Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 29 de março de 2012

    Fwd: [Catolicos a Caminho] Resumo 4663[1 Anexo]



    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: <catolicosacaminho@yahoogrupos.com.br>
    Data: 29 de março de 2012 04:48
    Assunto: [Catolicos a Caminho] Resumo 4663[1 Anexo]
    Para: catolicosacaminho@yahoogrupos.com.br


    Mensagens neste resumo (4 Mensagens)

    Mensagens

    1.

    Fwd: Juventude: subsídio da JDJ - CNBB

    Enviado por: "J. Ricardo A. de Oliveira" jricoliveira.novo@gmail.com   jricoliveira

    Qua, 28 de Mar de 2012 9:14 am

    [Anexo(s) de J. Ricardo A. de Oliveira incluído(s) abaixo]

    Segue em anexo o subsidio da JDJ, para distribuir entre os meios de
    comunicação se possível, publicar nos sites da Pascom, do Regional e
    da arquidiocese e do setor juventude.

    abraços.

    Vitor_Daumas
    (061) 8274-9215
    Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude
    vitor.daumas@gmail.com
    juventude@cnbb.org.br

    --
    Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo
    "Agentes da Pascom do Vicariato Norte" dos Grupos do Google.
    Para ver esta discussão na web, acesse
    https://groups.google.com/d/msg/pascomvicnorte/-/HyFSs_q5ap4J.
    Para postar neste grupo, envie um e-mail para pascomvicnorte@googlegroups.com.
    Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para
    pascomvicnorte+unsubscribe@googlegroups.com.
    Para obter mais opções, visite esse grupo em
    http://groups.google.com/group/pascomvicnorte?hl=pt-BR.
    --
    Ao encaminhar esta mensagem, por favor:
    1. Apague o meu e-mail e o meu nome.
    2. Apague também os endereços dos amigos antes de reenviar.
    3. Encaminhe como cópia oculta (Cco ou Bcc) aos seus destinatários.
    4. Agindo sempre assim dificultaremos a disseminação de vírus, spams e banner

    Anexo(s) de J. Ricardo A. de Oliveira

    1 de 1 arquivo(s)

    2.

    Escuta da Palavra e Meditação - 29/3/2012 - Se alguém guardar

    Enviado por: "Família Arruda" xisto@xistonet.com   xisto_19982000

    Qua, 28 de Mar de 2012 3:37 pm



    VERDADE (VER)

    Evangelho:

    Leitura do santo Evangelho segundo São João 8,51-59

    "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca. Então eles disseram: - Agora temos a certeza de que você está dominado por um demônio! Abraão e todos os profetas morreram, mas você diz: "Quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca." Será que você é mais importante do que Abraão, o nosso pai, que morreu? E os profetas também morreram! Quem você pensa que é?
    Ele respondeu:- Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é o Deus de vocês. Vocês nunca conheceram a Deus, mas eu o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei mentiroso como vocês; mas eu o conheço e obedeço ao que ele manda. Abraão, o pai de vocês, ficou alegre ao ver o tempo da minha vinda. Ele viu esse tempo e ficou feliz. - Você não tem nem cinqüenta anos e viu Abraão? - perguntaram eles. - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, "EU SOU"! - respondeu Jesus. Então eles pegaram pedras para atirar em Jesus, mas ele se escondeu e saiu do pátio do Templo."

    CAMINHO (JULGAR)
    (O que o texto diz para mim, hoje?)

    Meditação:

    O capítulo 8 parece uma exposição de obras de arte, onde é possível admirar e contemplar quatros famosos, um ao lado do outro.

    O evangelho de hoje nos apresenta um quadro, e um diálogo entre Jesus e os judeus. Não existe muito nexo entre um e outro quadro.

    É o expectador que graças à sua observação atenta e orante, consegue descobrir o fio invisível que une os vários quadros, os diálogos. Assim, penetramos o mistério divino que envolve a pessoa de Jesus. Este texto de João é a conclusão, de modo contundente, do conflitante diálogo entre Jesus e os dirigentes judeus.

    Jesus faz uma solene afirmação. Os profetas diziam: Oráculo do Senhor! Jesus diz: "EM verdade, em verdade vos digo!" E a afirmação solene é esta: "Quem guarda a minha palavra, jamais verá a morte!"

    Em muitos momentos este mesmo tema aparece e reaparece no evangelho de João. São palavras de grande profundidade. • João 8,52-53: Abraão e os profetas morreram. A reação dos judeus é imediata:

    "Agora sabemos que está fora de si. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: 'Se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte'. Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes tu ser?" Eles não entendiam a dimensão da afirmação de Jesus. Diálogo de surdos.

    Como sempre, Jesus insiste na mesma tecla: está tão unido ao Pai que nada daquilo que diz e faz é dele. Tudo é do Pai. E ele afirma: "Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus! No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. Vosso pai Abraão exultou por ver o meu dia; e ele o viu e alegrou-se"

    Estas palavras de Jesus devem ter sido como uma espada que fere a auto-estima dos judeus. Dizer às autoridades religiosas: "Vós não conheceis o Deus que dizeis conhecer. Eu o conheço e vós não o conheceis!", é como acusá-las de ignorância total, exatamente sobre o tema sobre o qual pensavam serem doutores especialistas.

    A palavra final aumenta a medida: "Vosso pai Abraão exultou por ver o meu dia; e ele o viu e alegrou-se". Não tens cinqüenta anos e viste Abraão? Pegavam tudo literalmente, mostrando assim que não entendiam nada daquilo que Jesus estava dizendo.

    Jesus faz uma nova afirmação solene: "Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, EU SOU". Para os que acreditam em Jesus, eis que se chega aqui ao coração do mistério da história. Novamente pedras para matar Jesus. Mas nem desta vez conseguiram, porque ainda não tinha chegado a hora.

    Quem determina a hora é o próprio Jesus. Para uma avaliação pessoal • Diálogo de surdos entre Jesus e os judeus. Já fizeste a experiência de falar com uma pessoa que pensa exatamente o contrário de ti e não se dá conta? • Como entender esta frase: "Vosso pai Abraão exultou por ver o meu dia; e ele o viu e alegrou-se"?

    O conflito de Jesus com seus adversários cresce e se agrava. Os ouvintes de Jesus não entendem sua linguagem. São dois níveis de linguagem que não encontram coincidências.

    Jesus fala com uma linguagem profunda, simbólica, transcendente. Seus adversários se movem no nível da linguagem convencional, formal, superficial.

    Por isso é impossível que se entendam. Também nós podemos cair no erro de ficarmos no superficial e convencional e não abrir a mente e o coração à linguagem profunda, existencial e sobrenatural de Jesus.

    Trata-se de reconhecer que Jesus não é um líder a mais na história, mas a figura visível do mesmo Deus Pai. Portanto, para compreendê-lo temos que contemplá-lo como rosto de Deus.

    Ele se revela para nos abrir caminho para a vida plena, a paz e a comunhão com ele. De alguma maneira, nós também somos chamados a viver essa profunda experiência de comunhão vital com Deus para mostrar seu rosto à humanidade.

    A missão evangelizadora, portanto, não consiste em elaborar e pronunciar discursos a respeito de Deus, mas de mostrar nas atitudes humanas a ação salvadora e libertadora de Deus.

    Reflexão Apostólica:

    Se existia alguma coisa ou frase que irritava aos doutores da lei era dizer "EU SOU". Parece uma frase simples, mas era uma declaração, na visão deles, herética, ou seja, uma mentira mortal.

    Era mortal, pois esta era a frase que Deus sempre usava ao aparecer aos patriarcas. Dizer, portanto, "EU SOU" era dizer que era Deus. Oh rapaz peitudo esse Jesus de Nazaré!

    Adoro ver aqueles debates em que as pessoas ficam batendo numa tecla só para tentar "mostrar serviço" ou conhecimento.

    Aqueles debates que começam assim: "Segundo a corrente filosófica tal não podemos contextualizar essa forma assim, mas conforme a visão da linguagem neurolinguistica, a percepção de mundo pode ser alterada(…) risos! Entendeu? Nem eu!

    Note a situação: Alguém pergunta nossa religião ai respondemos – "EU SOU CATÓLICO"! Lembre que dizer "eu sou" é dizer ESTAR COM DEUS, é atestar que Ele anda comigo, que eu o sigo; que comungo dessa opção que fiz e como Abraão, eu também tenho uma aliança de amor com Ele.

    Vejam a primeira leitura de hoje: "(…) Naqueles dias: Abrão prostrou-se com o rosto por terra. E Deus lhe disse: 'Eis a minha aliança contigo: tu serás pai de uma multidão de nações. Já não te chamarás Abrão, mas o teu nome será Abraão, porque farei de ti o pai de uma multidão de nações. Farei crescer tua descendência infinitamente. Farei nascer de ti nações, e reis sairão de ti. ESTABELECEREI MINHA ALIANÇA ENTRE MIM E TI E TEUS DESCENDENTES PARA SEMPRE; UMA ALIANÇA ETERNA, PARA QUE EU SEJA TEU DEUS E O DEUS DE TEUS DESCENDENTES". (Gn 17, 3-7)

    Temos então um choque… quem nunca ouviu: "Eu sou católico, mas não vou à missa, pois posso rezar em casa"! "Sou católico, mas não praticante"; "Eu sou católico, mas não concordo com isso e isso (…)?

    Somos humanos! Discordar faz parte da nossa natureza humana, mas às vezes nossas discordâncias são mais confusas que o próprio texto que citei. Você consegue entender por que agimos assim?

    Muitas vezes, por necessidade, pagamos (consultas, cursos, palestras) para que pessoas nos digam o que já sabemos! Não é estranho?

    Psicólogos, analistas, terapeutas, (…) empenham-se nos estudos pra no fim dizer o que muitas vezes sabemos e não queremos ouvir.

    Temos problemas, sabemos o motivo, causa e conseqüência, mas não conseguimos resolver. Pagamos pessoas para nos ensinar a dizer: EU SOU feliz; EU SOU uma pessoa que precisa mudar; EU SOU forte…

    Não esqueçamos o peso da frase EU SOU

    Creio que há naus de 2000 anos, Jesus, ao ver o coração do povo vazio e sedento por uma resposta de conforto, dizia: "(…) Quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca"; (…) Conhecerão a verdade, e a verdade os libertará (Jo 8, 32); "(…) Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei " (Mt 11, 28).

    Jesus era o único especialista, nesse tratamento, que atendia pelo SUS, no entanto, mesmo gratuito e de qualidade, o povo se recusava ouvir ou esperar.

    Acredite nisso e professe: "EU SOU filho adotivo de Deus"!

    Apodere-se disso nesse momento e veja o poder dessas palavras! Observe como "EU SOU" soa diferente! Quando estamos com problemas, angustiados, sem esperanças ou horizontes, poderíamos dizer mais vezes isso e também ler com mais atenção a "apólice" da aliança.

    Devemos aprender a ter atitudes pró-ativas e dentre elas, definir no que acredito, em quem busco meu refúgio e a solução para minhas angústias e como já afirmei anteriormente, o duro é que a gente sabe quem é que nunca nos abandona, mas somos temerosos em afirmar isso, principalmente em público!

    Creia em Deus, pois Ele nunca deixou de crer em você!

    Comece hoje: EU SOU uma nova criatura quando estou perto de Deus! Descobri e reconheço que o Ele me ama!

    VIDA (CELEBRAR)
    (O que o Evangelho de hoje me leva a dizer a Deus?)

    Oração: Pai, coloca-me em sintonia com as palavras e o modo de pensar de teu Filho Jesus, para que eu possa compreender seus ensinamentos, sem deturpá-los.

    VIDA e MISSÃO (AGIR)
    (Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Como vou vivê-lo na missão?)

    Propósito: Ter a Palavra de Deus como ensinamento para do dia a dia.

    3.

       QUARESMA DE 2012 - 29 de Março - REMISSÃO DOS PECADOS  Som

    Enviado por: "nascimentoja@shaw.ca" nascimentoja@shaw.ca   johnstarca03

    Qua, 28 de Mar de 2012 8:10 pm





    QUARESMA DE 2012

    QUINTA – FEIRA - 29 de Março

    REMISSÃO DOS PECADOS !

    Quem dizem os homens que Eu sou ?

    É profundamente significativo que o Credo dos Apóstolos professe a nossa crença na Remissão dos Pecados, imediatamente depois de professar a nossa fé na Igreja Católica.

    Estes dois mistérios da Igreja devem ser entendidos em conjunto.

    No Domingo de Páscoa, Jesus disse aos discípulos que caminhavam entristecidos para Emaús :

    - "Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos ao terceiro dia e ser pregado em Seu nome o arrependimento e a Remissão dos Pecados a todas as nações, começando por Jerusalém". (Lc. 24,46-47).

    Jesus não predisse apenas que o Evangelho havia de ser pregado a todas as nações, mas que também os pecados seriam perdoados aos que se arrependessem.

    O elemento chave deste Artigo do Credo dos Apóstolos é de que a Igreja fundada por Jesus Cristo, realmente tem o poder de perdoar os pecados em seu nome.

    Mais do que isso, nós não só acreditamos que Cristo é misericordioso, que perdoa os pecados aos que se arrependem, mas também que confiou à Sua Igreja a participação no Seu poder de perdoar os pecados, na mesma medida em que Ele o fez durante a Sua Vida Pública.

    O coração da Cristandade Católica está de harmonia com estas palavras.

    Nós acreditamos que o mesmo Jesus que disse ao paralítico :

    - "Filho, tem confiança, os teus pecados estão perdoados". (Mt. 9,2).

    E que disse à mulher adúltera em casa de Simão, o fariseu: - "Os teus pecados estão perdoados". (Lc. 7,48).

    É o mesmo Jesus que continua a Sua missão de curar as almas através da Igreja que Ele fundou.

    A Igreja que Jesus fundou é o seu Corpo Místico – somos todos nós – e Jesus continua a dizer-nos, pela Liturgia da Palavra de hoje, pela sua Igreja :

    - "Se Eu Me glorificar a Mim mesmo, nada será a Minha glória. É Meu Pai quem Me glorifica, Ele de quem dizeis : é o nosso Deus.(Jo.8,54).

    E por causa disto, tentaram apedrejar Jesus, tal como tentam fazer todos aqueles que negam a sua mensagem, que é a mensagem da Igreja.

    Não devemos proclamar apenas que Deus é misericordioso, mas também que verdadeiramente perdoa os pecados pelo ministério da Igreja que Cristo fundou na Terra.

    Assim, os pecados são perdoados pelo sacramento do Baptismo, como aconteceu no dia de Pentecostes.

    E depois do Baptismo continuam a ser perdoados pelo poder das chaves que Jesus confiou à Sua Igreja.

    Este poder não foi conferido a todos os cristãos, mas apenas àqueles que receberem o sacerdócio pelo Sacramento da Ordem.

    Foi isto o que sempre se entendeu pelas palavras de Cristo aos Seus Apóstolos na tarde do Dia de Páscoa :

    - "Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos". (Jo. 20,22-23).

    Em resposta aos fariseus que pensavam que só Deus podia perdoar pecados, quando Jesus os perdoou ao paralítico (Mc.2/5), Jesus respondeu-lhes :

    - "Porque pensais assim nos vossos corações ? Qual é mais fácil, dizer ao paralítico : Os teus pecados são perdoados, ou dizer-lhe : Levanta-te, toma o teu catre e anda ? Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder de perdoar os pecados, ordeno-te - disse ao paralítico - levanta-te, toma o teu catre e vai para tua casa". (Mc.2,9-12).

    Deus, porém, pode partilhar este poder com os seres humanos que Ele criou.

    Neste partilhar do poder divino de perdoar os pecados é que a Igreja está certa de o possuir.

    Foi o maior dom da misericórdia de Jesus Cristo em favor do mundo pecador até ao fim dos tempos.

    O problema básico da vida humana no mundo, de hoje como de sempre, é o pecado, isto é, a nossa rebelião contra Deus e o Seu plano.

    É este o coração do problema com que nos debatemos, porque esta rebelião contra Deus cresce cada vez com maior evidência, nos tempos de hoje.

    Nos tempos modernos, na nossa sociedade de hoje, com efeito, muitos povos se deixaram cair numa situação de não temerem a Deus e voltaram-se para uma vida materialista e fácil, sem compromissos de qualquer espécie, desde o sexo mais vergonhoso ao vandalismo mais corrupto.

    E tudo isto está claramente contra os ensinamentos da Sagrada Escritura e contra a Tradição cristã.

    Um crescente número de pessoas preferem não crer, vivem no ateísmo professo, negando absolutamente a Deus, porque lhes não convém que Deus exista, como se Deus seja um estorvo para as suas ideias e o seu estilo de vida.

    Para eles, a ideia de um Deus misericordioso e justo, é uma acusação permanente e desconfortável.

    E a pergunta da Sagrada Escritura, continua a ser feita para cada um de nós :

    - "E quem dizeis vós que Eu sou".

    Uma pergunta que nos interpela e a que cada um de nós deve dar uma resposta válida, de harmonia com o nosso estilo de vida.

    Se só a Igreja Católica aceita e cumpre o preceito da Remissão dos pecados, com fundamento nas palavras de Jesus Cristo, como é que são perdoados os pecados às pessoas das outras religiões, e de outros Credos ?

    Ou será que essas pessoas não têm consciência de pecado e, nesse caso, voltamos a perguntar :

    - "Para essas pessos, quem é afinal Jesus Cristo; que dizem elas de Jesus Cristo ?".

    Pretender ser católico e não responder validamente a esta pergunta é não saber exactamente quem é Jesus Cristo e o que é a Igreja Católica.

    John

    Nascimento

    4.

      ACREDITAR ATÉ AO FIM  Som !

    Enviado por: "nascimentoja@shaw.ca" nascimentoja@shaw.ca   johnstarca03

    Qua, 28 de Mar de 2012 8:12 pm





    ACREDITAR ATÉ AO FIM !

    - "Sede perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito".

    A adesão da fé é muito mais do que uma religiosidade, uma moral, um rito ou ou catecismo.

    A adesao da fé é fruto dum encontro que muda a vida e nos leva a adoptar um programa existencial novo e inesgotável.

    Até ao fim, ou seja, guardando no coração o desafio que Jesus faz aos discípulos : Sede perfeitos como o Pai.

    Deste programa resultam desafios sempre novos e um caminho a percorrer "dois a dois", como dizem as Escrituras.

    Quer dizer, em comunhão eclesial, porque a salvação acontece sempre que "dois ou três" se reunem em nome de Jesus.

    O encontrro gera comunhão e a comunhão gera missão.

    Comunhão, antes de mais com Jesus e, por Ele, com o Pai e o Espírito Santo.

    Desta compaixão trinitária, nascerá :

    -Uma compaixão como a do Pai ;

    - Uma entrega como a do Filho;

    -Uma irradiação como a do Espírito Santo.

    Por isso esta comunhão atinge imediatamente todos aqueles a quem Jesus se uniu na Incarnação e que associou a Si pela sua paixão de amor.

    Fazendo um com Jesus Cristo, também nós somos atraídos por essa mesma paixão e enviados pelo mesmo Espírito.

    Uma vez iniciado este itimerário, já conseguimos ficar a meio-caminho sem ter a sensação de uma traição.

    Mas Jesus está sempre pronto para nos devolver a confiança e o perdão, como é o tema geral desta Quaresma.

    "Sereis como deuses", foi o desafio da serpente tentadora dos nossos primeiros pais :

    -Como deuses na definição autónoma do bem e do mal;

    -Como deuses na omnipotência criadora;

    -Como deuses na auto-suficiência discricionária.

    Aos seus descípulos e a todos nós Jesus faz outro desafio, lembrando-lhes, aliás, a dita palavra do Antigo Testasmento :

    - "Sede perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito".

    Uma utopia ?

    Não ! Trata-se de nos pormos a caminho daquela que é a perfeição – poderíamos dizer santidade – de Deus, o dom absoluto.

    A cada instante somos convidados, duma forma ou doutra, a dar a nossa vida, na perspectiva do dom último e definitivo.

    A perfeição a que somos chamados e a santidade que é a nossa vocação, consistem numa vida toda ela estruturada em função do dom, uma lógica que nos humaniza e, por isso, ser santo é tender sempre para uma maior autenticidade da nossa condição humana.

    Deus a alguém fez um desafio igual ou maior do que a Abraão, a quem prometeu uma descendência como as estrelas do Céus ou as areias da praia, mas quem pediu também que Lhe imolasse o seu único filho a quem tanto amava.

    E Abraão aceitou o desafio e tornou-se o pai de todos os crentes porque acreditou até ao fim.

    É da fé de Abraão que nos fala hoje a Liturgia da Palavra, para nos desafiar também a levarmos a nossa fé até ao fim, para aceditarmos até ao fim..

    John

    Nascimento

    Atividade nos últimos dias
    Visite seu Grupo
    Yahoo! Mail

    Conecte-se ao mundo

    Proteção anti-spam

    Muito mais espaço

    Yahoo! Barra

    Instale grátis

    Buscar sites na web

    Checar seus e-mails .

    Yahoo! Grupos

    Crie seu próprio grupo

    A melhor forma de comunicação

    Precisa responder?

    Para responder a uma mensagem no Resumo diário, clique em um dos links "Responder" na mensagem em questão.

    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com




    --





















    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.    
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:    
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!    
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!    
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!    
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!    
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!    
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!    
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!    
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!    
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.    
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.














    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo