Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 9 de março de 2013

    Caso Paya: Carromero confirma que um carro bateu-los em Cuba.


    RSS FEED

    PRINCIPALBOLETINESTEMASLA ORGANIZACIÓNASAMBLEA DE RESISTENCIACONTÁCTENOSENLACES
    Últimas notícias
    Caso Paya: Carromero confirma que um carro bateu-los em Cuba.
    MAR POR Cuba Noite Cubana convida-los
    MAR POR Cuba denuncia maus tratos de Damas de Blanco.
    Ativistas denunciam a "repressão em espiral" em Cuba.
    Delegação de março para Cuba se junta a homenagem ao embaixador panamenho anterior.
    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
    Iris em organizações de exilados cubanos chamam ao Presidente Obama para manter as sanções contra a ditadura comunista de Fidel Castro.
    Paul D Perez em "A injustiça exige justiça", as famílias das vítimas choram BTTR
    Susana em março para Cuba apoia "cacerolazo" da resistência cubana
    Isac Ramon no Rosa Branca INSTITUTO EM FÓRUM PARA A LIBERDADE DE CUBA NO Washington Capitol.
    albinioni em Lincoln Diaz-Balart envia suas mais sentidas condolências às famílias de Oswaldo Paya e Cepero Harold.

    Caso Paya: Carromero confirma que um carro bateu-los em Cuba.



    Anjo Carromero escoltado por policiais.

    Carromero Angel, um líder da juventude do Partido da Espanha, o partido do governo, foi visitar Cuba em julho passado, quando um carro que ele dirigia caiu, matando dissidentes cubanos Oswaldo Payá e Harold Cepero. Carromero foi condenado por homicídio veicular, em dezembro, ele foi enviado à Espanha para cumprir sua pena. Esta semana, concordou em ser entrevistado pelo Washington Post sobre o acidente. Carromero, 27, é formado em Direito e fez um curso de negócios da Universidade de Fordham, em Nova York.

    O que aconteceu naquele dia?


    Oswaldo Paya me pediu para levá-lo para visitar amigos, e não têm os meios para viajar ao redor da ilha. Havia quatro pessoas no carro: Oswaldo e Harold Cepero no banco de trás, (Jens) Aron Modig (Suécia) no banco da frente, e eu como motorista. Fomos direto desde o início. Na verdade, quando saímos de Havana, um tweet de alguém próximo ao governo de Cuba anunciou a partida, "Paya está a caminho de Munique." Oswaldo me disse que, infelizmente, isso era normal.

    Mas realmente ficou preocupado quando paramos para o gás, porque o carro atrás de nós parou, esperou até que terminamos visão completa, em seguida, continuou a seguir-nos. Quando passamos os limites da província, o veículo mudou nos seguindo. Por fim, foi um Lada velho, vermelho.

    E então um outro carro, mais novo, apareceu e começou a assediar-nos, muito perto. Oswaldo e Harold me disse que ele deve ser de "comunista", porque ele tinha uma placa azul, segundo eles, é usado pelo governo. Ocasionalmente, eu olhei no espelho retrovisor e pude ver os dois ocupantes do carro, olhando de forma agressiva. Eu estava com medo, mas eu não disse Oswaldo, se eles não nos impedir ou nos forçar a indicá-lo. Eu dirigi com cuidado, não há razão para detê-los. A última vez que olhei no espelho, eu percebi que o carro tinha chegado também. E de repente, senti um impacto estrondoso de trás.

    Eu perdi o controle do carro, ea consciência, ou que é o que eu acho, porque, a partir desse momento, as minhas memórias não são claras, talvez porque as drogas que me deram. Quando recuperei a consciência, eu tinha colocado em um caminhão moderno. Eu não sei como ele chegou lá, mas nem Oswald nem Harold, e Aron estavam lá dentro. Eu pensei que era estranho que só fosse comigo, e eu assumi que o resto deles não precisa ir para o hospital.

    Eu comecei a gritar com pessoas dirigindo a van. Quem eram eles? Onde eu usava? O que eles estavam fazendo a nós? Tão atordoado, eu novamente perdeu a consciência.

    O que aconteceu depois disso?


    A próxima vez que eu acordei, eu estava em uma maca e me levou para um quarto de hospital. A primeira pessoa que falou foi um oficial uniformizado do Ministério do Interior. Eu disse a ele que um carro tinha batido o carro de trás, me fazendo perder o controle.

    Ela tomou notas e, no final, eu dei minha declaração para a sua assinatura. O hospital, que era um civil, de repente foi militarizada. Ele foi cercado por soldados uniformizados. Uma enfermeira me disse que eu estava indo para colocar uma intravenosa (IV) para sugar o sangue e sedarme. Eu me lembro que manteve a retirada de sangue e em constante mudança a minha linha, o que realmente me preocupa. Ainda tenho as marcas do que isso. Passei as semanas seguintes meia sedado, e sem saber exatamente o que eles estavam recebendo.

    Algumas mensagens de texto foram enviadas a partir da cena, e há relatos de outro, ainda não revelado. Você os conhece?

    Eles levaram meu celular quando eu tirei o carro. Eu só podia usar o telefone móvel Aron quando estávamos juntos no hospital. Eu não lembro até que eu tenho mensagens e lê-los para a Espanha, pedindo ajuda e dizendo que nosso carro tinha sido batido atrás.

    Como você conseguiu sua declaração?


    Eles começaram a filmar-me constantemente, e continuou a fazê-lo até o último dia eu estava preso em Cuba. Quando questionado sobre o que me aconteceu, eu repeti o que eu disse ao oficial que originalmente recebeu a minha declaração. Eles estavam com raiva. Eles me avisaram que eu era seu inimigo, e que eu era muito jovem para ser morto. Um deles me disse que o que eu tinha dito, não tinha acontecido, e que eu deveria ter cuidado, que dependendo do que eu digo, as coisas que eu poderia fazer muito bem ou muito mal.

    Então veio um homem que se identificou como um especialista do governo, e que me deu a versão oficial do que aconteceu. Se aceito, nada aconteceria. Naquela época, eu era drogado, e foi difícil de entender os detalhes do acidente alegada estavam me dizendo para repetir. Tenho outra declaração para a sua assinatura, que em nada se parecia com a verdade. Falou-se de cascalho, um aterro, uma árvore. Eu não me lembro de nenhuma destas coisas.

    O golpe por trás, quando deixamos a estrada, não tem que ser forte, porque eu me lembro de que não havia calçada ou inclinação. O pavimento era larga, sem trânsito. Acima de tudo, não concordo com a afirmação de que estávamos viajando em velocidade excessiva como Oswaldo foi muito cauteloso. A velocidade passada eu vi no velocímetro foi de cerca de 70 quilômetros por hora [cerca de 45 mph]. Air bags foram implantados, mesmo durante o acidente, ou as janelas foram quebradas, e tanto eu como o passageiro do banco dianteiro esquerdo ileso.

    Um vídeo de você explicar o acidente foi mostrado aos jornalistas pelas autoridades cubanas. Sob que circunstâncias você tem?

    Depois que eu saí do hospital, fui levado para uma prisão em Bayamo. É o pior que eu já experimentei. Eu estava em confinamento solitário, incapaz de nunca ver a luz do dia. Caminhamos entre as baratas, até que me colocou na cela na enfermaria, junto com outro prisioneiro cubano. As condições eram deploráveis. Um jato de água do teto caindo uma vez por dia, o tanque banheiro não foi, e poderia ser usado somente quando um tinha um balde de água que poderia ser jogado fora após o navio. A célula estava cheio de insetos que nunca me acordou caindo sobre meu corpo. Embora eu não me lembro de nada específico sobre aqueles dias, as imagens vêm a mim, e eu só queria que eles teriam sido pesadelos, e memórias.

    O vídeo que as autoridades revelou registrados nestas circunstâncias. Como os telespectadores podem ver, meu rosto e meu olho esquerdo está muito inchado, e eu falo como se drogado. Quando um policial me deu um caderno em que exibiu a versão oficial do governo cubano, eu simplesmente ler as declarações que notebooks. Na verdade, você pode me ver lendo expressões cubano que eu não conhecia, como "acidente de trânsito" (em Espanha é "acidente"), e você pode me ver dirigindo o olhar para o canto direito, que foi onde o oficial estava de pé segurando as notas. Eu estava esperando que ninguém iria acreditar que o vídeo tinha sido gravado livremente, ou o que eu disse que não correspondem ao que realmente aconteceu.

    Quem mandou para Cuba? Por que viajou para lá?


    Ninguém me enviou a Cuba, e eu não disse nada ao meu chefe sobre a viagem. Eu viajei lá durante minhas férias de verão, assim como muitas outras pessoas que vão dar o seu apoio: porque eu admiro os defensores pacíficos da liberdade e da democracia como Oswaldo, que é bem conhecido na Espanha.

    O que você acha sobre o julgamento em Bayamo?


    O julgamento foi uma farsa em Bayamo, para tornar-se um bode expiatório, mas eu tinha que aceitar o veredicto sem apresentar recurso, para ter a menor chance de sair deste inferno. No entanto, no último momento decidiu não declarar culpado, pensando em Alan Gross (um empreiteiro americano condenado a 15 anos de prisão por trazer equipamentos de comunicação em Cuba ilegalmente).

    Quanto às autoridades espanholas, só posso agradecer-lhes por terem conseguido repatriar. Eu não quero causar mais problemas. Eu quero a minha antiga vida. Eu até entendo isso, mesmo que eu sou inocente, eu tenho que manter a minha liberdade restringida pelo acordo bilateral entre Cuba e Espanha. Eu só espero que esta situação injusta, não vai durar muito.

    Apesar das acusações a que estou submetido a diariamente pela imprensa e pelos defensores da ditadura de Fidel Castro, não tenho a intenção de continuar a falar sobre essa experiência traumática. Tenho recebido ameaças de morte em Espanha, e eu tinha que depor perante um notário para que pelo menos a verdade se sabe se algo aconteceu comigo.

    Por que você está falando agora?


    A coisa mais importante para mim é que a família sempre defendeu Payá minha inocência, quando eles são os mais afetados por esta tragédia. Então, quando me encontrei com Rosa Maria [filha Paya] esta semana, eu não poderia mais esconder a verdade. Não só sou inocente, eu sou uma vítima, você poderia estar morto agora. Eu sei que esta decisão pode causar ataques mais brutais da mídia contra mim de Cuba, mas não merece ser considerado culpado de homicídio culposo e, acima de tudo, eu não poderia viver com o meu silêncio ser cúmplices.

    Eu não sei o que me foi dada por via intravenosa, mas ainda tem lapsos de memória principal. O que não podia me fazer esquecer é que Oswaldo é uma das pessoas que mais me impressionaram na minha vida. Ele é a verdadeira estrela deste pesadelo. Ele era uma pessoa excepcional, e nunca esquecer.



     Publicado em Atividades Internacionais




    "MAR POR Cuba Noite Cubana convida-los pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.
    Deixe uma resposta

      Nome (obrigatório)
     E-mail (não será publicado) (obrigatório)
     página da Internet



    Cuba por mar 2012

    "MENSAGEM M.A.R."
    Todas as doações a M.A.R. Para Cuba são dedutíveis de acordo com as leis fiscais. M.A.R. Por Cuba é uma organização 501 (c) 3. Contacte-nos para mais informações.
    ARQUIVOS
    Março 2013
    Fev 2013
    Janeiro 2013
    Dez 2012
    Nov 2012
    Outubro 2012
    Setembro 2012
    Agosto 2012
    Julho 2012
    Jun 2012
    Maio 2012
    Abril 2012
    Março 2012
    Fev 2012
    Janeiro 2012
    Dez 2011
    Nov 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011
    Jun 2011
    Maio 2011
    Abril 2011
    Março 2011
    Fev 2011
    Janeiro 2011
    Dez 2010
    Nov 2010
    Outubro 2010
    Setembro 2010
    Agosto 2010
    Julho 2010
    Jun 2010
    Maio 2010
    Abril 2010
    Março 2010
    Fev 2010
    Janeiro 2010
    © M.A.R. Para Cuba - Site Oficial M.A.R. Para Cuba (Mães e Mulheres Anti-Repressão)
    Google Tradutor para empresas:Google Translator ToolkitTradutor de sitesGlobal Market Finder

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo