povo deDeus, instituído por Cristo. Se  divisões entre nós é pela nossa pouca adesão a Cristo ou pela falta de maturidade cristã.Pensemos!

    Primeira Leitura (Gn 17,3-9)
    Leitura do Livro do Gênesis.
    Naqueles dias, 3Abrão prostrou-se com o rosto por terra. 4E Deus lhe disse: "Eis a minha aliança contigo: tu serás pai deuma multidão de nações. 5 não te chamarás Abrão, mas o teu nome será Abraão, porque farei de ti o pai de umamultidão de nações.
    6Farei crescer tua descendência infinitamente. Farei nascer de ti nações, e reis sairão de ti. 7Estabelecerei minha aliançaentre mim e ti e teus descendentes para sempre; uma aliança eterna, para que eu seja teu Deus e o Deus de teusdescendentes. 8A ti e aos teus descendentes darei a terra em que vives como estrangeiro, todo o país de Canaã comopropriedade para sempre. E eu serei o Deus dos teus descendentes".
    9Deus disse a Abraão: "Guarda a minha aliança, tu e a tua descendência para sempre".
     Palavra do Senhor.
     Graças a Deus.

    Responsório (Sl 104,4-9)
     O Senhor se lembra sempre da Aliança!
     O Senhor se lembra sempre da Aliança!
     Procurai o Senhor teu Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face! Lembrai as maravilhas que ele fez, seusprodígios e as palavras de seus lábios!
     Descendentes de Abraão, seu servidor, e filhos de Jacó, seu escolhido, ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, vigoramsuas leis em toda a terra.
     Ele sempre se recorda da Aliança, promulgada a incontáveis gerações; da Aliança que ele fez com Abraão, e do seusanto juramento a Isaac.

    Aclamação (Sl 94)
     Glória a Cristo, Palavra eterna do Pai, que é amor!
     Glória a Cristo, Palavra eterna do Pai, que é amor!
     Oxalá ouvísseis hoje a sua voz. Não fecheis os corações como em Meriba!

    Evangelho (Jo 8,51-59)
     O Senhor esteja convosco.
     Ele está no meio de nós.
     Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
     Glória a vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 51"Em verdade, em verdade eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra,jamais verá a morte". 52Disseram então os judeus: "Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetastambém, e tu dizes: 'Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte'. 53Acaso és maior do que nosso paiAbraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes ser?"
    54Jesus respondeu: "Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aqueleque vós dizeis ser o vosso Deus. 55No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seriaum mentiroso, como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. 56Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele oviu, e alegrou-se". 57Os judeus disseram-lhe então: "Nem sequer cinquenta anos tens, e viste Abraão!58Jesusrespondeu: "Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou". 59Então eles pegaram em pedraspara apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo.
     Palavra da Salvação.
     Glória a vós, Senhor.

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    A propaganda no início desta mensagem é de responsabilidade do grupo Yahoo.

    >> F o n t e s <<
    ============================================================
    Liturgia: Congregação do Santíssimo Redentor
    Santo do dia: CancaoNova.com

    >> Informações úteis para os assinantes do EVANGELHO DO DIA <<
    ==============================================================
    (1)Para cadastrar-se: evangelhododia-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (2)Para sair: evangelhododia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (3)Contatar o responsável: evangelhododia-owner@yahoogrupos.com.br
    (4)Versão web das leituras: http://br.groups.yahoo.com/group/evangelhododia
    (5)Criador desta lista: Luciano Ferrarez Ribeiro - RJ - Brasil

    Para (1) e (2) enviar uma mensagem em branco, sem assunto, constando apenas o endereço de destino.

    CONVIDE UM AMIGO PARA RECEBER O EVANGELHO DO DIA POR E-MAIL.
    Conheça os lançamentos de TVs e os melhores preços. Dê um Zoom!

    SUPEROFERTA HP 430

    Ainda dá tempo de encontrar companhia para passar o Dia dos Namorados!
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo