MARISA LOBO_ PSICOLOGIA CRISTÃ
sexta-feira, 9 de março de 2012
Dep @marcofeliciano Apóia colegas e diz aprovar o projeto que visa discutir - tratamento de homossexuais.
Dep Marco Feliciano defende projeto que traz a tona a discussão sobre tratamento do homossexual, que deseja mudar a orientação,opção e ou condição .E defende a Bancada Evangélica
Nas últimas semanas fiquei atento às notícias e preocupado com o descontrole desta manipulação social pelos militantes mal intencionados que usam a bandeira de direitos humanos como arma contra nós, os cristãos, nos taxando de fanáticos, demonstrando claramente um malicioso preconceito religioso.
Está claro, que este preconceito, essa perseguição, se deve apenas ao fato de que defendemos causas familiares, ou seja, que dizem respeito à família tradicional, cristã, como por exemplo, a não legalização do aborto, da maconha, das drogas, infanticídio, da eutanásia, da ortotanásia. Além, é claro, do nosso apoio à internação na luta contra o crack. Enfim, apoiamos causas que manifestam os verdadeiros direitos e desejos sociais, que interessam para o indivíduo e a sociedade em geral.
Esta manipulação social com a ajuda da mídia marrom, por militantes de minorias, é um abuso a liberdade de expressão conquistada pela nação com muito sacrifício. Tentam mentir para a população, censurando os verdadeiros fatos, exatamente como os ditadores da Constituição de 1937. Período conhecido como Estado Novo, onde, durante o governo do presidente Vargas, o princípio constitucional da liberdade de pensamento desapareceu, adotando assim a censura como meio de impedir a publicação ou a reprodução de determinadas informações. A censura nasceu reprimindo a liberdade de expressão. Como exatamente está acontecendo com alguns seguimentos sociais que se julgam totalitários, omitindo, ou suprimindo informações com intuito de manipulação em massa.
Pois bem, neste contexto vejo uma tentativa, ditadora e frustrada de perseguição aos cristãos, de manipulação dos verdadeiros fatos, de exposição na mídia apenas de material que interessa a alguns grupos que estão infiltrados em todas as áreas, principalmente nas políticas, sociológicas, bem como na mídia em geral, o que mostra uma manipulação, alienação perigosa, travestida de direitos.
Vou me valer das falas da psicóloga cristã, Marisa Lobo:
“Direitos humanos são para todos, quando grupos organizados e ditadores, militantes, lutam pelo relativismo, tentando explicar direitos somente pela ótica da realização pessoal de desejos, por exemplo, deixam de lado a questão social familiar, se esquecendo, que vivemos em uma sociedade multilateral, e que estes direitos quando são imputados apenas para alguns são inconstitucionais. Eles usam essa bandeira ideológica apenas para afrontar aos que eles chamam de conservadores, fanáticos, mas eles mesmos se perdem no meio de tanta manipulação”, disse Marisa.
Dito isto quero dizer que a Bancada Evangélica está unida como nunca esteve, não apenas como evangélicos e sim como cristãos, temos recebido apoio de deputados católicos e de outras religiões, parlamentares de todo o Brasil, que acreditam em Deus, e veem nessa perseguição aos cristãos, apenas uma intenção clara de se opor aos cidadãos de fé, uma oposição ao estado Laico. O que por si só, já é inconstitucional, tudo é uma questão de direitos.
O direito a liberdade de expressão é caracterizado como direito da personalidade, integrante do estatuto do ser humano, fundamental para a concretização do princípio da dignidade da pessoa humana e determinada para quem o incorpora. Ele é garantia individual e protege a sociedade contra o arbítrio e as soluções de força – isso é democracia.
Ridicularizam nossa fé impondo um valor negativo de descrença, agindo com preconceito com precipitação, destituídos de análise mais profunda ou conhecimento do que realmente é ser um cristão, verdadeiro, com compromisso como somos. Não levam em consideração suficientes argumentos contrários e favoráveis sem a suficiente e necessária reflexão, ou seja, essa palavra preconceito que gostam de verbalizar está sendo usada fora de semântica, de forma preconceituosa no sentido literal da palavra.
Querem nos ridicularizar perante a sociedade, nos excluindo assim de todas as ações sociais e, governamentais, nos colocando a margem, com total preconceito, como se fossemos culpados pela maldade do mundo. Quero afirmar aos desavisados que a maldade do mundo é decorrente da falta de Deus na humanidade. Não pela presença d’Ele.
Quero firmar o meu apoio ao projeto do deputado João Campos, que tem como relator o deputado Roberto de Lucena, e esclarecer que este projeto não tem a pretensão de “curar” gays, e nem voltar a esta discussão. É um projeto que visa discutir a verdadeira intenção quando criado, a resolução 01/999 que esclarece acerca da orientação sexual e estabelece regras de atuação dos psicólogos e desejo do cidadão.
O projeto o objetivo de discutir em sua totalidade, sofrimentos psíquicos gerados por não aceitação pelo indivíduo de sua sexualidade, seja ele heterossexual, homossexual ou bissexual. Significando, que se, a pessoa não estiver satisfeita com sua orientação, condição e ou opção, pode tentar pelo menos, mudar se for de seu desejo e vontade. A própria resolução afirma essa possibilidade, o que tem sido pouco ou nada divulgado.
É uma mentira falsamente implantada na cabeça da sociedade, que homossexuais, não se aceitam por conta da religião apenas, ou do preconceito familiar, são falácias e temos muitos exemplos para demonstrar, que em muitos casos, não em todos, concordamos, pode ocorrer sim à reversão e queremos discutir exatamente esta questão, do direito de quem não se aceita poder, ao menos, tentar mudar, se for de sua vontade, os motivos internos, porém que levam o indivíduo a buscar este tratamento deve ser respeitado, a não ser, claro, que não seja espontâneo. A psicologia não é absoluta.
Quero com essas minhas falas dizer que estarei na audiência publica para discussão da resolução 01/999 apoiando meus colegas e amigos, que tem com intenção a discussão séria, sem preconceito religioso, mesmo porque, Deus nos deu livre arbítrio, e não podemos nada contra isso, nós sim queremos discutir verdadeiramente direitos do cidadão.
Gostaria de pedir a imprensa séria, que não deturpe os fatos, e tratem o assunto com seriedade, pois, se têm homossexuais, sofrendo por preconceito, tem um grupo de ex-homossexuais sofrendo duplamente porque são perseguidos por não terem o direito de querer mudar, e ou reafirmar a mudança e por querer e ser intimidados a não divulgar essa verdade.
Esta é à hora da verdade, homossexualidade não é doença, mas se é orientação, opção, ou em alguns casos escolha, posso sim tentar pelo menos mudar meu script de vida, é direito de cada um, esse direito é constitucional. Muito me espanta justamente os que lutaram tanto por este direito estar querendo tirar os mesmos de alguns, é no mínimo incoerente.
O assunto merece mesmo reflexão, uma discussão mais séria, e madura, não para gerar preconceito e sim para acabar com ele. Nossa sociedade não aceita mais sugestão psicológica alienadora. A omissão é o pior dos preconceitos.
Marco Feliciano deputado Federal Pastor e conferencista internacional
Postado por Marisa Lobo às 16:16
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
Reações:
29 comentários:
sala especialMar 10, 2012 05:42 AM
esse cara é nojento, é o mesmo que afirmou que os negros tem ancestrais amaldiçoados
o que pensar de um fulano desses ???
voces religiosos xiitas são as pessoas mais intolerantes e preconceituosas da fase da terra
Responder
CuevasMar 10, 2012 05:45 AM
nossa, pedindo apoio do Marco Feliciano? aquele que diz que "africanos descendem de ancestral amaldiçoado", a comunidade negra vai adorar sua causa, Marisa...
Responder
sala especialMar 10, 2012 05:48 AM
Este comentário foi removido pelo autor.
Responder
sala especialMar 10, 2012 06:03 AM
aproveito pra postar esse ótimo texto do Blog do @delucca ( http://deluccamartinez.wordpress.com/2012/03/09/o-medo-e-nosso-e-nao-dos-evangelicos-marco-feliciano/ )
muito esclarecedor
O exagero dos deputados da Bancada Evangélica chega a ser engraçado, para não dizer ridículo, ante as demandas dos homoafetivos. Nesta semana, o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) disse, em artigo publicado em seu site:
“Tal grupo (os homossexuais) representa uma minoria, não destas que sofrem de verdade, mas que sob uma camuflagem de perseguição, tenta e consegue impor seu modo de vida promíscuo, seus pensamentos anti-família e anti-bons-costumes (…) O que virá a seguir? Que Deus nos ajude! E nos ajude logo, antes que, esses fascistas, expulsem de uma vez Deus da nação brasileira, como buscam exterminar programações religiosas na TV”
Vou ignorar as falhas na argumentação do deputado, que normalmente carecem de ligação com a lógica e com os fatos. Vou ignorar que o Brasil é o líder do ranking mundial de mortes de homossexuais em crimes violentos e de natureza homofobia, e que esta discriminação é apenas a ponta de um iceberg de crimes de preconceito e de intolerância que não chegam à luz da justiça. Vou ignorar também o conceito de família do deputado (que também foi ignorado pelo STF ao aprovar a união homoafetiva) e de muitos fundamentalistas que se esquecem de atualizar seus conceitos morais para a atualidade, e que querem privar outros de fazê-lo. Vou ainda fazer vista grossa a utilização indevida do termo ‘fascista’ referindo-se a homossexuais, visto que os fascistas (com a conivência da grande maioria de instituições religiosas) mataram milhares de homossexuais durante a segunda guerra mundial (e ainda hoje), e seu espólio filosófico ainda inspira matadores de gays pelo Brasil.
Vou me ater apenas ao ponto central da argumentação de Feliciano: o medo de que os ‘homossexuais expulsem deus (e seus seguidores) do Brasil. A liberdade religiosa é uma clausula pétrea da Constituição Federal, que no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.
s brasileiros.
Responder
sala especialMar 10, 2012 06:04 AM
Mesmo que um presidente homossexual (outro além da egodistônica Dilma Rousseff) assuma o poder, as liberdades religiosas estão garantidas. Mesmo porque, em nenhum momento, em nenhuma declaração pública, nenhum homossexual (que eu tenha registro) falou contra as liberdades religiosas, não importando a crença ou denominação. O problema é que muitas destas denominações não querem apenas viver suas ideologias, mas as impor sobre toda a sociedade, de forma autoritária e (aí sim) fascista. Não compete ao Estado ou a Constituição versar sobre o que é pecado e sobre os conceitos infundados de família que A ou B tenham criado, mas garantir os direitos humanos a todos, independente de crença, baseados na liberdade individual e no que há de mais moderno no mundo em relação a estes direitos.
Agora, os direitos dos homossexuais (inclusive de existir ou de morar no Brasil) podem ser ameaçados se um grupo fundamentalista assumir o poder. O medo tem de ser nosso e não dos evangélicos. O que garante que um presidente evangélico não possa ‘proibir relações entre pessoas do mesmo sexo’? O que garante que uma maioria absoluta no congresso não torne homossexualidade uma doença e o tratamento compulsório? Mesmo sem maioria, eles já querem fazer tal absurdo, através do projeto de lei do Deputado Federal João Campos (PSDB-GO), usando truques de lingüística simplistas chamando a cura de ‘tratamento’, sem buscar no dicionário o significado de ‘tratamento’.
O que nos garante que teremos direitos assegurados com uma maioria de fundamentalistas no poder, se hoje já não temos direitos respeitados? Como esperar que a discriminação contra LGBTs cesse, se não ensinarmos as gerações futuras a beleza da diversidade entre as pessoas? Sem a aprovação de um projeto que torne obrigatório o ensino de orientação sexual e identidade de gênero nas escolas públicas e particulares, obviamente adequadas a realidade pedagógica de cada jovem, nunca sairemos deste ciclo vicioso de homofobia e preconceito.
Como seus pensamentos em looping, os fundamentalistas querem que a existência dos homossexuais seja miserável, para poder então ‘curá-los’, aumentar seus rebanhos, e consequentemente seus lucros. Os LGTB seriam sempre discriminados por terem seus direitos (inclusive a vida) negados por pessoas que não aceitam a diversidade. E estas pessoas não aceitam ou compreendem a diversidade porque não forem EDUCADAS para tal, pois nem em casa ou escola ensinam isso.
A falta de coerência nos argumentos do Deputado Marcos Feliciano é aterradora, e a forma como ele tenta manipular as massas que o seguem também. O medo de perder direitos civis, de perder a dignidade, de perder o emprego, de perder o abrigo em casa, de perder os amigos, a família, de perder dentes, de ter ossos quebrados, de perder a vida em um beco de uma cidade qualquer, é NOSSO, deputado. Porque este medo real, e não hipotético, já faz parte do cotidiano de todos os gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais brasileiros.
Responder
sala especialMar 10, 2012 06:12 AM
Secretário-geral da ONU defende fim da discriminação sexual
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban-Ki Moon, defendeu o fim da discriminação relacionada a orientação sexual e a violência contra a mulher. A declaração foi feita durante a primeira audiência do Conselho de Direitos Humanos da ONU.
Ban-Ki Moon disse que, apesar de muitos líderes de governo não levarem adiante a discussão sobre os direitos LGBT, é preciso agir o quanto antes para não colocar mais em risco a vida de milhares de pessoas. “Vidas estão em jogo e é dever da ONU proteger os direitos de qualquer pessoa, em qualquer região do planeta. Deixe-me dizer àqueles que são lésbicas, gays, bissexuais ou transgêneros: vocês não estão sozinhos”, declarou.
Responder
FreittasMar 10, 2012 04:08 PM
sala especial
O seu problema é que você generaliza ,querendo com isso manipular a mente das pessoas para que achem que quem é religioso,é assassino de gays.
Se todos agissem como você,querendo induzir as pessoas ao ódio a quem professa uma religião,seria um caos na sociedade.
Simplesmente a religião prega a conversão,e cada um tem direito de aceitar ou não,seja cristianismo ou qualquer outra religião.
Na questão do cristianismo,você é leigo,não conhece a bíblia e seus ensinamentos:
Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos." (Zacarias 4 : 6)
Se seguir seu padrão de generalização,a sociedade vai se transformar num caos,uns querendo aniquilar os outros,deveria refletir nas suas palavras.
Saiba separar ações do coletivo do indivídual.
Responder
Respostas
sala especialMar 11, 2012 11:58 AM
blah blah blah blah blah .........
quero ver voce escrever alguma coisa sem citar a Bíblia
será que sou eu que generalizo ??
ou são vocês religiosos, que pregam que TODOS os gays vão para o Inferno ??????
Responder
Rodrigo FerminoMar 11, 2012 08:09 AM
aa cala boca, o pior de tudo é que vocês falam desse porco corrupto como se ele fosse uma pessoa de bem... fala sério.. ter de se apoiar nesses deputados de merda que só fizeram politica em causa própria...
Responder
sala especialMar 11, 2012 11:56 AM
Adolescente gay de Manaus se suicida
ADOLESCENTE GAY SE MATA DEPOIS DE ANOS DE AMEAÇAS PELA FAMÍLIA, DA
RIDICULARIZAÇÃO PELOS COLEGAS DE UM COLÉGIO TRADICIONAL DE MANAUS, E
AINDA É CHAMADO DE COVARDE NO FACE POR TER SE SUICIDADO.
.
Rodrigo
Azevedo de 17 anos, não mais aguentando tantos sofrimentos suicidou-se
nesta quinta feira, fato que mexeu com a cabeça dos alunos do
tradicional colégio de freiras Nossa Senhora Auxiliadora em Manaus, ao
ponto das aulas serem suspensas.
.
Noticias: http://www.portaldoholanda.com/noticia/aluno-do-auxiliadora-comete-suic-dio-col-gio-decreta-luto-e-aulas-s-o-suspensas
.
http://www.portaldoholanda.com/noticia/menor-que-cometeu-suic-dio-usou-facebook-para-se-informar-sobre-efeitos-de-superdosagem-de-a
.
.
FOTO DELE:
.
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002012786684
Responder
FreittasMar 11, 2012 03:23 PM
sala especial escreve:
blah blah blah blah blah .........
quero ver voce escrever alguma coisa sem citar a Bíblia
será que sou eu que generalizo ??
ou são vocês religiosos, que pregam que TODOS os gays vão para o Inferno ??????
-----------------------------------------------------------------------
Já citei sobre Biologia,mas você não aceita.
Agora,os "religiosos" que você fala são advogados,policiais,juízes,empresários,médicos,políticos,professores da USP,psicólogos e tantos outros profissionais que são "religiosos" e você os chama de xiitas,fanáticos e coisa parecida,sem falar dos outros profissionais que aceitaram a fé.
Você acha que se fosse pregado violência aos gays,esses mesmos profissionais seriam adeptos em consentirem tal ato?
Você fala de preconceito,mas chama os outros de fanáticos,de xiitas e tantas outras babozeiras,e acha que tem razão ainda?
Se não sabe dialogar sem ofender,então é melhor ficar calado,não aprendeu isso na faculdade?
Cada um tem a liberdade de escolher o mestre que quiser,uns escolhem Jung,outros Freud e outros escolhem um simples Carpinteiro.
Responder
Respostas
sala especialMar 12, 2012 06:21 AM
eu estou ofendendo ??
Cara, leia as coisas que esses seus "ídolos" escrevem sobre os gays.
Esse Marco Feliciano é totalmente preconceituoso, chama negros de amaldiçoados ( e com certeza ele tem negros na familia ), quer curar os gays ( que até então não são doentes) quer acabar com qualquer direto dos gays ( até comemorou o corte da campanha de AIDS no seu twitter )
Eu não ofendi ninguém. Chamar vocês de religiosos xiitas e fanáticos não é ofensa, é a realidade.
Entre em qualquer fórum com noticia sobre gays, e leia os comentários dos seus amigos. Todos falam a mesma coisa, que gays são do demônio, que gays vão pro inferno, que gays tem que morrer, que gays tem que ser presos, que gays querem acabar com o mundo .......,
chamar voces de xiitas é nada perto disso, não acha ??
as únicas pessoas que lutam pra acabar com os direitos dos gays, são voces evangélicos sim. Você pode estar mal-informado, mas eu não estou.
sei tudo o que rola, as chantagens que a bancada religiosa faz com o governo afim de acabar com os direitos dos gays. Isso é realidade ou é imaginação minha ??
E a pregação nojenta que os pastores fazem, sempre descendo a lenha nos gays. Basta você procurar videos sobre o assunto e você vai ver que não é exagero meu. ( vai ver o que malafaia fala dos gays aos seus fiéis )
Na cabeça de vocês os gays escolhem serem gays. Eles escolhem o caminho mais difícil, escolhem o caminho do preconceito, porque na cabeça de vocês os gays são sem vergonha, não é isso que você pensa ???
então não tenho nem o que discutir .
e nem venha me falar de biologia, que eu saiba você não é biólogo
Responder
FreittasMar 11, 2012 03:39 PM
sala especial
Você deveria ver os comentários do jovem e amigos ,e depois tecer qualquer comentário,se foi os religiosos que o levaram a praticar tal ato,infelizmente.
Uma das jovens o qual você chama de religiosa diz:Jesus te ama,ele não quer isso para sua vida.
E você vem com acusação ainda?Deveria refletir nas suas palavras.
Responder
Respostas
sala especialMar 12, 2012 07:42 AM
olha só esse comentário de uma evangélica sobre o caso do goleiro Bruno. Primeiro ela diz que a culpa é da vítima ( que fez filme porno, então mereçe morrer ) depois fala que não toma remédios, porque o pastor não deixa, enfim, ela fala um monte de loucuras, com um português sofrível, digno de pena
depois me fala se isso não é fanatismo :
Nilcéia Benedicta
12/03/2012, 11h27
................A CULPA É DA TAL DE ELIZA SAMÚDIO...UMA MULHER QUE FAZIA FILMES SEQUISSUAIS DEPRAVADOS....SIM ELA BOTOU NOS RABO DO BRUNO E DO MACARRÃO....
LI UMA REPORTAGEM NOJENTA DE QUE ESTÃO FAZENDO CAMISINHAS COLORIDAS E COM SABORES, PARA FINS DE SEQUISSO....QUANTA DESGRAÇA...QUANTA IMUNDICE...CAMISINHAS COLORIDAS, ONDE VAI PARAR ESSE MUNDO VELHO ESCULHAMBADO?
MEU PASTOR TEM RAZÃO...O FIM DOS TEMPOS CHEGOU...SIGO O QUE DIZ E ENSINA MEU PASTOR,...NÃO SOU MAIS SEQUISSUALMENTE ATIVA, ESTOU ILIBADA...NÃO TENHO MAIS TV EM MINHA CASA...E COMO SOU DIZIMISTA, NÃO USO MAIS REMÉDIOS, POIS MEU PASTOR ME DÁ A PROTEÇÃO QUE PRECISO!!!!
SER DIZIMISTA É ISSO...É TER CERTEZA DA SALVAÇÃO...É SABER QUE ESTOU NA SUPERIORIDADE...É SENTIR O GOSTINHO DO CELESTIAL...É SABER QUE AS BRASAS DO INFERNO NÃO ME QUEIMARÃO...MAS ARDERÁ NOS RABO DE VCS, QUE SÃO PAGÕES E HEREGES, ALÉM DE PORCOS IMUNDOS PERDIDOS NAS DEPRAVAÇÕES SEQUISSUAIS!!!
À TODOS , O BOM DIA DESSA OVELHA FIÉL E SALVA!!!!
link : http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/casobruno/noticias/0,,OI5660017-EI16746,00-Advogado+ja+esperava+Bruno+tentar+culpar+Macarrao+por+crime.html
Responder
BassHempMar 12, 2012 05:49 AM
Esse cara que disse que tem uma 'maldição' sobre o povo africano né?
Grande aliado hein Psicóloga Marisa!!!!
Responder
sala especialMar 12, 2012 06:26 AM
matéria da Revista Veja dessa semana mostra como são os pastores evangélicos.
Polícia do Rio investiga pastor-celebridade por denúncias de estupro, tortura e ameaça de morte
Com bom trânsito entre políticos, artistas e ONGs, o pastor Marcos é agora acusado de abuso sexual, tortura de crianças e conivência com a bandidagem que ele diz “curar”, conforme revela reportagem de VEJA desta semana
Na última década, o pastor carioca Marcos Pereira, 55 anos, conquistou respeito em rodas que mesclam políticos, desembargadores, artistas e uma vasta turma egressa de ONGs. Entre os que já o viram em cima de um púlpito gesticulando com um de seus Rolex em punho e desejando “rajadas de glória” à plateia, estão o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), a produtora Marlene Mattos e o ex-pagodeiro Waguinho, que, mesmo sem se eleger, alcançou 1,3 milhão de votos na última disputa para o Senado tendo o pastor Marcos como cabo eleitoral. Alçado à condição de religioso-celebridade, Marcos extrapolou, e muito, as fronteiras de sua igreja, a pentecostal Assembleia de Deus dos Últimos Dias, com sede no Rio e filiais no Paraná e no Maranhão. Desde 2004 — depois de pôr fim a uma sangrenta rebelião em um presídio do Rio, a pedido do então secretário de Segurança, Anthony Garotinho —, ele passou a ser visto como o mais habilidoso apaziguador de conflitos liderados pela bandidagem, com um currículo que, segundo o próprio, inclui o resgate de centenas do tráfico. Tem feito esse trabalho no Brasil inteiro e já foi várias vezes aos Estados Unidos, onde quer erguer um templo, para falar da experiência. Pois por trás dessa fachada, ao que tudo indica, se esconde um enredo de atrocidades que não deixa pedra sobre pedra da imagem de bom religioso do pastor.
Em um recém-instaurado inquérito, cujo número é 902-00048/2012 e que está em poder da Delegacia de Combate às Drogas do Rio, ele é acusado de encenações de cura pela fé, estupro, tortura de crianças e relações criminosas com os marginais aos quais esbravejava promessas de “salvação do demônio”. VEJA teve acesso a trechos da investigação, um conjunto de relatos de gente que diz ter sido vítima ou testemunha da perversidade do pastor. Um de seus homens de confiança durante mais de seis anos, longe da igreja há dois, traz à luz uma história escabrosa, que dá a dimensão de como o pastor se enfronhou no mundo do crime. Essa testemunha sustenta, por exemplo, que Marcos ficou claramente do lado dos bandidos que engendraram a mais sangrenta onda de terror no Rio, em 2006. Depois dos ataques, reuniu seu séquito mais íntimo em uma churrascaria. “Ele queria que os bandidos tivessem até explodido a Ponte Rio-Niterói. O objetivo era aparecer depois como o intermediário salvador”, conta o ex-fiel. A trama piora na voz de outra testemunha, que situa o pastor como braço operacional da selvageria. “Marcos foi ao presídio de bangu 1 e saiu de lá com um recado dos chefões do tráfico para que suas quadrilhas dessem sequência à carnificina”, rememora. Como sabe disso? “O pastor me encarregou de repassar a ordem nas favelas. E foi o que eu fiz.”
A polícia já colheu uma dezena de depoimentos, e muitas das histórias se repetem nos mínimos detalhes. A investigação começou há duas semanas, depois que o coordenador da ONG Afro- Reggae, José Junior, 43 anos, veio a público denunciar que o pastor tinha um plano para matá-lo. A informação vinha de integrantes da própria igreja. “Trata-se de um psicopata”, dispara Junior, que hoje tem a seu lado na ONG um antigo braço direito de Marcos, o pastor Rogério Ribeiro de Menezes, 39 anos. Afastado do templo de Marcos desde 2008, ele fala pela primeira vez sobre os dezessete anos que viveu sob suas asas. Tomou a decisão depois de ter sido ameaçado de morte três vezes — na última, os traficantes de uma favela esfregaram um fuzil contra seu rosto e pronunciaram o nome Marcos.
Responder
sala especialMar 12, 2012 06:27 AM
Seu depoimento ajuda a elucidar o que tanto unia o pastor aos traficantes que ele dizia “curar”, e certamente não era a fé. Não raro, Marcos lhe pedia que escondesse mochilas cheias de dinheiro em sua casa. Contou duas vezes a coleção de notas. “Numa delas, havia 200 000 reais. Na outra, 400 000 reais”, lembra Rogério. Detalhe: traziam resquícios de cocaína e crack. Segundo Rogério, o pastor cobrava até 20 000 reais para pregar nas favelas, o que os traficantes pagavam de bom grado, já que assim mantinham sua base assistencialista. Três deles chegaram a ser presos em propriedades da igreja do pastor, no Rio e no Paraná, mas a polícia nunca comprovou que estavam ali com a conivência do religioso. Todos pagaram uma taxa equivalente a 10% de tudo o que haviam acumulado no crime.
Em seu templo, o fundador é tão reverenciado quanto temido. Até hoje, manteve todos em silêncio à base de benesses e ameaças. Duas mulheres contam como a igreja se tornou um show de horrores no qual lhes cabia o papel de vítimas do pastor. Ambas dizem que foram violentadas sexualmente por ele diversas vezes. À polícia, uma das moças afirma ainda que Marcos obrigava as fiéis de sua preferência a manter relações sexuais com outros homens, em orgias das quais também participava. “Depois, mandava a gente confessar tudo com outro pastor, sem revelar nomes, é claro”, ela conta. Constam ainda do inquérito denúncias de crueldades contra crianças que o pastor mantinha sob sua guarda, em geral abandonadas pelos pais. Uma delas, de 7 anos, teria pago caro por testemunhar, casualmente, as peripécias sexuais do religioso. Ao se dar conta, o pastor agarrou-a pelos cabelos e lançou-lhe a cabeça no vaso sanitário, segundo um dos relatos à polícia.
Ex-garçom, o pastor Marcos é casado e tem dois filhos que já seguem seus passos no mundo da fé. Convertido em 1989, fundou sua igreja dois anos depois e constituiu ali um reinado de trevas. Proíbe refrigerante, rádio, televisão (apesar de ter um telão em seu gabinete) e remédios, já que a igreja se encarrega da cura (aos que pagarem uma taxa extra via boleto bancário, distribuído durante a pregação). Os cultos, que juntam até 15 000 pessoas, são barulhentos e teatrais — literalmente, segundo narra um ex-assessor do pastor, que ajudava a armar o show: “Ele dava dinheiro a viciados para comprarem droga, filmava a turma em degradação e depois levava para a igreja, como se os estivesse salvando”. Na última segunda- feira, um rapaz adentrou a Assembleia de Deus dos Últimos Dias de muletas, que usava desde um acidente que lhe machucara o fêmur. Depois das orações do pastor Marcos, caminhou em frente aos fiéis dizendo-se curado. Findo o culto, subiu na mesma moto que havia conduzido na viagem de ida à igreja e foi embora.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-templo-da-perversao
Responder
sala especialMar 12, 2012 06:31 AM
essa aqui é em homenagem ao rei do preconceito, o tal do Marco Feliciano
Comissão pedirá investigação contra deputado pastor
Manuela D'Avilla, do PC do B, está recolhendo as reportagens com declarações do parlamentar paulista sobre África "amaldiçoada" para sustentar acusação
A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputada Manuela D'Avilla (PC do B-RS), afirmou nesta sexta-feira que será apresentado na próxima terça um pedido de investigação na Corregedoria contra o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que afirmou que os "africanos são amaldiçoados" e fez ataques aos homossexuais.
Segundo Manuela, a ação será protocolada em nome da comissão pelo mesmo grupo de parlamentares que já pediu investigação contra Jair Bolsonaro (PP-RJ), que em entrevista ao CQC classificou como "promiscuidade" a possibilidade de seu filho se relacionar com uma mulher negra e também fez ataque aos homossexuais. Bolsonaro negou a acusação de racista e diz não ter entendido a pergunta.
A deputada está juntando as páginas do Twitter de Feliciano e as matérias vinculadas para concluir o pedido de investigação. "Estaremos encaminhando à Corregedoria da Câmara porque não cabe à nossa comissão julgar, mas eu julgo, individualmente, que as declarações envolvem racismo."
Feliciano afirma ser afrodescendente e nega ser racista. Segundo ele, os conceitos que expõe no Twitter são "teológicos" e estão na Bíblia. Ele nega ainda ser homofóbico, mas afirma que os homossexuais têm uma "podridão" de sentimentos.
(Com Agência Estado)
Responder
sala especialMar 12, 2012 05:10 PM
www.youtube.com/watch?v=zdM5TdRzUlM
Responder
RuyAcciolyMar 12, 2012 05:45 PM
Este comentário foi removido pelo autor.
Responder
Marcelo Vieira e Raquel LopesMar 15, 2012 08:12 AM
Um Deputado imbecil com o apoio da medieval e fanática bancada evangélica do congresso, (todos eles colocados lá pelo rebanho nacional de ovelhas sem nenhum senso crítico) quer aprovar projeto que, segundo ele, viabiliza a "cura do homossexualismo". Para tanto ele quer que o congresso, se metendo completamente fora da sua competência, determine que os conselhos de Psicologia (instituições pautadas pelo que se decide em fóruns apropriados, como congressos e trabalhos científicos, e sempre apresentando argumentações técnicas, cuja validade e relevância serão julgadas procedentes ou não por seus pares) Rasguem suas resoluções e consensos mínimos de conduta profissional para que "psicólogos cristãos" possam dizer abertamente, inclusive nos grandes meios de comunicação, que o "homossexualismo é uma doença e que pode ter tratamento". O nome do país? Brasil.
Responder
Will FilhoMar 15, 2012 01:52 PM
Vejo que as pessoas falam de Marco Feliciano, Homossexualismo, fé e direitos. São coisas completamente diferentes, porém ao falar emotivamente misturam as coisas, julgando umas pelas outras, e acabam proferindo tanta "baboseira" que até dá agonia.
O projeto visa garantir a liberdade do profissional de Psicologia em poder orientar seu paciente quanto sua opção sexual, APENAS, se o próprio paciente manifestar esse desejo. Isso acontece porque atualmente o Psicólogo NÃO TEM ESSA LIBERDADE, o que fere não apenas leis constitucionais, como a liberdade DO PRÓPRIO PACIENTE. Isso não significa incluir a homossexualidade na lista de Patologias, mas encará-la, assim como qualquer conduta, como algo passível de orientação, uma vez que é COMPORTAMENTO, matéria fundamental da Psicologia.
Se uma pessoa buscar orientação para suas frustrações amorosas, ansiedades, stress da vida, etc, não estará tratando de comportamento? Se este achar que tal conduta lhe faz mal, ou bem, e quiser obter orientação especializada para compreender melhor os "porquês" da vida, não estará no seu direito? Ora, porque seria diferente com a homossexualidade, uma vez que é comportamento humano passível de interpretação, escolhas e condutas? É justamente essa liberdade que o projeto visa conquistar. A do Psicólogo poder dialogar com seu paciente abertamente sobre sua sexualidade, sem, contudo, ser criminalizado por isso.
______________________________________________________________________
É muito difícil para hum homossexual encarar sua vida, após tempos de más orientações e aprendizados, e acreditar que um dia ele poderá ser diferente, podendo enxergar a vida sob outra ótica. Essa auto-afirmação do impossível, veta-lhe, sem perceber, o próprio direito de exercer liberdade de pensamento, uma vez que se coloca como indivíduo irrefutável na maneira de ser e pensar.
Um dia vou perguntar aos meus colegas e conhecidos Gays sobre o que acham de minha pessoa, sendo cristão, evangélico, ao manifestar minhas concepões pessoalmente, como já o fiz, se eles em algum momento se sentiram ofendidos, agredidos, psicológicamente ou não. Penso que os abraços e aperto de mão que me dariam (e dão) ao demonstrar respeito ao meu modo de pensar e expor aquilo que acredito, responderia muito bem essa pergunta.
Em outras palavras, é lamentável indivíduos que nas suas frustrações pessoais, más impressões de "personalidades, teorias" e falso criticismo com ares de cientificidade, possam querer generalizar o pensamento e conduta cristã ao ponto de chamar todos os cristãos de fanáticos, xiitas e outras coisas mais... Devera saber, como bom "entendedor", que a base sob a qual está alicercado o cristianismo, o amor e a igualdade, foram/são meios necessários para a expressão do homem no seu direito a liberdade de pensamento. Todos que julgam o cristianismo sob a ótica de certas pessoas duvidosas, não julga corretamente, porque o padrão não está em nós, mas em Jesus Cristo, seus discípulos e profetas. Aceitar ou não a moralidade exposta na bíblia, que é segundo a revelação de Deus, é OUTRA QUESTÃO, isso não é matéria de políticagem, muito menos de debates especulativos auditorescos, é OBRA DE DEUS, que ocorre quando primeiramente há disposição em PENSAR, distituir-se de auto-afirmações para só então, quem sabe, compreender qual a verdadeira vontade de Deus para o ser humano.
Se você acredita que sua vida não é um projeto divino, e sim mera obra do acaso, é direito seu. Mas se acredita que sim, que esta obra musical chamada vida tem por trás um autor especial, não seria interessante querer saber se estás tocando no "tom" correto? Eis o papel da religião, oferecer estas respostas, cada um deve escolher, OU NÃO, mas o fato de você escolher NADA ou diferente, não lhe dá o direito de me fazer calar, concorda?
"A palavra de Deus quando vai, jamais volta vazia".
Abraço e paz.
http://vitrine2009.blogspot.com
http://pelocristo.blogspot.com
Responder
Respostas
josue diasMar 17, 2012 03:43 PM
Amigo, vc precisa estudar e se informar um pouco mais sobre a funcao do psicologo,esta com uma ideia equivocado da profissao. De psicologo despreparado ja basta a senhora Marisa.
sala especialMar 18, 2012 08:56 AM
esse fulano nem psicólogo é. Apenas mais um homofóbico .
Nem perco meu tempo lendo as asneiras que ele escreve.
Queria eu transformar todos os evangélicos em doentes mentais, assim iriam provar do próprio veneno
Will FilhoMar 19, 2012 06:56 AM
kkkkk, gostei, estava querendo rir um pouco mesmo!
Responder
GutoMar 15, 2012 02:39 PM
Eu não sei por qual motivo os políticos da bancada evangélica ainda estão em liberdade. Que tipo de psicólogo pressiona uma pessoa para mudar a personalidade? Espero que seja apenas uma questão de tempo até prenderem Marisa Lobo.
Responder
josue diasMar 17, 2012 04:16 PM
Para um psicologo é irrelevante saber se o paciente é homo ou hetero, quem é escutado é o sujeito que independente de qual seja a sua sexualidade,religiao, etc, é um ser que sofre, tem desejos, conflitos, angustias etc. Mudar a sexualidade de um homo para hetero e apenas reiteirar e reafirmar o que sempre ouviu da sociedade, que os seus conflitos, problemas estao relacionados com a sua sexualidade, o que nao e verdade , porque o hetero tambem sofre, tem conflitos, tem depressao, anisedade, problemas de relacionamentos, com drogas,etc.
Responder
josue diasMar 17, 2012 04:29 PM
Se for aprovado a cura para gays ,ao mesmo nomea-se gay como doença e os que nao quiserem tratar serao considerados doentes. Isso seria um presente de papai noel para os evangelicos que teriam agora nao so a biblia para poder atacar os gays, mas tambem uma comprovação cientifica, ja que é possivel a cura.
Responder
FreittasMar 20, 2012 04:32 PM
josue dias
Até agora,ninguém falou em cura.O que está sendo proposto é ter liberdade,a mesma liberdade de escutar um hetero,também escutar um homo,a mesma liberdade de orientar um hetero,também de orientar um homo.
Responder
Carregar mais...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)
Autora:
Marisa Lobo
MARISA LOBO
Outras atividades de Marisa Lobo
tecnologia
Arquivo do blog
▼ 2012 (26)
▼ Março (8)
Juntos, porem em lados opostos, @Marisa_Lobo (psic...
Dep @marcofeliciano Apóia colegas e diz aprovar ...
Parte 1 - #perseguiçãoreligiosa: Marisa Lobo - Rel...
Parte 2 - #perseguiçãoreligiosa: Marisa Lobo - "La...
Parte 3 - #perseguiçãoreligiosa: Marisa Lobo - Só ...
Parte 4 - #perseguiçãoreligiosa: Marisa Lobo - A s...
O psicólogo Roger Mills, no seu artigo "Psicologia...
Os neonazistas da “bioética” já não se contentam e...
► Fevereiro (10)
► Janeiro (8)
► 2011 (56)
► 2010 (1)
► 2009 (11)
Seguidores
Livros e sites que indico
Como fazer de seu filho uma criança feliz
Porque as pessoas mentem
www.bibliodrama.com.br
www.expocristo.com.br
www.faturviagens.com.br
www.maconhanao.com.br
www.psicologiacrista.com.br
www.restituicaoseminternacao.com.br
www.tempodavivamento.com.br
Picasa Photostream
Pesquisar este blog
feiraexpocristo
sigam Marisa Lobo no twitter
Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário