Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 28 de maio de 2012

    Fwd: [Catolicos a Caminho] Resumo 4722



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: catolicosacaminho@yahoogrupos.com.br
    Data: 27 de maio de 2012 04:43:07 BRT
    Para: catolicosacaminho@yahoogrupos.com.br
    Assunto: [Catolicos a Caminho] Resumo 4722
    Responder A: "Sem respostas"<notify-dg-catolicosacaminho@yahoogrupos.com.br>

    JESUS FALA ATRAVÉS DE SUA IGREJA

    Mensagens neste resumo (5 Mensagens)

    Mensagens

    1.

    Escuta da Palavra e Meditação - 27/5/2012 - Pentecostes

    Enviado por: "Família Arruda" xisto@xistonet.com   xisto_19982000

    Sáb, 26 de Mai de 2012 3:33 pm





    Leituras do dia:

    At 2,1-11
    1Cor 12,3b-7.12-13 ou Gl 5,16-25
    Sl 104(103)

    ESCUTA DA PALAVRA - VER

    Evangelho:

    Leitura do santo Evangelho segundo São João 20,19-23

    "Naquele mesmo domingo, à tarde, os discípulos de Jesus estavam reunidos de portas trancadas, com medo dos líderes judeus. Então Jesus chegou, ficou no meio deles e disse:
    - Que a paz esteja com vocês!
    Em seguida lhes mostrou as suas mãos e o seu lado. E eles ficaram muito alegres ao verem o Senhor. Então Jesus disse de novo:
    - Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês.
    Depois soprou sobre eles e disse:
    - Recebam o Espírito Santo. Se vocês perdoarem os pecados de alguém, esses pecados são perdoados; mas, se não perdoarem, eles não são perdoados."

    MEDITAÇÃO - JULGAR
    (O que diz o texto para mim?)

    Meditação:

    Aqui, de imediato, só está o núcleo do texto citado (Jo 20,19-23), dispensando a situação anterior e posterior: a referência ao dia da semana, o estado de ânimo deles (medo e fechados); assim como a seqüência, na atualização do perdão dos pecados, outorgado pelo mestre.

    Jesus introduz sua mensagem com "A paz esteja convosco". Esta é a saudação típica do Ressuscitado. Ele o faz por duas vezes, veracidade da saudação (Dt 19,15).

    Pois bem, a melhor maneira para entender em profundidade o Evangelho de João é a leitura feita a partir da Ressurreição de Jesus e suas aparições. No texto deste domingo há três vertentes: Ressurreição, Aparição e Missão.

    Celebramos Pentecostes, festa maior em tempo pleno, como resultado da Ressurreição (7x7+1=50): "chegado à plenitude dos tempos Deus mandou o seu filho..." (Gl 4,4): 'na plenitude do tempo pascal' Deus manda o Espírito Santo), 50 dias após a Páscoa. Esse dia seguinte às sete semanas, o Pentecostes, é o tempo completo cronos e o tempo oportuno kairos, para receber e oferecer: receber o Espírito e agir pelo Espírito. Jesus enviado, envia: "como o Pai me envio, também eu vos envio". Outrora ele dissera: "Quem vos recebe, a mim recebe, e quem me recebe, recebe ao que me enviou" (Mt 10,40). Há um elo forte e íntimo que vem desde as origens até à meta da missão projetada.

    Ora, o Espírito (= pneuma, em grego, língua original do Novo Testamento) está presente no início da criação e no final dela como sopro de Deus que paira sobre as águas e que gera o homem, como resultado da ação divina. Assim, o Espírito (pneuma) que normalmente se traduz como sopro, vento, ar, não é assim. O pneuma, (Espírito) não é sopro e sim o resultado do sopro. A palavra bíblica Espírito nos dá em seu original o significado, pois toda palavra (substantivo grego) terminada em "ma", como Espírito (pneuma) é uma palavra passiva; ou seja, ela é o resultado da ação. Assim sendo, a Igreja e a missão, nascem em Pentecostes, no Espírito Santo, como resultado da ação de Deus nas pessoas.

    A presença do Espírito Santo afugenta o medo e nos faz capazes de agir como Jesus que enviado nos envia de igual maneira e com idêntica capacidade. O alento e vigor do Espírito Santo nos capacita a prosseguir com alegria e confiança a missão que Jesus, enviado do Pai nos confia.

    Reflexão Apostólica:

    Celebramos hoje a festa do Pentecostes. Esta festa já existia no AT, mas tinha um sentido diferente daquele que hoje lhe damos. A palavra Pentecostes significa em grego qüinquagésimo, isto é, 50 dias depois da festa da Páscoa. Os judeus chamavam-lhe, por isso, a Festa das Semanas, onde ofereciam a Deus as primeiras colheitas, como forma de agradecimento.

    Nós, no Pentecostes, celebramos a descida do Espírito Santo cinqüenta dias depois da ressurreição de Jesus. É o que nos relata a primeira leitura. Esta leitura narra o evento no dia em que os Apóstolos se encontravam reunidos em Jerusalém com Maria, Mãe de Jesus, em oração (At 1,14). De repente, ouviu-se um rumor semelhante a forte rajada de vento e apareceram uma espécie de línguas de fogo, que se iam dividindo e pousando sobre cada um deles. E todos ficaram cheios do Espírito Santo (At 2,1-5).

    Afinal, quem é o Espírito Santo? Todos nós aprendemos na catequese que é a terceira Pessoa da Santíssima Trindade e até dizemos no Credo: «Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho…»

    Apesar de tão belas palavras, podemos dizer que o Espírito Santo é o Deus desconhecido ou abandonado, é Aquele que está ausente da vida de muitas pessoas que se dizem cristãs. De certo modo, hoje acontece como no tempo dos Apóstolos. Quando Paulo chegou a Éfeso perguntou a uns cristãos daquela terra se tinham recebido o Espírito Santo quando abraçaram a fé em Jesus. A resposta não podia ser mais desoladora; disseram eles: «nem sequer ouvimos falar de um Espírito Santo» (At 19,2).

    Julgo que não se pode afirmar que a maioria dos cristãos nunca ouviu falar do Espírito Santo; mas se lhes perguntarmos quem é o Espírito Santo, talvez muitos sentissem dificuldades em dizê-lo.

    No nosso povo há muitas devoções e orações a Jesus Cristo e até muitas invocações a Nossa Senhora e aos santos. Mas porque é que nos esquecemos do Divino Espírito Santo na nossa oração e na nossa vida?

    Há muitas razões para explicar que o Espírito de Deus seja tão desconhecido: a falta de formação e de catequese; e, sobretudo, a falta de experiência de viver e sentir a presença amorosa do Espírito na nossa vida. A nossa pobre fé leva-nos a pensar muitas vezes que o Espírito Santo só assiste o Papa e os bispos. Mas não… está em todos nós.

    Para ficarmos a saber um pouco mais sobre o Espírito Santo, podíamos recordar algumas das palavras da Seqüência que foi lida antes do Aleluia. Pelo texto da Seqüência sabemos que o Espírito Santo é Amor ardente, Luz de santidade, Virtude na vida e amparo na morte; é Aquele que enche de alegria os nossos corações, que lava as nossas manchas, que sara os enfermos e que é paz e conforto no pranto.

    Não basta sabermos muitas coisas sobre o Espírito Santo, os seus sete dons e os doze frutos e até saber que o Espírito é representando em forma de pomba. Antes de mais, temos de saber que Jesus, tal como fez com os Seus discípulos, também nos diz: «Recebei o Espírito Santo».

    Nós o recebemos no dia do nosso Batismo, em especial no dia em que fomos Crismados. Por isso diz S. Paulo que o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Portanto, o Divino Espírito habita em nossos corações, está conosco; é Ele que nos anima e fortalece a nossa fé. Neste sentido, dizia a segunda leitura: «Irmãos, ninguém pode dizer 'Jesus é o Senhor' a não ser pela ação do Espírito Santo» (1 Cor 12, 3b).

    Se também nós estamos cheios do Espírito Santo devíamos fazer com os Apóstolos que, depois do Pentecostes, começaram a falar línguas.

    Nós podemos não falar línguas, mas isto não significa que a chama do Pentecostes se tenha apagado; muito pelo contrário. Os carismas na Igreja de hoje talvez não sejam tão espetaculares como na Igreja primitiva, mas contudo o poder e ação do Espírito de Deus continua a manifestar-se ainda hoje. De fato, vemos que Ele está presente em muitas comunidades cristãs e em muitos aspectos da vida da Igreja.

    O Espírito manifesta-se também em todo o crente que abre o seu coração à ação do Espírito Divino. Assim, o exemplo e educação na fé que dão os esposos cristãos a seus filhos, a fidelidade de uma mãe, o trabalho honrado de um pai, a ajuda prestada a um vizinho ou amigo que tem problemas, a paciência alegre dum doente na sua dor ou de um idoso na solidão, a oração, a confiança em Deus, a alegria do dever cumprido e de uma consciência Rita e honrada, tudo isto é dom do Espírito Santo. É que o cristão que recebe e deixa que a sua vida seja conduzida pela ação do Espírito de Deus só sabe usar uma linguagem que todos entendem e que a todos una; e essa linguagem é a do amor.

    No dia de Pentecostes, olhemos para a Virgem Maria e procuremos imitar as suas virtudes, Ela que foi Templo e Sacrário do Espírito Santo.

    Já que tantas vezes esquecemos a presença do Espírito de Deus na nossa vida, ao menos hoje procuremos viver unidos a este Deus tão desconhecido e peçamos-Lhe:

    Vinde, Espírito Santo,
    Enchei os corações dos Vossos fiéis
    E acendei neles o fogo do Vosso amor.
    Enviai, Senhor, o Vosso Espírito
    E tudo será criado
    E renovareis a face da terra...

    ORAÇÃO
    (O que o Evangelho de hoje me leva a dizer a Deus?)

    Oração: Pai, que o teu Espírito Santo me recrie inteiramente, de modo a banir para longe de mim todo medo e toda insegurança que me impedem de dar testemunho do teu Reino.

    REGRA DE VIDA e MISSÃO - AGIR
    (Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Qual compromisso me leva?)

    Propósito: Deixar conduzir a vida pela ação do Espírito Santo..


    RETIRO - CONTEMPLAÇÃO
    (Para onde Deus quer me conduzir?)

    - Mergulhar no mistério de Deus.
    - Passar da cabeça para o coração (Silêncio).
    - Saborear Deus. Repousar em Deus.
    - Ver a realidade com os olhos de Deus.
    2.

      PENTECOSTES - O SOPRO DO ESPÍRITO !- Som !

    Enviado por: "nascimentoja@shaw.ca" nascimentoja@shaw.ca   johnstarca03

    Sáb, 26 de Mai de 2012 7:50 pm





    From: John Nascimento

    PENTECOSTE

    O SOPRO DO ESPÍRITO!!

    No Princípio,

    Quando o caos informe

    Era apenas matéria inerte,

    Foi por um sopro do Espírito
    Que ele se transformou

    No cosmos maravilhoso e variado

    Que ainda não acabámos de explorar.

    Reduzidos à escravidão
    No Egipto ou na Babilónia

    Sob o jugo dos faraós

    Ou sob a opressão dos Imperadores,

    Foi por uma rajada do Espírito
    Que se iniciou uma odisseia de libertação

    Cujas consequências futuras

    Ainda não conseguimos atingir.

    Dispersos como ovelhas perdidas
    Numas terra cada vez mais inóspita,

    sem guia para nos conduzir,

    nem alimento para nos saciar,

    foi por uma iniciativa do Espírito

    que nos reunimos à volta de Cristo

    e iniciámos esta peregrinação eclesial

    No recto caminho do Reino.

    Nos nossos dias,

    Insatisfeitos quanto ao presente,

    E inquietos quanto ao futuro,

    Há-de ser por uma obediência ao Espírito
    Que havemos de reencontrar

    O rumo e a esperança

    Que nos devolverá definitivamente

    A alegria e a fraternidade.

    O mesmo Espírito,

    Ele aí está de novo

    Feito vida e fogo no Pentecostes

    Para renovar a face da Terra,

    E nos revelar com evidência,

    Os segredos dos corações

    Na Igreja que Ele vivifica.

    3.

    PENTECOSTES - Som !

    Enviado por: "nascimentoja@shaw.ca" nascimentoja@shaw.ca   johnstarca03

    Sáb, 26 de Mai de 2012 7:51 pm





    PENTECOSTES !

    *****************************

    O Livro do Levítico prescreve :

    - "Depois, todos vós contareis sete semanas completas, a partir do dia seguinte ao da festa, do dia em que tiverdes oferecido o omer balanceado. Contareis até ao dia seguinte da sétima semana, isto é, cinquenta dias, e oferecereis ao Senhor uma nova oblação". (Lev.23,15-16).

    No hebreu esta "Festa das Semanas" é conhecida como Shavuot (literalmente "semanas").

    Pentecostes é uma palavra que vem do grego e significa quinquagésima ou espaço de 50 dias, e já foi usada :

    * Na cegueira e resignação de Tobias :

    - "Ora, pela festa do Pentecostes, que é a festa das Semanas, tendo-me sido preparado um almoço, reclinei-me para comer". (Tob.2,1).

    * Na vitória de Judas sobre os povos vizinhos :

    - "Em seguida entraram em Jerusalém, porque a Festa das Semanas se aproximava. Passada a Festa de Pentecostes, avançou contra Górgias, chefe militar da Idumeia". (2 Mac. 12,31-32).

    A Festa das Semanas ou o Pentecostes, foi originariamente um festival agrícola durante o qual eram oferecidos como sacrifício ao Senhor, em acção de graças pelas boas colheitas, os primeiros frutos e cereais da terra.

    O Livro do Êxodo especifica a festa da Páscoa, a festa do Pentecostes, a festa dos Tabernáculos e a festa das três peregrinações :

    - "Celebrarás três vezes por ano festas em Minha honra.

    * Primeiramente comerás a festa dos Ázimos. Durante sete dias, como te ordenei, comerás pães sem fermento, no mês de Abib, visto teres saído então do Egipto; e ninguém se apresentará diante de Mim com as mãos vazias. (Êx.23,14-15).

    * Comemorarás, a seguir, a festa da colheita, festa das primícias do teu trabalho, do que semeaste nos campos; e a festa do Outono, ao declinar do ano, quando recolheres dos campos todos os seus frutos.(Êx.23,16).

    * Três vezes por ano, todos os teus varões apresentar-se-ão diante do Senhor". (Êx.23,17).(cf.Êx.34,18-24; Deut. 16,16; 2 Par.8,13).

    A data do Pentecostes era tradicionalmente calculada como 50 dias a contar do primeiro dia da observância da Páscoa.

    Em adição ao significado de festival agrícola, a festa dos judeus Shavuot comemora também a revelação da Lei (Torah) a Moisés no monte Sinai, promulgada sete semanas depois da saída do Egipto.

    Embora esta associação das duas festas não conste do Antigo Testamento, todavia ela é mencionada na literatura rabínica.

    É referida como "o tempo de apresentar o Torah", o aniversário da revelação do Sinai.

    A descrição do Êxodo a respeito da teofania do Sinai (Êx. 19;1 até 20;26) é a leitura do Torah para o primeiro dia da festa, e o Édito de Ciro é a visão teofânica de Esdras.(Esd. l ; 2).

    Para os Cristãos o Pentecostes adquire uma nova dimensão e um novo significado, segundo os Actos dos Apóstolos (At.2;1-41), em que a celebração da festa é a ocasião para o Espírito Santo descer sobre os Apóstolos reunidos em oração, na forma de "línguas de fogo", distribuídas a cada um deles :

    - "Viram, então, aparecer umas línguas à maneira de fogo, que se iam dividindo, e poisou uma sobre cada um deles". (At.2,3).

    Diz o Catecismo da Igreja Católica :

    731. - No dia de Pentecostes (no termo das sete semanas pascais), a Páscoa de Cristo completou-se com a infusão do Espírito Santo que Se manifestou, Se deu e Se comunicou como pessoa divina : da sua plenitude, Cristo Senhor derrama em profusão o Espírito.

    O fogo está associado com a presença de Deus na teofania do Sinai :

    - "Todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor havia descido sobre ele no meio de chamas. O fumo que se elevava era como o de um forno e todo o monte estremecia violentamente".(Êx.l9,18).

    O discurso de Pedro no dia de Pentecostes (At. 2;14-36) é uma explicação para os discípulos da manifestação escatológica da visão do profeta Joel :

    - "Depois disto acontecerá que derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne : os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão; os vossos anciãos terão sonhos, e os vossos jovens terão visões. Naqueles dias derramarei também o Meu Espírito sobre os escravos e as escravas. Farei aparecer prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e turbilhões de fumo..."(At.2,17-19).

    A primitiva Igreja celebrava o Pentecostes, embora em continuação do festival judeu até ao fim do século II, e a ele se refere S. Paulo :

    - "Ficarei, no entanto em Éfeso, até ao Pentecostes..." (1 Cor. 16,8).

    Nos fins do século IV a festa da Ascensão era celebrada em algumas partes da Igreja, 40 dias depois da Páscoa.

    Originariamente, o mistério do fim da presença de Jesus vivo entre os seus discípulos, era observado como fazendo parte da descida do Espírito Santo no 50º dia, ou Pentecostes.

    E foi a partir daqui que se deixou de celebrar o festival judeu na Comunidade Cristã..

    Os dias da semana entre a Ascensão e o Pentecostes eram o período de preparação para a vinda do Espírito Santo a que se chama a novena do Pentecostes :

    - "E todos unidos pelo mesmo sentimento, entregavam-se assiduamente à oração..." (At. 1,14).

    Diz o Catecismo da Igreja Catóolica.

    2623. - No dia de Pentecostes, o Espírito da promessa foi derramado sobre os discípulos, "reunidos num mesmo lugar" (At.2,1), enquanto O esperavam "todos numa só alma", entregues "assiduamente à oração" (At.1,14). O Espírito que ensina a Igreja e lhe recorda tudo quanto Jesus disse vai também formá-la para a vida de oração.

    Depois do Pentecostes, com a força do Espírito Santo, os Apóstolos começaram desassombradamente a pregar a doutrina de Jesus, isto é, nasceu a Igreja.

    Diz o Catecismo da Igreja Católica :

    767. - "Consumada a obra que o Pai confiou ao Filho para cumprir na Terra, foi enviado o Espírito no dia de Pentecostes, para que santificasse continuamente a Igreja (LG 4). Foi então que "a Igreja foi publicamente manifestada diante duma grande multidão"...

    No primeiro dia, todos os estrangeiros entendiam a pregação na sua própria língua e logo depois baptizaram-se cerca de 3000.

    No Calendário Litúrgico da Igreja, o Pentecostes é celebrado 50 dias depois da Páscoa, e é esta solenidade que encerra o tempo pascal.

    Diz o Catecismo da Igreja Católica :

    1076. - No dia de Pentecostes, pela infusão do Espírito Santo, a Igreja manifesta-se ao mundo. O dom do Espírito inaugura um tempo novo na "dispensação do mistério"; o tempo da Igreja, durante o qual Cristo manifesta, torna presente e comunica a sua obra de salvação pela Liturgia da sua Igreja, Cristo vive e age, agora na sua Igreja e com ela, de modo novo, próprio deste tempo novo...

    *****************

    E a partir daqui parece que é oportuno e urgente sabermos mais em pormenor o que é a Igreja Católica.

    Parece que deveria ser este o tema do programa das aulas de Religião e Moral que se admimnistra nas Escolas em Portugal.

    Não sei qual é hoje o Compêndio que se usa para o efeito, mas o que eu oportunamente conheci, não correspondia exactamente ao que era desejável, na medida em que não estabelecia uma ligação íntima entre os alunos e as suas famílias, nem conduzia aos temas litúrgicos da Igreja, nem os alunos nem as suas famílias.

    Sobre este assunto, é o que a Igreja Católica faz, ao longo de toda a Liturgia da Palavra, desde a sua fundação no dia de Pentecostes, através da sua História até aos tempos de hoje, para dar oprtunidade às famílias de dialogarem com seus filhos – os alunos das escolas – dentro do espírito da Liturgia da Palavra em cada ano nos seus 3 ciclos.

    John

    Nascimento

    4.1.

    Arquivo - Cat_a_Cam_Regras.txt

    Enviado por: "catolicosacaminho@yahoogrupos.com.br" catolicosacaminho@yahoogrupos.com.br

    Dom, 27 de Mai de 2012 4:36 am




    1. Este grupo objetiva a troca de textos e mensagens sobre a Sagrada Escritura, Doutrina da Igreja Católica, Catequese, Liturgia, etc.

    2. Os moderadores são da Comunidade São Paulo da Cruz, Osasco-SP. Mas esta NÃO É UMA LISTA OFICIAL DESTA COMUNIDADE.

    3. Para não prejudicar o tráfego de mensagens, evite enviar arquivos maiores que 150kb. Disponibilize arquivos maiores na área http://groups.yahoo.com/group/catolicosacaminho/files.

    4. Mensagens fora do contexto da lista, bem como piadas, charges ou ofensas pessoais não estão entre nossos objetivos.

    5. Temas políticos causarão moderação e exclusão se houver reincidência. Para mensagens com este cunho, assine http://groups.yahoo.com/group/catolicosnapolitica.

    6. Para sair da lista, envie uma mensagem para catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com.

    7. Para postar uma mensagem na lista, catolicosacaminho@yahoogroups.com.

    8. Para falar com o administrador, o e-mail é catolicosacaminho-owner@yahoogroups.com.

    9. A nossa página é http://groups.yahoo.com/group/catolicosacaminho.

    Décio e Pedro
    Moderadores do Católicos a Caminho
    ---------------------------------------
    "A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo
    esteja com todos vocês. Amém!" Ap 22,12

    5.1.

    Arquivo - Cat a Caminho Comandos Yahoo Groups.txt

    Enviado por: "catolicosacaminho@yahoogrupos.com.br" catolicosacaminho@yahoogrupos.com.br

    Dom, 27 de Mai de 2012 4:36 am





    (Adaptado da lista Allmp3)

    Comandos e endereços especiais do servidor Yahoogrupos:

    catolicosacaminho@yahoogroups.com
    para postar uma mensagem para a lista

    catolicosacaminho-owner@yahoogroups.com
    manda um email para os moderadores. Ppode ser usado pelo assinante (ou não)
    para comunicação direta com os responsáveis

    Endereços de Comandos:
    (Envie uma msg em branco)

    catolicosacaminho-subscribe@yahoogroups.com
    assina a lista

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com
    cancela a assinatura da lista

    catolicosacaminho-nomail@yahoogroups.com
    Ativa modo NO MAIL - suspende temporariamente a entrega de emails, sem sair
    da lista

    catolicosacaminho-digest@yahoogroups.com
    Ativa modo DIGEST - Assinante passa a receber as mensagens em modo Digest
    (uma única mensagem é enviada, com todo o texto, a cada final de dia, ou a
    cada vez que houver 25 mensagens - o que ocorrer primeiro)

    catolicosacaminho-normal@yahoogroups.com
    Desativa NO MAIL ou DIGEST - Estando em modo "digest" ou "no mail", o
    assinante volta ao modo NORMAL de recebimento por emails individuais

    Obs. Note que o e-mail remetente deve ser o mesmo e-mail de recebimento das
    mensagens.


    Atenciosamente,

    Décio e Pedro
    Moderadores
    catolicosacaminho-owner@yahoogroups.com

    Atividade nos últimos dias
    Visite seu Grupo
    Yahoo! Mail

    Conecte-se ao mundo

    Proteção anti-spam

    Muito mais espaço

    Yahoo! Barra

    Instale grátis

    Buscar sites na web

    Checar seus e-mails .

    Yahoo! Grupos

    Crie seu próprio grupo

    A melhor forma de comunicação

    Precisa responder?

    Para responder a uma mensagem no Resumo diário, clique em um dos links "Responder" na mensagem em questão.

    Criar novo tópico | Visite seu Grupo na web
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Quantidade ou qualidade? No Y!Encontros vc encontra de tudo um pouco.

    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.

    Super Oferta Computadores HP

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo