Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

    ACI Digital: O Papa exorta a instaurar tudo em Cristo porque Ele é a rocha que sustenta nossas vidas

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      5 de dezembro de 2012  
    O Papa exorta a instaurar tudo em Cristo porque Ele é a rocha que sustenta nossas vidas
    VATICANO, 05 Dez. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI alentou os fiéis a instaurarem tudo em Cristo que se revelou com um plano de Amor para toda a humanidade porque Ele é a rocha que dá sustenta à vida de toda pessoa.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    AMÉRICA

    BRASIL

    MUNDO

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Mateus 15,29-37
    Santo ou Festa:
    São Sabas, Abade
    Um pensamento:
    Devemos amar a Deus porque Ele Deus, e a medida de nosso amor deve ser am-lo sem medida.
    São Bernardo
     
     

     

    VATICANO


    Bento XVI pede pelo fim da violência no Congo

    VATICANO, 05 Dez. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Logo depois da catequese da audiência geral de hoje, o Papa Bento XVI fez um especial chamado à comunidade internacional para que coopere no fim da violência na República Democrática do Congo, na África.

    O Papa disse que "seguem chegando notícias preocupantes sobre a grave crise humanitária no leste da República Democrática do Congo, que há meses se transformou em cenário de enfrentamentos armados e de violências".

    A agência vaticana Fides informa que ao menos 28 pessoas morreram em Masisi desde o 29 de novembro, como resultado dos contínuos enfrentamentos entre grupos armados rivais.

    O Escritório do Serviço Jesuíta a Refugiados (JRS) na região dos Grandes Lagos indicou a Fides que Masisi é uma zona rica em minerais da região de Kivu do Norte, no leste da República Democrática do Congo. Desde agosto, o número de enfrentamentos entre diversos grupos rebeldes, assim como entre estes grupos e o exército congolês aumentou.

    "Como consequência, milhares de mulheres, crianças e homens se viram deslocados de seus lares. Além disso, um clima de medo e desconfiança mútua prevalece entre as duas principais comunidades que vivem na zona, os Hunde e os Hutu".

    O Papa Bento XVI disse hoje que "grande parte da população carece de meios de primeira necessidade e milhares de habitantes se viram obrigados a abandonar suas casas para procurar refúgio em outros lugares".

    "Renovo, portanto, minha chamada ao diálogo e à reconciliação e peço à comunidade internacional que atue para responder às necessidades da população", concluiu o Santo Padre.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    O Papa exorta a instaurar tudo em Cristo porque Ele é a rocha que sustenta nossas vidas

    VATICANO, 05 Dez. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI alentou os fiéis a instaurarem tudo em Cristo que se revelou com um plano de Amor para toda a humanidade porque Ele é a rocha que dá sustenta à vida de toda pessoa.

    Assim indicou o Santo Padre em sua habitual catequese das quartas-feiras perante os milhares de fiéis e peregrinos na Sala Paulo VI. Nesta ocasião e continuando com o tema do Ano da Fé, Bento XVI se referiu ao "intuito de benevolência" de Deus, seu plano de Amor para toda a humanidade.

    Quando o homem permite que Deus ingresse em sua vida, disse o Papa, "tudo isso leva a uma mudança fundamental do modo de relacionar-se com toda a realidade; tudo aparece em uma nova luz, trata-se então de uma verdadeira “conversão”, fé é uma “mudança de mentalidade”, porque o Deus que se revelou em Cristo e fez conhecer o seu desígnio de amor, nos prende, nos atrai para Si, transforma o sentido que sustenta a vida, a rocha sobre a qual essa pode encontrar estabilidade".

    "No Antigo Testamento encontramos uma densa expressão sobre a fé, que Deus confia ao profeta Isaías a fim de que a comunique ao rei de Judá, Acaz. Deus afirma: “Se não crerdes – isto é, se não vos mantiver fiéis a Deus – não subsistireis” (Is 7,9b)".

    Existe então, prosseguiu o Papa, "uma ligação entre o estar e o compreender, que exprime bem como a fé seja um acolher na vida a visão de Deus sobre a realidade, deixar que seja Deus a conduzir-nos com a sua Palavra e os Sacramentos no entender o que devemos fazer, qual é o caminho que devemos percorrer, como viver. Ao mesmo tempo, porém, é o próprio compreender segundo Deus, o ver com os seus olhos que faz sólida a vida, que nos permite de “estar em pé”, de não cair. ".

    Bento XVI disse além que "o Advento, o tempo litúrgico que apenas começamos e que nos prepara ao Santo Natal, nos coloca diante do luminoso mistério da vinda do Filho de Deus, ao grande “desígnio de benevolência” com o qual Ele quer atrair-nos para Si, para fazer-nos viver em plena comunhão de alegria e de paz com Ele. O Advento nos convida, mais uma vez, em meio a tantas dificuldades, a renovar a certeza de que Deus é presente: Ele entrou no mundo, fazendo-se homem como nós, para trazer a plenitude do seu plano de amor".

    "E Deus pede que também nós nos tornemos sinal da sua ação no mundo. Através da nossa fé, da nossa esperança, da nossa caridade, Ele quer entrar no mundo sempre de novo e quer sempre de novo fazer resplandecer a sua luz na nossa noite".

    O Papa explicou que este "desígnio de benevolência" de Deus é explicado pelo Apóstolo São Paulo. Sobre ele, o Santo Padre indicou que "Existimos, desde a eternidade em Deus, em um grande projeto que Deus tem mantido em si mesmo e que decidiu implementar e revelar “na plenitude dos tempos” (cfr Ef 1,10)”.

    “São Paulo nos faz compreender, então, como toda a criação e, em particular, o homem e a mulher não são frutos do acaso, mas respondem a um desígnio de benevolência da razão eterna de Deus que com o poder criador e redentor da sua Palavra dá origem ao mundo".

    Esta primeira afirmação, ressaltou o Papa, "nos recorda que a nossa vocação não é simplesmente existir no mundo, estar inserido em uma história, e nem somente ser criatura de Deus; é alguma coisa maior: é ser escolhido por Deus, mesmo antes da criação do mundo, no Filho, Jesus Cristo. Nele, então, nós existimos, por assim dizer, desde sempre. Deus nos contempla em Cristo, como filhos adotivos".

    "O “desígnio de benevolência” de Deus, que vem qualificado pelo Apóstolo Paulo também como “desígnio de amor” (Ef 1,5), é definido “o mistério” da vontade divina (v. 9), escondido e ora manifestado na Pessoa e na obra de Cristo. A iniciativa divina antecede cada resposta humana: é um dom gratuito de seu amor que nos envolve e nos transforma".

    "Mas qual é o objetivo último deste desígnio misterioso? Qual é o centro da vontade de Deus? É aquele – nos diz São Paulo – de “reunir em Cristo” (v. 10). Nesta expressão encontramos uma das formulações centrais do Novo Testamento que nos faz compreender o desígnio de Deus, o seu projeto de amor para toda a humanidade, uma formulação que, no segundo século, Santo Irineu di Lione colocou como núcleo da sua cristologia: “recapitular” toda a realidade em Cristo".

    Depois de recordar o lema papal de São Pio X "para a consagração do mundo ao Sagrado Coração de Jesus: ‘Instaurar omnia in Christo’", o Pontífice assegura que São Paulo "fala mais precisamente da recapitulação do universo em Cristo, e isso significa que no grande desígnio da criação e da história, Cristo permanece como o dentro de todo o caminho do mundo, a espinha dorsal de tudo, que atrai para Si toda a realidade, para superar a dispersão e o limite e conduzir tudo à plenitude desejada por Deus (cfr Ef 1,23).".

    O Papa sublinhou que "Este “desígnio de benevolência” não tem permanecido, por assim dizer, no silêncio de Deus, na altura de seu Céu, mas Ele o fez conhecer entrando em relação com o homem, ao qual não revelou só algo, mas a Si mesmo. Ele não comunicou simplesmente um conjunto de verdade, mas se autocomunicou a nós, até ser um de nós, a encarnar-se”

    Bento XVI questionou logo "o que é então o ato da fé? É a resposta do homem à Revelação de Deus, que se faz conhecer, que manifesta o seu desígnio de benevolência; é, para usar uma expressão agostiniana, deixar-se prender pela Verdade que é Deus, uma Verdade que é Amor".

    "Por isto São Paulo salienta como a Deus, que revelou o seu mistério, deve-se “a obediência da fé” (Rm 16,26; cfr 1,5; 2 Cor 10, 5-6), a atitude com a qual “o homem livremente se abandona inteiro a Ele, prestando a plena adesão do intelecto e da vontade a Deus que revela e assentindo voluntariamente à revelação que Ele dá”".

    “Queridos amigos, o Advento, o tempo litúrgico que apenas começamos e que nos prepara ao Santo Natal, nos coloca diante do luminoso mistério da vinda do Filho de Deus, ao grande “desígnio de benevolência” com o qual Ele quer atrair-nos para Si, para fazer-nos viver em plena comunhão de alegria e de paz com Ele”, concluiu Bento XVI.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    “The Pope”: Aplicativo sobre o Papa será lançado em breve, afirma autoridade vaticana

    VATICANO, 05 Dez. 12 (ACI) .- O Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, o Arcebispo Claudio Maria Celli, anunciou que se está preparando um “app” para smartphones dedicado ao Papa Bento XVI.

    O aplicativo “The Pope” para iPhone e iPad será enviado à Apple na semana que vem para sua aprovação, explicou Gustavo Entrala, da sociedade de comunicação espanhola 101, e deveria estar disponível, grátis, na Apple Store antes do fim do ano.

    Também está sendo preparada uma versão para o sistema Android.

    O App permitirá seguir ao vivo os discursos e as homilias do Papa, além de ver o que está acontecendo no Vaticano e em Castelgandolfo, o lugar de descanso do Papa nos subúrbios de Roma, graças a uma série de webcams interconectadas.

    Também será possível receber notificações sobre as atividades do Papa e estará conectado com os diferentes órgãos de comunicação vaticano, como a Rádio Vaticano (que já dispõe de “apps” para iPhone e Android) e o portal www.news.va.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Secretário da Pontifícia Comissão para a América Latina: JMJ Rio 2013 é ocasião providencial para todo o continente

    VATICANO, 05 Dez. 12 (ACI) .- Por ocasião do Congresso Internacional “Ecclesia in America”, que marca os 15 anos desta Exortação Apostólica pós-sinodal de João Paulo II, o Prof. Guzmán Carriquiry Lecour, Secretario da Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL) , destacou que a próxima JMJ que será realizada no Rio de Janeiro em julho de 2013 será uma ocasião providencial para todo o continente e para a América Latina de modo especial.

    Em declarações ao grupo ACI, o Professor Carriquiry assinalou primeiramente sua esperança de que este congresso internacional "ajude a criar uma rede de amizade, comunhão e cooperação entre todos os bispos do continente Americano e as distintas conferências episcopais".

    "O objetivo é retomar, relançar e intensificar as relações de comunhão e cooperação entre as Igrejas da América Latina, e dos Estados Unidos, e do Canadá, algo fundamental da Exortação do Beato João Paulo II como conclusão do Sínodo para as Américas cujo 15º aniversário comemoramos nestes dias"afirmou o Secretário

    Falando à Radio Vaticano sobre a próxima JMJ que se realiza na América Latina, concretamente na cidade do Rio de Janeiro, o Prof. Carriquiry afirmou haverá um grupo de trabalho que se concentrará sobre o problema das novas gerações do continente americano, e neste contexto falarão sobre a JMJ Rio 2013.

    “Este evento dará a possibilidade de encontrar muitos bispos canadenses, dos EUA e de outros países da América Latina, sobretudo os norte-americanos, que algumas vezes manifestam certo receio por causa daquilo que entreveem como situação de violência no Brasil”, acrescentou.

    “Estou absolutamente convencido de que o governo do Estado do Rio de Janeiro e o governo brasileiro, como já foi dito, garantirão a segurança durante toda a realização da JMJ. Portanto, esperamos uma grandíssima participação dos jovens, do sul, do centro e do norte da América no Rio de Janeiro. É uma ocasião providencial para todo o continente, para a América Latina de modo especial”, enfatizou o Secretário da CAL.

    “Aguardamos a JMJ como um evento de importância capital, inclusive dentro do Ano da Fé e da transmissão da fé às novas gerações”, concluiu.

    O Congresso Internacional ‘Ecclesia in America” é uma iniciativa promovida pela Pontifícia Comissão pela América para a América Latina no Vaticano, pelos Cavaleiros de Colombo, a maior organização laical da Igreja Católica com sede nos Estados Unidos, e com a colaboração do Instituto Superior de Estudos Guadalupanos, da Arquidiocese de Cidade do México.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Patrimônio de fé cristã na América é um tesouro, afirma Cardeal Ouellet

    VATICANO, 05 Dez. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Na manhã de ontem o Presidente para a Congregação para os Bispos e da Pontifícia Comissão para a América Latina, Cardeal Marc Ouellet, apresentou o Congresso Internacional "Ecclesia in America", uma iniciativa que congregará a mais de 250 personalidades católicas da América no Vaticano para destacar sua fidelidade ao Papa Bento XVI e promover o chamado à unidade que fez o Beato João Paulo II.

    Na apresentação, o Cardeal explicou aos jornalistas que "este congresso é o símbolo do que a América deveria ser em todos os sentidos", já que o patrimônio de fé cristã que une ao continente "é um verdadeiro tesouro".

    Nesta linha, assinalou que "o testemunho principal dos cristãos é a unidade e ensinar ao mundo a acreditar em Cristo, que foi enviado ao mundo como Salvador". "Este encontro está dirigido a pessoas de todos os níveis e responsabilidades que compartilham uma mesma fé e estão enfocados na unidade".

    O Cardeal ressaltou que o patrimônio comum de fé precisa enriquecer-se para enfrentar os novos desafios que se apresentam, como a proliferação das seitas, o narcotráfico, a intolerância religiosa, a violência, a droga, e a agressão à família e à cultura da vida, e neste sentido explicou que Deus enviou um "laboratório providencial graças a grande presença dos ‘hispanos’ nos Estados Unidos e no Canadá".

    O congresso está sendo promovido pela Comissão para a América Latina (CAL) e pelos Cavaleiros de Colombo em colaboração com o Instituto de Estudos Guadalupanos. Junto ao Cardeal Ouellet apresentaram o evento o professor Guzmán Carriquiry, secretário da CAL, e Carl Anderson, Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo.

    Em declarações ao grupo ACI, o Professor Carriquiry assinalou que sua esperança é que este evento "ajude a criar uma rede de amizade, comunhão e cooperação entre todos os bispos do continente Americano e as distintas conferências episcopais".

    "Aquela intuição profética de João Paulo II e os conteúdos dos ensinamentos da sua Exortação (Ecclesia in America) não foram acolhidos com a intensidade requerida e, além disso, surgiram novos problemas nas relações interamericanas desafiando à missão da Igreja no continente".

    "O objetivo é retomar, relançar e intensificar as relações de comunhão e cooperação entre as Igrejas da América Latina, dos Estados Unidos e do Canadá, algo fundamental da Exortação do Beato João Paulo II como conclusão do Sínodo para as Américas que, por estes dias, comemoramos seus 15 anos", concluiu.

    O evento tem uma duração de 4 dias. No dia 9 de dezembro, festa de São Juan Diego, o Cardeal Ouellet celebrará uma Missa na Basílica de São Pedro.

    Em 10 de dezembro serão celebrados seminários sobre a Virgem de Guadalupe e a exortação apostólica pós-sinodal "Ecclesia in America". Também haverá debates dirigidos a promover a cooperação entre as Igrejas no continente.

    Em 11 de dezembro os participantes rezarão o terço nos jardins vaticanos em frente da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe e na sala Pio X será projetado um documentário sobre a Imperatriz da América.

    Em 12 de dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe, culminará com uma Missa na igreja Santa Maria em Traspontina. O evento também procura promover o Ano da Fé.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    AMÉRICA


    Advento é tempo para aprofundar na identidade de filhos de Deus, afirma Arcebispo de Los Angeles

    LOS ANGELES, 05 Dez. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), Dom José Gómez, convidou aos fiéis a aproveitar o tempo de Advento para aprofundar em sua identidade de filhos de Deus e assim fazer que a fé em Jesus Cristo seja "a luz que preenche toda nossa vida".

    "Nossa fé em Cristo nunca pode ser somente um ‘compartimento’ da nossa vida (…), algo que ‘colocamos’ nos domingos e depois devolvemos para o armário durante o resto da semana", expressou em sua última coluna enviada ao grupo ACI.

    "Nossa fé em Cristo deve ser a luz que preenche toda nossa vida, todo nosso coração, mente e força. Nossa fé deve ser transformadora. Deve ser vivida com um sentido de gratidão, porque a fé é um presente de Deus", afirmou.

    Nesse sentido, Dom Gómez destacou o fato deste tempo de Advento ser celebrado dentro do Ano da Fé convocado pelo Papa Bento XVI, e indicou que esta ocasião deve ser aproveitada pelos católicos para "uma nova conversão" a Cristo, pois "nele vemos a perfeição da natureza humana. Vemos como se vê um verdadeiro filho de Deus".

    "A conversão significa aceitar os dons da graça que Deus nos dá em sua Palavra, e nos Sacramentos, esforçando-nos cada dia para ser mais como Jesus", explicou.

    Para isso, o Arcebispo de Los Angeles recomendou aos católicos seguir uma série de práticas para "aprofundar nosso sentido de filiação divina durante este Advento".

    "Busquem meditar com frequência sobre as passagens de Natal nos Evangelhos", convidou o Prelado. "Imaginem a cena completa no Presépio. Sintam-se vocês mesmos carregando o Menino Jesus nos braços", convidou.

    Do mesmo modo, recomendou manter-se unidos "uns aos outros em oração neste Advento. Busquemos realmente orar uns com os outros como irmãs e irmãos na família de Deus".

    "E falemos com Maria, como nossa verdadeira Mãe. Vamos pedir lhe que nos ajude a ver com mais claridade o rosto de seu Filho durante este Advento, de modo que possamos ver nossa verdadeira identidade como filhos de Deus", finalizou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Baixa natalidade e emigração reduzem população de Cuba

    HAVANA, 05 Dez. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A população da Cuba se reduziu em 84.000 habitantes com respeito ao ano passado devido à emigração e à baixa taxa de natalidade, informaram as autoridades nacionais.

    Segundo os resultados preliminares do Censo divulgados na segunda-feira, a população cubana está decrescendo, descendo de 11.247.925 habitantes em 2011 a "11.163.934 como população residente", explicou o vice-presidente do Conselho de ministros, Marino Murillo, citado pelo jornal oficial Granma.

    Estas cifras corroboram a advertência feita anteriormente pelos peritos do Escritório Nacional de Estatísticas de que o país experimentará um decrescimento populacional.

    Os resultados preliminares também mostraram que os cubanos de mais de 60 anos são 18,3 por cento, enquanto que a população menor de 15 anos abrange 18,4 por cento. Segundo a imprensa internacional, isto revela que a ilha –onde o aborto foi despenalizado em 1965 -, está enfrentando já o envelhecimento populacional.

    Em março do ano passado a cadeia inglesa BBC emitiu uma reportagem que mostrou os excessos aos que se chegou em Cuba com a despenalização do aborto, entre os quais está que esta prática se converteu em uma alternativa recorrente aos métodos anticoncepcionais e sua frequência está causando sérios problemas de saúde às mulheres cubanas.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    Justiça decide que a frase “Deus seja louvado” permaneça nas cédulas de Real

    SÃO PAULO, 05 Dez. 12 (ACI) .- A 7ª Vara de Justiça de São Paulo rejeitou neste 29 de novembro o pedido do Ministério Público Federal do mesmo estado para que a União e o Banco Central retirassem a frase “Deus seja Louvado” cédulas de real. Segundo a justiça brasileira manter a frase não é uma intromissão do Estado para que a pessoa adote uma crença religiosa.

    Para a juíza federal Diana Brunstein, "a menção a expressão Deus nas cédulas monetárias não parece ser um direcionamento estatal na vida do indivíduo que o obrigue a adotar ou não determinada crença.

    Segundo a juíza, a "alegação de afronta à liberdade religiosa não veio acompanhada de dados concretos, colhidos junto à sociedade que denotassem um incômodo com a expressão ‘Deus’ no papel-moeda ".

    Do mesmo modo, Brunstein  afirmou que “não foi consultada nenhuma instituição laica ou religiosa não cristã que manifestasse indignação perante as inscrições da cédula e não há notícia de nenhuma outra representação perante o Ministério Público neste sentido”.

    Por sua parte, o Banco Central explicou que a frase religiosa está amparada pela Constituição de 1988, em cujo preâmbulo se afirma que esta foi promulgada “sob o amparo de Deus”. Entretanto o lema já havia sido impresso em 1986 nas notas de cruzado, por determinação do então presidente José Sarney, hoje presidente do Senado.

    De acordo com o Portal de notícias G1, do grupo Globo “A decisão é provisória e o processo segue agora os trâmites normais. Não há previsão de quando a ação será julgada. O que foi negado nesta quinta-feira foi o pedido de antecipação de tutela, pois a Justiça interpretou não se tratar de algo urgente”.

    Segundo o Censo de 2010, 64,6 por cento dos 123 milhões de brasileiros se declara católico e 22,2 por cento afirma ser evangélico. O resto da população é espírita ou de algum acredito de origem africana. 8,0 por cento afirma não ter uma religião definida e só 615.096 brasileiros se declararam ateus.  O Brasil segue sendo a nação com mais católicos no mundo.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Agencia Fides cumpre 85 anos informando sobre a missão no mundo

    ROMA, 05 Dez. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A agência Fides, da Obra Pontifícia para a Propagação da Fé, cumpriu 85 de serviço "informando sobre as missões ao povo de Deus através da imprensa, com o fim de suscitar a cooperação missionária através das vocações, da comunhão espiritual e dos meios materiais".

    Tal como indicou a agência, este foi o motivo que impulsionou a Obra Pontifícia para a Propagação da Fé, na Assembleia do seu Conselho Supremo (abril de 1927), a fundar a Fides.

    "Fides começou sua atividade no mesmo ano, imediatamente depois da festa de São Francisco Xavier, Padroeiro das Missões, que foi um dos maiores protagonistas da informação missionária", recordou em uma nota difundida ontem.

    A agência recordou que "às primeiras edições em inglês, francês e polonês (este último por um breve período), seguiram as em italiano (1929), espanhol (1930) e alemão (1932). Com a chegada da Internet, que substituiu a imprensa escrita, incorporaram-se as edições em chinês (1998), português (2002) e árabe (2008)".

    Em sua nota recordou as palavras do Relator Geral do Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização, Cardeal Donald William Wuerl, quando no seu "Relatório depois da discussão", afirmou que "muitos padres falaram da importância dos meios de comunicação social, em particular dos novos meios eletrônicos, quando a Igreja se compromete em seu ministério de proclamar a Boa Nova".

    Este comentário, indicou, "reafirma a validez e o compromisso da Agência Fides na missão Ad Gentes e na nova evangelização no terceiro milênio".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo