Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 29 de março de 2012

    [evangelhododia] Sexta-feira, 30 de Março de 2012

     

     
    Dia 30 de Março — Sexta-feira
     Semana da Quaresma
    (Pf. da Paixão I, Cor Roxa)

    Deus deu uma missão ao profeta, que se entregou a ela plenamente mesmo sentido-se contrariado. Mas, depois acolheucom ardor a missão que o Senhor lhe confiara. Jesus também assumiu até o fim sua missão, mesmo que tenha havidooposições a sua Palavra. Nem Jesus nem o Profeta sucumbiram diante das adversidades que se lhes apresentaram. Cabe anós também sermos fiéis ao nosso batismo até o fim.

    Antífona de Entrada (Sl 30,10.16.18)
    Tende piedade de mim, Senhor, a angústia me oprime. Libertai-me das mãos dos inimigos e livrai-me daqueles que meperseguem. Não serei confundido, Senhor, porque vos chamo.

    Deus nos fala
    As adversidades e contrariedades incomodam-nos, mas quem se deixa conduzir pela missão que lhe foi confiada é fiel atéo fim. Assim foram Jesus e o Profeta.

    Primeira Leitura (Jr 20,10-13)
    Leitura do Livro do Profeta Jeremias.
    10Eu ouvi as injúrias de tantos homens e os vi espalhando o medo em redor: "Denunciai-o, denunciemo-lo". Todos osamigos observam minhas falhas: "Talvez ele cometa um engano e nós poderemos apanhá-lo e desforrar-nos dele".
    11Mas o Senhor está ao meu lado, como forte guerreiro; por isso, os que me perseguem cairão vencidos. Por não teremtido êxito, eles se cobrirão de vergonha. Eterna infâmia, que nunca se apaga! 12Ó Senhor dos exércitos, que provas ohomem justo e vês os sentimentos do coração, rogo-te me faças ver tua vingança sobre eles; pois eu te declarei a minhacausa. 13Cantai ao Senhor, louvai ao Senhor, pois ele salvou a vida de um pobre homem das mãos dos maus.
     Palavra do Senhor.
     Graças a Deus.

    Responsório (Sl 17)
     Ao Senhor eu invoquei na minha angústia e ele escutou a minha voz.
     Ao Senhor eu invoquei na minha angústia e ele escutou a minha voz.
     Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força, minha rocha, meu refúgio e Salvador!
     Meu Deus, sois o rochedo que me abriga, minha força e poderosa salvação, sois meu escudo e proteção: em vósespero! Invocarei o meu Senhor: a ele a glória! e dos meus perseguidores serei salvo!
     Ondas da morte me envolveram totalmente, e as torrentes da maldade me aterraram; os laços do abismo meamarraram e a própria morte me prendeu em suas redes!
     Ao Senhor eu invoquei na minha angústia e elevei o meu clamor para meu Deus; de seu Templo ele escutou a minhavoz, e chegou a seus ouvidos o meu grito!

    Aclamação (Jo 6,63c.68c)
     Glória a Cristo, Palavra eterna do Pai, que é amor!
     Glória a Cristo, Palavra eterna do Pai, que é amor!
     Senhor, tuas palavras são espírito, são vida;  tu tens palavras de vida eterna!

    Evangelho (Jo 10,31-42)
     O Senhor esteja convosco.
     Ele está no meio de nós.
     Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
     Glória a vós, Senhor.

    Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: "Por ordem do Pai, mostrei-vosmuitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?"
    33Os judeus responderam: "Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porquesendo apenas um homem, tu te fazes Deus!34Jesus disse: "Acaso não está escrito na vossa Lei: 'Eu disse: vós soisdeuses'?
    35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36porque então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou aomundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queiraisacreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai".
    39Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40Jesus passou para o outro lado do Jordão, efoi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 41Muitos foram ter com ele, e diziam: "João nãorealizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade". 42E muitos, ali, acreditaram nele.
     Palavra da Salvação.
     Glória a vós, Senhor.

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    A propaganda no início desta mensagem é de responsabilidade do grupo Yahoo.

    >> F o n t e s <<
    ============================================================
    Liturgia: Congregação do Santíssimo Redentor
    Santo do dia: CancaoNova.com

    >> Informações úteis para os assinantes do EVANGELHO DO DIA <<
    ==============================================================
    (1)Para cadastrar-se: evangelhododia-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (2)Para sair: evangelhododia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (3)Contatar o responsável: evangelhododia-owner@yahoogrupos.com.br
    (4)Versão web das leituras: http://br.groups.yahoo.com/group/evangelhododia
    (5)Criador desta lista: Luciano Ferrarez Ribeiro - RJ - Brasil

    Para (1) e (2) enviar uma mensagem em branco, sem assunto, constando apenas o endereço de destino.

    CONVIDE UM AMIGO PARA RECEBER O EVANGELHO DO DIA POR E-MAIL.
    SUPEROFERTA HP ProBook 6360b

    Ainda dá tempo de encontrar companhia para passar o Dia dos Namorados!

    Ache modelos de Ar Condicionado com os melhores preços. Dê um Zoom!
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo