Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 25 de abril de 2013

    ACI Digital: O Papa aos jovens: Não enterrem os talentos!

    Documento sin título




    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:



    Augusto de Piabetá: O Papa aos jovens: Não enterrem os talentos!





    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com

    24 de abril de 2013

    O Papa aos jovens: Não enterrem os talentos!
    VATICANO, 24 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco fez hoje uma enérgica exortação aos jovens presentes na Praça de São Pedro e com eles aos do mundo inteiro, alentando-os a não enterrar seus talentos e a sonhar sempre com grandes ideais que alargam o coração.
    NOTÍCIA COMPLETA
    SUGERIMOS HOJE:
    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport
    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital
    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
    MANCHETES DO DIA

    VATICANO
    O Papa aos jovens: Não enterrem os talentos!
    Francisco lembra bispos ortodoxos sequestrados na Síria
    Não temamos o Juízo Final e vivamos em oração e amor, exorta o Papa Francisco
    Causa de beatificação de Dom Romero nunca esteve bloqueada
    AMÉRICA
    Francisco pede a Cristina Fernández Kirchner garantir a concórdia na Argentina
    MUNDO
    Bispos ortodoxos foram libertados após serem sequestrados na Síria
    Cientistas afirmam que o Santo Sudário "desafia a inteligência humana"
    CONTROVÉRSIA
    Assembleia Nacional aprova definitivamente o "matrimônio" gay na França
    Católico em Dia
    Evangelho:

    Santo ou Festa:
    São Fidélis de Sigmaringen
    Um pensamento:
    s vezes se diz "Deus castiga aos que ama". Mas no verdade, porque para aqueles que amam a Deus, as proas no so castigos, e sim graas.
    Padre de Ars

    VATICANO

    O Papa aos jovens: Não enterrem os talentos!
    VATICANO, 24 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco fez hoje uma enérgica exortação aos jovens presentes na Praça de São Pedro e com eles aos do mundo inteiro, alentando-os a não enterrar seus talentos e a sonhar sempre com grandes ideais que alargam o coração.
    Refletindo na parábola dos talentos, o Santo Padre disse que hoje em dia, em meio da crise, "é importante não se fechar em si mesmo, enterrando o próprio talento, as próprias riquezas espirituais, intelectuais, materiais, tudo aquilo que o Senhor nos deu, mas abrir-se, ser solidários, ser atentos ao outro".
    "Na Praça, vi que há muitos jovens: é verdade isto? Há muitos jovens? Onde estão? A vocês, que estão no início do caminho da vida, pergunto: já pensaram nos talentos que Deus deu a vocês? Já pensaram em como podem colocá-los a serviços dos outros? Não enterrem os talentos! Apostem em grandes ideais, aqueles ideais que alargam o coração, aqueles ideais de serviço que tornam fecundos os vossos talentos".
    O Papa disse também que "a vida não é dada para que a conservemos para nós mesmos, mas nos é dada para que a doemos. Queridos jovens, tenham uma grande alma! Não tenham medo de sonhar com coisas grandes!"
    Isto, acrescentou o Santo Padre, "nos diz que a espera pelo retorno do Senhor é o tempo de ação – nós estamos no tempo de ação – , o tempo no qual colher os frutos dos dons de Deus não para nós mesmos, mas para Ele, para a Igreja, para os outros, o tempo no qual procurar sempre fazer crescer o bem no mundo".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Francisco lembra bispos ortodoxos sequestrados na Síria
    VATICANO, 24 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Ao final da catequese de hoje o Papa Francisco falou dos dois metropolitanos de Alepo (Síria): o bispo grego-ortodoxo de Antioquia, Paul Yazigi e o bispo da Igreja siro-ortodoxa Mar Gregorios Ibrahim, sequestrados por um grupo de extremistas muçulmanos que assassinou o sacerdote que dirigia o automóvel enquanto tentavam libertar outros dois presbíteros raptados há quatro meses.
    "O sequestro dos metropolitanos grego-ortodoxo e siro-ortodoxo de Alepo, sobre cuja liberação chegam notícias contrastantes –falou o Papa– é um sinal ulterior da trágica situação que atravessa a amada nação síria onde a violência e as armas continuam semeando morte e sofrimento".
    "Enquanto lembro nas minhas orações ambos os bispos para que voltem logo para suas comunidades, peço a Deus que ilumine os corações e renovo meu urgente convite do dia da Páscoa para que termine o derramamento de sangue, se preste a assistência humanitária necessária à população e se encontre, o quanto antes, uma solução política à crise".
    Também ontem, 23 de abril, o Escritório de Imprensa da Santa Sé emitiu um comunicado que dizia que o Papa, informado do sequestro, seguia com uma profunda participação os acontecimentos e rezava para que "o povo sírio possa finalmente ver respostas eficazes ao drama humanitário e para que despontem no horizonte esperanças reais de paz e reconciliação".
    Embora algumas agências tenham informado sobre a libertação dos bispos, alguns relatórios ainda não confirmados assinalam que estes que dois líderes ortodoxos não teriam sido ainda libertados.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Não temamos o Juízo Final e vivamos em oração e amor, exorta o Papa Francisco
    VATICANO, 24 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em sua catequese da audiência geral ante mais de 80 mil fiéis congregados na Praça de São Pedro, o Papa Francisco exortou não ter medo ao juízo final e viver o amor para viver melhor o presente.
    O Santo Padre dedicou sua catequese a refletir em três textos do Evangelho que ajudam a entrar no mistério de uma das verdades que se professam no Credo: que Jesus "de novo virá na glória para julgar os vivos e os mortos".
    Os três textos são; a parábola das dez virgens, a dos talentos e o juízo final. Todos fazem parte do discurso de Jesus sobre os fins dos tempos no Evangelho de São Mateus.
    O Papa exortou: "que olhar para o juízo final não nos cause medo; que nos impulsione para viver melhor o presente. Deus nos oferece com misericórdia e paciência este tempo a fim de que aprendamos a cada dia a reconhecê-Lo nos pobres e nos pequenos, a fim de que nos comprometamos com o bem e sejamos vigilantes na oração e no amor. O Senhor, ao término da nossa existência e da história, possa reconhecer-nos como servos bons e fiéis".
    Sobre a primeira parábola, a das dez virgens, cinco esperam o esposo com as lâmpadas acesas e cinco adormecem, o Santo Padre disse que "o Esposo é o Senhor, e o tempo de espera pela sua chegada é o tempo que Ele nos dá, a todos nós, com misericórdia e paciência, antes de sua vinda final".
    "Um tempo de vigilância; tempo no qual devemos ter acesas as lâmpadas da fé, da esperança e da caridade, no qual ter aberto o coração ao bem, à beleza e à verdade; tempo de viver segundo Deus, porque não conhecemos nem o dia, nem a hora do retorno de Cristo. Aquilo que nos foi pedido é para estarmos preparados para o encontro – preparados para um encontro, para um belo encontro, o encontro com Jesus – , que significa saber ver os sinais da sua presença, ter viva a nossa fé, com a oração, com os Sacramentos, ser vigilantes para não adormecermos, para não nos esquecermos de Deus. A vida de cristãos adormecidos é uma vida triste, não é uma vida feliz. O cristão deve ser feliz, sentir a alegria de Jesus. Não nos adormeçamos".
    A segunda parábola dos talentos "faz-nos refletir sobre a relação entre como usamos os dons recebidos de Deus e o seu retorno, no qual nos perguntará como os utilizamos".
    "Isto nos diz que a espera pelo retorno do Senhor é o tempo de ação, o tempo no qual colher os frutos dos dons de Deus não para nós mesmos, mas para Ele, para a Igreja, para os outros, o tempo no qual procurar sempre fazer crescer o bem no mundo. E em particular neste tempo de crises, hoje, é importante não se fechar em si mesmo, enterrando o próprio talento, as próprias riquezas espirituais, intelectuais, materiais, tudo aquilo que o Senhor nos deu, mas abrir-se, ser solidários e atentos aos outros".
    O Santo Padre abordou depois o relato do juízo final que narra a segunda vinda do Senhor, quando julgará todos os seres humanos vivos e mortos. A sua direita estarão os que agiram segundo a vontade de Deus, ajudando os que têm fome, sede, o estrangeiro, nu, doente, o encarcerado; seguindo assim ao Senhor mesmo. "disse ‘estrangeiro’: penso em tantos estrangeiros que estão aqui na diocese de Roma: o que fazemos por eles?", perguntou-se o Papa.
    Na narração, para a esquerda do Senhor vão aqueles que não socorreram o próximo. "Isto nos diz que nós seremos julgados por Deus sobre a caridade, sobre como o temos amado nos nossos irmãos, especialmente os mais frágeis e necessitados. Certo, devemos sempre ter bem presente que nós somos justificados, somos salvos pela graça, por um ato de amor gratuito de Deus que sempre nos precede; sozinhos não podemos fazer nada. A fé é, antes de tudo, um dom que nós recebemos".
    "Mas para dar frutos, a graça de Deus pede sempre a nossa abertura a Ele, a nossa resposta livre e concreta. Cristo vem trazer-nos a misericórdia de Deus que salva. A nós é pedido para nos confiarmos a Ele, para corresponder ao dom do seu amor com uma vida boa, feita de ações animadas pela fé e pelo amor".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Causa de beatificação de Dom Romero nunca esteve bloqueada
    ROMA, 24 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Autoridades do Vaticano indicaram nesta terça-feira que a causa de beatificação do Arcebispo de São Salvador (El Salvador), Dom Oscar Arnulfo Romero, não foi "desbloqueada" porque nunca esteve bloqueada.
    Nesta segunda-feira a agência espanhola Efe publicou uma nota em que se destaca, citando os meios locais, que o Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vicenzo Paglia, anunciou o "desbloqueio" da causa de beatificação de Dom Romero, durante uma Missa, realizada na localidade de Molfetta em Bari, Itália, pelos 20 anos da morte de outro Bispo, Dom Tonino Bello, presidente da organização Pax Christi.
    Segundo a Efe, Dom Paglia disse na Missa que "hoje, dia da morte do bispo Tonino Bello, ficou desbloqueada a causa de beatificação de Dom Romero. Posso dizer de novo que estes dois mártires nos ajudam a viver".
    Entretanto, diversas fontes na Santa Sé assinalaram ao grupo ACI que a implicação de que a causa do Arcebispo, assassinado enquanto celebrava a Santa Missa em 24 de março de 1980, teria estado "bloqueada" sob o pontificado do Papa Bento XVI não corresponde à realidade.
    Em efeito, o Papa, na conferência de imprensa durante o voo ao Brasil em sua viagem do ano 2007, assinalou sobre esta causa que "segundo as últimas informações sobre o trabalho da Congregação competente, muitos casos estão sendo estudados e sei que continuam seu curso. Sua excelência Dom Paglia me enviou uma biografia importante, que esclarece muitos pontos da questão".
    "Certamente, Dom Romero foi uma grande testemunha da fé, um homem de grande virtude cristã, que se comprometeu em favor da paz e contra a ditadura, e que foi assassinado durante a celebração da Missa, portanto, uma morte verdadeiramente ‘acreditável’, de testemunho da fé".
    O Santo Padre disse também que "havia o problema de que uma parte política queria tomá-lo injustamente para si como bandeira, como figura emblemática. Como pôr manifestar adequadamente sua figura, protegendo-a dessas tentativas de instrumentalização? Este é o problema. Está sendo examinado e eu espero com confiança o que diga a respeito a Congregação para as Causas dos Santos".
    Paradoxalmente, a pessoa citada pelo Papa Bento naquela entrevista de 2007 durante a viagem ao Brasil é o mesmo Dom Paglia, que então era bispo do Terni-Narni-Amelia na Itália.
    Dom Paglia é o primeiro Bispo do movimento italiano de São Egidio, que há décadas escolheu Dom Romero como seu emblema e veio impulsionando sua causa de beatificação.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    AMÉRICA

    Francisco pede a Cristina Fernández Kirchner garantir a concórdia na Argentina
    BUENOS AIRES, 24 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco enviou uma carta à presidente da Argentina, Cristina Fernández, para agradecer-lhe sua presença em Roma (Itália) aos poucos dias de assumir o Pontificado e pedir que garanta o diálogo e a concórdia no país.
    "Queria encomendar todos os argentinos a Nossa Senhora de Luján, celestial padroeira desse país: os que estão constituídos em autoridade, para que busquem no serviço seu melhor aliado e trabalhem infatigavelmente por tecer laços que afiancem a concórdia, o diálogo, a reconciliação e o entendimento entre todos", expressou o Papa na carta com data de 20 de março e publicada pelo jornal La Nación em 21 de abril.
    Do mesmo modo, agradeceu os votos de Fernández "para que a nova tarefa que me foi encomendada pela Providência divina na Igreja seja frutífera e ajude o bem comum de todos os homens e o pacífico entendimento dos povos".
    "Na pessoa de Vossa Excelência e na responsabilidade que exerce, quis ver o rosto de todos os filhos dessas queridas terras argentinas, que se esforçam todos os dias para dar o melhor de si mesmos à pátria que os viu nascer, e desejam ser protagonistas de um presente sereno e construtores de um futuro luminoso, onde o amor recíproco seja a porta que abra à esperança e à mútua confiança, ao respeito sincero e à colaboração generosa", afirmou Francisco.
    Nesse sentido, recordou que as crianças têm direito "a um mundo que se distinga pela virtude e pelos valores que dignificam a pessoa". Do mesmo modo, encomendou os matrimônios à Virgem de Luján "para que cimentem a família na compreensão e na fidelidade por toda a vida; os idosos, a cujo lado sempre aprendemos lições formosas; os pobres e os que sofrem, para que achem sempre uma mão amiga que os ajude e sustente em suas justas aspirações".
    "A todos levo em meu coração sem deixar ninguém de fora e pedindo pela inteira Nação e seus destinos", expressou Francisco.
    Finalmente, o Santo Padre disse que "com estes sentimentos, faço-lhe chegar, Excelência, minha saudação cordial e, por meio de ti, a todos teus colaboradores, assim como ao amadíssimo povo argentino, sobre o que invoco abundantes bênçãos divinas".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    MUNDO

    Bispos ortodoxos foram libertados após serem sequestrados na Síria
    ROMA, 24 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Os bispos cristãos ortodoxos Bulos Yaziji e Yuhanna Ibrahim foram libertados ontem logo depois de serem sequestrados nesta segunda-feira por um grupo de extremistas muçulmanos armados enquanto voltavam de uma aldeia perto da fronteira turca onde tinham chegado para tentar a liberação de outros dois sacerdotes raptados faz quatro meses.
    Em declarações à agência Reuters, o bispo ortodoxo Tony Yazigi confirmou a liberação e informou que "os dois estão a caminho do patriarcado em Aleppo".
    Em uma mensagem difundida na manhã de ontem, o Papa Francisco expressou sua preocupação pela agressão cometida contra os religiosos ortodoxos, assim como pela incessante violência na Síria, particularmente contra os cristãos no país.
    "O Santo Padre Francisco, informado deste novo acontecimento, que se soma ao crescimento da violência nos últimos dias e que manifesta estar ante uma emergência humanitária de grandes proporções, pede oração profunda e intensa pela saúde e a liberação dos bispos sequestrados", assinalou na manhã de ontem o Pe. Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.
    O Papa alentou também o "compromisso de todos" para que "o povo sírio finalmente possa encontrar uma resposta eficaz à crise humanitária e ter esperanças reais de alcançar um horizonte de paz e reconciliação".
    Os cristãos representam menos de 10 por cento da população da Síria e durante anos sofreram a perseguição por parte de extremistas muçulmanos, que se intensificou durante o atual conflito que se vive no país e que ameaça deixar este histórico lugar para o Cristianismo sem cristãos.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Cientistas afirmam que o Santo Sudário "desafia a inteligência humana"
    ROMA, 24 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Diretor do Centro Internacional de Sindonología de Turim, Bruno Barberis, assinala que depois de rigorosas investigações e experimentos a ciência não consegue compreender a natureza do Santo Sudário.
    O Santo Sudário, também conhecido como a Síndone, é o pano de linho que envolveu o corpo de Jesus Cristo após a sua crucificação. O manto tem o rosto impresso e o corpo maltratados de um homem que coincide com a descrição de sua paixão.
    Barberis assinalou em uma entrevista concedida ao Grupo ACI que para ele, a Síndone "é realmente um desafio para a inteligência humana".
    "É um dos objetos mais interessantes do mundo, porque obtivemos grandes avanços, mas frente a um simples manto e à formação de uma imagem, somos incapazes de compreender", acrescentou.
    Os cientistas conseguiram viajar a outros planetas e inclusive clonar seres vivos, mas para eles, o Santo Sudário continua sendo um mistério, e no momento, somente a Igreja e sua história têm a resposta.
    Segundo a história da Igreja, os primeiros cristãos levaram consigo o manto para preservá-lo da perseguição. Desde Jerusalém e ao longo dos séculos, atravessaram Edesa, Constantinopla, Atenas, Lirey, Chambery e finalmente, chegaram a Turim, onde hoje em dia, foi objeto de numerosas investigações, e onde encontraram que este percurso descrito pela história da Igreja, coincide com a procedência dos 57 tipos de pólen que aparecem incrustados no tecido.
    "Está claro que um corpo normal não pode deixar uma imagem deste tipo em um pano, e foram feitas muitas hipóteses com o fim de conseguir a formação de uma imagem do mesmo tipo. Se fizeram muitos experimentos que tentaram reconstruir esta imagem com as mesmas características de formação, mas infelizmente, nenhum deles foi capaz de obter uma imagem com as mesmas características da Síndone", explica Barberis.
    As provas com Carbono 14 (C-14) não são válidas
    Durante sua permanência na França, no ano 1632, o manto foi recuperado de um incêndio na França. Isto não permite aos cientistas de hoje em dia datar com segurança sua origem, já que as mudanças químicas que se produzem em uma reação química como a combustão, falseiam os resultados da prova de datação com Rádio C-14.
    "O problema da prova de datação do Rádio Carbono é que pode receber poluição biológica e química, e por exemplo um incêndio, pode aumentar a idade de um tecido em vários séculos, portanto, esta prova fica descartada na hora de encontrar sua idade real".
    Estudos em mantos do primeiro século expostos às mesmas condições físicas e químicas que sofreu o Sudário, demonstraram que depois da prova de C-14, variavam sua datação em diversos séculos, além disso, com resultados muito próximos aos provados no Santo Sudário, cuja datação a situariam no décimo quarto século depois de Cristo.
    Em base a isto, dar uma explicação científica é o "mais difícil para nós", refere Barberis.
    "Não sei se no futuro se conseguirá dar, mas no momento, as investigações físicas e químicas não podem imaginar sequer a formação de construir de maneira real uma imagem com as mesmas características".
    "Não somos capazes de reproduzi-la", conclui o perito.
    Barberis deu estas declarações no marco do Congresso "Síndone e Fé, um diálogo possível?", realizado na Pontifícia Universidade Lateranense de Roma no último dia 17 de abril, no que também participaram entre outros o Arcipreste para a Basílica de São Pedro do Vaticano, Cardeal Angelo Comastri; e o Presidente para a Comissão Diocesana da Síndone em Turim, Dom Giuseppe Ghilberti.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    CONTROVÉRSIA

    Assembleia Nacional aprova definitivamente o "matrimônio" gay na França
    PARIS, 24 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A Assembleia Nacional da França aprovou pela segunda vez e de maneira definitiva o mal chamado "matrimônio" gay e a adoção de menores, uma das promessas do presidente François Hollande e que abriu uma brecha profunda na sociedade francesa; do mesmo modo, os defensores da família já anunciaram que recorrerão ao Conselho Constitucional e que convocarão novas marchas para os dias 5 e 26 de maio em Paris.
    Como se recorda, o texto original foi ligeiramente modificado e aprovado previamente pelo Senado, o qual o devolveu à Câmara Baixa para um novo debate e ratificação, que aconteceu nesta terça-feira por 331 votos a favor, 225 contra e dez abstenções.
    Agora os defensores da família e do verdadeiro matrimônio entre um homem e uma mulher anunciaram que recorrerão o texto ante o Conselho Constitucional, que deverá pronunciar-se no prazo de um mês.
    A aprovação do "matrimônio" gay aconteceu apesar das marchas multitudinárias que nos últimos meses percorreram as ruas de Paris. Uma destas se realizou em 13 de janeiro e congregou mais de um milhão de pessoas e um total de 34 instituições, entre associações de família, católicas, protestantes, muçulmanas, jurídicas, infantis, e inclusive algumas organizações de homossexuais estiveram presentes.
    Posteriormente, em 24 de março se realizou La Manif pour Tous (A Marcha para Todos), que com um milhão e meio de pessoas percorreu Paris a favor da verdadeira família. Esse dia, líderes pró-família advertiram que o projeto do governo socialista atenta contra a realidade histórica da humanidade e nega o fundamento antropológico das relações humanas.
    Do mesmo modo, diversos líderes homossexuais se pronunciaram contra esta lei. O jovem líder homossexual de 21 anos e estudante de direito, Xavier Bongibault, exortou defender o autêntico matrimônio e assinalou que "as crianças devem ser criadas por um pai e uma mãe. Os estudos demonstram que os que são educados por pais do mesmo sexo acabam tendo problemas psicológicos".
    Por sua parte, a líder lésbica e uma das fundadoras de uma das maiores associação de gays da França, Homovox, Nathalie de Williencourt, afirmou que a maioria de homossexuais, incluindo ela mesma, não querem nem o matrimônio nem a adoção de crianças.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com25/04/2013 09:53:11


    Share Save
    0 avaliação(ões)





    As aparências enganam: os carros chineses estão entre os …

    Palestra: Dr. Ricardo Castañón Gomez, ex-ateu

    Voz da Igreja +

    Senhoras de Cuba em ação não-violenta de White, porta …

    Enviado via iPhone

    ADHT: Defesa Hetero

    O INFERNO : A CORAGEM E A FIDELIDADE DE UM GRANDE SACERDOTE

    A Miragem

    lia*** sousa***

    lia*** sousa***

    LIBERDADE RELIGIOSA

    O Que Todo Terapeuta, Pai, Mãe e Homossexual Deveria Saber

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies · Reportage · Talks · Catechesis ·Mission · Pilgrimage · Liturgy · Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente · Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo