Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

    A Verdade, as boas obras, o cristianismo e o espiritismo


    Voz da Igreja +


    A Verdade, as boas obras, o cristianismo e o espiritismo

    Posted: 09 Jan 2013 09:33 AM PST

    O
    leitor Fábio Gomes enviou-nos a seguinte mensagem, no post "Biografia de Allan Kardec e as origens do espiritismo":


    "Naturalmente, como conhecedor (embora veja no seu blog um desserviço aos católicos - e quiçá ao mundo) das boas novas do Cristo, falta-lhe a caridade. Caso contrário, utilizaria este espaço para divulgar as boas ações que os 'ignorantes' do espiritismo praticam. (...) Vou citar apenas duas obras que superam qualquer comentário preconceituoso seu: Casas André Luiz (cuidam de crianças com todo tipo de deficiência mental, entre outros) e Mansão do Caminho (mais de 33 mil crianças formadas).

    As duas obras, dirigidas por espíritas, fazem o bem sem perguntar cor, credo ou origem. Mas, já que a questão é filosófica, permita-me esclarecer: não existe espiritismo 'kardecista', de 'mesa branca' ou qualquer outra qualificação. O que existe é o espiritismo codificado (sem aspas) por Allan Kardec. 
    Infelizmente o seu conhecimento de história parece não se aprofundar muito. Não lhe ocorreu como o Cristianismo foi fundado? Não lhe ocorreu que as manifestações que Jesus mostrou chocou aos fariseus? E que estes foram seus maiores opositores? O senhor agora ocorre talvez no mesmo erro. 

    (...)Será que uma biografia de Jesus por uma pessoa que seja judeu ortodoxo (apenas como referência, sem julgamento de valor) terá valor? Ou melhor ainda, um médico que escreve um livro de mecânica. Ou um mecânico falando de botânica. É preciso deixar claro que esta é a SUA opinião e não a pesquisa de alguém isento. Nas fileiras do espiritismo há médicos, engenheiros, filósofos, juizes... São pessoas ignorantes, por assim dizer. 

    (...)Quer fazer um serviço de verdade e que ajude a todos? Divulgue os ensinamentos de Jesus. Mostre pelo exemplo como podemos ser grandes. Como nos amamos uns aos outros. Veja em Mateus 22:35-40 o que ele quer de nós. É isto que deveria unir a todas as religiões."

    ** Leia o comentário na íntegra e nossa resposta
    -

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo