Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 8 de dezembro de 2012

    Para instruir a canalha ignorante. O gênio e o idiota em imagens


    Para instruir a canalha ignorante. O gênio e o idiota em imagens

    Esta é a Universidade de Constantine, em Argel, na Argélia. A obra, independentemente do ambiente político que a cerca, que não é bom, é a prova do que pode o gênio humano. Foi projetada por Oscar Niemeyer e é, na minha opinião, um de seus mais belos trabalhos.

    Mas…
    Mas há os fatos. E não me importo em instruir os ignorantes. As reportagens das TVs e dos portais estão fazendo do "comunismo" de Niemeyer uma dimensão de sua generosidade. Como sabemos, ele achava Stálin um "líder fantástico".
    A partir de 1930, o dirigente soviético promove a coletivização forçada do campo. Isso implicava, como política de estado, a destruição dos "kulaks como classe", a saber: dos camponeses que ainda eram proprietários de terras. Não, nem se tratava de latifundiários: era gente que produzia para a sua sobrevivência e que vivia da venda do excedente.
    O principal alvo foram as terras férteis da Ucrânia. Stálin, o grande humanista de Niemeyer, decretou a expropriação de toda a produção rural e a coletivização da terra. Os camponeses resistiram. Morreram assassinadas ou de fome, nesse período, entre cinco milhões e sete milhões de pessoas. Segundo Niemeyer, "a revolução era mais importante".
    Abaixo, reproduzo um trecho da página 70 do livro "Stálin – A Corte do Czar Vermelho", do respeitado historiador Simon Sebag Montefiore (Companhia das Letras). Vão se instruir, vagabundos!!! Era este homem que Niemeyer cultuou até o fim da vida como exemplo do humanismo comunista. Depois do texto, algumas fotos.
    *
    (…)
    Em janeiro de 1930, Molotov planejou a destruição dos kulaks, que foram divididos em três categorias: "primeira categoria [...] a ser eliminada imediatamente"; a segunda deveria se aprisionada em campos de trabalho; a terceira, 150 mil famílias, deveria ser deportada. Molotov supervisionava os esquadrões da morte, os trens, os campos de concentração, como um comandante militar. Entre 5 e 7 milhões de pessoas caíram nas três categorias. Não havia maneira de selecionar um kulak (…).
    Durante 1930-31, cerca de 1,68 milhão de pessoas foram deportadas para o Leste e o Norte. Em poucos meses, o plano de Stálin e Molotov levara a 2.200 rebeliões envolvendo mais de 800 mil pessoas. Kaganóvicth e Mikoian comandaram expedições ao campo com brigadas de soldados da OGPU e trens blindados como se fossem senhores da guerra. Suas cartas manuscritas a Stalin estão marcadas pela emoção fraternal de sua guerra, pelo aperfeiçoamento humano contra os camponeses desarmados: "Tomando todas as medidas quanto a alimentos e grãos", relatou Mikoian a Stálin, citando a necessidade de acabar com os "sabotadores": "Enfrentamos grande resistência [...]. Precisamos destruir a resistência".
    No álbum de fotografias de Kaganóvitch, o vemos indo para a Sibéria com o seu pelotão armado de facínoras de jaqueta de couro interrogando camponeses, investigando suas pilhas de feno, descobrindo os grãos, deportando os acusados e avançando novamente, exausto, caindo no sono entre paradas. "O trabalho de Molotov é realmente duro e muito cansativo", contou Mikoian a Stálin: "O volume de trabalho é tão vasto que precisa de cavalos-vapor".
    (…)
    Voltei
    Stálin era tão obcecado pelos campos de concentração que andava com uma caderneta no bolso, que trazia a sua localização, quantidade pessoas etc. A inteligência não é incompatível com a canalhice intelectual. O escritor Máximo Gorki, comunista de carteirinha, visitou alguns em companhia do grande líder.
    Abaixo, fotos dos corpos que os homens de Stálin foram deixando por onde passavam no processo de coletivização da agricultura. Retomo depois.





    Na foto abaixo, os homens de Stálin em ação nas terras férteis da Ucrânia, com seus comboios que iam sequestrando a produção agrícola. A ordem, a depender da área,  era não deixar com os camponeses nem mesmo o suficiente para a sua subsistência. Matá-los de fome era uma determinação. Como é mesmo, Niemeyer: "A revolução era mais importante".

    Aqui, mais uma obra de Niemeyer: a Catedral de Brasília. Por isso separei o gênio do idiota; por isso separei o homem que celebrava a vida do homem que celebrava a morte. Sou um humanista.
     
    Perguntem a Ricardo Boechat o que ele pensa a respeito. Perguntem a outros de sua espécie o que há de grandioso e heroico em tudo isso. Se Niemeyer admirasse Hitler, certamente não tentariam salvar do lixo nem mesmo a sua obra. Stálin só viria a ser superado em cadáveres por outro dos heróis do arquiteto: Mao Tsé-tung. O bigodudo matou uns 40 milhões. O tirano chinês quase dobrou a aposta: 70 milhões.
    Ninguém quer tocar no assunto? Eu toco. Vejam de novo a catedral e o que pode o gênio humano. Niemeyer fez uma bela catedral sem acreditar em Deus. Não era preciso crer para ser bom. Niemeyer, no entanto, acreditava em Stálin e seus métodos.
    E eu lembrei as duas coisas.
    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Oscar Niemeyer

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/para-instruir-a-canalha-ignorante-o-genio-e-o-idiota-em-imagens/


    Share on Tumblr
    Links Patrocinados
    Aprenda Alemão Grátis
    Aprender Alemão é Mais Fácil do que Você Pensa. Inscreva-se Agora!
    br.busuu.com/Alemao
    Deixe o seu comentário
    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

      Nome
      Email (não será publicado)


    107 Comentários

    1. Lourdes Regina
     -
    07/12/2012 às 21:36
    Imagine se a Rússia tiver que indenizar descendentes destas famílias expropriadas e mortas. Nas ditaduras de direita não acham que a revolução é mais importante e qualquer um que se achou perseguido porque não trabalhava exige indenização para viver o resto da vida sem trabalhar.

    2. flavio
     -
    07/12/2012 às 21:31
    A grande verdade é que pode-se possuir algum dom especial, mas carater, hombridade, isso se adquire. Hoje mesmo, não só o oscar, mas em varios ramos de atuação, artistas, cantores, compositores, etc,etc, são comunistas uns abertamente outros mais fechados, e falam e escrevem sobre o assunto. /Todavia, continuam tomando seu uisque na beirada da piscina, frequentam locais que repudiam quando estão falando ou escrevendo. Essa é a grande verdade essa é a grande farsa. O cara fala do trabalhador mas se ve um deles precisando de uma ajuda, atravessa a rua e sai do local.

    3. Desiludido
     -
    07/12/2012 às 21:31
    É incrível essa cultura brasileira de que, quando alguém morre, vira santo, especialmente se se trata de ícone de esquerda. Eu publiquei o link desse post no meu perfil de uma rede social e já veio um oscarzete reclamar que estavam crucificando o Niemeyer. Aí tentei explicar pra ele que não se estava a criticar a, digamos, genialidade arquitetônica do ON, e sim sua obstinação em apoiar maníacos homicidas em nome da revolução socialista. Mas não adiantou: o esquerdista em questão simplesmente não compreendeu a distinção e ficou revoltado como se o Rei tivesse chutado a santa.

    4. Duran
     -
    07/12/2012 às 21:30
    "O Brasil vai ter que aprender a viver sem o Niemeyer" segundo a Globo. Devemos reconhecer que eles são talentosos para produzir novelas mas devera evitar em tecer elogios para a Globo como fez muitas vezes. A mesma coisa para a folha de São Paulo, aquele jornaleco petista que ajudou a eleger a quadrilha em São Paulo.

    5. xLuiz
     -
    07/12/2012 às 21:30
    Mestre Rei
    Correção
    digo: para aqueles que querem estudar e fazerem pesquisas,

    6. Veronica Ruzzi
     -
    07/12/2012 às 21:29
    A construção de Brasilia mergulhou o Brasil no maior atoleiro de dividas, e a fama da modernidade em suas construções é incontestável, e a fama é consequência benéfica para um, e a desgraça para todos.

    7. Fabiano Azevêdo
     -
    07/12/2012 às 21:28
    Não precisa chegar aos expurgos, às perseguições étnicas e ao confisco de grãos que levaram milhões para a cova na época stalinista. O livro de Orlando Figes, A TRAGÉDIA DE UM POVO … conta como foi a trajetória da revolução bolchevique, a implantação da Tcheka leninista e a fome de 1921 na região do Volga. Espero que Niemeyer possa reencontrar com seus ídolos comunistas lá nos quintos do inferno…

    8. xLuiz
     -
    07/12/2012 às 21:28
    Mestre Rei
    Seus textos representam, para aqueles que estudar e fazer pesquisas, uma joia rara; de inestimável valor histórico. Lamentável, apenas, o fato de os PeTralhas mostrarem sua ignorância em ataca-lo apenas em função do título, esquecendo por conveniência? de lerem o conteúdo, pois, se assim o fizessem não teriam argumentos para critica-lo. Comprova-se então, o estado puro da burrice, por opção; daí chama-los de caixas de ressonância; vulgos militontos ou melhor ainda, bocas de aluguel.

    9. eu
     -
    07/12/2012 às 21:28

    Nenhum desses comunistas se enxerga entre os magros famintos das imagens acima. Eles sempre são gordos, com seus charutos e mega apartamentos na Vieira Souto.
    Gente asquerosa.

    10. Augusto
     -
    07/12/2012 às 21:25
    Você esqueceu de mostrar fotos de aldeões canibais, famílias inteiras, e eu tenho duas fotos dessa pobre gente que, para sobreviver, teve de alimentar-se de carne humana graças à GRANDE obra do GRANDE comunismo. Vale como uma ode ao paraíso comunista!
    O "intelectual" decrépito foi-se cheio de boas intenções… e idéias demenciais.

    11. Claudiney
     -
    07/12/2012 às 21:25
    Reinaldo, belo texto, aprendi muito, eu fico pensando como alguns homens genios ou não podem passar a vida toda sem rever seus conceitos. sobre coisas e fatos da história da humanidade. Hoje, depois de tantos anos de exterminios e sofrimentos da humanidade me aparece aqui e acolá espertalhões querendo vender esta idéia nefasta de comunismo ou socialismo, aqui no Brasil estamos aos poucos indo pro buraco, ai quero ver bolsa isso bolsa aquilo, cotas e desmandos de toda ordem, "fora PT" .

    12. Drakko
     -
    07/12/2012 às 21:23
    Em tempo:
    Mal comparando, o Niemeyer teria sido -se pudesse- o Albert Speer de Joseph Stalin.

    13. Bele
     -
    07/12/2012 às 21:22
    "Se Niemeyer admirasse Hitler, certamente não tentariam salvar do lixo nem mesmo a sua obra."
    Que comparação! Ela carrega pressupostos perigosos.

    14. sergio
     -
    07/12/2012 às 21:22
    Reinaldo, você separou as coisas devidamente. Não sou arquiteto mas, que pouco que sei à respeito da obra do homem, sempre foram largamente elogiadas. O ser humano é assim mesmo, incompleto; mente brilhante na arquitetura e tão sombria, obscura e incompreensível em áreas fóra de sua especialidade. Apesar de ateu convicto, era pessoa que se sencibilizava pelos infortúnios do ser humano.Nem Freud explica sua fixação no Bigodinho Bolchevique, um dos maiores assasinos da História da humanidade.

    15. Malu-Rio
     -
    07/12/2012 às 21:20
    Reinaldo,
    Eu também fui 100% fã do Niemeyer. Era um bom sujeito (em bom carioquês), falou coisas interessantes, como a frase:"se soubesse…teria feito Brasília no formato de um camburão", era simples e dizia que era chamado de gênio por um único motivo "trabalhei sempre para os poderosos". E é verdade. Assim acho que ele teria admirado bastante o texto inicial, que gerou tanta babaquice dos esquerdoídes que não estudam e aprenderam só a babar caçando mitos.
    Quando cresci, aprendi a apreciar ON 40%, menos que você. O que considero, coisa pacas! Super Reinaldo, impossível não ler.

    16. Adalberto
     -
    07/12/2012 às 21:20
    Subscrevo quase que integralmente.
    Por quê? Porque essa catedral de brasília é tenebrosa!

    17. Cilo
     -
    07/12/2012 às 21:15
    É isso aí. Fosse Hitler o deus de Niemeyer -você tem razão -não apenas sua obra estaria sujeita a dura crítica pelo que tem internamente de inadequada ao uso humano, não obstante suas imponentes e fantásticas linhas arquitetônicas externas, mas ele próprio seria quase desconhecido e não receberia de tantos governos as encomendas de projetos de altíssimo custo bancado por dinheiro público. Há, ainda, um aspecto que me chama muito a atenção nessa sua obra, me intriga mesmo. Sendo ele o comunista fervoroso, capaz de tentar justificar os diversos genocídios praticados pela ideologia marxista mundo afora, como indispensáveis à concretização desse humanismo, que visava tão somente à igualdade entre os homens e suas classes, não seria de esperar que buscasse em suas obras, não a forma externa deslumbrante e fantástica, mas, antes de tudo, a capacidade de elas bem cumprirem, em seu interior, a finalidade para a qual foram pensadas e bem servirem – confortavelmente – as pessoas que as usariam? Ou seja, a obra não parece ser do comunista Niemeyer.

    18. WEIMAR
     -
    07/12/2012 às 21:15
    Foi em parte com isso, com o sequestro da produção agrícola, com a concentração da renda agrícola em Moscou, e a consequente redução de bocas a alimentar, que Stalin criou a base de sua indústria de foguetes, tanques, e conseguiu algum sucesso na corrida espacial.
    Em vários aspectos, ele foi mentor, colaborador e até sócio de Hitler.
    Weimar

    19. Angelo
     -
    07/12/2012 às 21:14
    Senhores,muito boa sua instrução aos ignorantes,desmiolados
    de plantão que douram a pílula do homem arquiteto,sem ver
    na realidade a obra desumana de sua convicção,achando que
    a morte é o explendor da revolução,mas a sabedoria de Deus
    o fará curar-se de sua idiotia,a custa de que ele escute
    onde estiver os gemidos daqueles que pereceram para
    dignificar sua tese que a revoluão é mais importante,
    pena que não tenha morrido nela.

    20. Drakko
     -
    07/12/2012 às 21:14
    Vou chutar!
    Entre os adoradores do sistema comunista:
    - 5% sabem dos crimes hediondos dessa raça imunda mas se deleitam com a matança pois são tão psicopatas quanto seus ídolos
    - 5% não acreditam no holocausto vermelho e deliram afirmando tratar-se apenas de propaganda contra-revolucionária dos americanos
    - 10% fingem não fazer a menor idéia de quem foi Beria ou Pol Pot. Acham muito "chato" (né, Ziraldo?) o fuzilamento de dissidentes cubanos mas se conformam com a matança afirmando que não se pode fazer uma omelete com ovos intactos
    - 80% não passa de manada descerebrada! Acha que se Chico "devolve o Jabuti!" Buarque gosta da coisa ela deve ser muito bacana!
    Todos -sem exceção!- deveriam reunir um pouquinho de vergonha na cara e manter o bico fechado…

    21. ucraniano
     -
    07/12/2012 às 21:13
    Robert Conquest cita o testemunho de outro ativista:
    "Eu ouvi as crianças… engasgando sufocadas, tossindo e gritando de dor e de fome. Era doloroso ver e ouvir tudo aquilo. E ainda pior era participar de tudo aquilo…. Mas eu consegui me persuadir, me convencer e explicar a mim mesmo que aquilo era necessário. Eu não poderia ceder; não poderia me entregar a uma compaixão debilitante …. Estávamos efetuando nosso dever revolucionário. Estávamos obtendo cereais para a nossa pátria socialista….
    Nosso objetivo maior era o triunfo universal do comunismo, e, em prol desse objetivo, tudo era permissível — mentir, enganar, roubar, destruir centenas de milhares e até mesmo milhões de pessoas…
    Era assim que eu e meus companheiros raciocinávamos, mesmo quando… eu vi o real significado da "coletivização total" — como eles aniquilaram os kulaks, como eles impiedosamente arrancaram as roupas dos camponeses no inverno de 1932-33. Eu mesmo participei disso, percorrendo a zona rural, procurando por cereais escondidos…. Junto com meus companheiros, esvaziei as caixas e os baús onde as pessoas guardavam seus alimentos, tampando meus ouvidos para não ouvir o choro das crianças e a lamúria suplicante das mulheres. Eu estava convencido de que estava realizando a grande e necessária transformação da zona rural; e que nos dias vindouros as pessoas que viveriam ali estariam em melhor situação por minha causa.
    Na terrível primavera de 1933, vi pessoas literalmente morrendo de fome. Vi mulherese crianças com barrigas inchadas, ficando azuis, ainda respirando mas com um olharvago e sem vida…. Eu não perdi a minha fé. Assim como antes, eu acreditava porque eu queria acreditar."
    -
    Do artigo sobre a fome da Ucrânia.
    Vale a leitura
    "A primeira etapa de sua política foi direcionada aos intelectuais e personalidades culturais da Ucrânia, milhares dos quais foram presos e submetidos a julgamentos ridículos e escarnecedores. Após isso, tendo retirado de circulação aquelas pessoas que poderiam se transformar em líderes naturais de qualquer movimento de resistência, Stalin passou então a atacar o próprio campesinato, que era onde estava o real núcleo das tradições ucranianas."
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

    22. jto
     -
    07/12/2012 às 21:12
    sem querer destoar da imprensa, os prédios podem ser bonitinhos por fora mas uma porcaria disfuncional por dentro. precisam de ar condicionado, são antiecológicos: só olhar para aquele iglu perto da catedral (acho que é a biblioteca). ate uma criança sabe que local de iglu é no ártico, não no cerrado…

    23. Willer
     -
    07/12/2012 às 21:12
    Caramba, Reinaldão!
    Mas qual a função da arquitetura afinal senão produzir condições que geram o oposto dos fatos explícitos e implícitos nas fotos que você mostrou?
    Como entender que o produto de uma mente blindada ao sofrimento que uma ideologia assassina tenha causado ou possa causar, seja coerente com os objetivos da arte ao qual se dedicou?
    E sem a coerência, onde está o gênio?
    Fico com o exemplo de Brasília, exemplo que outros colegas apropriadamente já comentaram.
    Sem sua generosidade, confesso que não consigo dividir o distinto em fatias boas e más, e sendo sinceramente ignorante em tantas coisas, vou aguardar que algum sábio faça uma análise profunda, objetiva e imparcial sobre o legado de ON, neste momento existe o conflito entre uma cultura brasileira, principalmente no que toca o luto, e uma objetividade necessária no trato da questão, afinal as implicações são muitas, uma delas a da beatificação de uma figura que pode ter sua memória usada e manipulada em favor do regime petista.
    Partindo daí, os ataques contra seu posicionamento já eram esperados.

    24. Joel
     -
    07/12/2012 às 21:11
    Oi Reinaldo,
    Para os seus leitores que porventura não conheçam, segue link para o filme "The Soviet Story", de Edvins Snore, com legendas em português. A duração é de 1h25min.
    De 0:04:30 a 0:10:30, a história do genocídio de 7.000.000 de ucranianos pela fome durante o inverno de 1932/1933.
    http://www.youtube.com/watch?v=79HC57EagRQ
    Um abraço, Joel.

    25. Marcelo - Vítima da Bancoop
     -
    07/12/2012 às 21:07
    Tio Rei, vc é brilhante e o resto, é o resto.
    O balde de água fria nos Boechats da vida está muitíssimo interessante! Você nos brinda com a lógica, lucidez e realidade. Os esquerdopatas que sentem nojinho de vc (e de nós, seus leitores-admiradores) se contorcem de ódio. Ódio de saber que você está certo e eles, redondamente enganados.

    26. affonso
     -
    07/12/2012 às 21:07
    Não há como se justificar essa carnificina humana;ninguém tem direito de tirar a vida do outro.O quê diriam as organizações de direitos humanos,hoje existentes,a respeito da defesa que alguns fazem,justicando-a?Com a palavra esses humanistas…

    27. Paulo Bento Bandarra
     -
    07/12/2012 às 21:06
    E Pol Pot, que em proporção, ganhou de todos. Metade dos viventes no país para criar o homem socialista novo. perfeito, servil e incansável nas máquinas.

    28. macz
     -
    07/12/2012 às 21:03
    A sua abordagem é irretocável, Reinaldo.

    29. Walmor
     -
    07/12/2012 às 21:02
    Rey, a chegada da Bandeira Comunista no Velório de Niemeyer e as sentidas e profundas condolências dos Irmãos Castro mostram o lado obscuro do gênio, que alguns não querem ver.

    30. kogi
     -
    07/12/2012 às 21:01
    Reinaldo, concordo plenamente com Vc, as obras de Niemeyer só è bonito por fora, assim como a ideologia comunista atraves da propaganda convencia os mais incultos, igualzinho ao Hitler.Nas Obras geniais de Oscar não existe arvores, não tem flores, não tem banquinho p idoso, não tem jardins, não tem praça, nem de alimentação, não tem acesso p pessoas com deficiencia, não tem grama, não tem borboletas etc.é tudo puro CONCRETO e mais CONCRETO, CONCRETO, não tem ALMA, assim era o COMUNISMO,ideologia sem ALMA.

    31. affonso
     -
    07/12/2012 às 21:01
    correção:…emulava com Hitler nesse holocauto

    32. Carlos
     -
    07/12/2012 às 21:00
    Reinaldo, já que você está ilustrando, uma boa imagem é a da estátua de JK e sua cobertura, em frente ao Memorial JK, que remete ao símbolo comunista, da foice e do martelo.

    33. Aurelio Tasso de Miranda
     -
    07/12/2012 às 20:59
    Não concordo com Reinaldo Azevedo ( êle diz que o niemayer é so meio idiota). Uma pessoa que não crê em Deus é inteiramente idiota, para dizer o menos. Como um ser racional pode prescindir das Leis da Razão ? Isso tanto na ordem do pénsamento, como em ordem à arte,`porque a estética também tem as suas regras. Faço côro com o Reinaldo contra êsses que o xingaram:" Vão estudar seus vagabundos !!!".
    Brasília é uma cidade para alienígenas, uma cidade que mostra bem o espírito de Niemayer. Niemayer nas usas obras quebra constantemente as regras da estética. Quais são essas regras??? Bem, é preciso estudar, mas usando o simples bom senso é suficiente para execrá-las.
    Não sou concessivo para loucos ateus.
    Sei bem que se eles puderem me trucidarão. Não seria a primeira vez que os comunistas agiriam assim contra um católico. Como diz o Reinaldo, cada um deve arcar com as conseqüência de suas escolhas.
    Adiante. Vamos em frente porque atrás vem gente.!

    34. pedrao
     -
    07/12/2012 às 20:58
    E a "venus platinada" continua cultuando a memória desse "gênio" comunista para desviar a atenção das mazelas e do fracasso econômico do desgoverno de corruptos!
    Essa enganação continua até domingo no Fantástico!
    O quê fazem as verbas publicitárias das estatais, não?

    35. quadrilheiro condenado que vai ganhar boquinha em sampa
     -
    07/12/2012 às 20:57
    Né molenão..neguinho oops, ( afrodescendente de pequena estatura) para aparecer se submete a qualquer ridicolo. Acabo de ver no jornal da nação ( este nome é mais bonito num jornal chapa branca) que "varias" entidades religiosas entoaram canticos RELIGIOSOS no enterro do "genio". ELE DEVE TER TIDO VONTADE DE SAIR DA TUMBA , AFINAL , ELE ERA COMUNISTA GENTE, NÃO ACREDITA EM DEUS! SERÁ QUE TEVE PADRE POR LÁ PARA ENCOMENDAR A ALMA DO DEFUNTO ? PÔ , DEIXEM DE SER RIDICULOS !

    36. Sbolt
     -
    07/12/2012 às 20:57
    Muito bem colocada a comparação entre Joseph Stalin e Hitler. É uma pena que muitos não o vêem desta maneira – aliás, muitos por aqui nem sabem quem Stalin foi ou não 'louvariam' tanto Niemeyer.
    Quanto a Niemeyer, considero no mínimo hipocrisia defender o comunismo da cobertura de um apartamento em Ipanema.

    37. affonso
     -
    07/12/2012 às 20:57
    Essa historia de horrores praticados pelo tirano Stalin,era e continua sendo glamourizada para as gerações posteriores.Mente desequilibrada,louco,maluco,primitivo,o georgiano Satalin,através de uma propaganda toda direcionada a cultuá-lo.emulava com hitler-e talvez foi campeão-desse holocausto dantesco em nome de uma ideologia sanguinária.Desconhecer sua história,essa história,é muito ruim;esquecê-la,pior.

    38. Nelson Simas
     -
    07/12/2012 às 20:56
    Reinaldo é um trabalho duro lidar ou argumentar com ignorantes e desinformados, obsecados na fé socialista e que vêm humanismo e mistificam qualquer coisa a todo momento.

    39. Ottoni
     -
    07/12/2012 às 20:51
    nasci em bsb e admiro a arquitetura de O.N. paro por aí.
    já meu pai, pioneiro que ajudou a construir a cidade, não gostava nem da arquitetura, muito menos do 'comunismo' do cidadão.
    reinaldo azevedo, você está coberto de razão em sua análise.

    40. claudio valladares
     -
    07/12/2012 às 20:50
    O texto não podia ser mais adequado, é preciso saber separar a genialidade da tendência ditatorial que se esconde atrás de um perfil "revolucionário.

    41. antonio
     -
    07/12/2012 às 20:49
    azevedo,poucos tem coragem de discordar do lugar comum de babr ovos pelo oscar. arquiteto datado,nao original(copiador de lecobusier), tipico esquerdinha brasileiro, que se exila em Paris quando a coisa aperta, mama no governo e a grande, sempre que possivel, escritorio de frente pro mar, nunca ouvi falar de nada que tenha feito de fatonpelos "oprimidos".

    42. Teresinha
     -
    07/12/2012 às 20:49
    Com o nível da nossa atual educação, e com essa modalidade de propaganda petista/comunista arrebanhando idiotas que repercutem uma pauta recomendada, sem ao menos avaliar, esse post está "desenhado" e talvez agora entendam; mas resistirão absorver um pouco de inteligência.

    43. Bruno
     -
    07/12/2012 às 20:48
    Que lição de história tão elucidativa! Agora sim os ignorantes poderão compreender melhor a causa das opiniões tão controversas de Reinaldo. Afinal de contas, Oscar era mesmo um vilão, mais um dos que se aproveitou da ingenuidade do povo brasileiro para fazer obras desnecessárias que são motivo de indignação por este mundo fora! Obrigado Reinaldo – posso tratar-te assim?

    44. Hugo Stiglitz
     -
    07/12/2012 às 20:47
    Reinaldo,
    Este extermínio de adultos e crianças na Ucrânia ficou conhecido como HOLODOMOR.

    45. Osvaldo
     -
    07/12/2012 às 20:46
    Um sujeito que tem a cara-de-pau de elogiar um facínora como o Stálin tem que tomar um tapa na cara,independente se é o Oscar Nyemaier ou o Zé Mané na esquina.
    Não existe justificativa ou desculpas para uma pessoa elogiar Stálin,Hitler ou Mao Tsé-Tung.
    Elogiou esses caras,tem mais é que tomar tapa na cara.

    46. FLUZÃO
     -
    07/12/2012 às 20:44
    Dá-lhe Reinaldão!
    Por mais que haja verdade e lucidez em seus textos, essa gente sempre o enxergará como inimigo.
    SÃO OS NOSSOS DOENTES QUE, INFELIZMENTE, SE REPRODUZEM E SE REPLICAM!
    PENA QUE ESSA DOENÇA SE REPRODUZA E SE REPLIQUE!

    47. antonio
     -
    07/12/2012 às 20:43
    Reinaldo,
    Eu sinceramente admiro demais a sua cabeça.Pois ,veja bem,
    tem gente que escreve bem ,mas não fala bem.Você faz as duas coisas magistralmente.Seus neurônios são geniais.
    Você diz que escreve para quem sabe ler.Para os seus espelhos.Não é verdade.Você escreve para todo tipo de gente.Você é admirado.É modelo.É referência.E muitos
    fazem uma leitura raivosa e odiosa e preconceituosa daquilo que você jamais disse ou escreveu.
    Niemeyer não é Stálin.Niemayer não merece ser julgado
    com a mesma régua que Stálin.Mas está sendo.Leia os comentários.Veja o ódio,os loucos de hospício te seguindo.
    Tem aí coisas horríveis repercutindo VOCÊ.Você acredita em Deus,eu não.Mas tenho que admitir que desde os primórdios da nossa espécie há provas da crença numa outra
    vida após a morte.Lembro ter lido que os sapiens enterravam seus mortos com seus utensílios de trabalho.Pra
    que o sustento e o ofício pudessem ser possíveis do lado de lá.Foram encontrados corpos enterrados com muitas flores.Chegaram a conclusão que teriam sido curandeiros,
    pois eram as plantas e flores a matéria prima da ancestral
    medicina.Niemeyer também está debaixo da sua matéria prima
    CIMENTO.O sepultamento é um ritual,Reinaldo,gravado na memória coletiva da raça.Portanto as pessoas ficam chocadas.Não é hora!O cara está fazendo a passagem dele.Você acredita nisso,eu não.MAS RESPEITO
    Você é um mágico do verbo,e pra mim as palavras são tão maravilhosas que tem que ser usadas na exata medida,nem mais,nem menos.Você é maior que isso tudo aí em baixo.
    As vezes,a gente tem que escolher entre ter razão ou ser
    feliz.Seja feliz.

    48. Alzira
     -
    07/12/2012 às 20:42
    Hummm… Não sei…. Comunista e admirador de Stalin ou não o Oscar desenhou umas obrinhas "arquitetônicas" que pouco engrandecem o "gênio", na minha modesta opinião. Aquele OVNI, em plena praia de Boa Viagem, em Niterói, RJ é um elefante branco que cobre parte daquela tão festejada paisagem vista de Niterói, a orla do Rio de Janeiro. Sem mencionar aquele corredor de prédios retangulares da Esplanada dos Ministérios, caixas de vidro e cimento sob um sol de rachar.
    A arquitetura de Brasília, no conjunto, é feia e fria e desmente a fama de Niemeyer de "arquiteto do feminino". Outro incensado exemplo é quele calipígio monumento, na Apoteose da Passarela do Samba, no Rio, que lembra mais um logo gigante do Mcdonalds, uma edificação ao ego do arquiteto, a meu ver. Que me perdoem seus idólatras, suas obras parecem não levar em conta o fator Humano. Podemos chamá-las (a maior parte delas) "esculturas", mas "arquitetura" é algo bem diferente.

    49. edson luchesi
     -
    07/12/2012 às 20:42
    Ao ver a fotografia da catedral de Brasília me fez acreditar que Niemeyer era religioso e não sabia. Tem ainda a Igreja São Francisco de Assis da Pampulha, em Belo Horizonte, muito bonita também. Quem acredita no belo, não pode ser comunista, ou coisa semelhante.

    50. Claudio
     -
    07/12/2012 às 20:42
    Caro Rei,ester Oscar N….. ,tá mais pra idiota que gênio,temos que mostrar e comentar os intestinos dos politicos e politica Brasileira ,pra mim ele foi mais um surfista que pegou onda nas grandes obras do capitalismo,ele é patetico e falar dele não acrescenta nada ao povo Brasileiro

    51. rafael
     -
    07/12/2012 às 20:39
    De pé oh vítimas da fome
    De pé oh famélicos da terra….
    …uma terra sem amos…
    Parece que a próxima Internacional vai ocorrer em Porto Alegre e terá um patrono post morten.
    A pauta será analisar quem são os amos do mundo globalizado…

    52. Timoleão
     -
    07/12/2012 às 20:39
    Caro Reinaldo,
    Há um documentário que bem retrata esses fatos, inclusive a Grande Fome (holodomor): The Soviet Story ( http://www.amazon.com/The-Soviet-Story-Languages-only/dp/0615274641 ).
    Com prévia aqui:http://www.myspace.com/video/vid/61840367#pm_cmp=vid_OEV_P_P
    Abraços

    53. Marco Antonio
     -
    07/12/2012 às 20:38
    Boa noite Reinaldo, não lia com frequencia seus textos, porém, um tio que muito estimo falava sempre de vc,dizia pra mim assim " esse Reinaldo Azevedo pega de com força".Passei então a acessar seu blog e tbm admirar suas colocações, análises e opiniões.Acho contudo que vc pegou pesado demais com o velinho que é uma unânimidade nacional sim, já era antes de morrer, imagina após a morte, devemos descontar a idade, já fui apaixonado por Brizola e me redimi disso, afinal ele defendia suas convicções mas não matou ninguém, não vamos misturar sua ideologia com sua genialidade num momento tão sublime, e sei que vc não misturou, mas me senti mal com tudo que escreveu. Um abraço!

    54. simplesmente maria
     -
    07/12/2012 às 20:34
    Aliás, vale comentar a 'originalidade' do 'gênio' Niemeyer: seus projetos dos Ministérios em Brasília são meras transposições (francamente, acho que a palavra justa seria cópias) do prédio das Nações Unidas em Nova York, cuja concepção cabe a Le Corbusier.
    Quanto à 'genialidade' dos prédios das superquadras e setores comerciais das quadras, quem mora ou morou em Brasília bem sabe: trata-se de um cenário de horror arquitetônico.

    55. carlos
     -
    07/12/2012 às 20:32
    Gostaria de acrescentar que todos que apresentam um admirador de Stalin como Niemeyer como um humanista libertário estão urinando na memória das milhões de vítimas desse regime hediondo, como essas das fotografias.

    56. NUNCA FUI FÃ......
     -
    07/12/2012 às 20:29
    -
    Se ele foi gênio, qual a classificação para quem faz prédios como so que vemos por ai, mundo afora…..
    -
    -

    57. Anónimo
     -
    07/12/2012 às 20:27
    -
    Reinaldo, concordando, mas discordando, realamente, as obras, pro fora, uma amravilha, meu problema é prod entro, a funcionalibidade, a praticidade, A UTILIZAÇÃO PARA OS FINS A QUE FORAM CoNsTRUÍDAS… obras belas, mas sem utilidade…. a catedral, já coloquei aqui, erepito, segundo um apdre, pode ser chamada de tudo, mesmosm de catedral, local apra se rezar missa…. segundo ele, com o "picadeiro" ao centro……. NÃO SEI SE FOI ALTERADO O LOCAL ONDE COLCOVAM O ALTAR… essa opinoões foram nos anos 80… NUNCA MAIS ENTREI NA CATEDRAL…..
    -
    MESMO SEM ELE ACREDITAR, ESEPRO QUE DEUS O TENHA…..
    -
    -
    -
    ELE JÁ SE FOI, E OS PROBLEMAS DO BARSUIL E DE BRASÍLIA, CONTINUAM…..
    -
    Pais pedem reprovação de alunos em escola, por aulas insuficientes
    -
    Publicação: 07/12/2012 16:47Atualização: 07/12/2012 17:52
    -
    Preocupados com o aprendizado dos filhos, pais pedem a reprovação de todos os alunos da Escola Classe 57, no Setor O. Eles alegam que as crianças não têm condições de ir para a próxima série por causa da insuficiente quantidade de aulas do ano letivo.
    -
    A vice-diretora da escola informou que o colégio está sem professores e não existem funcionários substitutos no banco da Secretaria de Educação do DF.
    -
    Confira a reportagem da TV Brasília
    -
    -
    -
    " Viver sem obrigações e gozar sem trabalhar." Quiseram terminar com a escola de excelência e do civismo. Assassinaram os escrúpulos e a ética. Uma esquerda hipócrita que permite indenizações milionárias aos grandes executivos e o triunfo do predador sobre o empregador. Está esquerda está na política, nos meios de comunicação e na economia. Ela tomou gosto do poder. A crise da cultura do trabalho é uma crise moral. "Nicolas Sarkozy
    -
    -
    " A idéia de que tudo é igual: o verdadeiro e o falso, o belo e o feio, que aluno vale tanto quanto o mestre, que não se pode dar notas para não traumatizar o mau estudante." Nicolas Sarkozy
    -
    -
    -
    ELE JÁ SE FOI, E OS PROBLEMAS DO BARSUIL E DE BRASÍLIA, CONTINUAM…..
    -
    Pais pedem reprovação de alunos em escola, por aulas insuficientes
    -
    Publicação: 07/12/2012 16:47Atualização: 07/12/2012 17:52
    -
    Preocupados com o aprendizado dos filhos, pais pedem a reprovação de todos os alunos da Escola Classe 57, no Setor O. Eles alegam que as crianças não têm condições de ir para a próxima série por causa da insuficiente quantidade de aulas do ano letivo.
    -
    A vice-diretora da escola informou que o colégio está sem professores e não existem funcionários substitutos no banco da Secretaria de Educação do DF.
    -
    Confira a reportagem da TV Brasília
    -
    -
    -
    " Viver sem obrigações e gozar sem trabalhar." Quiseram terminar com a escola de excelência e do civismo. Assassinaram os escrúpulos e a ética. Uma esquerda hipócrita que permite indenizações milionárias aos grandes executivos e o triunfo do predador sobre o empregador. Está esquerda está na política, nos meios de comunicação e na economia. Ela tomou gosto do poder. A crise da cultura do trabalho é uma crise moral. "Nicolas Sarkozy
    -
    -
    " A idéia de que tudo é igual: o verdadeiro e o falso, o belo e o feio, que aluno vale tanto quanto o mestre, que não se pode dar notas para não traumatizar o mau estudante." Nicolas Sarkozy
    -
    -
    Nota: perfeito senhor
    -
    " Afrânio Roberto Fernandes Ribeiro
    -
    07/12/2012 às 19:49
    Sr. Reinaldo vendo esta desumanidade de peste Stalim,e nós contribuintes,pagando querosene com esse defunto pra cima p/ baixo. Ele cobrou como qualquer arquiteto pela construção de Brasília! Tem essa de despedida não, enterrasse logo no R.J.
    Fila desumana em hospital no ninguém (autoridades) se comove!!! "

    58. Silva
     -
    07/12/2012 às 20:24
    Fiquei impressionado, não imaginava tamanho horror.

    59. CARLOS GALLOTTI
     -
    07/12/2012 às 20:23
    HI DUDE, THERE U GO: Niemeyer's politics also earned him sharp criticism, even on the day he died. A columnist for the conservative magazine Veja caused a stir by calling Niemeyer "half-genius, half-idiot," and saying the man thought and wrote "detestable things," and defended "homicidal regimes."
    U BECAME FAMOUS IN AMERICA! THEY FORGOT 2 MENTION UR NAME..LOLOLOLOLOL

    60. carlos
     -
    07/12/2012 às 20:21
    Sua lembrança do chamado holodomor é necessária, uma vez que esse que foi o primeiro genocídio cometido por um estado totalitário é quase desconhecido pela maioria das pessoas. Foi a primeira vez que se usou a fome como método de eliminação de uma população. Stalin além de expropriar a grande maioria da colheita, proibiu a ajuda de outras províncias. Impediu ainda, proibindo a venda de passagens de trem, que a população ucraniana faminta fugisse para outros lugares. Enquanto milhões morriam de fome a URSS exportou em 1933 18 milhões de quintais de trigo. Mao Tse Tung faria parecido três décadas depois, durante o grande salto para frente. Quem, seja quem for, enaltecesse um verme como Stalin é muito pior do que um idiota.

    61. Netto
     -
    07/12/2012 às 20:21
    Só um desumano é insensível com a carnificina patrocinada por esses monstros como Hitler, Stalin, Fidel, Mao Tse-Tung. Isso fica para capirotos da estirpe de Zé dirceu, Lula, Niemeyer e petralhas esquerdopatas.
    Em outubro passado, visitei o Imperial War Museums de Londres. Não gostei e não pretendo visitar mais nenhum. É muito triste e estarrecedor.

    62. Alexandre- BSB
     -
    07/12/2012 às 20:19
    Reinaldo, lendo o seu texto eu vi como seu fosse um filme passando na minha frente a vida dos meus avós paternos. Quando menino eu ouvia meus pais contarem o que meus avós que eram camponeses na Russia, exatamente nesta região, e que para não morrem tiveram que abandonar suas terras e tudo que tinham para esconderem em buracos no chão feito tátu até chegar a noite, e aí fugiram para grécia com uma mão na frente e outra atrás. A mesma sorte não teve os parentes do meu avô materno, foi o único da fámilia que escapou com vida. Quem defende o comunismo, e porque nunca conviveu em um regime comunista. É muito fácil ficar em luxuosos apartamentos, ter de tudo de bom que a vida pode proporcionar, contas em Bancos com milhões em dinheiro, e ficar dizendo que o comunismo é bom, se é tão bom porque não vendem tudo que tem no Brasil e vão embora morar em Cuba, Coréia do Norte, China e Venezuela, façam as malas e vão embora.
    Alexandre K. P.

    63. quadrilheiro condenado que vai ganhar boquinha em sampa
     -
    07/12/2012 às 20:17
    Para fazer um templo cristão não é preciso acreditar em Deus , desde que a paga seja boa…que mal tem?

    64. Anonimo
     -
    07/12/2012 às 20:15
    Nao tenho a menor vontade de morar em um edificio projetado pelo Niemeyer. Menos ainda nas sociedades veneradas por ele.

    65. Samba inédito de Oscar Niemeyer, gravado por Jorge Aragão, mostra sua inconteste estupidez política
     -
    07/12/2012 às 20:15
    Prova dos nove – Quando o editor escreveu que Oscar Niemeyer era politicamente estúpido e pensava e escrevia sandices, não o fez sem saber. Paparicado pela esquerda mundial e pelos arquitetos que desconhecem o que é uma obra com condições de habitabilidade, Niemeyer agora é ídolo dos sambistas.
    Em 1962, ou seja, há cinco décadas, Niemeyer escreveu a letra de um samba, recentemente gravado pelo competente Jorge Aragão, onde deixa clara a sua estupidez política nutrida pelos conceitos radicais do comunismo.
    Em determinado trecho da letra do samba, o arquiteto que virou herói critica arquitetos que constroem edifícios "para agradar ao turista" e "deixa o pobre de lado". Pelo que se sabe, Oscar Niemeyer só fez obras para agradar turistas, todas pagadas com o suado dinheiro dos impostos, o que de maneira direta deixou o pobre de lado.
    Esse ufanismo utópico do comunismo que domina os integrantes da esquerda planetária chega a dar asco, pois todos enriquecem à sombra da desgraça alheia, mas insistem em falar no comum a todos, na divisão parcimoniosa, não sem antes cravar críticas no capitalismo, algo que adoram e não vivem sem.
    http://ucho.info/samba-inedito-de-oscar-niemeyer-gravado-por-jorge-aragao-mostra-sua-inconteste-estupidez-politica

    66. jacinto
     -
    07/12/2012 às 20:14
    Você deveria citar, entre os crimes de Stalin o que é chamado de "Holodomor". É a palavra, em ucraniano, que significa "morte pela fome". Fome esta que não foi causada por ausência de alimentos (a Ucrania é uma área muito fértil, a ponto de ser desejada pelos nazistas), mas pelo desejo do Stalin combater o nacionalismo ucraniano. Este "herói" da esquerda(outro stalinista é José Dirceu) calculou que uma pessoa morrendo de fome tem menos propensão a aderir a uma causa nacionalista do que uma bem alimentada. Conta do açougue: 7 milhões de ucranianos mortos pelo "herói".

    67. Fernando Borja
     -
    07/12/2012 às 20:14
    Ainda bem que Niemeyer será sempre lembrado por todos brasileiros com orgulho pela sua arte e criatividade em obras e monumentos, e não pelas suas crenças e pensamentos medíocres e desumanos….

    68. Luciano
     -
    07/12/2012 às 20:13
    Sobre a Ucrânia, é bom saber algo sobre o Holodomor:http://pt.wikipedia.org/wiki/Holodomor
    .
    Isso deixa calado e nervoso qualquer nazipetralha.

    69. Casca Fina
     -
    07/12/2012 às 20:13
    Excelente! São esses descalabros que precisam ser mostrados, expostos nua e cruamente, para conhecimento e reflexão de todos. Caso contrário, corremos o risco de assistir a uma beatificação do falecido, guindado à categoria de protossanto da arquitetura no macabro hagiológio do PT, onde já se consagraram como semideuses figuras repulsivas como Guevara, Marighella, e, dentre os ainda vivos-mortos, Dirceu, Bastos, tantos, tantos, e o deus supremo, o picaresco rotundo, fogoso corcel de Garanhuns…
    É o sombrio bazar do sociallulismo 'destepaiz'.

    70. Maria
     -
    07/12/2012 às 20:11
    Sr. Reinaldo,
    pode acreditar: mesmo depois de ver essas fotos e ler os relatos dos desgraçados que sobreviveram para a contar, depois das provas escritas por essa escumalha, ainda assim, haverá muito petistas, que dirão que isso não aconteceu, ou então, que concordam com tudo isso, pois o fim justifica os meios…queria ver se fosse na pele deles???? queria ver….gente sem qualificação!!!!

    71. Bruno Cabrini
     -
    07/12/2012 às 20:11
    Boa, Tio Rei! É incrível como os esquerdistas não aguentam a democracia e a liberdade de expressão. Eles tem horror!

    72. Arlete
     -
    07/12/2012 às 20:09
    Bem Reinaldo,
    Você "desenhou". Será que agora eles entenderam sua posição?
    Adorei a aula de história!
    bjs

    73. E esse mesmo espírito de Stálin está na A.L.
     -
    07/12/2012 às 20:08
    Desocupção de área indígena: clima tenso entre Exército e posseiros no MT.

    O clima continua tenso na região do município de Alto Boa Vista, a 1.064 quilômetros de Cuiabá. No local, posseiros estão inconformados com a decisão judicial que determina a saída deles da área indígena Marãiwatsédé. As rodovias federais BR-242 e BR-158 foram bloqueadas mais uma vez. Além disso, no começo desta semana, houve um conflito entre os produtores rurais e soldados do exército.
    magens feitas por moradores do Posto da Mata mostram a chegada de um comboio do exército. Os produtores rurais aguardaram a aproximação dos militares e formaram uma barreira humana para impedir a passagem dos caminhões.
    Soldados armados desceram e, após alguns minutos de negociação, a passagem foi liberada. Um soldado do exército tentou apagar um foco de incêndio com um extintor, mas a atitude dele provocou mais confusão. Um manifestante avançou em direção ao soldado e impediu que ele continuasse. Os militares foram cercados pelas pessoas. E sob vaias, o comboio seguiu viagem.
    Agora os posseiros aguardam o resultado das negociações com a equipe do Governo Federal que está em Alto Boa Vista. A equipe do governo vai comandar a ação de desocupação da área que a Justiça considerou como terra dos índios Xavantes, na próxima segunda-feira (10).
    Por causa do bloqueio das rodovias, a fila de caminhões aumenta a cada hora nas BR-242 e BR-158. Alguns motoristas estão parados desde a noite desta quinta-feira (6). Até um ônibus escolar não foi liberado para seguir viagem.
    Conflito
    De acordo com a Funai, a Terra Indígena Marãiwatsédé foi homologada por decreto presidencial em 1998 e reconhecida por sucessivas decisões judiciais, legitimando o direito constitucional do povo Xavante de voltar a viver em seu local originário, com a garantia do usufruto e da posse permanente de sua terra.
    http://montedo.blogspot.com.br/2012/12/desocupcao-de-area-indigena-clima-tenso.html

    74. Conceição
     -
    07/12/2012 às 20:08
    Dom Antonio Keller falou direto 'a alma:
    http://cavaleiroconde.blogspot.com.br/2012/12/alguem-notou-diferenca.html
    Palavras do grande Bispo de Frederico Westphalen, RS, Dom Antonio Carlos Rossi Keller, sobre o arquiteto comunista recentemente falecido:
    "Morreu Oscar Niemeyer…
    a meu ver, a intenção do marxista Niemeyer era clara: a resignificação do sagrado… golpe do marxismo soviético, com seus imensos prédios cheios de… vazio. Expressão de uma alma sem fé: vazio, espaços vazios. Na verdade, a meu ver, era como que um grito de uma alma que teve na infância marcas católicas, mas que, infelizmente perdeu-se em uma ideologia falida. A arquitetura sagrada cristã tem alma, tem quem a habite: é casa de Deus e casa do homem. É lugar de encontro: vê-se, toca-se, sente-se o odor do eterno. Tem Presença, é habitada. Tudo aponta para a eternidade, de certa forma, já presente.
    A torre é como um dedo apontado para cima, para lembrar o homem que há um Deus e um céu. A abóbada é representativa do céu definitivo. O Átrio, representa as portas da eternidade, acolhedoras, abertas. A nave mostra a necessidade do caminho, do estar no mundo, etc. Niemeyer nunca poderia expressar isto em sua arquitetura, não porque não fosse capaz. Mas porque não tinha o dom da fé. Portanto sua arquitetura, a meu ver é cheia de … vazio: bonita, elegante, até digna. Mas, infelizmente, vazia."

    75. Alex dos Santos
     -
    07/12/2012 às 20:08
    Ótimo texto! Pena que esses "liberais" midiáticos têm a mente tão deturpada que jamais conseguirão separar o gênio do idiota.
    Abs!

    76. Antonio
     -
    07/12/2012 às 20:04
    Que triste isso tudo.

    77. NIEMEYER E SUA OBRA
     -
    07/12/2012 às 20:04
    Notícias – Política
    Postado por Manoel Santos
    Sex, 07 de Dezembro de 2012 08:23
    Niemeyer se foi aos 104 anos de idade.
    Morreu um gênio da arquitetura, e isso é indubitável.
    Perdeu a arquitetura um de seus maiores gênios.
    Que descanse em paz.
    Mudando de viés.
    Niemeyer se foi aos 104 anos de idade.
    Morreu um dos maiores inimigos da democracia, e isso é indubitável.
    Ganhou a democracia pela perda de um de seus mais declarados inimigos.
    Que o lugar reservado ao inimigos da verdade lhe seja eterno.
    (…)
    Como vocês podem ver deixei a mão estupidamente inchada de lado para prestar nossa homenagem ao mais importante arquiteto de nossa época.
    E como não poderia deixar de ser, de prestar nossa homenagem à democracia que se livrou, por causas naturais da democracia divina, de alguém capaz de dizer tudo o que vocês viram no vídeo acima.
    O desgraçado do Fidel, já pode ir para o inferno em paz e esperar ansioso pela chegada dos outros
    http://gentedecente.com.br/notic/brasil/politica/9945-niemayer-e-sua-obra

    78. Denise
     -
    07/12/2012 às 20:03
    Caro Reinaldo!
    Venho acompanhando seus textos sobre o Oscar Niemeye! Todos ótimos! Mas este … você arrasou!!! Que maravilha de texto!! Sem contra-argumentação possível!(Para os que gostam da sua obra, é claro!) Será que não dá para levá-lo para alguma revista? Será que a VEJA teria coragem de bancá-lo na sua edição que sai aos sábados??
    Sinto um grande orgulho alheio! hahahah
    Um grande abraço
    Denise

    79. simplesmente maria
     -
    07/12/2012 às 20:03
    E militantes do PCdo B também estavam lá no cemitério, marcando presença ao lado dos padres. Logo a turma que adora ir contra a Igreja Católica e cristãos em geral…

    80. Jqrn
     -
    07/12/2012 às 20:02
    Essas imagens falam mais que milhares de palavras.

    81. maristela bairros
     -
    07/12/2012 às 20:02
    Numa cochilada, deixei a TV ligada e ouvi um pedaço de um dos vários trechos de entrevistas e frases humanísticas do dândi Niemeyer, que comove a intelectuália que mal conhece seus trabalhos (mas é chique dizer que sabe tuuuuuuudo)e peguei meu saquinho de vômito em seguida. Dizia ele, com aquela voz cavernosa, que foi triste Brasília não ter ficado com os operários que a ergueram, eles que mereciam, etc etc. Pode uma canalhice igual? Prêmio Nobel do cinismo.

    82. Walter Kindro
     -
    07/12/2012 às 20:02
    Meus avós ucranianos fugiram a tempo, mas meus bisavós ficaram. As avós cortavam os seios para depois, dar sangue às crianças morrendo de fome. Esta história de Stalin, conheço desde os 7 anos, e vou passar para meus filhos.

    83. Brasilia Mistica
     -
    07/12/2012 às 20:01
    A obra pela ótica mística de Neimayer quando reflete nas águas, significa: "Como é em cima é embaixo". O que significa orgulho e arrogância humana, como se o homem fosse Deus capaz de reproduzir suas obras. Niemayer descobrirá que foi enganado pelo embuste. E Deus lhe deu 104 anos para repensar…

    84. Harlock
     -
    07/12/2012 às 20:01
    Salve.
    Se fôr se pensar só nos termos do puro estewticismo, Niemeyer deveria ter se limitado às maquetes, até em uma escala maiorzinha, emulando o conceito de "penetráveis" do Oiticica, já que todos práticamente só tem a dizer da sua obra é isso mesmo, ser uma escultura tornada architetura. O problema é que a escultura e a architetura tem necessidades e finalidades diferentes. Assim Michelangelo projetou as muralhas de Florença e esculpiu o David, construiu a cúpula de S. Pedro e esculpiu o Moisés… uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
    Infelizmente o contribuinte terá de financiar as "esculturas" do mestre por ainda um bom tempo, dada a enfase que os tele-jornais punham na existência de projetos que a sua morte impediram de sair do papel, pode-se contar que para logo governos e prefeituras de todo esse Brasil, sem educação, saúde e segurança, estarão batendo nas portas de seu escritório, ansiosos para tornar realidade os "sonhos" do "pueta da curvas".

    85. Marco - SP
     -
    07/12/2012 às 20:01
    - Reinaldo, com tua devida permissão, vou repetir aqui o que escrevi em teu outro tópico das 17:03 de hoje – /
    Niemeyer usou seu talento para apoiar as causas mais asquerosas.
    "-PTzada, se alguém de vcs tiver aí um mínimo de 5 (apenas cinco para não exigir muito de vcs) neurônios executando uma sinapse, favor dar uma lida sobre o MASSACRE KATIN (cerca de 22.000 EXECUTADOS – Do total de mortos, cerca de 8 mil eram militares prisioneiros de guerra, outros 6 mil eram policiais e o restante dividido entre civis integrantes da intelectualidade polonesa – professores, artistas, pesquisadores, historiadores, etc – presos sob a acusação de serem sabotadores, espiões, latifundiários, donos de fábricas, advogados, funcionários públicos perigosos e padres – (isso mesmo, PTzada, Stalin foi o mandante – o mesmo Stalin por quem o Sr. Niemeyer tanto babava ovos). Querem mais? esse mesmo "herói" do Niemeyer mandou executar DE FOME 7 milhões de ucranianos, homens, mulheres, crianças e velhos.
    -Vão vcs, PTzada, se ligar mais em história em vez de ficarem lendo blogs patrocinados por nosso suado dinheiro, bando de hipócritas."

    86. justiça
     -
    07/12/2012 às 19:59
    Tem um blog, o 247, que se colocou no google antes de você, chamando-o de 100% idiota. Sabe qual é a soma de 2+4+7, lógico, é 13, número que onde os espertos bloguistas conseguem o seu (deles) patrocínio. O gênio ganhou muito às custas dos estados (Brasília, sambódromo, caminho niemeyer, pampulha etc.)

    87. Laranja Mecanica.
     -
    07/12/2012 às 19:58
    Quem quer que amasse o grande gênio sentirá terrível mal-estar a partir de agora ao ser exposto a sua obra.

    88. Gerson
     -
    07/12/2012 às 19:58
    Reinaldo, essa petralhada é oportunista. Resista. O seu post é ótimo para que conheçam um pouco dos ídolos dessa esquerda hipócrita. Tudo o que conseguiram produzir foram cadáveres.


    89. Eduardo
     -
    07/12/2012 às 19:56
    Reinaldo! Parabéns pela o texto e por sua coragem ! Mostrar o lixo moral que o comunismo é com essa clareza é para poucos.

    90. simplesmente maria
     -
    07/12/2012 às 19:56
    Lado outro, alguém saberia explicar por que tanto padre a encomendar a alma do declaradamente ateu Niemeyer? Fotos do enterro no São João Batista mostram uma fileira de padres. Aliás, por que enterrar um ateu em terra santa? Cremação, com cinzas espalhadas aos quatro ventos de Brasília, faria muito mais sentido. Mas acho que a escolha é para criar um novo monumento físico do Niemeyer: seu túmulo.

    91. CSP
     -
    07/12/2012 às 19:53
    A arquitetura desse cara é brochante e suas idéias políticas são dignas de um preposto de Adolf Hitler. Então, caro amigo Reinaldo, não gaste suas velas com um defunto tão desprezível como esse velhote comunista e seus estúpidos bajuladores. Vamos falar do Molusco e suas amantes rapinadoras de dinheiro público, ou da bestalhona que governa o país, que deu um prejuízo de 7 bilhões aos consumidores de energia no período de 2003 a 2010.

    92. Araújo
     -
    07/12/2012 às 19:53
    CLAP! CLAP! CLAP! Finalmente alguém lúcido para enxergar o que ninguém vê nessas horas de comoção e homenagens melosas: a verdade! Não devemos, lógico, deixar de dar os créditos necessários ao que Niemeyer fez na arquitetura. Inegavelmente, o melhor! Entretanto, não devemos fechar nossos olhos ao que o comunismo foi (ainda bem que foi, pois apenas dois paises miseráveis e teimosos – Cuba e Coreia do Norte, ainda tentam, a duras penas, continuar com essa loucura) na história da humanidade. Admirar pessoas da estirpe de Stálin, Mao Tsé, Fidel e tantos outros loucos, joga por terra toda a genialidade de Niemeyer. Muito fácil falar e admirar o comunismo (como o fazem com tanto prazer os não menos cordatos Zé Dirceu, Zé Genoino, Lula e caterva em geral) ainda estando suas carcaças residindo e aproveitando da ampla, agradável e inabalável liberdade brasileira. Quero vê-los admirar essa ditadura sanguinária disfarçada de 'populismo' é estando diretamente no front. Gostaria de ver Lula sendo barrado na fila de uma padaria cubana por não ter direito a comprar um pão amanhecido, ou de Zé Dirceu querer colocar algum comentário seu em um jornal chinês como o faz aqui no Brasil. Fácil, muito fácil falar estando aqui e o "pau comendo" por lá. Niemeyer se foi, como o fará todos nós um dia. Suas obras ficarão por muitos anos lembrando do grande genio da arquitetura que ele foi. Entretanto, seus pensamentos e seus gostos pelo comunismo bonzinho ainda manchará sua personalidade por muitas gerações. Lamentável isso!

    93. PT DIVULGA
     -
    07/12/2012 às 19:52
    PT entra nos peitos do PSDB por causa da conta de luz e ninguém fala dos erros de calculo que levaram o TCU a pedir a reparação.
    … o Niemeyer, temos o Lula, a Rose, o Lêle, o ingresso da Bolívia no Mercosul, a Lei de Mídia na Argentina e até o Corintians no Japão; vamos para de chutar cachorro morto.

    94. André Meira
     -
    07/12/2012 às 19:52
    Reinaldo, esse Boechat já deve estar pedindo água. Acho que depois dessa ele vai fazer programa de culinária na Bandeirantes. Continua batendo, que com essa corja só você e o Olavo de Carvalho dão conta.

    95. Lazaro
     -
    07/12/2012 às 19:51
    O problema é a coragem. Poucos tem coragem para dizer a verdade. A grande maioria são covardes e só pensa mesmo em aparecer bem na foto. Deveriam prestar muita atenção nas fotografias.

    96. scholo
     -
    07/12/2012 às 19:50
    Reinaldo!!! vc se superou , bem, esse tipo de cultuadores contemporâneos do mal restam poucos, a vida por si só se encarrega de limpar o espaço, logo chega a vez do Fidel também.

    97. Surfista Prateado
     -
    07/12/2012 às 19:50
    Até onde eu sei, o Boechat é ou era filiado ao Partido Comunista. E com absoluta certeza, veio até Porto Alegre num evento da Bandeirantes de Porto Alegre há alguns anos atrás, acho que era aniversário de 5 anos da Band News ou coisa assim, e elogiou, no discurso que fez, a Hugo Chávez! Pergunte ao Diego Casagrande!

    98. Afrânio Roberto Fernandes Ribeiro
     -
    07/12/2012 às 19:49
    Sr. Reinaldo vendo esta desumanidade de peste Stalim,e nós contribuintes,pagando querosene com esse defunto pra cima p/ baixo. Ele cobrou como qualquer arquiteto pela construção de Brasília! Tem essa de despedida não, enterrasse logo no R.J.
    Fila desumana em hospital no ninguém (autoridades) se comove!!!

    99. GCO
     -
    07/12/2012 às 19:49
    Ninguém fala da "habitabilidade" das obras projetadas pelo "gênio".
    Alguns prédios tem ventilação deficiente, são muito quentes e impróprios para o uso para o qual foram projetados.
    Mas a patrulha dos politicamente corretos jamais concordará com isso.
    Exitem também prédios projetados pelo "gênio" que são cuidadosamente escondidos para não "queimarem" sua reputação.

    100. Fausto
     -
    07/12/2012 às 19:47
    Será que está em uma linguagem mais compreensível para os PTardados?

    101. Veio Chico
     -
    07/12/2012 às 19:47
    Impressionante!

    102. Nino (SP)
     -
    07/12/2012 às 19:45
    Reinaldão, permita-me discordar: nem da obra de niemeyer eu gosto. Para mim, tudo parece um cenário dos Jetsons. Ele se apegou ao visual interplanetário, talvez inspirado pelo programa espacial russo, e não saiu mais disso. Prefiro obras que sejam pensadas para o uso e conforto do homem. Nesse caso, digo sem constrangimento: "Morreu tarde".

    103. Cidadão
     -
    07/12/2012 às 19:45
    Cidadão
    Zé Ramalho
    Tá vendo aquele edifício moço
    Ajudei a levantar
    Foi um tempo de aflição
    Eram quatro condução
    Duas prá ir, duas prá voltar
    Hoje depois dele pronto
    Olho prá cima e fico tonto
    Mas me vem um cidadão
    E me diz desconfiado
    "Tu tá aí admirado?
    Ou tá querendo roubar?"
    Meu domingo tá perdido
    Vou prá casa entristecido
    Dá vontade de beber
    E prá aumentar meu tédio
    Eu nem posso olhar pro prédio
    Que eu ajudei a fazer…
    Tá vendo aquele colégio moço
    Eu também trabalhei lá
    Lá eu quase me arrebento
    Fiz a massa, pus cimento
    Ajudei a rebocar
    Minha filha inocente
    Vem prá mim toda contente
    "Pai vou me matricular"
    Mas me diz um cidadão:
    "Criança de pé no chão
    Aqui não pode estudar"
    Essa dor doeu mais forte
    Por que é que eu deixei o norte
    Eu me pus a me dizer
    Lá a seca castigava
    Mas o pouco que eu plantava
    Tinha direito a comer…
    Tá vendo aquela igreja moço
    Onde o padre diz amém
    Pus o sino e o badalo
    Enchi minha mão de calo
    Lá eu trabalhei também
    Lá foi que valeu a pena
    Tem quermesse, tem novena
    E o padre me deixa entrar
    Foi lá que Cristo me disse:
    "Rapaz deixe de tolice
    Não se deixe amedrontar
    Fui eu quem criou a terra
    Enchi o rio, fiz a serra
    Não deixei nada faltar
    Hoje o homem criou asa
    E na maioria das casas
    Eu também não posso entrar
    Fui eu quem criou a terra
    Enchi o rio, fiz a serra
    Não deixei nada faltar
    Hoje o homem criou asas
    E na maioria das casas
    Eu também não posso entrar"

    104. simplesmente maria
     -
    07/12/2012 às 19:44
    Vergonhoso que o Governo brasileiro tenha financiado tantos projetos para um indivíduo com um pensamento tão amoral! Reconhece-lo como bom arquiteto já é favor, pois há o mundo está povoado de arquitetos tão ou mais brilhantes do que o Niemeyer, que produziu boas coisas, é bem verdade, mas também pontilhou Brasília com barbaridades arquitetônicas de desconforto ímpar e fechadas para o meio ambiente, quando o conforto do homem e a integração com a natureza devem ser os objetivos primordiais de todo projeto arquitetônico.

    105. Anónimo
     -
    07/12/2012 às 19:42
    Estás a levar a dissonância cognitiva ao extremo.

    106. Antonio Elias
     -
    07/12/2012 às 19:36
    Reinaldo, como é possível analisar Nieymeier como um arquiteto genial e um comunista idiota? Toda a sua obra está diretamente ligada ao comunismo. Veja Brasília. Os projetos criados por ele usam como base o concreto e praças de "cimento" desenhadas para serem ocupadas pelo "povo". Respeito sua repudia ao que representou o socialismo soviético, mas é impossível negar que o comunismo de Niemeyer foi traduzido em todas as suas obras.

    107. Marceloh.
     -
    07/12/2012 às 19:36
    Muito bom, Reinaldo. Fico me perguntando por que os canais de documentários da tv fechada dissecam tanto o nazismo e não falam uma miserável vírgula sobre o comunismo.
    Últimas notícias
    • Psy se desculpa por canção anti-americana, lançada em 2004
    • ◄

    • ●

    • ●

    • ●

    • ●

    • ●

    • ►
    + Lidas
    • 1Menina-fantasma aparece em vinheta de fim de ano do SBT
    • 2Dilma se irrita com 'pedido de demissão' de Mantega
    • 3Comer menos gordura, mas sem fazer dieta, já é suficiente para emagrecer
    • 4MEC 'reprova' 577 instituições de ensino superior
    • 5Gisele Bündchen dá à luz uma menina
    Blogs e colunistas
    • De ParisAntonio Ribeiro
    • EconomiaIR 2012
    • ◄

    • ●

    • ●

    • ●

    • ●

    • ●

    • ●

    • ●

    • ●

    • ►


    • Seções
    o Avesso do Avesso
    o Documentos

    Reinaldo Azevedo
    reinaldoazevedo
    reinaldoazevedo Eu, q sou cristão, reconheço o direito ao ateísmo. Quem organizou cerimônia ecumênica p/ Niemaeyer ñ respeitamigre.me/cgWArabout 1 hour ago • reply • retweet • favorite
    reinaldoazevedo Se Niemeyer ñ pediu cerimônia ecumênica, ela foi um desrespeito à sua memória. migre.me/cgWArabout 1 hour ago • reply • retweet • favorite
    reinaldoazevedo Alguém me explica pq cerimônia ecumênica no enterro de um ateu juramentado?migre.me/cgWArabout 1 hour ago • reply • retweet • favorite
    reinaldoazevedo Por que Lula anda lendo Gertrude Stein. Um verso martela em sua cachola: " Rose ia a rose is a rose is a rose" migre.me/cgWusabout 1 hour ago • reply • retweet • favorite
     Join the conversation
    • Artigos em VEJA
    o Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    o Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    o A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    o Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    o Que Deus é este? - 24/12/2008
    o Graciliano, o grande - 10/12/2008
    o O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    o O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    o O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    o A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    o As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    o O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    o Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    o Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    o O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    o O pastor e o pensador - 12/12/2007
    o A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    o Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    o Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    o O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    o A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    o Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    o Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    o O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    o A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    o Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    o É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    o Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    o E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    o Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    • Arquivo
      OK


    S T Q Q S S D
    « Nov
     
      1
    2

    3
    4
    5
    6
    7
    8 9
    10 11 12 13 14 15 16
    17 18 19 20 21 22 23
    24 25 26 27 28 29 30
    31

    Manchetes de VEJA

    Brasil
    Cachoeira volta à cadeia após nova condenação
    Bicheiro havia sido libertado no dia 21 após passar 265 dias preso. Agora, ele foi foi...

    Oscar Niemeyer é enterrado sob aplausos

    Twitter: chefão no país fala do desafio da rede

    + Lidas
    • 1
    Menina-fantasma aparece em vinheta de fim de ano do SBT
    • 2
    Dilma se irrita com 'pedido de demissão' de Mantega
    • 3
    Comer menos gordura, mas sem fazer dieta, já é...


    O que foi destaque
    • 07/1218:01

    Copa: aeroportos levam só 36% da verba prevista
    • 07/1211:40

    Inflação acumula alta de 5,01% no ano, diz IBGE
    • 07/1209:27

    Após julgamento, o PT quer reforma do Judiciário
    • Publicidade
    • 07/1208:23

    Paulo Vieira pede demissão de diretoria da ANA
    • 06/1221:55

    Mensalão: Barbosa defende perda de mandatos
    • 06/1220:07

    AO VIVO: julgamento do mensalão em debate
    • Publicidade


    Serviços
    • Tablet
    • Android
    • Facebook
    • Orkut
    • Foursquare
    • Twitter
    • Google+
    • RSS
    • Newsletter
    • Anuncie
    • Tempo
    • Cotações

    Assinaturas
    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.


    Assine Veja e ganhe meses a mais!

    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!

    Assine SUPER versão digital!

    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!

    Assine EXAME e ganhe meses a mais!
    Assine por 1 ano e receba
    + 6 meses grátis!
    Nome   Nascimento  E-mail   CEP  Apenas 12x R$ 42,90

    • Notícias
    • Brasil
    • Economia
    • Internacional
    • Celebridades
    • Esporte
    • Vida Digital
    • Educação
    • Ciência
    • Saúde
    • RSS
    • Infográficos
    • Saber +
    • Na História
    • Em profundidade
    • Perguntas e Respostas
    • Conheça o país
    • Cronologia
    • Quem é Quem
    • Testes
    • Vídeos e Fotos
    • Vídeos
    • Galerias de fotos
    • Galerias de vídeos
    • Revistas
    • VEJA
    • Os livros mais vendidos
    • Destaques da semana
    • Edições especiais
    • Expediente
    • VEJA São Paulo
    • VEJA Rio
    • Comer e Beber
    • VEJA na Sala de Aula
    • Temas
    • Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário
    • Blogs e colunistas
    • Antonio Ribeiro, de Paris
    • Augusto Nunes, coluna
    • Caio Blinder, de Nova York
    • Fernanda Furquim, séries de TV
    • Isabela Boscov, cinema
    • Lauro Jardim, Radar on-line
    • Lucia Mandel, dermatologia
    • Mayana Zatz, genética
    • Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    • Paula Neiva, celebridades
    • Reinaldo Azevedo, blog
    • Renato Dutra, atividade física
    • Ricardo Setti, coluna
    • Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores
    • Tony Bellotto, crônicas
    • Parceiros
    • Contas Abertas
    • Blogs da redação
    • Imposto de Renda 2012
    • VEJA nas Olimpíadas
    • Maquiavel, política
    • VEJA Acompanha
    • VEJA Meus Livros,
    literatura
    • Dez Mais, variedades
    • Vida em Rede, internet
    • Acervo Digital, história
    • Diz o Estudo, ciência
    • + Tech, tecnologia
    • Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues
    • Enquetes, opinião
    • Ponto de vista
    • Sobre Imagens, fotografia
    • Imperdível, variedades
    • Conversa em Rede, internet
    • Testes, conhecimentos gerais
    • Serviços
    • Assine VEJA
    • Busca
    • RSS
    • Twitter
    • Facebook
    • Orkut
    • iPhone
    • Celular
    • Newsletter VEJA
    • Fale conosco
    • Para anunciar
    • Abril SAC
    • Aponte erros
    • Tempo
    • Cotações
    • Redes Sociais
    • Termo de uso
    • Política de
    Privacidade
    Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados


     
    Oscar Niemeyer é enterrado sob aplausos
     






















































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
    discípulos aproximaram-se dele.  
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:  
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
    dos céus!  
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!  
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!  
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
    saciados!  
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!  
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!  
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!  
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
    deles é o Reino dos céus!  
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
    e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.  
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
    céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.













    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo