Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 25 de abril de 2013

    Senhoras de Cuba em ação não-violenta de White, porta-voz Berta Soler e seu impacto internacional em 2004









    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:




    Augusto de Piabetá: Senhoras de Cuba em ação não-violenta de White, porta-voz Berta Soler e seu impacto …





    "Amar o próximo é também amar uns aos DO INIMIGO. Embora na realidade que qualificador de 'INIMIGO' não existe no meu vocabulário. Reconheço que EU TENHO SOMENTE adversários e eu ter adquirido a capacidade de amar-los, porque, dessa forma, FAZER FORA COM VIOLÊNCIA, a ira, a vingança, o ódio ea substituí-los com a justiça eo perdão. "
    DR. OSCAR ELIAS Biscet GONZALEZ (1999)

    Olhando para o mundo a partir deste cantinho e convidá-lo para trocar opiniões, preconceitos e idéias.

    Quinta-feira, 25 abril, 2013

    Senhoras de Cuba em ação não-violenta de White, porta-voz Berta Soler e seu impacto internacional em 2004

    Como ato de desafio na Cuba de Berta Soler levou a um segundo ato de resistência em Costa Rica

    Berta Soler

    Berta Soler em Miami! Junte-se a ela ea comunidade de exilados em uma vigília em honra da memória de Laura Pollán e outros mártires cubanos no sábado 27 de abril às 5:30 horas, no Merrick Park localizado em Le Jeune Rd & Miracle Mile, em Coral Gables frente da Câmara Municipal. Saiba como ela me inspirou.

    A Moral High Ground vs The Mob Violent

    "Qual é a arma mais importante para quebrar vontades das pessoas? Isto pode surpreendê-lo, mas estou convencido de que a realização da superioridade moral é mais importante do que o poder de fogo "-. VADM James B. Stockdale, USN

    A inspiração que levou uma multidão violenta ser confrontado com sucesso por uma minoria que detinha o moral elevado em San Jose, Costa Rica em 16 de novembro de 2004 entrou a partir do interior de Cuba há pouco mais de um mês antes. Na terça-feira 5 de outubro, Berta Soler Fernandez entregou uma carta dirigida a Fidel Castro descreve (Angel Moya) situação de seu marido para os escritórios do governo por trás do monumento de José Martí na Praça da Revolução. Mais tarde, naquele mesmo dia, junto com outras cinco mulheres de prisioneiros de consciência cubanos, ela foi novamente, desta vez preparado com alimentos, água e cobertores. Berta, em seguida, declarou à mídia internacional: "Vou esperar aqui até eu ver o meu marido com meus próprios olhos ou eu ser preso." Mais tarde, apesar de uma operação paramilitar maciça, sua demanda principal foi cumprido. Sete anos mais tarde, depois de uma campanha não violenta sustentado pelo Berta Soler e as Damas de Branco, Angel Moya foi lançado.

    Não cooperação é o uso da força, ainda que não-violenta para efetivar uma mudança profunda. Análise de não-cooperação de Gandhi de Gene Sharp é que "o principal motivo de não-cooperação é auto-purificação, retirando a cooperação de um governo injusto e não se arrepende. Então, o objetivo secundário é o de livrar-se do sentimento de desamparo sendo, portanto, independente de todo o controle do governo. "Em sua campanha contra o governo cubano, Berta teve a moral elevada combinada com a coragem e disciplina para não participar da injustiça sendo feito para o marido.

    Berta Soler estava disposto a tomar medidas. Isto teve efeitos tanto internos e externos importantes. Acredito que o efeito interno teve um impacto maior sobre o impacto externo final. Efeitos internos aqui são definidas como efeitos sobre a alma ou o espírito do ativista enquanto os efeitos externos são a maneira pela qual a ação levou outros ativistas para responder em solidariedade com ela, eo regime de reagir (negativa ou positivamente a suas demandas) .

    Autopurificação é, por definição, na sua essência não-cooperação com o mal. Aleksandr Solzhenitsyn em O Arquipélago Gulag oferece um relato em primeira mão experiencial de compreender o bem eo mal:

    "Foi concedida a me levar para longe dos meus anos de prisão em minhas costas dobradas, que quase quebrou sob sua carga, esta experiência essencial: como um ser humano torna-se mal e como é bom. Na intoxicação de sucessos juvenis eu sentia-me para ser infalível, e eu estava, portanto, cruel. No excesso de poder que eu era um assassino e opressor. Nos meus momentos mais mal eu estava convencido de que eu estava fazendo o bem, e eu estava bem suprido com argumentos sistemáticos. Foi só quando eu estava lá em decomposição palha prisão que eu sentia dentro de mim, os primeiros sinais de bom. Aos poucos, foi revelado para mim que a linha que separa o bem eo mal não passa por estados, nem entre classes, nem entre os partidos políticos também, mas direito através de cada coração humano, e através de todos os corações humanos. "

    A tradição cristã fala do pecado original e os estóicos romanos falou sobre os conflitos internos entre o propósito moral e da vontade. Em todos os casos a luta para resistir ao mal e fazer o bem é constante e por toda a vida, há vitórias e derrotas, independentemente do que a pessoa escolhe para abraçar. Ninguém é puramente mal ou puramente bom. No entanto, recusando-se a cooperar com o mal - engajar-se em não-cooperação - é um método de auto-purificação que também aumenta as forças morais em que o praticante dar maiores reservas de desafiar um adversário injusto.

    Isto proporciona o contexto em que a série de eventos que criaram uma confrontação violenta na Assembleia Legislativa de San Jose, Costa Rica. Costa Rica membros do Comitê Internacional para a Democracia em Cuba liderada pelo ex-presidente Luis Alberto Monge convidou outros líderes latino-americanos e europeus, bem como representantes da sociedade civil para realizar um "Fórum Internacional para a Democracia em Cuba", na véspera da Ibero- Summit americano. A Assembleia Legislativa está aberta ao público para reservar quartos e organizar fóruns e sessões de informação. Os organizadores do fórum seguiu todos os protocolos apropriados e preenchido os formulários apropriados, e foi dado o espaço. Isso tudo foi feito abertamente e sem qualquer subterfúgio.

    O governo cubano aprendeu antes do tempo em 9 de novembro de 2004, que o evento estava sendo planejado e tentou através dos canais diplomáticos para que o evento suspenso, mesmo antes de ter começado, acusando os participantes de ser: agentes da CIA, terroristas e agentes da Norte governo norte-americano, e solicitando que as autoridades da Costa Rica informá-los sobre as medidas tomadas para cancelar o evento. Quando Costa Rica, um bastião da democracia e das liberdades civis nas Américas recusou-se a suspender o evento em 10 de novembro de 2004, o cônsul da Costa Rica foi chamado para o Ministério cubano das Relações Exteriores e mais uma vez o governo cubano exigiu que o governo da Costa Rica cancelar o evento. Notas diplomáticas foram enviadas logo depois em 11 de novembro e novembro de 12, com o objetivo de cancelar o fórum.

    Tendo falhado em parar caso o governo cubano procurou organizar um ato de repúdio dentro da Assembléia Legislativa. Costa Rica ser uma sociedade aberta e democrática, com uma longa história de tolerância e pluralismo ea capacidade de envolver-se em debate civilizado todas as suas instituições de governo são abertas ao público. O advogado cubano Rafael Dausá Céspedes grupos utilizados com afinidades ideológicas com a revolução cubana, em Costa Rica para atacar fisicamente o evento e usar intimidação física e ameaças de violência para desligá-lo depois que ele havia começado.

    Seis ativistas, incluindo o vice-presidente do Senado checo, Jan Ruml começou uma "sit-in" para protestar contra as ações da máfia. Eles se recusaram a sair da sala sob a ameaça de violência. Um dos seis levantou a imagem das "Damas de Branco" em todo o sit dentro Isso levou a uma duas horas e meia de ficar fora por seis ativistas contra uma multidão de sessenta anos. Enquanto isso, em outra parte do mesmo edifício, o evento transcorreu sem problemas, porque a sessenta não queria entregar o quarto aos seis.

    Como isso foi possível? O que aconteceu? As respostas são simples. Isso é possível porque os poucos que se dedica ao sit-in feito uma demanda específica. Eles se recusaram a sair da sala sob a ameaça de violência. Eles estavam dispostos a arriscar suas vidas para defender o seu direito de não ser ameaçado ou agredido por uma multidão. O sit colocado em um punhado de participantes à mercê de um bando de sessenta. Mídia nacional e internacional estavam presentes na sala para documentar o comportamento de ambos os lados no confronto.
    O sit-in participantes estavam dispostos a negociar para alcançar seu objetivo e como os minutos estendeu em hora a multidão de sessenta não tão disciplinado começaram a sair forçando os organizadores do mob para negociar. Depois de mais de duas horas e meia (na época da Assembléia Legislativa deveu-se próximos) funcionários de Costa Rica, ainda com medo da violência da multidão, realizou os manifestantes não-violentos envolvidos no sit-in pondo fim ao ficar fora.
    A Costa Rica público e da imprensa criticou o governo por não retirar a multidão violenta, e visto a ação da máfia com as críticas justamente dura. Os seis envolvidos em um não-violenta sit-in para protestar contra a violação do seu direito à liberdade de reunião, liberdade de expressão e liberdade de intimidação realizada a superioridade moral e ganhou o dia.
    Tudo isso foi possível graças Berta Soler, cujo exemplo, tomar medidas para salvar o marido contra chances incríveis, mas com grande coragem moral inspirou o ato de resistência diante de uma multidão.
    Um dos benefícios de uma posição moral não-violenta é que ele é um exemplo positivo que inspira os outros e deixa um impacto positivo que muitas vezes não pode ser medido ou previsto.

    O que: Vigília com Berta Soler para honrar a memória de Laura Pollan e outros Mártires cubano

    Quando: sábado, 27 abril às 5:30 da tarde

    Onde: George Merrick Park na Câmara Municipal
    400 Biltmore Way, Coral Gables, FL 33134
    do outro lado da rua do Coral Gables Câmara Municipal, no cruzamento da Le Jeune Road e Coral Way (Miracle Mile).
    De 836: saída Le Jeune Road, viagens ao sul de Miracle Mile.
    POSTADO POR JOÃO SUAREZ AT 01:00
    Enviar por Email
    MailBlogThis!
    Compartilhar no TWITTER
    Compartilhar no Facebook

    Marcadores: BERTA SOLER, Costa Rica, Cuba, Laura Pollan INÉS, NÃO-VIOLÊNCIA
    Nenhum comentário:

    POSTAR UM COMENTÁRIO

    Postagem mais antiga Início
    Assinar: Postar comentários (Atom)
    SEGUIDORES

    Twitter Updates

    LINKS DE INTERESSE

    Agustin Romano
    Amnistia Internacional: Cuba
    Associação dos Engenheiros americanos cubanos
    Centro para uma Cuba Livre
    Cubanet
    Defensores da Democracia
    Diretório Democrático Cubano
    Fundação livre Cuba
    Harvard Causa
    Human Rights Watch: Cuba
    Instituto para Estudos Cubanos e Cubano-Americanos
    Centro Internacional de Conflitos Não-Violenta
    Rede de Ação Não-Violenta
    Oscar Elias Biscet perfil
    Oswaldo Paya site oficial do
    Palabra Cubana
    Rucas
    Estudantes para um Tibete Livre
    O Albert Einstein Institution
    O Centro de Metta para Não-Violência
    UF CASA
    UM CAUSA
    CUBANO TRIMESTRE DE EXÍLIO

    alimentado por

    MINHA LISTA BLOG

    Sucede Ahora POR Angélica Mora
    ¿Qué SE fumo LA Fosforito?
    8 minutos atrás

    Uncommon Sense
    Prisioneiro político diz Conselho de Direitos Humanos da ONU de abusos em Cuba gulag
    5 horas atrás

    Capitol Hill cubanos
    Leitura obrigatória: Busto de óleo de Cuba
    5 horas atrás

    UnderstandingSociety
    Marginalidade urbana
    6 horas atrás

    totalitarismo hoje
    Um close-up da Islamic Society Boston e os "terroristas" aos quais é declaradamente conectados.
    8 horas atrás
    Penúltimos Días
    La Cita del día
    9 horas atrás
    El Blog de Montaner
    Yoani Sánchez en TVE
    9 horas atrás

    Pedazos de La Isla
    Conheça alguns dos grevistas de fome em Cuba
    11 horas atrás

    democracia para Mianmar
    KIA retirar tropas do seu posto Bum Manau
    15 horas atrás

    Sin Evasion / Sem Evasion
    Solidariedade com os ativistas UNPACU e com todos os grevistas de fome em Cuba / Miriam Celaya
    1 dia atrás

    Fotos desde Cuba
    Rotilla y Boris Larramendi Em estado de Sats.
    1 dia atrás

    O Blog Oficial do Google
    Celebrando o 50 º país no Street View
    1 dia atrás

    Histórias de conflito e amor
    Atentados de Boston ea hierarquia do sofrimento
    2 dias atrás

    Vídeo For Change
    Policiamento da Polícia Cidadã com vídeo
    2 dias atrás
    Geração Y
    Lima e Poeira
    6 dias atrás

    Idade das trevas AMERICA
    177
    6 dias atrás

    Blog Makandal
    De traiciones y traidores
    6 dias atrás

    Livre Cuba
    Trechos de uma conversa com Rosa Maria Payá
    1 semana atrás

    This boca es mía ...
    Amarretes ...
    3 semanas atrás

    Desarraigos Provocados
    Sacaron muy mal las cuentas con Yoani
    4 semanas atrás

    h e c h i z a m i e n t o. . .
    Isliada convoca al cartilha concurso de microrelatos en la Isla
    5 semanas atrás

    RICARDO BROWN
    Uno, dos y tres. Sangre azul Fangosa; No Regresa el enfermo; Limpiando aguas impuras.
    1 mês atrás

    Micaela Hierro Dori
    Un Papa con mala prensa
    2 meses atrás

    El auditorio imbecil
    El Precio
    2 meses atrás

    NI ME Callo, NI ME VOY
    Sobre las "Reformas" migratorias
    3 meses atrás

    Raíces blog
    Suas contagens de voz
    4 meses atrás

    Doutor Oscar Elias Biscet
    ISRAEL, Bendito Sera QUIEN TE bendiga.
    4 meses atrás

    Blogacciones POR Cuba
    Youtube ha cerrado el Canal anticomunista "laplegariadeunpagano"
    7 meses atrás

    Nunca diga nunca ....
    Frescos Penteados EMO curto para 2012
    7 meses atrás

    Cuba 1952-1959
    Passado criminoso de Fidel Castro
    7 meses atrás
    Pelos cubanos para os cubanos
    Os Três Cubas
    10 meses atrás

    Alexandras Verden!
    Health and Fitness Categoria Artigo
    11 meses atrás

    Pensamentos de Cubanita
    Continue caminhando em direção ao fogo, Andrew ...
    1 ano atrás

    Aposentado Revolucionária
    Espalhe a "Epidemia"
    1 ano atrás

    Crux fidelis
    Verbum Salutis omnium - Riječ spasenja proizlazi
    1 ano atrás

    El Sexto
    1 ano atrás

    Zimbabwe Advocacy em Genebra
    Regime de Mugabe reprime os press
    1 ano atrás

    Ore para que o pastor Nadarkhani
    1 ano atrás

    Aramis L. Perez
    A Resistência Cubana no Blog da Fundação Heritage, The Foundry
    1 ano atrás

    Cubanos Jóvenes en Acción
    Miami Beach demonstração pela liberdade na Belarus # # August25 Exitosa ACCION por la libertad de Bielorrusia en Miami
    1 ano atrás

    Octavo Cerco
    Videos mis de la boda de Wendy e Ignasio
    1 ano atrás

    Orlando Zapata Vive | Pagina de Reina Luisa Tamayo Danger
    Ha Sido mal interpretada la Declaración Que yo di
    1 ano atrás

    Dr. Oscar Elías Biscet
    Parlamento italiano mostra sua solidariedade com presos políticos cubanos
    2 anos atrás

    Diretório Democrático Cubano
    Activistas Jóvenes en huelga de hambre desafían violencia e intimidación parágrafo reclamar libertad de Líder de la Resistencia Cubana
    2 anos atrás

    Vigilância eterno
    Internacionais ativistas de direitos humanos denunciam Eleições roubados e violência contra Oposição Democrática
    2 anos atrás

    Dulce et decorum est
    Agradecimentos
    2 anos atrás

    La china fuera de la CAJA
    Esperando mi Momento 'brainstorm'
    2 anos atrás
    PEPÍN.COM
    3 anos atrás

    Luchadores por la Libertad
    "OZT: Eu acuso o Governo cubano" Campanha
    3 anos atrás
    Activismo 2.0 - El blog de Rafael Delgado
    Alliance for Youth Movements Summit 2010
    3 anos atrás

    Blogacion por el Dr. Darsi Ferrer
    "ESTAMOS Llegando AL FIN DE ESTA dictadura" ... YUSNAIMY JORGE SOCA, activista DE DERECHOS HUMANOS EN ENTREVISTA A MISCELÁNEAS DE CUBA
    3 anos atrás

    Irã Associação Presos Políticos - انجمن زندانیان سیاسی
    Nomes e as características dos que foram mortos nos últimos confrontos em Teerã
    3 anos atrás
    Rede de Ação Não-Violenta
    Por: Peru: a resistência nativa à empresa estupro-NI «FACT - Liberdade Contra a Censura da Tailândia
    3 anos atrás
    Arquivo das publicações de Roger Scruton
    Novo Website
    4 anos atrás
    SOBRE MIM

    JOHN SUAREZ
    Visualizar meu perfil completo
    Arquivo do blog

    ▼ 2013 (90)
    ▼ Abril (19)
    Senhoras de Cuba em branco do porta-voz Berta Soler n ...
    Rosa María Payá Acevedo: Nove meses depois de sua gordura ...
    Cuba: um fórum sobre Pt Direitos Humanos. 3
    Cuba: um fórum sobre Pt Direitos Humanos. 2
    Cuba: um fórum sobre Pt Direitos Humanos. 1
    Greve de fome continua em Cuba: Lista parcial de h ...
    José Daniel Ferrer e mais de 20 outros ativista ...
    Sobre Rosa Maria Payá: Parte III
    Crackdown e repressão na Venezuela: o struggl ...
    Sobre Rosa Maria Payá: Part Two
    O legado de Dom Agustin Romano
    Sobre Rosa Maria Payá: Part One
    Rosa María Payá: 'Change' em Cuba é uma fraude
    Rosa Maria Payá denuncia ameaças de morte contra ele ...
    Lembrando Bispo Agustín Román, um ano depois
    Beyonce, Jay-Z e Cuba
    The Wall Street Journal Mary O'Grady A pergunta "Como ...
    Martin Luther King Jr: há 45 anos e no próximo 5 ...
    Yoani Sánchez no exilado cubano Quarter
    ► Março (33)
    ► Fevereiro (18)
    ► janeiro (20)
    ► 2012 (217)
    ► 2011 (235)
    ► 2010 (214)
    ► 2009 (63)

    Site Meter

    ASSINE

    POSTS
    COMENTÁRIOS
    Pesquisar este blog25/04/2013 04:01:18


    Share Save
    0 avaliação(ões)




    Augusto de Piabetá — 25/04/2013 04:02:17:

    http://cubanexilequarter.blogspot.com.br/2013/04/cubas-ladies-in-white-spokeswoman-berta.html
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    Enviado via iPhone

    ADHT: Defesa Hetero

    O INFERNO : A CORAGEM E A FIDELIDADE DE UM GRANDE SACERDOTE

    A Miragem

    lia*** sousa***

    lia*** sousa***

    LIBERDADE RELIGIOSA

    O Que Todo Terapeuta, Pai, Mãe e Homossexual Deveria Saber

    Subject: conhecendoams@gmail.com is your newest contact via …

    Nota da CNBB pela rejeição da PEC 215

    A guerra contínua da esquerda contra as mulheres

    "Governo Hollande me transformou em militante", diz …

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies · Reportage · Talks · Catechesis ·Mission · Pilgrimage · Liturgy · Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente · Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo