Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

    [Catolicos a Caminho] Dia Nacional da Família

     


     
    08 DE DEZEMBRO - DIA NACIONAL DA FAMÍLIA
     

    Esta data foi instituída pelo então presidente João Goulart em 1963. Na época, as famílias brasileiras eram bem diferentes das novas famílias que surgem hoje em dia. A família mais comum que conhecemos é aquela que possui um homem e uma mulher e seus filhos biológicos ou adotados.

    Porém existem muitos outros tipos. Existe o caso em que só há um pai ou mãe na família. Um dos dois cria os filhos sozinhos depois que o outro tenha falecido, ou nos casos de divórcio ou quando um dos membros abandona o lar.

    Não podemos esquecer os casos de pessoas solteiras que adotam filhos, constituindo também um núcleo famíliar. Mas família não são apenas pais e seus filhos. As estruturas familiares muitas vezes incluem outros parentes, como avós, tios e agregados que auxiliam na educação dos filhos.

    Não importa como a família é, se tem duas pessoas, três, quatro ou dez. O que importa é que os pais e avós sejam presentes e responsáveis na educação de seus filhos e netos.

    Neste dia, rezemos, de modo especial, pelas famílias que Deus nos deu.

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Não passe mais um Dia dos Namorados sozinho(a). Conheça o Y! Encontros.

    Não passe mais um Dia dos Namorados sozinho(a). Conheça o Y! Encontros.
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo