Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - BAPTISMO DE CRISTO - C Som !

     

     

                        

     

     

                     HISTÓRIA DA SALVAÇÃO

                          

                                                                                              (187)-(BAPTISMO DE CRISTO – C)

     

                "Este é o Meu Filho muito amado".

     

    João Baptista pregava no deserto da Judeia, clamando : "Preparai os caminhos do Senhor".

                Então vinham a ele, de Jerusalém, de toda a Judeia, e de toda a terra da região do Jordão; e, arrependendo-se dos seus pecados, eram por ele baptizados no Jordão.

    E João dizia :

    - "Eu baptizo-vos em água para vos mover ao arrependimento; mas Aquele que vem depois de mim é mais poderoso que eu e eu não sou digno de Lhe levar as sandálias . Ele baptizar-vos-á com o fogo do Espírito Santo". (Mt.3,11).

    E S. Mateus continua :

    - "Então veio Jesus da Galileia ter com João, ao Jordão, para ser baptizado por ele".João opunha-se, dizendo :"Eu é que tenho necessidade de ser baptizado por Ti. E Tu vens a mim"? Jesus, porém, respondeu-lhe : -Deixa isso por agora; convém que cumpramos assim toda a justiça". João, então, permitiu-o".(Mt,3,13-16).

    Por estas palavras nós podemos concluir que Jesus e João se teriam encontrado antes, possivelmente na última Páscoa, e teriam tomado as suas posições em ordem ao futuro.

    O Baptismo de Jesus foi assinalado por factos importantes e únicos :

    - "Uma vez baptizado, Jesus saiu da água e eis que os céus se Lhe abriram e viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e vir sobre Ele. E uma voz vinda do Céu, dizia : "Este é o Meu Filho muito amado, no Qual pus toda a minha complacência". (Mt.3,13-17).

    Jesus Cristo quis receber o Baptismo, não por se considerar pecador, mas para nos mostrar que tinha assumido a nossa natureza humana para assim nos poder remir, e para dar autoridade à pregação de João Baptista.

    Sendo impecável, não tinha necessidade nem obrigação de ser baptizado.

    Cristo é o nosso Modelo.

    Antes de nós, mesmo estando isento de todo o pecado, quis ser também baptizado para que o Seu Baptismo nos servisse de exemplo.

    Nele, toda a SS. Trindade estava presente :

    - O Pai estava presente, pois se ouviu a Sua voz a dizer :

    - "Este é o meu Filho muito amado".

    - O Filho estava presente, pois estava a ser baptizado…

    - O Espírito Santo estava presente, figurado na pomba que desceu e pairou sobre a cabeça de Jesus...

    O Baptismo de Cristo é o protótipo do nosso Baptismo e o nosso Baptismo é a porta de entrada para podermos ser admitidos no plano da História da Salvação.

     

                      

                  João baptizou Cristo no Jordão..     O E. Santo baixou sob a forma de uma pomba

     

                                       

                                                    

                                                   

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo