Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 10 de maio de 2012

    Liturgia das Horas


    Vésperas
    V. Vinde, ó Deus em meu auxílio.
     R. Socorrei-me sem demora.
     Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
     Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

    Hino
    Do Rei avança o estandarte,
    fulge o mistério da Cruz,
    onde por nós foi suspenso
    o autor da vida, Jesus. 
    Do lado morto de Cristo,
    ao golpe que lhe vibraram,
    para lavar meu pecado
    o sangue e água jorraram. 
    Árvore esplêndida e bela,
    de rubra púrpura ornada,
    de os santos membros tocar
    digna só tu foste achada. 
    Ó Cruz feliz, dos teus braços
     do mundo o preço pendeu;
    balança foste do corpo
    que ao duro inferno venceu. 
    Salve, ó altar, salve vítima,
    eis que a vitória reluz:
    a  vida em ti fere a morte,
    morte que à vida conduz. 
    Salve, ó cruz, doce esperança,
    concede aos réus remissão;
    dá-nos o fruto da graça,
    que floresceu na Paixão. 
    Louvor a vós, ó Trindade,
    fonte de todo perdão,
    aos que na Cruz foram salvos,
    dai a celeste mansão.
    Salmodia
    Ant. 1 Senhor meu Deus, clamei por vós e me curastes!
    A vós louvor eternamente!

    Salmo 29(30)
    Ação de graças pela libertação Cristo, após sua gloriosa ressurreição, dá graças ao Pai (Cassiodoro).
    2 Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, *
    e não deixastes rir de mim meus inimigos!
    3 Senhor, clamei por vós, pedindo ajuda, *
    e vós, meu Deus, me devolvestes a saúde!
    4 Vós tirastes minha alma dos abismos *
    e me salvastes, quando estava já morrendo!

    5 Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, *
    dai-lhe graças e invocai seu santo nome!
    6 Pois sua ira dura apenas um momento, *
    mas sua bondade permanece a vida inteira;
    – se à tarde vem o pranto visitar-nos, *
    de manhã nos vem saudar a alegria. –

    7 Nos momentos mais felizes eu dizia: *
    'Jamais hei de sofrer qualquer desgraça!'
    8 Honra e poder me concedia a vossa graça, *
    mas escondestes vossa face e perturbei-me.

    9 Por vós, ó meu Senhor, agora eu clamo, *
    e imploro a piedade do meu Deus:
    10 Que vantagem haverá com minha morte, *
    e que lucro, se eu descer à sepultura?

    – Por acaso, pode o pó agradecer-vos *
    e anunciar vossa leal fidelidade?
    11 Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade! *
    Sede, Senhor, o meu abrigo protetor!

    12 Transformastes o meu pranto em uma festa, *
    meus farrapos, em adornos de alegria,
    =13 para minh'alma vos louvar ao som da harpa †
    e ao invés de se calar, agradecer-vos: *
    Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!
    – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

    Ant. Senhor meu Deus, clamei por vós e me curastes!
    A vós louvor eternamente!

    Ant. 2 Feliz o homem a quem o Senhor
    não olha mais como sendo culpado!

    Salmo 31(32)
    Feliz o homem que foi perdoado! Davi declara feliz o homem a quem Deus credita a justiça independentemente das obras
    (Rm 4,6).

    1 Feliz o homem que foi perdoado *
    e cuja falta já foi encoberta!
    =2 Feliz o homem a quem o Senhor †
    não olha mais como sendo culpado, *
    e em cuja alma não há falsidade! –

    =3 Enquanto eu silenciei meu pecado, †
    dentro de mim definhavam meus ossos *
    e eu gemia por dias inteiros,

    4 porque sentia pesar sobre mim *
    a vossa mão, ó Senhor, noite e dia;
    – e minhas forças estavam fugindo, *
    tal como a seiva da planta no estio.

    5 Eu confessei, afinal, meu pecado, *
    e minha falta vos fiz conhecer.
    – Disse: 'Eu irei confessar meu pecado!' *
    E perdoastes, Senhor, minha falta.

    6 Todo fiel pode, assim,invocar-vos, *
    durante o tempo da angústia e aflição,
    – porque, ainda que irrompam as águas, *
    não poderão atingi-lo jamais.

    7 Sois para mim proteção e refúgio; *
    na minha angústia me haveis de salvar,
    – e envolvereis a minha alma no gozo *
    da salvação que me vem só de vós.

    =8 'Vou instruir-te e te dar um conselho; †
    vou te dar um conselho a seguir, *
    e sobre ti pousarei os meus olhos:

    =9 Não queiras ser semelhante ao cavalo, †
    ou ao jumento, animais sem razão; *
    eles precisam de freio e cabresto
    – para domar e amansar seus impulsos, *
    pois de outro modo não chegam a ti'.

    =10 Muito sofrer é a parte dos ímpios; †
    mas quem confia em Deus, o Senhor, *
    é envolvido por graça e perdão. –

    =11 Regozijai-vos, ó justos, em Deus, †
    e no Senhor exultai de alegria! *
    Corações retos, cantai jubilosos!
    – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém. 

    Ant. Feliz o homem a quem o Senhor
    não olha mais como sendo culpado!

    Ant. 3 O Senhor lhe deu o reino, a glória e o poder;
    as nações hão de servi-lo.

    Cântico Ap 11,17-18; 12,10b-12a
    O julgamento de Deus
    1,17 Graças vos damos, Senhor Deus onipotente, *
    a Vós que sois, a Vós que éreis e sereis,
    – porque assumistes o poder que vos pertence, *
    e enfim tomastes posse como rei!

    (R. Nós vos damos graças, nosso Deus!)

    = 18 As nações se enfureceram revoltadas, †
    mas chegou a vossa ira contra elas *
    e o tempo de julgar vivos e mortos,
    = e de dar a recompensa aos vossos servos, †
    aos profetas e aos que temem vosso nome, *
    aos santos, aos pequenos e aos grandes. (R.)
    =12,10 Chegou agora a salvação e o poder †
    e a realeza do Senhor e nosso Deus, *
    e o domínio de seu Cristo, seu Ungido.
    – Pois foi expulso o delator que acusava *
    nossos irmãos, dia e noite, junto a Deus. (R.)
    =11 Mas o venceram pelo sangue do Cordeiro †
    e o testemunho que eles deram da Palavra, *
    pois desprezaram sua vida até à morte.
    12 Por isso, ó céus, cantai alegres e exultai *
    e vós todos os que neles habitais! (R.)
    – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém. 

    Ant. O Senhor lhe deu o reino, a glória e o poder;
    as nações hão de servi-lo.

    Leitura breve Hb 13,12-15
    Jesus sofreu do lado de fora da porta, para santificar o povo pelo seu próprio sangue. Vamos,
    portanto, sair ao seu encontro, fora do acampamento, carregando a sua humilhação. Porque não
    temos aqui cidade permanente, mas estamos à procura daquela que está para vir. Por meio de
    Jesus, ofereçamos a Deus um perene sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que celebram
    o seu nome.

    Responsório breve
    R. Nós vos bendizemos e adoramos,
    * Ó Jesus, nosso Senhor. R.Nós vos.
    V. Por vossa cruz vós redimistes este mundo.* Ó Jesus.
    Glória ao Pai. R. Nós vos.
    Cântico evangélico (MAGNIFICAT) Lc1,46-55
    Ant. Tu nem tens cinqüenta anos de existência,
    como, pois, dizes ter visto Abraão?
    Eu vos digo com certeza, diz Jesus,
    já bem antes que Abraão nascesse 'Eu Sou'.
    A alegria da alma no Senhor
    46 A minha alma engrandece ao Senhor *
    47 e exulta meu espírito em Deus, meu Salvador;
    48 porque olhou para humildade de sua serva, *
    doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.

    49 O Poderoso fez em mim maravilhas *
    e Santo é o seu nome!
    50 Seu amor para sempre se estende *
    sobre aqueles que o temem;

    51 manifestou o poder de seu braço, *
    dispersou os soberbos;
    52 derrubou os poderosos de seus tronos *
    e elevou os humildes;
    53 saciou de bens os famintos, *
    despediu os ricos sem nada.
    54 Acolheu Israel, seu servidor, *
    fiel ao seu amor,

    55 como havia prometido a nossos pais, *
    em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.

    – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
    Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
    Ant. Tu nem tens cinqüenta anos de existência,
    como, pois, dizes ter visto Abraão?
    Eu vos digo com certeza, diz Jesus,
    já bem antes que Abraão nascesse 'Eu Sou'.
    Preces
    Oremos a Cristo nosso Senhor, que nos deu o mandamento novo de nos amarmos uns aos
    outros como ele nos amou; e imploremos:

    R. Senhor, fazei crescer o amor em vosso povo!

    Bom Mestre, ensinai-nos a vos amar em nossos irmãos e irmãs,
    e a vos servir em cada um deles.R.

    Vós, que na cruz pedistes ao Pai perdão para vossos algozes,
    ensinai-nos a amar os nossos inimigos e a orar pelos que nos perseguem. R.

    Pela participação no mistério do vosso Corpo e Sangue, aumentai em nós a caridade, a fortaleza
    e a confiança;
    fortalecei os fracos, consolai os tristes e dai esperança aos agonizantes. R.

    Cristo, Luz do mundo, que na piscina de Siloé destes a vista ao cego de nascença,
    iluminai os catecúmenos pelo sacramento do batismo e pela palavra da vida. R.

    (intenções livres)
    Concedei a plenitude do vosso amor aos que morreram,
    e contai-nos também entre os vossos escolhidos.R.
    Pai nosso.

    Oração
    Assisti, ó Deus, aqueles que vos suplicam e guardai com solicitude os que esperam em vossa
    misericórdia, para que, libertos de nossos pecados, levemos uma vida santa e sejamos herdeiros
    das vossas promessas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito
    Santo.

    Conclusão da Hora
    O Senhor nos abençoe,
    nos livre de todo o mal
    e nos conduza à vida eterna. Amém.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo