Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

    Vaticano sobre Israel: erros grosseiros

    Vaticano sobre Israel: erros grosseiros


    Vaticano sobre Israel: erros grosseiros

    Posted: 04 Dec 2012 07:11 AM PST


    Vaticano sobre Israel: erros grosseiros

    Julio Severo
    Durante anos, tenho defendido a excelente postura do Vaticano sobre o aborto e o homossexualismo. Além disso, o Vaticano é a única instituição cristã grande que tem uma posição correta sobre a contracepção.
    Contudo, quando toca no assunto de Israel, o Vaticano não demonstra a mesma excelência que mostra em suas posturas morais. Recentemente, o WND noticiou que o Cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho do Vaticano para a Cultura, comentou sobre o episódio recente em que, depois de receber uma chuvarada de mísseis, Israel atacou o agressor, o grupo terrorista Hamas. O cardeal criticou fortemente o povo judeu, dizendo: "Penso no 'massacre dos inocentes'. Crianças estão morrendo em Gaza, os gritos de suas mães são incessantes e universais."
    O cardeal comparou a retaliação israelense em Gaza com a história no Novo Testamento onde bebês judeus foram assassinados por Herodes num esforço para matar Jesus.
    Mas essa comparação é ridícula, pois em seus contra-ataques aos terroristas, Israel não mira especificamente crianças, porém sabe-se que os terroristas propositadamente se misturam em áreas com famílias e crianças justamente para tentar impedir Israel de atacá-los.
    Será que o Vaticano acha que a chuvarada de mísseis palestinos tem como alvo terrenos baldios? São mísseis inteligentes que não acertam crianças israelenses?
    O fato é que há registros de ataques terroristas palestinos específicos contra ônibus escolares de Israel. O alvo deliberado eram crianças. Mas nesses casos, o Vaticano nunca comparou a matança de crianças israelenses com o massacre de Belém.
    No entanto, os erros grosseiros do Vaticano não terminam aí.
    De acordo com NewsMax, o Vaticano saudou com alegria o fato de que em votação da semana passada, a ONU reconheceu um Estado palestino dentro do território que Deus deu aos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó. Aproveitando a votação, o Vaticano pediu que Jerusalém fosse internacionalizada, tirando de Israel todo direito à sua eterna cidade.
    No ano 2000, o Vaticano e a Organização para a Libertação da Palestina assinaram um acordo básico sobre Jerusalém, num esforço para quebrar o controle judeu sobre sua cidade. Os palestinos — que são majoritariamente árabes e muçulmanos — reivindicam Jerusalém como sua capital.
    Para internacionalização: Vaticano ou Jerusalém?
    Em 1980, Israel declarou Jerusalém sua capital "unida e eterna" — uma atitude que todo cristão deveria entender perfeitamente, pois a Bíblia que todos nós usamos é também o documento histórico universal que comprova Jerusalém e a Terra de Israel como herança e posse dos judeus.
    O próprio presidente Ronald Reagan entendia que Jerusalém não podia ser dividia, e que não pode haver um Estado palestino, porque um país palestino, na opinião dele, significaria o fim de Israel.
    Nem todo católico acompanha o Vaticano nos seus erros sobre Israel. Geert Wilders, político católico holandês, é não somente um defensor de Israel, mas tem também denunciado, mediante seu vídeo Fitna, o terrorismo islâmico de uma forma que o Vaticano nunca fez. Seu vídeo está disponível aqui: http://youtu.be/3ShUH3qEDD4
    Wilders não é o único católico pró-Israel. No Rio de Janeiro, conheci jovens católicos pró-vida que, como eu, defendem Israel.
    Depois da recente chuvarada de mísseis que o grupo terrorista Hamas mandou sobre Israel, a vasta maioria dos países da ONU, inclusive o Brasil, votou para dar legitimidade a um Estado palestino que agride Israel, sob a saudação do Vaticano. É a própria ONU dando a mensagem de que o terrorismo compensa.
    O Vaticano, que tem escolhido o caminho da excelência moral na questão do aborto e homossexualismo, cometeu o erro estúpido de saudar com alegria a oficialização de um estado terrorista. Será que deveríamos também saudar com alegria quando algum grupo terrorista também reivindicar o Vaticano?
    Com relação ao pedido do Vaticano para que Jerusalém seja internacionalizada, por que o Vaticano não dá o exemplo e entrega todo o seu território para a internacionalização?
    Tenho certeza de que os palestinos muçulmanos adorariam transformar a sede do Vaticano numa suntuosa mesquita e base de operações.
    Leitura recomendada:

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo