Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 26 de abril de 2013

    ACI Digital: Encarregado das viagens do Papa confirma locais dos eventos centrais da JMJ Rio 20113

    Documento sin título




    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:



    Augusto de Piabetá: Encarregado das viagens do Papa confirma locais dos eventos centrais da JMJ Rio 20113





    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com

    26 de abril de 2013

    Encarregado das viagens do Papa confirma locais dos eventos centrais da JMJ Rio 20113
    RIO DE JANEIRO, 26 Abr. 13 (ACI) .- A agenda da comitiva que avalia as propostas para a programação do Papa Francisco no Brasil foi encerrada oficialmente na manhã desta sexta-feira com uma reunião reservada na Arquidiocese do Rio de Janeiro. O responsável pela viagem internacional do Santo Padre, Alberto Gasbarri, confirmou a participação do Papa nos Atos Centrais da JMJ e seus respectivos lugares (Cerimônia de Acolhida ao Papa, Via Sacra, em Copacabana, Vigília e Missa de Envio, no Campus Fidei, em Guaratiba). A agenda oficial do Papa no país deverá ser divulgada no dia 7 de maio.
    NOTÍCIA COMPLETA
    SUGERIMOS HOJE:
    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport
    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital
    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
    MANCHETES DO DIA

    VATICANO
    Caminho da fé não é alienação, mas uma preparação para a beleza do Céu, diz o Papa
    AMÉRICA
    Em uma carta de 1979 o Papa explica a importância de ser agradecidos na vida
    BRASIL
    Encarregado das viagens do Papa confirma locais dos eventos centrais da JMJ Rio 20113
    MUNDO
    Jovens em Istambul recordam o genocídio de mais de um milhão e meio de armênios por parte dos turcos
    Ortodoxos sírios: Motorista católico assassinado no sequestro dos Bispos é "mártir da fé"
    Católico em Dia
    Evangelho:

    Santo ou Festa:
    São Pascásio Radberto
    Um pensamento:
    Aceita o que te manda o Sagrado Corao de Jesus Cristo para te unir a Ele.
    Santa Margarida Maria

    VATICANO

    Caminho da fé não é alienação, mas uma preparação para a beleza do Céu, diz o Papa
    VATICANO, 26 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O caminho da fé não é alienação, mas uma preparação cotidiana para a beleza do céu que é o destino definitivo ao que toda pessoa está convidada, explicou o Papa Francisco nesta manhã na homilia da Missa que celebrou na Casa Santa Marta.
    Ante alguns empregados da Tipografia Vaticano, do Escritório de Trabalho da Sé Apostólica (ULSA) e membros do Corpo de Guardas presentes na Eucaristia, Francisco comentou a frase que Jesus diz a seus discípulos no Evangelho de hoje: "Não se perturbe o vosso coração".
    "São palavras muito belas. Em um momento de despedida, Jesus fala com o coração na mão. Sabe que seus discípulos estão tristes e começa a falar para eles daquele que será seu destino definitivo, o céu. Diz-lhes ‘Tenham fé em Deus e também em mim’... como se fosse um engenheiro ou um arquiteto diz o que vai fazer: ‘vou preparar um lugar, na casa de meu Pai há muitas moradas’. E Jesus vai preparar-nos um lugar".
    O Santo Padre explicou depois que preparar um lugar "é preparar nossa capacidade de desfrutar da possibilidade –nossa possibilidade– de ver, sentir, entender a beleza do que está por vir, dessa pátria para a qual caminhamos".
    "Toda a vida cristã é um trabalho de Jesus e do Espírito Santo para nos preparar um lugar, preparar nossos olhos para ver… Os nossos olhos, os olhos de nossa alma, precisam ser preparados para verem o rosto maravilhoso de Jesus. É necessário preparar o nosso ouvido para ouvir as coisas e as palavras bonitas. Mas, principalmente, é preciso preparar o coração para amar, amar ainda mais".
    No caminho da vida o Senhor prepara os corações "com provações, consolações, tribulações, com as coisas boas... Toda a viagem da vida é um caminho de preparação".
    "Às vezes o Senhor tem que fazê-lo rapidamente, como fez com o bom ladrão: tinha só uns poucos minutos para prepará-lo e o fez. Mas na vida normal é de outra forma não é? É ir preparando-se para chegar a essa pátria, que é a nossa".
    Mas alguns podem pensar "que todos estes pensamentos são uma alienação... que a vida é esta, o concreto, e mais para frente não se sabe o que há… Jesus nos diz que não é assim: ‘Tenham fé em Deus e também em mim’, diz. O que te digo é a verdade: eu não faço armadilhas, não te engano".
    Finalmente o Papa assegurou que "preparar-se para o céu é começar a saudá-lo de longe. Isto não constitui uma alienação, mas uma verdade, é deixar que Jesus prepare o coração e os olhos para tamanha beleza, para o caminho de retorno à pátria. Que Deus conceda esperança, valor e humildade para deixar que o Senhor nos prepare um lugar!"
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    AMÉRICA

    Em uma carta de 1979 o Papa explica a importância de ser agradecidos na vida
    BUENOS AIRES, 26 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Mario Rafael Rausch é um irmão jesuíta argentino que mora no Colégio Máximo de San Miguel, província de Buenos Aires, ele guarda cuidadosamente uma carta que o então Padre Jorge Mario Bergoglio, agora Papa Francisco, escreveu-lhe em 1979 na qual explica a importância de ser agradecidos na vida.
    Em entrevista concedida ao Grupo Aci, o irmão Rausch, jesuíta desde 1977 e encadernador de ofício, lembra que em 8 de dezembro de 1979, ele escreveu uma carta de agradecimento ao então Padre Bergoglio pelo seu serviço como provincial da Argentina durante pouco mais de seis anos.
    Quatro dias depois, o agora Santo Padre lhe respondeu com a seguinte carta:
    "San Miguel, 12 de dezembro de 1979
    Reverendo Irmão Mario Rausch
    Meu querido Mario, quero agradecer-te pelo que escreveu. Sua carta do dia oito é uma carta de agradecimento e o agradecer é uma virtude que São Inácio queria muito para seus jesuítas.
    O saber agradecer aos superiores, aos irmãos é sinal de que se tem um coração agradecido para com Deus nosso Senhor e um coração agradecido é sempre fonte de graça para todo o corpo da Companhia e da Igreja.
    Aproveita esta oportunidade para agradecer ao Senhor tantas graças que te deu, tua família, tua vocação, o noviciado, tua piedade, tuas virtudes.
    Agradece ao Senhor porque nos deu a Santíssima Virgem como Mãe e a São José como modelo de oração e trabalho. Agradece pelas virtudes de cada um dos membros da comunidade, como fazia São Alonso Rodríguez.
    Enfim, faz muita oração de ação de graças, que o Senhor te conserve bom.
    Forte abraço, com todo carinho cheio de afeto em Nosso Senhor e sua Santíssima Mãe,
    Jorge Mario Bergoglio S.J.".
    Telefonou para ele pelo seu aniversário como era seu costume
    Sobre a missiva que recebeu já faz mais de 30 anos, o irmão Rausch conta que o então Padre Bergoglio "era realmente muito atento para me responder uma carta que escrevi uns dias antes" e contou que o agora Santo Padre não teve somente essa "delicadeza" para com ele, mas também estava acostumado a telefonar pelo seu aniversário.
    Este ano não foi diferente e em 23 de março Francisco telefonou para ele e para o seu irmão gêmeo que mora em Córdoba. "O Papa me ligou para me saudar como o faz há muitos anos nesse dia.", disse.
    Depois de comentar que a recepcionista, a senhora Raquel Beterette, recebeu a ligação com grande emoção e que tinha reconhecido a voz do Pontífice, o irmão Rausch conta que ela "ficou muito nervosa e com muita emoção. A senhora me passou a ligação quando eu estava trabalhando no meu escritório de encadernação e me disse muito surpreendida: ‘Te liga o Papa!’".
    "Disse-me, ‘Feliz Aniversário!’ e eu lhe disse, ‘Como está Jorge?’ Bom, Francisco agora. Ele gosta que o chamem Jorge, como sempre. ‘A porteira está emocionadíssima’. E me diz ‘Sim, reconheceu a minha voz’. Se ouvia contente, com vontade de fazer brincadeiras. Não falamos muito porque a ligação era de longa distância e tentei que fosse curta, porque embora ele seja muito atento, é também muito austero, assim foi uma conversação breve".
    Depois de contar que ele esperava que o Cardeal Bergoglio fosse eleito Papa e que sua eleição lhe causou uma grande alegria, o irmão Mario afirmou que considera o Francisco como "um bom formador, um pai, um irmão e agora um amigo".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    BRASIL

    Encarregado das viagens do Papa confirma locais dos eventos centrais da JMJ Rio 20113
    RIO DE JANEIRO, 26 Abr. 13 (ACI) .- A agenda da comitiva que avalia as propostas para a programação do Papa Francisco no Brasil foi encerrada oficialmente na manhã desta sexta-feira com uma reunião reservada na Arquidiocese do Rio de Janeiro. O responsável pela viagem internacional do Santo Padre, Alberto Gasbarri, confirmou a participação do Papa nos Atos Centrais da JMJ (Cerimônia de Acolhida ao Papa, Via Sacra, em Copacabana, Vigília e Missa de Envio, no Campus Fidei, em Guaratiba). A agenda oficial do Papa no país deverá ser divulgada no dia 7 de maio.

    Nestes quatro dias de trabalho, ele passou pela Base Aérea do Galeão, Hotel Golden Tulip, Aparecida (SP), Centro de Estudos do Sumaré, Hospital São Francisco de Assis na Tijuca, Copacabana, Campus Fidei em Guaratiba, pelas comunidades de Mangueira, Tuiuti, Jacarézinho, Mandela, Varginha e outras do Complexo de Manguinhos na Zona Norte, pela Quinta da Boa Vista e Theatro Municipal, além de reuniões reservadas com a comitiva. O grupo é formado pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, representantes do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, e dos governos federal, estadual e municipal, no Palácio São Joaquim e no auditório da Arquidiocese, Palácio Guanabara e Palácio da Cidade.

    A agenda dos Atos Especiais e Protocolares será divulgada oficialmente no próximo dia 7 de maio.

    Alberto Gasbarri confirmou a participação do Papa nos Atos Centrais da JMJ (Cerimônia de Acolhida ao Papa, Via Sacra, em Copacabana, Vigília e Missa de Envio, no Campus Fidei, em Guaratiba). O primeiro Ato Central da JMJ é a Missa de Abertura, presidida por Dom Orani, que ocorre sem a presença do Papa.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    MUNDO

    Jovens em Istambul recordam o genocídio de mais de um milhão e meio de armênios por parte dos turcos
    ISTAMBUL, 26 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Os jovens com descendência armênia em Istambul (Turquia) recordaram os armênios cristãos falecidos entre os anos 1915 e 1923 quando os turcos do poderio otomano prenderam e assassinaram a mais de um milhão e meio dos dois milhões que viviam sob seu império.
    Com uma marcha e outros eventos se recordou a data de 24 de abril de 1915, quando faz quase um século aconteceu o genocídio desconhecido por muitas pessoas no mundo e que se caracterizou pela brutalidade nos massacres e pelas marchas de centenas de quilômetros pelos desertos que os armênios estavam obrigados a realizar privados de mantimentos e água.
    Armênia foi o primeiro povo em abraçar o cristianismo, entretanto, seus habitantes viviam como cidadãos de segunda categoria no poderio otomano.
    O Bispo Emérito de Roma, Bento XVI apesar de não ter visitado a Armênia, em sua viagem apostólica a Turquia no fim de novembro de 2006, esteve unido ao povo armênio ao visitar a Catedral Armênia Apostólica de Santa Maria em Istambul.
    No seu discurso assinalou "agradeço a Deus pela fé e pelo testemunho cristão do povo armênio, transmitidos de geração em geração, frequentemente em circunstâncias realmente trágicas como as que experimentou durante o século passado" fazendo referência ao genocídio.
    Por outro lado, em defesa da trágica história que viveu o povo armênio, existe na França uma lei que estabelece que a negação do genocídio ou holocausto armênio pode ser penada com uma multa de até 45 mil euros (mais de 58 mil dólares) e prisão de até um ano.
    Assim como na França não se permite a negação do genocídio, em alguns países se tratou de mostrar esta parte da história que se mantém oculta. Em 2010 o Arcebispo de Granada (Espanha), Dom Javier Martínez Fernández, inaugurou uma exposição "A cruz gloriosa. Armênia 1915-1918".
    No Everan (Armênia) foi construído o Museu do Genocídio Armênio que abriu suas portas em 1995 comemorando o 80º aniversário do genocídio, e foi visitado por diferentes personalidades civis e religiosas, entre eles o Beato João Paulo II, quem junto ao Patriarca Karekin II orou por todas as vítimas da nação Armênia e pela paz no mundo.
    Para 2015 já estará terminada uma seção especial no Museu que as autoridades da Armênia dedicam aos "justos" turcos e curdos que arriscaram sua própria vida para proteger, resgatar e salvar o povo cristão armênio durante o genocídio.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Ortodoxos sírios: Motorista católico assassinado no sequestro dos Bispos é "mártir da fé"
    MADRI, 26 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A Igreja ortodoxa da Síria qualificou como mártir da fé o diácono católico Fautuh, que dirigia o automóvel onde viajavam os Bispos ortodoxos sírios sequestrados em 22 de abril, e que foi assassinado no momento do rapto com um tiro na cabeça.
    Fautuh, diácono católico de rito latino e pai de três filhos, foi enterrado em 24 de abril. Ainda não se sabe nada sobre os bispos sequestrados.
    O Arcebispo da Igreja ortodoxa de Antioquia no México, América Central, Venezuela e no Caribe, Antonio Chedraui, disse em 24 de abril ao grupo ACI que "os senhores arcebispos continuam sequestrados".
    Precisamente, "foram pagar o resgate de dois sacerdotes que foram sequestrados há meses. Assim pegaram os arcebispos", assinalou Chedraui.
    As Igrejas síria-ortodoxa e a grego-ortodoxa emitiram recentemente um comunicado conjunto condenando a violência, que afeta muitos cidadãos sem "distinção de pertença de nenhum tipo".
    Os religiosos ortodoxos assinalaram também que "os cristãos nestas terras são parte inseparável da malha dos povos aos quais pertencem", e pediram orações pela libertação dos bispos sírios.
    Em 25 de abril, a Comissão Executiva da Conferência Episcopal Argentina (C) expressou sua proximidade ao povo da Síria "ante a grave situação de violência que se vive" nesse país, a que "ameaça a vigência dos direitos humanos e a liberdade religiosa, onde, além disso, aconteceu o sequestro de dois arcebispos sírios de Alepo, da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Patriarcado de Antioquia e da Igreja Síria Ortodoxa".
    "Como cristãos elevamos nossa oração ao Senhor da vida e da história para que termine a violência nessas queridas terras, ao mesmo tempo em que imploramos aos que tem responsabilidade de governo para que arbitrem os meios a fim de obter a paz, fruto da justiça, e que se garanta a liberdade religiosa, apoiada no respeito pela dignidade da pessoa humana", assinalou a mensagem.
    A Comissão Executiva da CEA pediu a Nossa Senhora de Luján "sua proteção sobre nossos irmãos sírios, rogando pelo eterno descanso das vítimas deste conflito, e pedindo-lhe o consolo para suas famílias".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com26/04/2013 17:17:28


    Share Save
    0 avaliação(ões)





    La presencia Marista y misión en el mundo.

    Dom Bosco, o santo dos jovens

    Água benta ressuscita jovem inglesa desenganada pelos …

    Neste século da confusão, rogai por nós ó Mãe do Bom …

    Ana Katherina Emerick alimentou-se somente da Eucaristia …

    DIFAMANDO O LOBO

    Mensagem de 25 de abril de 2013

    Assunto: RECEITA DE TUCUNARÉ .......... MT BOA....

    Nobility Newsletter: "Columbus raises a Cross in Hispaniola …

    Assunto: Re: [tradicao-catolica] Canibalismo

    Manifestante contrário a Feliciano é retirado à força …

    Este ano o Papa Francisco só viajará ao Brasil

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies · Reportage · Talks · Catechesis ·Mission · Pilgrimage · Liturgy · Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente · Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo