Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 9 de março de 2013

    Caso Bruno

    O julgamento do caso Bruno apresentou duas faces: 1 – a Justiça o manteve preso e por mais de cem vezes negou-lhe habeas corpús; 2 – essa mesma Justiça "pegou leve" na aplicação da pena, e ele só será solto depois de condenado.
    Cadeia, neste país, não é para condenado. O povo está fazendo papel de idiota ao pensar que no Brasil existe justiça.
    Uma frase pontual de Bruno: "Quem é que nunca espancou sua companheira?", como se isso fosse normal. Ali mesmo foi que ele confessou, e não durante seu julgamento.
    Não entendo a contradição. "Dissimulado", "calculista", "anormal"... e logo estará de novo nas ruas!! E isso depois de termos que ver um condenado por formação de quadrilha tomando posse no Congresso Nacional!!
    Bruno se julga "macho" – usa a mulher como objeto descartável. Diferente de um verdadeiro HOMEM, que respeita a dignidade humana. Afinal, é de uma mulher que todos nós nascemos.
    Hoje, meu filho me deu flores pelo Dia Internacional da Mulher. A mãe de Eliza Samúdio não tem sequer o corpo da filha para um funeral digno. No fim, o condenado foi o Bruninho, que vai crescer sabendo que não tem mãe e que o pai é o assassino dela. E isso vai carregar para a vida toda, sem nenhuma "progressão".
    Três jurados votaram a favor de Bruno. O que eles têm hoje na consciência? Será que foi por causa de um "choro" sobre uma Bíblia?
    O caso repercutiu na mídia em função da fama do assassino. E quantos crimes iguais ficarão no anonimato e somente em números de estatísticas?
    Temos pena de morte para quem procura hospitais públicos, para quem simplesmente sai às ruas e fica na frente do cano de um fuzil, para aposentados que vão receber sua "gorjeta" nos bancos e suas "saidinhas", crianças que sequer nasceram ainda, índios que são queimados vivos, trabalhadores que são mortos por usuários de "crack" por causa do dinheiro da passagem, bebês descartados pelos pais... Quais são os conceitos de moral, ética e ação criminosa no Brasil dos mensaleiros? Fazer oposição ao castrismo, como no caso dos pugilistas cubanos em 2007?
    O advogado de defesa ainda fez piadas patéticas endereçadas ao Promotor de Justiça. Vamos agora aguardar a soltura do assassino de Mércia Nakashima, e continuar sustentando detentos com quase o dobro do salário-mínimo, e ainda as suas famílias com o "auxílio-reclusão". E ai de quem não pagar seus impostos!
    8 de março. Não temos nada para comemorar, a não ser a deterioração da lei no nosso país.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo