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    quinta-feira, 25 de abril de 2013

    Nossa Senhora de Medjugorje






    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
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    Augusto de Piabetá: Nossa Senhora de Medjugorje




    Nossa Senhora de Medjugorje



    A CNBB
    São João Maria Vianney : “Se soubéssemos o que é um padre, morreríamos de amor...”
    Festa de S. Marcos: "Testemunhar o Evangelho com humildade"
    Parecer favorável da comissão vaticana sobre Medjugorje
    ”DESEJO QUE O MUNDO TODO CONHEÇA A MINHA MISERICÓRDIA” (JESUS - Diário Sta Faustina, 687).
    O INFERNO : A CORAGEM E A FIDELIDADE DE UM GRANDE SACERDOTE - LITURGIA DIÁRIA , 25 DE ABRIL DE 2013
    Papa aos jovens: Não enterrem os talentos!
    A CNBB
    Posted: 25 Apr 2013 09:36 AM PDT


    A CNBB


    Dom Fernando Arêas Rifan*


    De 9 a 19 de abril, aconteceu em Aparecida a 51ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na qual estive presente com os outros irmãos no episcopado, demonstrando a nossa comunhão eclesial efetiva e afetiva.
    A natureza das conferências episcopais foi exposta na Carta ApostólicaApostolos suos, do Beato João Paulo II, onde cita o decreto Christus Dominus do Concílio Vaticano II, que considera "muito conveniente que, em todo o mundo, os Bispos da mesma nação ou região se reúnam periodicamente em assembleia, para que, da comunicação de pareceres e experiências, e da troca de opiniões, resulte uma santa colaboração de esforços para bem comum das Igrejas". Ensina ele que "a união colegial do Episcopado manifesta a natureza da Igreja... Assim como a Igreja é una e universal, assim também o Episcopado é uno e indiviso, sendo tão extenso como a comunidade visível da Igreja e constituindo a expressão da sua rica variedade. Princípio efundamento visível dessa unidade é o Romano Pontífice, cabeça do corpo episcopal".
    Mas a Conferência Episcopal, instituição eclesiástica, não existe para anular o poder dos Bispos, instituição divina. O Papa emérito Bento XVI, quando Cardeal, falou sobre um dos "efeitos paradoxais do pós-concílio": "A decidida retomada (no Concílio) do papel do Bispo, na realidade, enfraqueceu-se um pouco, ou corre até mesmo o risco de ser sufocada pela inserção dos prelados em conferências episcopais sempre mais organizadas, com estruturas burocráticas frequentemente pesadas. No entanto, não devemos esquecer que as conferências episcopais... não fazem parte da estrutura indispensável da Igreja, assim como querida por Cristo: têm somente uma função prática, concreta". É, aliás, continua, o que confirma o Direito Canônico, que fixa os âmbitos de autoridade das Conferências, que "não podem agir validamente em nome de todos os bispos, a menos que todos e cada um dos bispos tenham dado o seu consentimento", e quando não se trate de "matérias sobre as quais haja disposto o direito universal ou o estabeleça um especial mandato da Sé Apostólica". E recorda o Código e o Concílio: "o Bispo é o autêntico doutor e mestre da Fé para os fiéis confiados aos seus cuidados". "Nenhuma Conferência Episcopal tem, enquanto tal, uma missão de ensino: seus documentos não têm valor específico, mas o valor do consenso que lhes é atribuído pelos bispos individualmente".
    E continua o Papa emérito: "O grupo dos bispos unidos nas Conferências depende, na prática, para as decisões, de outros grupos, de comissões específicas, que elaboram roteiros preparatórios. Acontece, além disso, que a busca de um ponto comum entre as várias tendências e o esforço de mediação dão lugar, muitas vezes, a documentos nivelados por baixo, em que as posições precisas são atenuadas". E ele recorda que, em seu país, existia uma Conferência Episcopal já nos anos 30: "Pois bem, os textos realmente vigorosos contra o nazismo foram os que vieram individualmente de prelados corajosos. Os da Conferência, no entanto, pareciam um tanto abrandados, fracos demais com relação ao que a tragédia exigia" (A Fé em crise, IV).

    *Bispo da Administração Apostólica Pessoal
    São João Maria Vianney
    http://domfernandorifan.blogspot.com.br/

    São João Maria Vianney : “Se soubéssemos o que é um padre, morreríamos de amor...”
    Posted: 25 Apr 2013 08:44 AM PDT

    São João Maria Vianney : "Se soubéssemos o que é um padre, morreríamos de amor..."


    Cristo (...) é o único Sacerdote da Nova Aliança, cuja duração é eterna, infinita. Exerceu na cruz o ofício de sacerdote de modo visível e foi nela a vítima cruenta; nos nossos dias continua a exercer invisivelmente o mesmo ofício e a sacrificar-se, incruentamente, nos nossos altares. Para ser de algum modo visível, fá-lo mediante homens, que investe de seu poder sacerdotal, dizendo-lhes: "Fazei isto em memória de Mim"

    Daqui provém toda a dignidade do sacerdócio na Igreja Católica. Daqui o apelidar-se o sacerdote católico de "alter Christus" - outro Cristo. - Daqui o atribuir-se ao sacerdote católico o que se atribui a Cristo, dizendo dele: "Tu es sacerdos in aeternum secundum ordinem Melchisedech" (Sl 109, 4)

    E isto tudo diz do sacerdote católico, porque não é mero instrumento nas mãos de Cristo, como o é a pena com que escrevo, mas é algo muito maior

    Explico-me: O instrumento não merece louvor, honra e glória; pois quem tal tributaria a uma pena, embora concorra para produzir obra prima de literatura? É que a pena age segundo for movida pelo escritor, como causa sua principal; e tanto faz quanto direta e imediatamente é movida; nada mais e nada menos

    Não assim o sacerdote; é algo mais nas mãos de Cristo. O sacerdote é mais que instrumento, é mais que mera causa instrumental: é causa ministerial. A causa ministerial consiste em que ela subministra e prepara tudo o que o agente deve ter ou é conveniente que tenha para poder agir; porque assim o reclama, quer a disposição intrínseca da coisa, quer a disposição extrínseca e positiva do mandante

    A causa ministerial, portanto, deve ser dotada de inteligência e vontade; pode, por conseguinte, frustrar, até certo ponto, os intentos do que dela pretende valer-se, não mesmo excluído o próprio Deus. Pode tornar-se conseguintemente desmerecedora ou merecedora das suas obras, porque delas responsável

    Daqui a dignidade suma e a responsabilidade tremenda do sacerdote, vigário de Cristo.

    Não é um mero instrumento nas mãos de Cristo-Sacerdote; mas é um meio ministerial. Deu-se a Jesus livremente de corpo e alma, para, por seu meio, exercer as funções sacerdotais e perpetuar em sua pessoa o sacerdócio visível cá no mundo

    Cristo-Sacerdote veria irremediavelmente frustrada a sua obra de redenção, no dia em que já não contasse com um homem-sacerdote; não porque não lhe fosse possível uma nova ordem de coisas na grande e maravilhosa economia da redenção do gênero humano, mas porque a suave providência divina assim dispôs

    Cristo, o Sumo Sacerdote, o Sacerdote principal, continuará a exercer seus atos sacerdotais na terra só na pessoa de seus vigários visíveis: os sacerdotes católicos legítimos

    Deus, na sua infinita Providência, vigiará e fará com que seu divino Filho possa encontrar sempre, até a consumação dos séculos, homens dignos e fiéis que se prestem com júbilo e alvoroço como suas causas ministeriais, para que possa dispensar, por intermédio deles, os frutos inestimáveis do sacrifício da cruz, renovado de modo incruento no santo Sacrifício da Missa

    Ó Grande Pontífice! Ó Sumo Sacerdote, Jesus Cristo, é então verdade que pusestes nestas criaturas, que se dizem homens, os vossos complacentes olhares?

    "Ecce ancilla Domini, fiat mihi secundum verbum tuum." Como a Virgem Maria, dado o seu consentimento, se tornou co-redentora do gênero humano, assim estas criaturas dão o seu consentimento, e tornam-se sacerdotes vossos; antes tornam-se um outro vós, um "outro Cristo" - Alter Christus. - Cala-te, língua! Pára, pena! Porque é mais importante o silêncio e mais significativa a carta em branco!

    Festa de S. Marcos: "Testemunhar o Evangelho com humildade"
    Posted: 25 Apr 2013 04:56 AM PDT


    Cidade do Vaticano (RV) - O Papa presidiu na manhã desta quinta-feira, na Casa Santa Marta, a Missa na Festa de S. Marcos Evangelista. Participaram alguns membros da Secretaria do Sínodo dos Bispos, acompanhados pelo Secretário-Geral, Dom Nikola Eterović, e um grupo de agentes da Gendarmeria Vaticana. No centro da homilia do Papa, o trecho do Evangelho de São Marcos em que se narra a Ascensão de Jesus. O Senhor, antes de subir ao Céu, envia os apóstolos a anunciarem o Evangelho até os confins do mundo, não somente em Jerusalém ou na Galileia: "Não: em todo o mundo. O horizonte… o horizonte vasto… E como se pode ver, esta é a missionariedade da Igreja. A Igreja vai avante com esta pregação a todos, em todo o mundo. Mas não avança sozinha, mas com Jesus. O Senhor trabalha com todos os que pregam o Evangelho. Esta é a magnanimidade que os cristãos têm que ter." A primeira Carta de S. Pedro – destaca o Papa – define o estilo cristão da pregação, que é o da humildade: "O estilo da pregação evangélica tem esta atitude: a humildade, o serviço, a caridade e o amor fraterno. Esta palavra, conquistar, não é correta. Devemos pregar no mundo. O cristão não deve ser como os soldados que quando vencem a batalha fazem tabula rasa de tudo." O cristão – prossegue o Papa – "anuncia o Evangelho com o seu testemunho, mais do que com as palavras": "Quando nós agimos com esta magnanimidade e também com esta humildade, quando nós não nos assustamos com as coisas grandes, com o horizonte, mas nos importamos também com as coisas pequenas – a humildade, a caridade cotidiana – o Senhor confirma a Palavra. E devemos ir avante. O triunfo da Igreja é a Ressurreição de Jesus. Mas tem a Cruz, antes. Peçamos hoje ao Senhor que nos torne missionários na Igreja, apóstolos na Igrejas, mas com este espírito: uma grande magnanimidade e também uma grande humildade. Assim seja". Texto proveniente da páginahttp://pt.radiovaticana.va/news/2013/04/25/festa_de_s._marcos:_testemunhar_o_evangelho_com_humildade/bra-686274 do site da Rádio Vaticano
    Parecer favorável da comissão vaticana sobre Medjugorje
    Posted: 25 Apr 2013 04:17 AM PDT

    A Agência de notícias Medjugorje Today, que se dedica em divulgar os acontecimentos relacionados as aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, na provincia da Bósnia e Herzergovina, informou nesta quarta-feira, 24, que a Comissão vaticana que investiga a veracidade dos acontecimentos emitiu parecer positivo com relaçãos aos fatos.

    De acordo com a Agência, as fontes ainda não foram confirmadas, mas a informação divulgada em redes sociais pelos portais de notícias da Bósnia Brotnjo.info e medjugorje-info e por outras agências de notícias da região garantem a notícia.

    Caso a informação seja confirmada, o relatório deve ser entregue à Congregação para a Doutrina da Fé, que vai encaminhá-lo ao Papa Francisco para uma decisão final.

    O atual bispo da diocese de Mostar, que inclui a paróquia de Medjugorje, dom Ratko Peric, se opôs a reconhecer as aparições desde o começo.

    A Comissão vaticana foi instituida pelo Papa emérito Bento XVI para examinar os acontecimentos das aparições da Virgem Maria no local. Em 2012 os trabalhos foram intensos para a Comissão, interrompendo-se apenas durante o período de vacância da Sé Romana, retornando após a eleição do Papa Francisco.

    Francisco e Medjugorje

    Como o Arcebispo de Buenos Aires, Papa Francisco abriu as portas da sua diocese para Medjugorje e pediu a padre Jozo Zovko, pároco de Medjugorje quando as aparições começaram em 1981 para abençoá-lo.

    E pouco antes de partir para o Conclave, ele aprovou a visita do vidente Ivan Dragicevic, para aparições públicas que atraíram mais de 10.000 pessoas em sua arquidiocese. (Jefferson Souza)

    Da redação do Portal Ecclesia.
    ”DESEJO QUE O MUNDO TODO CONHEÇA A MINHA MISERICÓRDIA” (JESUS - Diário Sta Faustina, 687).
    Posted: 25 Apr 2013 03:04 AM PDT

    Formas de Devoção


    Ao longo dos séculos, o Espírito Santo tem suscitado na vida da Igreja diversos modos de responder à vocação comum da santidade (cf. LG 40). Diversas vezes, homens e mulheres inspirados pelo Senhor se tornaram autênticos modelos de vida, e puseram em destaque um ou outro aspecto da vida e verdade cristãs, dando início a diversas escolas de espiritualidade (cf. Catecismo da Igreja Católica, nn. 2683ss). Em outras ocasiões, o povo de Deus de uma determinada região se sentiu impelido a expressar a sua fé através de gestos, palavras e símbolos que, com o passar do tempo, se tornaram uma marca registrada de sua história religiosa, alimentando o seu amor a Deus e aos irmãos. Isto sem falar no fato de que a Sagrada Liturgia, cujo centro é a Celebração Eucarística, desde os primórdios do cristianismo também foi assumindo contornos particulares nesta ou naquela região do mundo (rito bizantino, sírio, ambrosiano etc.), mantendo um núcleo comum, mas com elementos rituais bem diversificados.

    Liturgia, espiritualidade e piedade popular pretendem ser, na vida da Igreja, expressão de uma mesma fé, esperança e caridade, e, ao mesmo tempo, fomentá-las no coração das pessoas, dos grupos, das comunidades, na diversidade de formas autenticadas posteriormente pela autoridade da Igreja. Como dons do Espírito, não devem estar em conflito, mas confluir para a edificação do Corpo de Cristo, para a encarnação do Reino de Deus no "aqui e agora" (hic et nunc) da história. Abusos e desvios hão de ser discernidos e corrigidos, na certeza de que pelos frutos se conhece a árvore, e igualmente na certeza de que o Senhor deseja dos batizados muito fruto, e frutos que permaneçam.

    Neste contexto é preciso resgatar o exato valor das devoções, que deverão sempre estar em processo de purificação e renovação, como de resto toda a vida eclesial, sujeita às vicissitudes dos tempos e às fraquezas humanas. O recente Diretório sobre piedade popular e liturgia – Princípios e orientações, da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos (17/11/2001), sublinhou o "primado da liturgia" na vida cristã (n. 11), que se insere no âmbito daquilo que é "necessário" para nossa santificação. Ao mesmo tempo, porém, observa (nn. 7-10) que na vida eclesial há espaço para os "pios exercícios" (expressões públicas ou privadas de piedade cristã calcadas no espírito e na estrutura da Liturgia), para a "piedade popular" (manifestações cultuais derivadas da índole de um povo que tem fé), bem como para as "devoções". Como entender o conceito de "devoção"? O Diretório assim se expressa:

    "No nosso âmbito, o termo vem usado para designar as diversas práticas exteriores (por exemplo: textos de oração e canto; observância de tempos e visita a lugares particulares, insígnias, medalhas, hábitos e costumes), que, animadas por uma atitude interior de fé, manifestam um acento particular da relação do fiel com as Pessoas Divinas, ou com a Beata Virgem (...), ou com os Santos (...)" (n. 8 – destaques nossos). O documento faz referência a outros textos: Concílio de Trento (DS 1821-1825); Pio XII, Encíclica Mediator Dei; SC 104; LG 50.

    Vê-se que a Igreja admite a possibilidade de expressões devocionais dirigidas ao Senhor Deus (Pai, Filho e Espírito), focalizando um aspecto particular do Seu inesgotável mistério (ad intra e ad extra); assim, p. ex., temos a devoção ao Pai eterno, à Divina Providência, ao Sangue de Cristo, ao Senhor Bom Jesus, ao "Divino" (Espírito) etc. Se autênticas, brotam de um coração filial e eclesial, uma alma repleta de amor e gratidão, na simplicidade de quem confia não na força de suas palavras, ou na sofisticação das expressões, mas na graça divina. É por isso que o citado Diretório admite que haja uma "devoção à divina misericórdia" (n. 154), que, como outras devoções, deve caminhar estreitamente unida às celebrações litúrgicas da Igreja, sobretudo a Páscoa do Senhor – e que há de nos conduzir a uma profunda atitude de adoração, louvor e ação de graças, súplica e reparação ao Deus Uno e Trino, rico em misericórdia, particularmente ao Coração Divino-Humano do Verbo Encarnado, fonte inesgotável da misericórdia, e a um empenho efetivo em prol dos irmãos e irmãs, particularmente os sofredores, pecadores e agonizantes, através de obras de misericórdia.

    Entre os anos 1931-1938 o Senhor se dignou revelar à Santa Faustina algumas novas formas devocionais que pretendem auxiliar o cristão a se aproximar mais e mais do mistério da Divina Misericórdia – o terço, a novena, a hora, a imagem da Divina Misericórdia (esta, uma vez abençoada, torna-se um sacramental), e uma nova celebração litúrgica, a Festa da Divina Misericórdia (aprovada no ano 2000 e enriquecida com especiais indulgências). Podemos falar de "devoção" em relação ao mistério da Divina Misericórdia – que nasce do "culto" e frutifica no "apostolado". A vida dos santos fala por si mesma – é uma teologia encarnada. Ora, Santa Faustina alimentava a sua vida cristã sobretudo da Sagrada Liturgia (vivia intensamente cada celebração do Ano Litúrgico), mas o Espírito não deixava de suscitar nela as mais variadas expressões devocionais relacionadas a Deus e aos Santos (ao Sagrado Coração de Jesus, à Paixão de Cristo, à sua Morte, a Maria, S. José, S. Miguel Arcanjo, S. Teresinha do Menino Jesus, as "Quarenta Horas" de Adoração – cf. Diário, nn. 40; 93; 150; 667; 914; 948; 1029; 1203; 1388; 1641; 1704; 1774), e de um modo especial ao mistério da Divina Misericórdia.

    À guisa de conclusão: "devoção", em seu genuíno sentido, nada tem que ver como "devocionalismo" vazio, supersticioso, desequilibrado, intimista, sectário. Há expressões exteriores de piedade que pretendem ser uma manifestação das virtudes da fé, esperança e caridade, ao mesmo tempo em que as confirmam e fortalecem. Redento M. Valabek, carmelita, ainda faz notar outra dimensão da autêntica "devoção" cristã: ela pretende indicar "o obséquio e o empenho devido em primeiro lugar a Deus", ou seja, é uma "atitude habitual/permanente em uma pessoa que, com fervor, prontidão e constância, oferece a Deus o seu serviço expresso em várias formas", chegando em algumas circunstâncias ao "sacrifício da própria vida" (Dizionario di Mistica, Libr. Editr. Vaticana, 1998, p. 408). Santo Tomás de Aquino, Doutor da Igreja, sublinha que um ato de devoção inclui particularmente a pronta oferta da própria vontade a Deus (cf. S. Th. II-II, q. 82).

    Oxalá se multiplique, aqui na terra, o número de devotos da Divina Misericórdia, que, no céu, é a delícia e êxtase dos santos!

    FONTE: http://www.misericordia.org.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=24&Itemid=64
    O INFERNO : A CORAGEM E A FIDELIDADE DE UM GRANDE SACERDOTE - LITURGIA DIÁRIA , 25 DE ABRIL DE 2013
    Posted: 24 Apr 2013 07:11 PM PDT

    O INFERNO : A CORAGEM E A FIDELIDADE DE UM GRANDE SACERDOTE
    PADRE MARCEL NAULT (1927-1997)
    DISCURSO PRONUNCIADO PELO PADRE MARCEL NAULT NA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE PAZ DE BISPOS CATÓLICOS, EM FÁTIMA, PORTUGAL, NO ANO DE 1992 . ESTE DISCURSO CAUSOU TAL IMPACTO QUE DEPOIS DA CONFERÊNCIA, ALGUNS BISPOS PEDIRAM AO PADRE NAULT QUE ESCUTASSE SUAS CONFISSÕES


    "NOSSO SENHOR JESUS CRISTO VEIO À TERRA POR UM MOTIVO , PARA SALVAR AS ALMAS DO INFERNO . ENSINAR A REALIDADE DO INFERNO É A TAREFA MAIS IMPORTANTE E INEVITÁVEL DA SANTA IGREJA CATÓLICA

    Um dos grandes Padres da Igreja, SÃO JOÃO CRISÓSTOMO ,continuamente ensinava que Nosso Senhor Jesus Cristo pregou mais frequentemente sobre o inferno do que sobre o céu . Alguns pensam que é melhor pregar sobre o céu . EU NÃO ESTOU DE ACORDO . Pregando sobre o inferno produz muitos mais e melhores conversões do que os obtidos com uma pregação sobre o Céu

    SÃO BENTO , o fundador dos beneditinos, foi viver em Roma, o Espírito Santo disse : "Você vai perder a sua alma em Roma e vai para o inferno" . Ele deixou Roma e se retirou para viver no silêncio e na solidão fora de Roma para meditar sobre a vida de Jesus e do Santo Evangelho. São Bento fugiu de todas essas ocasiões de pecado da Roma pagã. Ele orou, se sacrificou por si mesmo e pelos pecadores. O Espírito Santo difundiu a notícia de sua santidade. Como resultado, as pessoas o visitavam para ver, ouvir e seguir o seu exemplo e aconselhamento. São Bento retirou-se de todas as ocasiões de pecado e se tornou um santo .Santidade atrai as almas

    Por que você acha que SANTO AGOSTINHO mudou a sua vida? POR MEDO DO INFERNO! Eu prego com frequência sobre a trágica realidade do inferno. É um dogma católico que padres e bispos já não pregam mais . O Papa Pio IX, que deu o dogma da infalibilidade papal e da Imaculada Conceição de Maria , e também emitiu sua convicção Syllabus famosa contra erros e heresias do mundo moderno , pedia aos pregadores para ensinar os fiéis mais freqüentemente os "Novíssimos",ESPECIALMENTE SOBRE O INFERNO , e dava o exemplo ele mesmo pregando. O Papa pediu isso porque a meditação sobre o Inferno gera santos

    OS SANTOS TEMEM O INFERNO :

    Aqui encontramos algo engraçado, os santos temem ir para o inferno, mas os pecadores não sentem esse medo. SÃO FRANCISCO DE SALES E SANTO AFONSO MARIA DA LIGÓRIO, O CURA D'ARS, SANTA TERESA DE ÁVILA, SANTA TERESA DE LISIEUX , tinham medo de ir para o inferno. SÃO SIMÃO STOCK , Superior Geral do Carmelo, sabia que seus monges tinham medo de ir para o inferno. Seus monges jejuavam e oravam. Eles viviam em reclusão, separados do mundo perigoso dominado por Satanás

    No entanto, eles tinham medo de ir para o inferno. Em 1251, Nossa Senhora do Monte Carmelo apareceu em Aylesford, Inglaterra, a SÃO SIMÃO STOCK . Ela disse: "Não temas mais, eu dou um traje especial, todo mundo que morrer vestindo essa roupa não vai para o inferno" . Estou usando meu Escapulário do Carmo sob minha roupa e eu tenho um no meu bolso porque eu nunca sei quando as pessoas me pedirão que lhes fale sobre o inferno ou o Escapulário do Carmo

    Maria disse ao padre dominicano , o BEATO ALAIN DE LA ROCHE : "Eu virei e salvarei o mundo através do meu Rosário e de meu escapulário"

    Cada um não pode se especializar em tudo e ensinar sobre tudo, é preciso escolher . Eu acho que esta é a vontade de Deus que eu pregue sobre o inferno . Um Monsenhor, meu superior há tempo me disse certa ocasião:"Pregas muitas vezes sobre o inferno e isso assusta as pessoas" . Ele acrescentou : "Marcel, eu nunca preguei sobre o Inferno , porque as pessoas não gostam . Tu os assustas"

    De uma forma muito amigável, o bispo disse-me em seu escritório : "Marcel, eu nunca preguei sobre o inferno e nunca o farei, e olha como é agradável e prestigiosa a posição que alcancei" . Eu guardei um longo silêncio , depois mirei nos seus olhos e disse-lhe :

    "Monsenhor", eu disse, "você está na estrada para o inferno por toda a eternidade . Monsenhor , você prega para agradar aos homens, em vez de pregar para agradar a Cristo e salvar almas do inferno

    Monsenhor, é um pecado mortal de omissão se recusar a ensinar o Dogma católico do Inferno" . Quando Deus enviou os profetas no Antigo Testamento, foi para lembrar o homem voltar à verdade, para retornar à santidade , Jesus veio, pregou e enviou seus apóstolos ao mundo para pregar o Evangelho. A serpente veio e difundiu seu veneno por meio de heresias, mas Jesus enviou sua amada mãe, a Rainha dos Profetas, "Vá para a terra e destrói as heresias"

    Os Padres da Igreja escreveram que a Mãe de Deus é o martelo das heresias. Se você tomar o tempo para estudar com muito cuidado a mensagem de Nossa Senhora de Fátima, verá que é uma mensagem do mais trágico e profundo, refletindo os ensinamentos do Santo Evangelho

    AULAS MINISTRADAS EM FÁTIMA :

    O resumo da Mensagem de Fátima é que o inferno existe . O inferno é eterno e que nós estaremos lá, se morrermos em estado de pecado mortal. "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?"

    Na primeira aparição do Anjo de Portugal em Cabeço, maio 1916, o Anjo veio para os três pastorinhos e mostrou-lhes como adorar a Deus em oração : "Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos . Peço-vos perdão por quem não crê, não adora, não espera e não vos ama"

    O Anjo rezou esta oração se prostrando com a testa no chão . O Anjo de Fátima mostrou para as três crianças no fim das orações, o que vem primeiro. Primeiro, é preciso adorar a Deus e depois rezar para os santos. Primeiro Deus, as criaturas mais tarde. O Anjo de Fátima mostrou ao homem para adorar a Deus e orar a Ele de joelhos . Quanto mais o homem conhece a Deus, mais ele se humilha diante de Deus seu Criador

    O grande BISPO FRANCÊS BOSSUET disse: "O homem em verdade se engrandece quando está de joelhos" . Sim, o homem torna-se realmente grande quando ele se ajoelha diante do seu Criador e Redentor, Jesus no Santíssimo Sacramento . O Anjo de Fátima veio para ensinar as três crianças que o nosso primeiro dever, de acordo com o Primeiro Mandamento, é adorar a Deus. Em sua terceira aparição no Cabeço, o Anjo de Portugal veio com um cálice na mão esquerda e uma Hóstia na mão direita. As crianças se perguntaram o que estava acontecendo

    O Anjo milagrosamente permaneceu com o cálice e a Hóstia no ar e caindo no chão recitou uma oração de profunda adoração da Trindade :"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, negligência, o sacrilégio e indiferença com Ele mesmo é ofendido e pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores"

    Deus deseja que o adoremos de joelhos . Não nos ajoelhamos em adoração e oração diante de Jesus no Santíssimo Sacramento? Devemos . Quando os três Magos do Oriente vieram a Belém e entraram onde estava o menino Jesus, eles se curvaram diante dele para adorar de joelhos. Temos este exemplo nas Escrituras e do Anjo de Fátima, Deus quer que nós o adoremos de joelhos

    O REFORÇO DO DOGMA CATÓLICO :

    Um segundo dogma católico o purgatório existe e vai continuar até o fim deste mundo. A Mãe de Deus não pode mentir . O Anjo de Fátima ensinou as três crianças como adorar a Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo . Este é um reforço do dogma da Trindade, o maior de todos, sem o qual o cristianismo não poderia permanecer. Devemos adorar as três Pessoas da Santíssima Trindade

    UMA VISÃO DO INFERNO :

    NA SEXTA-FEIRA 13 DE JULHO DE 1917, NOSSA SENHORA APARECEU EM FÁTIMA E FALOU COM OS TRÊS PEQUENOS VIDENTES. NOSSA SENHORA NÃO SORRIU. COMO PODERIA SORRIR, SE NESSE DIA IA DAR ÀS CRIANÇAS UMA VISÃO DO INFERNO ? ELA DISSE : "REZAI, REZAI MUITO PORQUE VÃO MUITAS ALMAS PARA O INFERNO"

    Nossa Senhora estendeu as mãos e de repente as crianças viram um buraco no chão. Esse buraco, Lúcia disse, era como um mar de fogo em que as almas eram em forma humana, homens e mulheres, consumidas no fogo, gritando e chorando incontrolavelmente. Lúcia disse que os demônios que se pareciam horríveis como de animais desconhecidos. As crianças estavam tão horrorizadas que Lúcia gritou. Ela estava tão assustada que pensou que fosse morrer. MARIA DISSE AOS FILHOS : "VOCÊ VIU O INFERNO ONDE OS PECADORES VÃO QUANDO ELES NÃO SE ARREPENDEREM"

    Um Dogma católico mais, a existência do Inferno. O Inferno é eterno. Nossa Senhora disse: "Cada vez que rezarem o terço, dizei depois de cada dezena : Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, especialmente as que mais precisarem da Tua misericórdia"

    MARIA VEIO A FÁTIMA COMO PROFETA DO ALTÍSSIMO PARA SALVAR AS ALMAS DO INFERNO . O santo padroeiro dos pastores, SÃO JOÃO MARIA VIANNEY , costumava pregar que o maior ato de caridade para com o próximo era salvar sua alma do inferno . E o segundo ato de caridade é o alívio e libertação das almas que sofrem no Purgatório

    Um dia, em sua pequena igreja (onde até hoje seu corpo incorrupto é preservada), um homem possuído pelo demônio se aproximou de SÃO JOÃO MARIA VIANNEY e disse : "Eu odeio você, odeio você, porque tirou das minhas mãos a 85 000 almas"

    Senhores Cardeais, Excelências, Sacerdotes, quando somos julgados por Jesus, Jesus vai nos fazer uma pergunta : "Eu te constituí Sacerdote, Bispo, Cardeal, Papa, quantas almas salvastes do inferno?

    SÃO FRANCISCO SALES de acordo com as estatísticas, converteu e provavelmente salvou mais de 75 mil hereges. Quantas almas você salvou?

    Quando lemos os Padres da Igreja, os Doutores da Igreja e os santos, estremecemos com uma realidade: todos eles ensinaram o evangelho de Jesus e os Quatro Novíssimos : MORTE, JUÍZO, INFERNO E PARAÍSO . Todos pregaram o Dogma católico do Inferno porque quando meditamos sobre o destino dos condenados, não queremos ir para o inferno

    Não é minha intenção criticar os bispos, mas, devo confessar esta verdade, em meus 30 anos de sacerdócio, é um fato triste que nunca vi nem ouvi um bispo, mesmo meu bispo ou qualquer outro bispo, pregando o dogma da Igreja Católica Romana sobre o inferno. Eu acho que em seus países ou em outros lugares o fazem, mas na América não é pregado este Dogma de Fé

    UM DIA, EM UMA CATEDRAL DISSE A UM BISPO : "Vossa Excelência, fazes belas meditações do rosário toda noite no rádio, isso é lindo, mas eu preciso perguntar, por que não encurta um pouco e insere em sua meditação após cada dezena do Rosário: 'Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas para o Céu, principalmente as que mais precisam da Tua misericórdia . Por que se recusa a dizer esta pequena oração depois cada dezena, como foi pedido por Nossa Senhora de Fátima em 13 de julho de 1917, depois de ter mostrado a eles o inferno aos três pastorinhos?"

    O BISPO DISSE : "Olha, as pessoas não gostam de ouvir sobre o inferno, o inferno é uma palavra que assusta-os"

    Nós não estamos para pregar o que agrada as multidões, mas para salvar suas almas do inferno, para impedi-los de ir ao Inferno eternamente. É provável que esta alegação não é aceita por todos os bispos, mas muitas vezes ouvi-os dizer o Rosário omitindo esta oração piedosa para salvar as almas do inferno

    Acho que esta pequena oração de Nossa Senhora de Fátima dada às crianças em 13 de julho de 1917, é mais forte e mais agradável a Deus do que qualquer meditação que é bonita, embora tenha sido expressada por um bispo. Cada um de nós recebeu uma missão de Deus e creio que Jesus e Nossa Senhora querem que na minha missão eu pregue sobre o inferno . É por isso que eu prego sobre o inferno. Há muitas revelações que lemos na biografia de almas privilegiadas. Algumas almas no inferno foram forçadas por Deus para falar para nos ajudar a crescer em nossa fé. É UM PECADO MORTAL DE OMISSÃO DE SE RECUSAR A PREGAR O DOGMA CATÓLICO DO INFERNO

    Meus amigos, nós pensamos, não só no fogo do inferno, não só na privação da contemplação de Deus, mas na eternidade do inferno. Meditar seriamente em frente ao Tabernáculo sobre o Dogma Católico do Inferno. QUERIDOS BISPOS, DEVEM PREGAR TODO O EVANGELHO DE JESUS , INCLUINDO A TRÁGICA REALIDADE DO INFERNO ETERNO

    CONCEITO HERÉTICO DA MISERICÓRDIA DE DEUS :

    Um sacerdote em uma conferência carismática disse à uma multidão de cerca de 3000 pessoas e cerca de 100 sacerdotes que "Deus é amor, Deus é misericórdia e verão sua infinita misericórdia no fim do mundo, quando Jesus vai libertar todas as almas no inferno, até os demônios" . Este sacerdote segue pregando e seu Bispo não suspende suas faculdades por ensinar tais heresias

    Com a minha limitada mente humana, me atrevo a fazer uma pequena reflexão filosófica: "Deus é amor, Deus é nosso Pai. Como pode um pai, por amor de Deus, levar o pequeno Pedro e jogá-lo em uma fornalha ardente, é possível? É um insulto a Deus que é amor"

    Quantas vezes você já ouviu isso? A verdade, contudo, é que o inferno existe. O inferno é eterno, e todos vão para o inferno se morrerem em estado de pecado mortal . Eu posso ir para o inferno. Você pode ir para o inferno. Se algum de nós morrer em pecado mortal, vamos estar no inferno por toda a eternidade, queimando, chorando e chorando de forma inconsolável. Nem por um milhão de anos, mas por bilhões e bilhões e bilhões de anos e além, por toda a eternidade

    Em nossa vida mortal, que não cometeu um pecado mortal? Um pecado mortal não confessado sem arrependimento antes da morte, é o suficiente para que Jesus nos lance no inferno

    Um dos grandes Padres da Igreja, Padroeiro de todos os pregadores católicos, SÃO JOÃO CRISÓSTOMO disse : "Poucos bispos se salvam e muitos padres são condenados"

    AO VIR DE LISBOA PARA FÁTIMA DE ÔNIBUS, TIVE A OPORTUNIDADE DE PREGAR PARA OS LEIGOS, PADRES E BISPOS PRESENTES NO ÔNIBUS. EU IMPLOREI : "Por favor, quando chegarem à Fátima, porque não se atrevem a fazer uma boa confissão geral de vida. Quem sabe faz dez anos, talvez 50, que não tem a coragem de confessar esse pecado grave por vergonha? Por favor , façam uma confissão santa e completa em Fátima antes de seu retorno. Há muitos padres em Fátima que nunca mais verão outra vez até chegar ao Céu"

    Eu prego aos Bispos como faço com qualquer um, porque os bispos têm também uma alma para salvar . E se os bispos são realmente humildes, aceitam a verdade , mesmo que se trate de um padre simples e comum . Não vamos deixar Fátima sem uma Confissão Geral Santa"

    UM GRANDE ATO DE CARIDADE :

    Suas Excelências, Jesus nos fez sacerdotes. Jesus, nosso Senhor nos escolheu entre milhões de homens para fazer de nós sacerdotes . NÓS NOS TORNAMOS SACERDOTES POR UMA RAZÃO: PARA OFERECER O SANTO SACRIFÍCIO DA MISSA A DEUS PAI TODO-PODEROSO, PARA REZAR O BREVIÁRIO TODOS OS DIAS E PARA PREGAR O EVANGELHO DE JESUS PARA SALVAR ALMAS DO INFERNO . Ninguém tem a certeza de ir para o céu a menos que você tenha recebido uma revelação privada de Deus como aconteceu com o bom ladrão na cruz ou os três videntes de Fátima. Por que não adotam meios seguros de que o Céu nos deu como o Santo Rosário ("A devoção a meu Rosário é um sinal certo de predestinação"), o Escapulário do Carmo e do admirável Sacramento da Confissão?

    Preguem, meus queridos bispos, como fizeram os Padres da Igreja. A principal tarefa de um bispo é pregar, não apenas administrar uma diocese . A Igreja tem necessidade de ver e ouvir os bispos, pregando como fizeram os Padres da Igreja. Se um de vocês, bispos aqui presentes em Fátima voltar à sua diocese e, ocasionalmente, pregar sobre os Quatro Novíssimos, juntamente com toda a mensagem de Fátima, o que seria um grande ato de caridade para todos os seus fiéis. Com a assistência do Espírito Santo digam aos fiéis: "Ouvi, meus irmãos em Cristo, eu sou o seu Bispo, estou aqui para salvar sua alma do Inferno . Por favor ouçam, aceitem e ponderem o meu ensinamento neste dia. Tu também, meus queridos sacerdotes da minha diocese, imitem o seu Bispo, e preguem sobre o inferno com a autoridade que Jesus lhes deu. Preguem no mínimo uma vez por ano um sermão inteiro sobre o inferno. " Se o fizerem, estão fazendo o maior ato de caridade de seu sacerdócio, do seu episcopado

    Como mencionado anteriormente, em meus trinta anos de sacerdócio, nunca ouvi um bispo pregar sobre o inferno . Quando eu quero encontrar um sermão sobre o inferno, eu tenho que ler São João Crisóstomo, os Padres da Igreja, os Doutores da Igreja e os pregadores santos . Queridos Bispos, por favor, preguem sobre o inferno como Jesus, Nossa Senhora de Fátima, os Padres e Doutores da Igreja e salvem muitas almas. Quem salva uma alma salva sua própria alma. Pregando sobre o inferno é um grande ato de caridade, porque as suas audiências acreditam na autoridade conferida pela Igreja. Essas pessoas corrigem seu modo de vida e fazem uma santa confissão de seus pecados

    A VESTE DA GRAÇA :

    As pessoas sempre me perguntam: "Por que, ó Padre, não se prega mais sobre o Escapulário do Carmo? No passado, recebíamos o escapulário na nossa Primeira Comunhão, mas agora não há mais bênção e imposição do Escapulário?

    O Escapulário é ainda válido, como no passado? " Sim, o Escapulário do Carmo também é válido nestes tempos, esta verdade não mudou. No sábado, 13 outubro de 1917, durante o Milagre do Sol em Fátima, a Virgem Maria apareceu aos três pastorinhos segurando o escapulário na mão

    Irmã Irmã Lúcia disse: "O Rosário e o Escapulário são inseparáveis". Por que então os padres não pregam mais sobre o Escapulário do Carmo?Como eles podem deliberadamente se recusar a pregar sobre o inferno? Se você nunca pregou sobre o inferno, as pessoas não acreditam no inferno e, por essa razão, qual seria o objetivo para receber e levar consigo o Escapulário do Carmo?

    Jesus disse: "Se você tem fé, move montanhas". Se você tem fé, se convertem as almas com a graça de Deus. Se você prega sobre o Inferno com fé, as pessoas vão acreditar no Inferno. São Paulo disse aos seus discípulos: "Pregue com convicção." Não basta falar ou ler uma homilia em uma igreja, você não está pregando. A pregação deve procurar mover a vontade, a pregação deve motivar os homens a mudar suas vidas para salvar suas almas do inferno

    A DESERÇÃO SACERDOTAL :

    HÁ QUATRO RAZÕES PRINCIPAIS QUE 75 MIL PADRES ABANDONARAM O SACERDÓCIO:
    1) porque eles se recusaram a rezar todos os dias.
    2) Por que não evitam as ocasiões de pecado e se esquecem que a prudência é a ciência dos santos.
    3) Porque eles não tinham a humildade e a coragem de fazer confissões completas e santas. Jesus disse: "Sem Mim nada podeis fazer."
    4) Porque vivendo em pecado mortal e ainda celebrando. Se um padre está em um estado de pecado mortal e celebra a Santa Missa, a Missa é um sacrilégio para ele. Quando você receber a Comunhão neste estado, faz uma Comunhão sacrílega. Então, como pode um padre pregar em estado de pecado mortal, sob a inspiração e a força do Espírito Santo?

    Como pode pregar, se está endemoniado? Sacerdotes vão e façam uma confissão santa e se transformem em pregadores excelentes. O Espírito Santo vai falar com você e através de você, e salvarão milhares de almas do inferno

    Um dia, o SANTO CURA D'ARS foi visitado por um jovem sacerdote de uma paróquia nas proximidades. Este padre estava muito interessado em conhecer pessoalmente o Cura d'Ars. Após o almoço, o Cura d'Ars disse: "Você seria gentil o suficiente para ouvir minha confissão?" O jovem padre quase caiu da cadeira diante da súplica do Cura D'Ars de confessar este padre admirável, com uma reputação de santidade. Santos se confessam! E aqueles que se confessam se tornam Santos

    LITURGIA DO DIA 25 DE ABRIL DE 2013


    PRIMEIRA LEITURA: 1º PEDRO 5, 5-14


    SÃO MARCOS, EVANGELISTA , (VERMELHO, GLÓRIA, PREFÁCIO DOS APÓSTOLOS II - OFÍCIO DA FESTA) - LEITURA DA PRIMEIRA CARTA DE SÃO PEDRO - Caríssimos, 5Semelhantemente, vós outros que sois mais jovens, sede submissos aos anciãos. Todos vós, em vosso mútuo tratamento, revesti-vos de humildade; porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes (Pr 3,34). 6Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo oportuno. 7Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós. 8Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. 9Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós. 10O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará. 11A ele o poder na eternidade! Amém. 12Por meio de Silvano, que estimo como a um irmão fiel, vos escrevi essas poucas palavras. Minha intenção é de admoestar-vos e assegurar-vos que esta é a verdadeira graça de Deus, na qual estais firmes. 13A igreja escolhida de Babilônia saúda-vos, assim como também Marcos, meu filho. 14Saudai-vos uns aos outros com o ósculo afetuoso. A paz esteja com todos vós que estais em Cristo - Palavra do Senhor

    SALMO RESPONSORIAL(88)


    REFRÃO: Ó SENHOR, EU CANTAREI ETERNAMENTE O VOSSO AMOR

    1. Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor, de geração em geração eu cantarei vossa verdade! Porque dissestes: "O amor é garantido para sempre!" E a vossa lealdade é tão firme como os céus. -R.

    2. Anuncia o firmamento vossas grandes maravilhas, e o vosso amor fiel, a assembléia dos eleitos, pois, quem pode, lá nas nuvens ao Senhor se comparar e quem pode, entre seus anjos, ser a ele semelhante? -R.

    3. Quão feliz é aquele povo que conhece a alegria; seguirá pelo caminho, sempre à luz de vossa face! Exultará de alegria em vosso nome dia a dia, e com grande entusiasmo exaltará vossa justiça. -R.

    EVANGELHO: MARCOS 16, 15-20

    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MARCOS - Naquele tempo, 15E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. 16Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 17Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, 18manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados. 19Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus. 20Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam - Palavra da salvação


    MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Queridos filhos! Hoje, quando o Céu está perto de vocês de maneira especial, convido-os à oração, para que, por meio da oração, vocês coloquem Deus em primeiro lugar. Filhinhos, hoje estou perto de vocês e abençôo cada um com minha bênção materna, para que tenham força e amor para todas as pessoas que encontrarem em sua vida terrena e possam dar o amor de Deus. Alegro-Me com vocês e desejo dizer-lhes que seu irmão Slavko nasceu para o Céu e que intercede por vocês. Obrigada por terem correspondido a Meu apelo" – MENSAGEM DO DIA 25.11.2000


    A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO MARCOS EVANGELISTA - Celebramos com muita alegria a vida de santidade de um dos quatro Evangelistas: São Marcos. Era judeu de origem e de uma família tão cristã que sempre acolheu aos primeiros cristãos em sua casa: "Ele se orientou e dirigiu-se para a casa de Maria, mãe de João, chamado Marcos; estava lá uma numerosíssima assembléia a orar" (Atos 12,12). A tradição nos leva a crer que na casa de São Marcos teria acontecido a Santa Ceia celebrada por Jesus, assim como dia de Pentecostes, onde "inaugurou" a Igreja Católica. Encontramos na Bíblia que o santo de hoje acompanhou inicialmente São Barnabé e São Paulo em viagens apostólicas, e depois São Pedro em Roma . São Marcos na Igreja primitiva fez um lindo trabalho missionário, que não teve fim diante da prisão e morte dos amigos São Pedro e São Paulo. Por isso, evangelizou no poder do Espírito Alexandria, Egito e Chipre, lugar onde fundou comunidades. Ficou conhecido principalmente por ter sido agraciado com o carisma da inspiração e vivência comunitária, que deram origem ao Evangelho querigmático de Jesus Cristo segundo Marcos . São Marcos, rogai por nós!

    Papa aos jovens: Não enterrem os talentos!
    Posted: 24 Apr 2013 03:58 PM PDT


    O Papa Francisco fez hoje uma enérgica exortação aos jovens presentes na Praça de São Pedro e com eles aos do mundo inteiro, alentando-os a não enterrar seus talentos e a sonhar sempre com grandes ideais que alargam o coração. Refletindo na parábola dos talentos, o Santo Padre disse que hoje em dia, em meio da crise, "é importante não se fechar em si mesmo, enterrando o próprio talento, as próprias riquezas espirituais, intelectuais, materiais, tudo aquilo que o Senhor nos deu, mas abrir-se, ser solidários, ser atentos ao outro". "Na Praça, vi que há muitos jovens: é verdade isto? Há muitos jovens? Onde estão? A vocês, que estão no início do caminho da vida, pergunto: já pensaram nos talentos que Deus deu a vocês? Já pensaram em como podem colocá-los a serviços dos outros? Não enterrem os talentos! Apostem em grandes ideais, aqueles ideais que alargam o coração, aqueles ideais de serviço que tornam fecundos os vossos talentos". O Papa disse também que "a vida não é dada para que a conservemos para nós mesmos, mas nos é dada para que a doemos. Queridos jovens, tenham uma grande alma! Não tenham medo de sonhar com coisas grandes!" Isto, acrescentou o Santo Padre, "nos diz que a espera pelo retorno do Senhor é o tempo de ação – nós estamos no tempo de ação – , o tempo no qual colher os frutos dos dons de Deus não para nós mesmos, mas para Ele, para a Igreja, para os outros, o tempo no qual procurar sempre fazer crescer o bem no mundo". Fonte: ACI Digital Da redação do Portal Ecclesia.

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    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

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