Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 18 de março de 2012

    Os truques dos esquerdistas para iludir eleitores e de parte da imprensa para iludir leitores. Ou: A Internacional Comunista se funde ao “Freak Le Boom Boom”, de Gretchen, a Marilena Chaui do rebolado! Ou: “Precisamos achar uma pauta para Haddad!”

    Blogs e Colunistas

    18/03/2012

    às 6:11

    Os truques dos esquerdistas para iludir eleitores e de parte da imprensa para iludir leitores. Ou: A Internacional Comunista se funde ao "Freak Le Boom Boom", de Gretchen, a Marilena Chaui do rebolado! Ou: "Precisamos achar uma pauta para Haddad!"

    Queridos, abaixo vai um longo texto sobre o modo como as esquerdas, especialmente a petezada, com a colaboração da imprensa, tentam dar um truque no eleitor — e nos leitores. Também demonstrarei que os figurões do PT se pelam de medo de que a população se lembre de quem são os petistas e do que é o PT. A operação para tentar blindar Fernando Haddad dos temas polêmicos é gigantesca e já mobiliza os apparatchiki da academia e do jornalismo. Uma coisa curiosa: até agora, o pré-candidato tucano à Prefeitura, José Serra, não tocou em temas como o kit gay para as escolas, por exemplo. Os petistas, no entanto, não falam em outra coisa e insistem: tratar do assunto em campanha seria baixaria… Fazem isso agora para mobilizar os "progressistas" do miolo mole e a imprensa, tentado criar precocemente um cordão sanitário em torno do tema, intimidando os adversários. Quem está orientando essa estratégia? João Santana, o publicitário.  Chegarei lá. Antes, uma viagem (da razão, é claro, sem matinho…).

    O leitor e eleitor que não é de São Paulo não tem como acompanhar no detalhe a realidade que abordo, mas certamente saberá do que falo porque "eles" são iguais em toda parte. Como tratarei do que, de fato, é uma falha — ou uma conformação, se quiserem — de caráter, não há diferença entre "acadêmicos" de esquerda de São Paulo, Salvador, Porto Alegre ou Xiririxa da Serra do Sul…

    As editorias de política dos grandes jornais de São Paulo estão um pouco desesperadas, Por quê? Porque é preciso, afinal de contas, noticiar alguma coisa sobre Fernando Haddad, o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. Mas o quê? O "nosso" (delas) candidato é ruim de doer! Até Gabriel Chalita parece munido de mais dote… intelectual. O neopeemedebista é, ao menos, corajosamente cafona para vir com aquela conversa "do amor". Desassombrado, sem medo do ridículo, conta em entrevistas que bastou uma senhora rica lhe pedir "escreve aí", e logo nasceu um novo livro. Sem qualquer noção remota de pudor intelectual, conta que pode fundir a perseguição aos albinos da Tanzânia com o poema "Navio Negreiro", de Castro Alves, para dar à luz uma nova obra. Chalita não pretende que gente que se leva a sério o leve a sério. Seu mundo é aquele das tias encantadas com o talento dos sobrinhos — pouco importa se o rapaz vira cambalhota ou declina todos os afluentes das margens direita e esquerda do Amazonas… Em qualquer caso, é um prodígio.

    Haddad, por enquanto, nem isso. Não desenvolveu essa habilidade pra fingir talento ou esconder a falta dele. Tem-se mostrado — e não foi diferente no Ministério da Educação — um notório trapalhão. Se vai vencer ou não, isso é com o eleitorado. Na democracia, desde que não opte pela destruição das instituições, o povo sempre está certo — o que não quer dizer que sempre acerte. A consideração é mais complexa do que parece. Sigamos.

    Como Lula, que o inventou como candidato, está um pouco afastado do dia a dia da política, Haddad não consegue gerar notícia. Então é preciso corrigir, com o, como posso chamar?, enfoque editorial a ausência de lead — e de ideias.

    Haddad, mandam avisar os petistas, decidiu que vai agora explorar o que considera as fragilidades da Prefeitura e dos tucanos. Não!!! Que danado e criativo esse moço! Foi num insight como esse que Arquimedes pulou da banheira e gritou: "Eureca!" A primeira ideia bacana ele já teve: vai manter a inspeção veicular, mas não vai cobrar taxa! Vocês acreditam que as redações — aquelas…, loucas para bombar a pauta de Haddad — convocaram politicólogos para saber o que acharam da sugestão. Afetando a gravidade dos pensadores, eles disseram: "Haddad está tentando demonstrar que é contra impostos …" — ou qualquer cerda do gênero. Esses politicólogos, no caso,  necessariamente afinados com a esquerdopatia, só se esqueceram de dizer que, nessa hipótese, quem não tem carro pagaria por quem tem. É o que se chama socialismo moderno, que consiste em tirar de quem não tem para financiar quem tem!

    Os mesmos "companheiros jornalistas" que não podem ver um ciclista passando maquiagem em outro sem que sintam palpitar seus instintos mais cicloafetivos não disseram uma vírgulazinha, nada!, sobre esse benefício que Haddad quer dar aos carros. Gilberto Dimenstein, que chamou os motoristas de "idiotas sobre quatro rodas" — ele refina seu estilo a cada dia! —, que eu saiba, nada disse sobre a proposta idiota de Haddad. Aliás, chegou a hora de fazer cobranças: pode reivindicar que o Haddad garante. Se ele desconfiar que existe um grupo influente contra a Lei da Gravidade, ele prometerá revogá-la.

    Os "inteliquituais"
    Na busca desesperada por uma pauta virtuosa para Haddad, merecem os "inteliquituais" de esquerda, que estariam voltando ao PT. Alguns teriam ficado indignados com o mensalão, mas já passou. Esquerdista com prurido moral é cabeça de bacalhau.  Alguém que continua de esquerda depois de Stálin, Mao, Pol Pot e Fidel Castro não dá bola a pelo menos 100 milhões de mortos. Por que se incomodaria com "os recursos não-contabilizados" de Delúbio Soares? Passam a ser até um troco bem-vindo. Aliás, se a gente for investigar alguns dos que saem por aí falando, é quase certo que vamos encontrá-los pendurados em alguma bolsa disso e daquilo, longe da sala de aula e mamando nas tetas do estado — tomando vinho chique com o dinheiro dos desdentados. Mas seu coração palpita pelos pobres.  Adiante.
    No Estado de ontem, Vera Rosa informava o que segue em vermelho - comento em azul.

    A campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo vai resgatar intelectuais afastados da política e principalmente do PT desde o escândalo do mensalão, em 2005. O programa de governo do ex-ministro da Educação terá participações especiais de renomados pesquisadores e professores universitários, que se distribuirão em comissões temáticas para discutir os principais problemas da capital paulista.
    Bem, o trecho me faz supor que a "dor do mensalão" já passou, certo? Os "renomados pesquisadores e professores universitários" fizeram o seu próprio tribunal e chegaram à conclusão de que operar caixa dois, comprar o Congresso, usar estatais num esquema sujo, pagar campanha eleitoral em dólares, com dinheiro ilícito, no exterior, tudo isso é coisa normal, que merece ser abençoada pela "intelligentsia".

    O diagnóstico será somado a pesquisas encomendadas ao publicitário João Santana, responsável pela propaganda de TV do candidato, com o objetivo de verificar as prioridades da população. "O que se observa, hoje, é um divórcio entre a sociedade e a administração. A ideia é que a campanha de Haddad crie um movimento suprapartidário para um processo de reflexão sobre a cidade", resumiu o cientista político Aldo Fornazieri, coordenador técnico do programa de governo.
    Eba! "Movimento suprapartidário!" Entendi! Tentarão demonstrar que Haddad não é exatamente petista. Parece que alguém roubou do PT as duas ultimas eleições. A tese de fundo é a seguinte: quando a maioria vota no "partido", há um casamento entre povo e administração; quando não vota, divórcio! De sorte que a democracia só é legítima quando os petistas vencem. Se não é assim, então alguma distorção está em curso.  Essa gente tem a coragem de entrar numa sala de aula e falar como especialista, como cientista político!

    Há uma semana, cerca de 100 intelectuais - entre pesquisadores e professores da USP, Unicamp, Unifesp e Fundação-Escola de Sociologia e Política - reuniram-se com Haddad. Muitos afastados da política partidária, decidiram colaborar com a campanha e se reaproximar do PT. Na lista constam nomes como Olgária Matos, Ruy Fausto, Leda Paulani, Ricardo Carneiro e Walquíria Leão Rego. O primeiro seminário temático da plataforma de governo, sobre educação, está marcado para hoje e será coordenado pelo professor Mário Sérgio Cortella.
    O único aí que não é um petista — ou ainda mais à esquerda! — do calcanhar rachado é Cortella — mas também não está muito distante da turma, não! Algumas de suas generalidades — é, assim, um Chalita com mais leitura — servem para conferir certa aparência pluralista ao grupo. Olgária Matos? Bem, o meu arquivo está aí. Cadê Marilena Chaui, a Gretchen do rebolado petista? Só ela pode unir o pensamento de Spinoza com o caixa dois de Dlúbio; só ela pode cantar o hino da Internacional Comunista ao ritmo do "Freak Le Boom Boom". Posso imaginar:

    De pé, ó vítimas da fome
    De pé, famélicos da terra
    Da ideia a chama já consome
    A crosta bruta que a soterra.

    Boom boom, freak le boom boom,
    Only you, you better all, I shake it up, cause awh!l
    I need a man and my body is for you, oh, yes
    Oh I, I love you baby, all the time
    I want you, baby, in my mind

    Cortai o mal bem pelo fundo
    De pé, de pé, não mais senhores
    Se nada somos em tal mundo
    Sejamos tudo, ó produtores

    Oh, yes
    Oh it's all right, I love you baby, all the time
    I want you, baby, in my mind
    I need, te quiero, Je t'aime, oh
    boom boom, freak le boom boom
    me gusta

    Sigamos com a matéria no Estadão.
    "Ponho minha mão no fogo pelo Fernando, mas, se ele estivesse com Kassab e Meirelles no palanque, ia votar quietinha, mas não participaria", disse Leda Paulani, professora titular do Departamento de Economia da USP, numa referência ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) e ao ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. "Seria contraditório com tudo o que escrevi."
    Esta senhora dá aula de economia? Já ouvi falar porque a reputação precede as aulas. Fazer o quê? Se Haddad estivesse com Kassab e Meirelles, ela votaria quietinha. A professora Leda deve ensinar a seus alunos — tentar ao menos; se a turma da FEA caísse na dela, estaria invadindo reitoria —  que a pior parte dos oito anos do governo Lula foi o Banco Central… Mas isso nem é o mais interessante. Boa esquerdista, ela estaria preocupada em não parecer "contraditória". Fosse dada a ela a tarefa de resumir um lema para a mulher de César, parece que seria este: "Ela não tem de ser honesta, mas tem de parecer…"
    Mais: esta senhora alimenta o mito de que tudo o que pode haver de errado nos governos petitas é obra de aliados. Pelos "companheiros", ela põe a mão no fogo. A síntese moral de pensamento tão elevado é a seguinte: não importa com quantos maus (segundo a ótima esquerdopata) os petistas se unam, eles serão sempre bons.

    Integrante do PSD de Kassab, Meirelles chegou a ser cotado para vice de Haddad, mas a aliança com o PT naufragou depois que o ex-governador José Serra (PSDB) entrou no páreo. Paulani respirou aliviada e promete ajudar no programa. Ela se desfiliou do PT depois da crise do mensalão e diz estar feliz por voltar a "lutar de novo" na política.
    Ah, entendi. Aquela "coisa" do mensalão já passou, né? Ela deve achar que, agora, está tudo bem. Mais curioso ainda: ela acha que Kassab macularia a honra de seu partido, mas José Sarney e Renan Calheiros, para citar apenas dois patriotas, certamente a dignificam!

    "Sabemos como o Fernando pensa e ele tem a capacidade de aglutinar as pessoas. Se fosse outro candidato do PT, seguramente não teria", afirmou a economista. Para a professora Walquíria Leão Rego, titular do Departamento de Ciência Política da Unicamp, os intelectuais de esquerda estão dispostos a resgatar a militância política.
    O "Fernando…" Ah, essa intimidade é tão "cute", quero dizer, tão cute-cute!!! Opa! Agora veio a Leão do Rego! Preparem-se:

    "Chegou o momento crucial, e há o sentimento de que temos de fazer alguma coisa, mesmo sem tribuna. Não podemos deixar que o Serra faça com o Haddad o que fez com a Dilma em 2010″, argumentou Walquíria, numa alusão ao confronto religioso que marcou a campanha entre o ex-governador e a petista Dilma Rousseff, eleita presidente. "Para os tucanos, o combate em São Paulo é de vida ou morte", disse a socióloga, que tem vários estudos sobre o programa Bolsa Família.
    ***Oh, coitadinha da Dilma! O que será que o Serra fez com ela? Serra uma ova! Quem cobrou as opiniões da então candidata sobre o aborto foi a sociedade. Aliás, com serenidade, lembro a Vera Rosa que sua síntese do acontecido é imprecisa além do aceitável. Faz supor que o então candidato tucano à Presidência liderou alguma pregação de cunho religioso. E isso é simplesmente falso. Desafio alguém a demonstrar que ele sequer tocou no assunto - só quando foi indagado a respeito. Aliás, foi um erro! Deveria ter tratado do assunto, sim! Quem falta com a verdade nesse assunto pode fazer o mesmo em outros. Aliás, Dilma já desistiu da instalação das UPPs, por exemplo. Também não construiu as creches nem fez as UPAs…

    Concluindo…
    O cavalo dessa Walquíria não é grande coisa, coitado! Existe, sim, um movimento de "volta ao sectarismo" da esquerda universitária, que está preocupada — como Gilberto Carvalho deixou claro no Fórum Social Mundial — com os valores que considera "reacionários" da classe média, especialmente disso que os deslumbrados chamam "nova classe média" (que é só o pobre que não passa fome, mas que mora mal, por exemplo).

    Os filminhos do kit gay de Haddad, se exibidos para essa faixa da população, o liquidariam eleitoralmente. Não porque essa "nova classe média" seja burra, não porque ela seja reacionária, não porque ela seja desinformada, mas porque eles são mesmo absurdos.

    Assim, antes que alguém tenha ideia de exibi-los às massas, eles gritam: "Baixaria! Isso não!" GOSTARIA QUE ALGUM COLEGUINHA ESCREVESSE UM TEXTO EXPLICANDO POR QUE "ISSO NÃO". Quer dizer que o ministro pode preparar aquelas peças para os filhos dos eleitores, mas eles mesmos estariam proibidos de conhecê-las? O pré-candidato já andou se posicionando até sobre o aborto. Apressou-se em dizer que, "como homem", é contra! Sei. E como vegetal? E como mineral? Se fosse mulher, seria a favor?

    Eis aí. O esforço para achar uma pauta virtuosa para Haddad - inclusive nas redações - é imenso. E noto que a mobilização dos ditos "inteliquituais" de esquerda, que já superaram o trauma do mensalão, busca proteger  o "Fernando" da obra de "Haddad". Como disse aquela, "não podemos deixar Serra fazer com Haddad o que fez com Dilma". O que foi mesmo que ele fez? Ah, disputou com ela a eleição! Onde já se viu uma coisa dessas? Isso é inaceitável!

    Por Reinaldo Azevedo
    Share

    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    40 Comentários

    1. gines moreno

      -

      18/03/2012 às 10:28

      Até agora o que se viu e ouvio do "Fernando" (será quem é
      para não lembrar o nome) foi criticar o Serra, e o até ontem aliado, Kassab. É muito sinismo.

    2. Silva

      -

      18/03/2012 às 10:27

      Interessante essa grande novidade: "Nova classe média". Interessante essa sua análise de que ela é única sob todos os pontos de vista como modelo de cidadão.Espertíssima, não intelectual, religiosa, difícil de ser atingida pela máquina da psicologia de massa ou lavagem cerebral, linguagem própria, análise pragmática e ética das situações do dia-a-dia e experiente no domínio dos sentimentos. Eis aí algo novo.

    3. Elvis Trivelin

      -

      18/03/2012 às 10:24

      Após se aproveitarem eleitoralmente de ações rotineiras numa administração estadual (desocupações, repressão ao tráfico) agora acham ruim que se aproveitem das mer… feitas por seu garoto prodígio? Petezada, vão a mer…!

      Os idiotas perceberam que ainda não conseguiram converter a população - "daqueles temas…" - e que isso pode depor contra eles. É uma ferida aberta e é aí que deveriam explorar: abrir a ferida mais ainda expondo os vídeos e etc. O debate moral é fundamental, sem ele teríamos candidatos idênticos disputando o cargo. A população precisa saber quem é quem e com quem está lidando. Se o melhor que eles podem fazer é esse "mimimi", que os adversários tenham a serenidade de dizer que esclarecer o eleitor não é baixaria e sim, cidadania.

    4. Artur

      -

      18/03/2012 às 10:20

      Este aí vai precisar muito mais do que um Lula grudado nele o tempo todo.Vai precisar de toda a maquina petista seus servidores vendidos (midia)Dilma, e etc,etc.Isto vai custar muito dinheiro , e de onde ele vai sair?Desconfio que meu bolso vai ficar mais vazio do já esta, vou ser roubado novamente.

    5. narcizo

      -

      18/03/2012 às 10:19

      Tio Rei, você me parece temer o Haddad. É isso? Não temas, ele só tem 3%. O nosso Zé vai levar, fácil, fácil.

    6. paulo

      -

      18/03/2012 às 10:14

      Petista vota em FHC, tudo por FHC, FHC é o bom, (FHC = Fernando Haddad Cut-cut)!

    7. TONINHO MINEIRO

      -

      18/03/2012 às 10:12

      BURRICE NÃO TEM CURA!!!

    8. UNK

      -

      18/03/2012 às 10:10

      Reinaldo e amigos,

      (Reinaldo,voce pode me emprestar um pouco da sua tinta vermelha e azul?)
      ===========================================================
      Práticas políticas novas …hein!? Elles que estão estatizando e federalizando a eleição e desindustrializando o país…….….(vermelho!)

      é impressionante a cobertura pró-Haddad da imprensa . Ele tem muitas namoradinhas e enamoradinhas jornlistazinhas jegzinhas no Estadão e Folha….durma-se com um barulho destes!!
      =========================================================
      A Folha e Estadão em plena campanha pró-haddad e anti-Serra é claro , diz que as professoras da USP que se desencantaram com o PT do Mensalão, vão fazer campanha para o Haddad…Rá, Rá rá…trata-se de um lúmpem de carpideiras e viuvas do Mensalão oriundas do mesmo lixão da ADUSP, braço universitário da APEOESP, de onde se origina o próprio Haddad. Uma minoria absoluta na USP. A cada professorinha carpideira do mensalão há 50 alunos votando contra o PT.É a velha guarda da esquerdalha 68 , que apoia os invasores da USP etc…
      ==========================================================
      As oposições tem que se mobilizarem para derrotar o PT em São Paulo e dar um grande opoio e votação ao SERRA na capital. Vamos acabar de vez com esta farsa lullo-petista em São Paulo e no Brasil.
      ===========================================================
      E o editorial da Folha hoje , hein!! não consigo ler todo pois me dá nojo…mas a idéia é dizer que a crise (uma das maiores da história da incompetência política do Brasil) não é esta coisa toda não!! tentando desmobilizar as oposições…..que nojo!! uma crise moral,política, sem precedentes, causando a desindustrialização acelerada do páis.. e a Folha vem com este Senta que o Leão é manso….
      ==========================================================
      Fora Lulla, fora PT, Fora Collor, fora Sarney, fora Zé Dirceu, Pimentel , etc ,etc. etc. e…..não menos importante…
      ==========================================================
      Fora DILL-MÁ……………….IMPEACHMENT JÁ!!
      ===========================================================
      E a cara de pau do LUlla hein? falando que tem que mudar as práticas políticas….que cara de pau……não tem limites para esta cambada do lullo-petismo.!!!!
      ===========================================================

    9. paulo

      -

      18/03/2012 às 10:10

      Petista é assim: "defeito que inimigo não têm, eu ponho", "defeito que amigo meu têm, eu escondo"!

    10. marcos

      -

      18/03/2012 às 10:06

      Caro cronista, este aí são os famosos…..QUEM ???????

      Será que eles sairão às ruas, para explicarem ( ao que me parece, as respostas para todos os males do mundo)como o ? resolverá os problemas de saúde, eduação, segurança, estrutura, etc…aos habitantes esquecidos de Marsilac, Joaniza, Itaim Paulista, Cidade Kemel, Perus, etc ?

      É incrível como estes idiotas consideram o povo como se fossem ratos de laboratório a serem submetidos às suas idéias idiotas.

    11. Luiz Gonzaga

      -

      18/03/2012 às 10:03

      Quando o Papa João Paulo veio ao Brasil pela primeira vez, nós estávamos em transição do regime militar para a democracia.

      O presidente era o General João Batista Figueiredo.
      O papa perguntou ao presidente o motivo de ter tantos ministros, e obteve como resposta:

      -Santidade, Jesus não tinha 12 apóstolos?
      Eu tenho 12 ministros, (dizem que o fato é verídico).
      Agora, quando o Papa Bento XVI retornar ao Brasil e perguntar para a Dilma para que 38 ministros, ela certamente, responderá.
      -Veja bem, "companheiro" santidade…
      Ali Babá tinha 40 ladrões e eu estou quase chegando lá!

    12. nedinho

      -

      18/03/2012 às 10:00

      Ihh Reinaldo:
      estes idoatadoutos que se aprestam a voltar a matilha se de 2005 a 2012 ficaram fora perderam o bonde da história. Sabe-se que estes foram os anos das vacas gordas e que estão no fim.
      olha na economia (a desindustrialização acelerada, a exportação só de comodities, o real valorizado, a especulação com a entrada violenta de dólares, a inflação)o vôo da galinha, como antigamente está terminando. E o povão se f… junto.

    13. nena

      -

      18/03/2012 às 9:56

      Como homem, haddad é contra o aborto, mas pela fluorescência do partido e da causa, da ideologia ou do coletivo como diria Eleonora Menicucci, elle abafa a consciência (como se existisse!) para apoiar. Não é digno do amor do Chalita?
      Reinaldo, elles vão jogar duro e sujo, porque a prefeitura de São Paulo é questão vital para os cofres dos petralhas. Estão se lixando com as necessidades do povo paulistano, o que querem além do cofre é abrir caminho para o governo do Estado e, quem sabe, manter a presidência.
      Esperemos que os eleitores da capital estejam lúcidos para separar as coisas e não se deixar levar por tanta marqueteria enganosa. Se haddad chegar à prefeitura estaremos todos nós, os brasileiros que pensam, mais desamparados e desiludidos que nunca.

    14. Gil

      -

      18/03/2012 às 9:55

      É o que eu sempre digo: professores de universidades públicas não querem mais saber de dar aulas. O negócio deles é política partidária e proselitismo sindical. E de quebra ainda agarrar uma bolsa de estudos no CNPq ou Capes para estudar onde? Tentem adivinhar…
      Sim, para estudar em Boston ou na California, debaixo do bico da "águia imperialista opressora dos países pobres".
      E tudo isso com dinheiro público. Depois voltam para cá e vão professar a sua ladainha antiimperialista em sala de aula (Dimenstein anda fazendo o mesmo há algum tempo, ainda mais agora que o morador da Vila Madalena só pensa em duas rodas…)
      Com a boquinha na teta do Estado, os gigantes professores ainda se dão ao luxo de passar férias em Miami, quando voltam das bolsas de estudo, é claro…
      Esses são os verdadeiros socialistas do país-banana.

    15. JOSE MORAES

      -

      18/03/2012 às 9:52

      Rei, bom dia.
      Confirma esta informação sobre o Cortella. Ele é sim petista. Amigo de Jose Dirceu e outros "ilustres" do partido. Por que um não petista estaria neste grupo ?

    16. Gil

      -

      18/03/2012 às 9:44

      Li esse troço no Estadão de ontem e fiquei perplexo. Gente que abandonou o PT na época do mensalão está voltando para fazer campanha em favor de Haddad. Isso é que é coerência!
      O que mudou no PT do mansalão para cá para fazer esses gigantes da universidades voltarem para os braços do partido? Será que acreditam que o "mensalão nunca existiu"? (para a petralhada só o mensãlão do PT não existiu, mas o do PSDB, em MG, e do DEM, no DF, existiu sim). Será que acreditam agora que Lula trouxe um novo deus para vencer a eleição em São Paulo?
      E ainda teve uma mulherzinha que disse na entrevista do jornal que "votaria quietinha"…
      Vivemos realmente a grande Era da Mediocridade no país. E a universidade brasileira é uma das causas disso, por sustentar em seus quadros esses parasitas do dinheiro público disfarçados de professores.

    17. Anonimo

      -

      18/03/2012 às 9:41

      Esse Chatita está tentando SUPERAR o médium FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER? Para que isso aconteça (SE acontecer) será preciso MUIIIIIIIITASSSSSS reencarnações.
      Sai prá lá otário.
      Como vc mesmo diz Rei, ele acaba de defecar a sua 999999999999999 obra…. kkkkkkkk

    18. PAULO BOCCATO

      -

      18/03/2012 às 9:37

      """Uma coisa curiosa: até agora, o pré-candidato tucano à Prefeitura, José Serra, não tocou em temas como o kit gay para as escolas, por exemplo.""""

      VOCE MESMO COMENTOU AQUI, EM MANCHETE EM UM DOS POSTS, QUE O MAIOR PROBLEMA DE JOSE SERRA NESTA ELEIÇÃO ERA ..JOSE SERRA !
      TAÍ !
      SERRA ESTÁ AMARRADO A DOGMATICA ESQUERDISTA TANTO QUANTO O PT. DROGAS, ABORTO, PROIBIÇÃO DE ARMAS, ETC, ELE EM QUASE NADA DIFERE DO PT !!
      SERRA NAO PODE FINGIR SER O QUE NAO É,ENTAO, SE CALA SOBRE O QUE ELE É !

    19. PAULO BOCCATO

      -

      18/03/2012 às 9:33

      PRIMEIRO, FORA DO TOPICO MAS SAIBA QUE O PADRE EM QUESTAO, COMUNISTA DELCARADO, DA CIDADE DE BAURU, NAO FALA CONTRA O CABORTO MAS ADVOGA NA MISSA QUE AS MULHERES POSSAM SER…PADRES !
      http://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=221997

    20. Joao Carlos

      -

      18/03/2012 às 9:28

      Se varios intelectuais "adormecidos" acordarem e colaborarem com a campanha do Haddad tudo bem!
      Quem não pode voltar é o Luis Gonzalez no comando da campanha do Serra.

    21. Marcelo Henrique

      -

      18/03/2012 às 9:26

      Reinaldo, bom dia e bom domingo para você. Como não tenho seu e mail profissional, tenho que mandar por aqui, Ontem, o Estadão publicou matéria sobre a qual gostaria muito de ouvir, um dia e se possível, suas críticas, pois podem alertar aos advogados e, principalmente aos estudantes, sobre teses falsas que são defendidas por famosos profissionais do direito que, depois de colaborarem com o enfraquecimento da justiça penal, vêm com ar de bom moço, oferecer a dita solução. Vou colar o link aqui e, peço que observe (se possível, claro) a tese defendida por Luís Flávio Gomes, dono de cursinho em São Paulo, atual advogado que já foi delegado, promotor e juiz. Na minha insignificante opinião, um profissional estudioso, mas que só difunde idéias pontuais, omitindo a íntegra dos fundamentos em que se inspira.Para ele, a corrupção dos ricos não pode ser combatida com cadeia, mas com acordos, já que os países ricos assim o fizeram. Como você diz, dá enjôo.

      http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,cadeia-nao-resolve-o-problema-da-corrupcao-defendem-juristas-em-sp,849804,0.htm

    22. ELOUQUISA

      -

      18/03/2012 às 9:21

      Queria ver o PSDB ter coragem e divulgar o filminho do Kit gay no último programa eleitoral gratuito!Os petistas podem ficar tranquilos,o PSDB jamais teria coragem de fazer isso!O pt é assim,acusa os outros do que tem vontade de fazer!

    23. Luiz Gonzaga

      -

      18/03/2012 às 9:05

      Para comparar:
      No Islã quem não segue Alá é "infiel"; no Partido do Mensalão quem não segue Lulalá são os "reacionários" da classe média.

      Lá gritam "Alá Akbar" (Deus é Grande!); aqui poderiam gritar "Lulalá Akbar"? Toda ditadura precisa de um Messias forte!

    24. Vai, Serra!!!

      -

      18/03/2012 às 9:03

      José Serra é um homem inteligente. Essa história de "kit gay" e aborto não é tema para a eleição municipal. Tema importante é: Transporte público bom e barato, meio ambiente, fim da violência urbana, qualidade de vida.

    25. Angela

      -

      18/03/2012 às 8:56

      Reinaldo, tudo isso que voce critica no seu artigo, pode ser encontrado nas páginas da própria Veja!!!!! Reportagem das mais importantes da edição desta semana "Presidente Dilma empareda os fisiológicos do PMDB e do PR", engrandece e desvincula Dilma de Lula(!!!!), mencionando a luta dela para "moralizar o país" e acabar de vez com o "toma-lá-dá-cá" surgido após a ditadura. Pelo texto do repórter, até parece que Dilma surgiu do nada, ao toque de uma varinha de condão. É de fazer inveja ao Arnaldo Jabor. Ah, apenas na última linha é mencionado que "após a faxina de 2011, Dilma está cada vez mais deixando o governo com a cara dela, tendo como único senão a blindagem que ela faz aos ministros do PT. Nunca pensei ler um texto desses na Veja, que é uma revista corajosa e (por enquanto…) a válvula de escape aos desmandos do governo. Tomara que não estejamos ingressando numa nova ditadura, só que muito pior que a anterior. Antes disso, IMPEACHMENT nela.

    26. Surfista Prateado

      -

      18/03/2012 às 8:52

      Esse foi um de seus melhores posts de todos os tempos.

    27. Márcio Mantovani

      -

      18/03/2012 às 8:51

      Reinaldo, conserte aí as flexões de gênero:
      Penúltimo parágrafo (5ª linha) - 'conhecê-las'; último parágrafo - 'é imenso'. Semper fidelis! Grande abraço!

      MODERADOR AGRADECE: CORRIGIDO!

    28. Robes Mendes

      -

      18/03/2012 às 8:48

      Precisamos de uma liderança política de oposição que represente mais de 40 milhões de brasileiros indignados com o descalabro dos govs Lula/Dilma.

      Precisamos reconduzir o país aos trilhos da democracia, da racionalidade e modernidade econômica, da competência e honestidade, que nos levavam ao séc 21 com FHC na direção.

      Precisamos de uma (ou de um) Margaret Tatcher!

    29. Lair Bortolini de Castro Biagini

      -

      18/03/2012 às 8:42

      Não é possível que Paulistanos deixem essa cambada voltar a PMSP. Tomara os desconhecidos do PSDB acordem antes da tragédia.

    30. naldig

      -

      18/03/2012 às 8:40

      Chalita - o orgulho da titia - que não se ruboriza! Fernando Haddad, um ser em elaboração nas oficinas mefistofélicas da sub intelectualidade petista! A relativaçao do crime do mensalão ! Grande Reinaldo! Afinal o que a sun intelectualidade patrocinada não faz pela causa! Só você , Reinaldo! Grande!

    31. ClaudioSP

      -

      18/03/2012 às 8:35

      Essa Vera Rosa, aquela Cristiana Lobo, aquela Monica Bergamo etc. são todas jornalistas que frequentam a cozinha do Planalto; são da turma, Reinaldo. Elas vendem as informações que os petistas querem. Sobre esses políticos em sala de aula, o governo estadual deveria dar uma analisada nas atividades desses porqueiras pra ver o que eles têm feito nas universidades e faculdades do Estado e, caso estejam usando essas aulas para palanque partidário, metê-los no olho da rua. Sobre o Dimenstein, é preferível ser um "idiota sobre quatro rodas" do que um sobre quatro patas, que é o caso dele.

    32. Mako

      -

      18/03/2012 às 8:23

      Constata-se oa que já estamos saturados de saber: o conceito do certo e do errado dos petralhas é muito flexível, mas muito mesmo. Então a senhora indignou-se com o mensalão e saiu, mas agora ficou de bem de novo? Como é que é? Como pode ser? Será que o PT fez algum mea-culpa e pediu perdão à sociedade e eu não fiquei sabendo? Santo Deus, isto tudo é simplesmente nojento.

    33. Heloísa - a da direira

      -

      18/03/2012 às 8:21

      Reinaldo, como você é instruído e escreve bem! Como fala o que quer e não foi "comprado", pelos petistas! Mangabeira Unger, por muito menos, trocou Harvard por Brasília! Dizem que até José Simão está lá, de boca fechada. Eu gostaria de conviver com um HOMEM da sua marca!

    34. Alceu

      -

      18/03/2012 às 8:14

      Reinaldo:

      "" No governo de Juscelino Kubitschek, a meta do País era atingir um CRESCIMENTO de 50 ANOS EM 5. Nas administrações(SIC) do pt, em 10 anos, regredimos, basta ver a DESINDUSTRIALIZAÇÃO(VIDE PIB, 2,7%) ao ano de 1956 ""?? E, os ## INTELEQUITUAIS do pt ## o que acham deste VERDADEIRO ATRASO E DESCASO DO PT COM A INDÚSTRIA BRASILEIRA??? Citando apenas 1 exemplo: A PETROBRÁS, SÓ EM 2011, PERDEU 40% DE SEU VALOR DE CAPITAL??? E, como ficam os COITADOS QUE DERAM SEU SUADO FGTS PARA COMPRAR TAIS AÇÕES??

    35. Silva

      -

      18/03/2012 às 8:01

      O tempo passou e converteu essa gente douta em mistificadores de si mesmos. Zumbis do atraso que a sociedade não reconhece mais.

    36. Roberto Flores Martins

      -

      18/03/2012 às 7:57

      O Haddad teve uma atuação péssima no Ministério da Educação, agravada pelas trapalhadas do ENEM e ridicularizada por ter o Ministro patrocinado o proselitismo gay! Ora todos os pais e avós das crianças que seriam alvo desta campnha aterradora,concluíram que o homem é um completo irresponsável e deveria ter sido demitido na hora! Mas não, o homem é indicado para a candidatura da prefeitura de São Paulo!O caráter destes petistas é mesmo um caráter irresponsável.

    37. Hattori Hanzo

      -

      18/03/2012 às 7:07

      Só o esconderão se o enterrarem vivo.

    38. Marcus Meyer

      -

      18/03/2012 às 6:57

      Talvez, por se tratar de assuntos como o kit gay e o aborto ele apenas tenha tentado ser gentil com s minorias e dito: eu como homem!

    39. Rubens Costa

      -

      18/03/2012 às 6:50

      Reinaldo, bom dia! Sempre digo que a verdade sempre vai vencer, cedo ou tarde! Atualmente a grande maioria das pessoas não acredita que isso vá acontecer. Falam que o PT vai seguir em frente, mentindo, roubando e aliciando os políticos ávidos pelo ouro. O pessoal do Hitler também achou que tudo daria certo, que bastava mentir… Não deu certo. Acredito que o PT está cavando a própria cova. Há 10 anos vem mentindo e só sobreviveu até o momento pelo fato de ter comprado grande parte da imprensa (é só olhar a quantidade de anúncios, de página inteira, do Governo Federal, na revista Carta Capital). A população está acordando, em São Paulo eu diria que nunca dormiu, e vai dar a resposta da urnas. O PT criou o Mensalão, comprou todo o Congresso, se vendeu para os ditadores da América Latina, apoiou e apoia muitos ditadores no mundo afora, distribuiu e distribui milhões para as famílias dos terroristas que quiseram implantar o comunismo no Brasil, financiam os terroristas do MST, distruiram centenas de milhares de cargos para os "cumpanheiros" nas estatais, com a garantia do dízimo para o partido, mentem descaradamente, querem implantar o aborto, o kit gay, calar a imprensa livre e, para completar, o Lula (o chefão da quadrilha) indicou o HHHHAAAAAAAAddddad para concorrer à Prefeitura de São Paulo. Essa indicação, independentemente de tudo, ofende o eleitor de São Paulo, pois teremos um petista que não sabe nem organizar uma simples provinha de escola, quanto mais governar uma cidade como São Paulo. Tenho certeza de que os Paulistanos saberão julgar o PT nas urnas. O Brasil precisa evoluir, estamos em pleno século XXI e temos ainda que escutar os discursos velhacos da esquerda derrotada pela história. O mundo condenou o Comunismo. Na China de hoje, os homens mais ricos são os comunistas, deu para entender? O PT vai perder a prefeitura de São Paulo de forma vergonhosa e vai sinalizar para o resto do Brasil que o PT foi um sonho que virou um pesadelo e, então, o PT vai acabar, vai mirrar, vai viver daquilo que plantou, ou seja, mato.

    40. Adam Smith

      -

      18/03/2012 às 6:39

      Realmente, Reinaldo, só você para DESCONSTRUIR o discurso desses intelequituais da esquerdelha, agora apaziguados. Ea jornalista, -hein? - que belo trabalho de quinta coluna.


    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

    


    --
    1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo