Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 24 de abril de 2013

    Pyongyang, capital de uma bolha nuclear









    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:




    Augusto de Piabetá: Pyongyang, capital de uma bolha nuclear


    Vistos:
    1


    24/04/2013 23:23:54: Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril
    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    Paula Neiva
    Todos os colunistas
    Veja SP
    ACERVO DIGITAL

    / Blogs e Colunistas
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    Coluna do
    Augusto Nunes

    Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

    Direto ao Ponto
    História em Imagens
    Entrevista
    Baú de Presidentes
    Sanatório Geral
    O País quer Saber
    Homem Sem Visão
    Feira Livre

    14/04/2013
    às 10:37 \ O País quer Saber
    Pyongyang, capital de uma bolha nuclear
    REPORTAGEM PUBLICADA NO ESTADÃO DESTE DOMINGO

    CLÁUDIA TREVISAN
    A Coreia do Sul está mergulhada em pobreza e violações brutais de direitos humanos, os moradores de Nova York têm de sair às ruas com colete à prova de balas para se proteger da violência e a ideologia juche criada por Kim Il-sung é estudada de maneira fervorosa ao redor do planeta. O retrato do mundo e da Coreia do Norte apresentado nos jornais, rádios e TVs oficiais do país é um exercício de permanente glorificação da dinastia Kim.
    Notícias internacionais são escassas e costumam dar destaque a catástrofes naturais, como tufões e terremotos, e ao impacto negativo da intervenção dos EUA em crises internacionais. O sistema apela permanentemente para a demonização dos “imperialistas” americanos e seus “fantoches” sul-coreanos e exalta o militarismo e a suposta superioridade da peculiar versão local do socialismo.
    As experiências de Iugoslávia, Iraque e Líbia são usadas para demonstrar o que pode ocorrer com países desprovidos de armas poderosas e servem para jutificar a defesa da construção de um arsenal nuclear pela Coreia do Norte. A propaganda oficial sustenta que, sem ele, o país poderá ser invadido e dominado pelos americanos. O risco de um conflito armado é sempre apresentado como iminente, o que é usado para justificar o investimento militar num dos mais pobres países do mundo.
    Também é o álibi para explicar a ausência de acesso à informação fora dos canais oficiais de propaganda, apresentada como uma maneira de proteger a população da influência inimiga. Norte-coreanos não têm internet, não usam e-mails e não têm ideia do que sejam Facebook e Twitter.
    Na primavera, os meios oficiais trazem textos quase diários sobre exposições das flores em vários países. No universo em que habitam, a kimilsungia é a flor mais sagrada do mundo e kimjongilia, a mais famosa – homenagens aos dois primeiros ditadores. Segundo a máquina de propaganda de Pyongyang, a kimjongilia floresce nos cinco continentes e “atrai a admiração da humanidade com seu charme”.
    Os representantes das três gerações de líderes da família Kim são apresentados como estadistas respeitados. Na quarta-feira, a agência oficial de notícias KCNA disse que “todo o mundo” enviou “calorosas congratulações” a Kim Jong-un pelo aniversário de um ano da nomeação como primeiro-secretário do Partido dos Trabalhadores e primeiro-presidente da Comissão de Defesa Nacional “Mais de 12 mil veículos de comunicação de todo o mundo competiram entre si para dar ampla publicidade a suas incessantes inspeções do front e orientações práticas nas mais diferentes áreas”, declarou o texto.
    Na mitologia construída pela propaganda oficial, Kim Il-sung (1912-1994), seu filho Kim Jong-il (1941-2011) e o neto Kim Jong-un, de 30 anos, são apresentados como líderes que guiam os norte-corea-nos em tarefas tão distintas como a plantação de batatas e a fabricação de foguetes.
    O ponto alto da visita a qualquer instituição ou empresa é a relação das orientações escritas recebidas de cada um dos Kim e o registro das datas em que visitaram o local pessoalmente. Em todos os lugares há quadros, mosaicos ou fotos e de Kim Il-sung e Kim Jong-il, que também aparecem nos broches levados do lado esquerdo do peito.
    A glorificação da Coreia do Norte e da dinastia Kim é acompanhada pela apresentação sombria do mundo exterior, em especial dos EUA e da Coreia do Sul. Sob o título O pior deserto de direitos humanos, os veículos oficiais divulgaram em março relatório que apontou a situação “medonha” em que vivem, os vizinhos do Sul. “Mais de 7 milhões de famílias, que representam 45% do total, estão vivendo uma existência da mão para a boca, sem moradia permanente, e inúmeras enfrentam uma vida de privações em lugares que dificilmente podem ser chamados de lares”, sustentou a propaganda norte-coreana.
    Os dois lados da península foram separados em 1945 em uma zona de influência socialista no Norte e outra capitalista no Sul. A Coreia do Sul é um dos países mais avançados tecnologicamente e tem um PIB per capital de US$ 31 mil, quando calculado de acordo com a Paridade do Poder de Compra (PPP), que leva em conta os preços domésticos. A Coreia do Norte não divulga estatísticas econômicas, mas a cifra é estimada em US$ 1.800.
    Kim Jong-il acreditava que a diluição ideológica havia sido a principal razão para o fim da União Soviética e decidiu intensificar a doutrinação para sustentar o regime. Mas o contato com o mundo exterior começa a abrir brechas na propaganda monolítica, com a entrada clandestina de DVDs sul-coreanos e chineses.
    Tags: Cláudia Trevisan, Coreia do Norte, Coreia do Sul,Dinastia Kim, Estadão,EUA, Kim Il-sung, Kim Jong-íl,Nova York, Pyongyang

    Share on Tumblr

    Links Patrocinados
    Curso de Inglês Online
    Curso C/ Foco Nas Suas Necessidades Estude Quando Quiser - 24h Por Dia!
    Englishtown.com/Curso_Online_Ingles
    Deixe o seu comentário
    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome (obrigatório)
    Email (não será publicado) (obrigatório)

    30 Comentários

    EDEN RASUK
    -
    24/04/2013 às 19:37
    Não estamos publicando comentários escritos só com maiúsculas, Eden.

    bereta
    -
    23/04/2013 às 8:25
    A guerra entre as Coréias se deu em 1953. Levou o país do norte ao caos, graças a estupidez humana. A nossa, interna, começou em 2003 e nos levará ao caos, graças a estupidez dos brasileiros que, por medo de perderem um falso poder aquisitivo, insistem em crer no grande líder de araque, lula e sua cria, dillma. Lá a soma atinge sessenta anos de penúnia e desgraça. Aqui demorará muito menos, dado o andar da carroça presidencial. Essa falsa imagem de progresso vem embrulhada em perda de receita, em medidas viciadas e superadas de controle de inflação. Só não vem exposta, dissecada e estudada por medo que a imagem real choque o brasileiro médio e por medo de que uma vez exposta, faça-os perder o poder. Bastou abrirem a caixa preta da Petrobrás, uma das muitas estatais mal gerenciadas no período lula, para ver a triste situação da companhia. Operando no vermelho, produção em queda, corrupção, desvio de dinheiro para sustentar um governo inepto, onde a propaganda é a alma do seus negócios e muito mais! Logo logo seremos mais uma Coréia do Norte.

    Hélio Carlos Corrêa
    -
    20/04/2013 às 8:52
    Para o PT o paraíso existe e tem dois nomes, Cuba e/ou Coreia do Norte; enquanto seguem prevaricando e tramando a tomada do poder em 100% do país (alguns estados ainda não caíram) a massa inteligente, que lê livros e trabalha HONESTAMENTE segue sendo barbarizada, tendo de engolir o lulês no passado e agora o dilmês, daquela mentecapta desneuronizada. Por outro lado, a escumalha mal intencionada, que sonha com não trabalhar e viver das esmolas do desgoverno federal, segue votando na quadrilha. Juro, só não fui embora de Banânia por não ter suficiente dinheiro em mãos; assim que der pulo fora e vou-me embora para algum país sério DE VERDADE, Canadá, Suíça, Suécia, Noruega…

    Marcelo G
    -
    17/04/2013 às 11:35
    A idolatria aos 3 malucos na Coreia do Norte nao é diferente em nada da idolatria nutrida pelos petralhas a King Jung Lula. O modelo norte-coreano é o sonho de consumo do PT. É interessante que o comunismo foi testado em diversos países e não deu certo em nenhum. Como sempre, estamos na contra-mão dos fatos e da história.

    Mateus Sales
    -
    16/04/2013 às 16:59
    NOSSA IGUALZINHO AQUI!! Já estão ate promentendo que governo vai atacar inflação, mas sem subir juros, agora só quem tem um neoronio que talves consiga entender.

    SideShow Bob
    -
    16/04/2013 às 14:38
    Não vi grande diferença na mídia Norte-Coreana da Brasileira.
    Brasileiro não desiste nunca, 6.000 creches, 800 aeroportos, fim do anafalbetismo, 10.000.000 de casas, copa do mundo (a melhor de todos os tempos)…

    Joaquim Arraes
    -
    15/04/2013 às 15:56
    Minha opinião é que esses três Kim’s da Coréia do Norte não passam de três delinquentes com sérios problemas de retardamento mental.

    JOSMARO VIDA
    -
    15/04/2013 às 14:25
    Creio que o Coreanos estão na verdade falando do Brasil por engano.

    Flavico
    -
    15/04/2013 às 14:02
    A Coreia do Norte não é um país. É um hospício. E aqui no Brasil tá cheio de débil mental preisando se internar por lá.

    Valeria
    -
    15/04/2013 às 13:39
    Aqui no Rio Grande do Sul, tem alguns idiotas do PC do B e do PT, que estão apoiando a Coréia do Norte, mas esqueceram de dizer que quando tiram férias vão para os Estados Unidos.

    Andrea Munhoz
    -
    15/04/2013 às 13:32
    O mais impressionante, em minha opinião, é eu ter visto palavras semelhantes saídas de mentes brasileiras em vários comentários de variadas notícias. Se aos norte-coreanos falta informação imparcial e contato com o resto do mundo, qual a desculpa de nossos compatriotas para tanta irrealidade?

    Nilson
    -
    15/04/2013 às 12:38
    Aqui está acontecendo algo semelhante com a imprensa mas só em relação aos noticiários favoráveis aos PeTralhas e aos homossexuais, principalmente. Mentem …
    Palavras-chave:direto, ao, pontohistória, em, imagensentrevistabaú, de,presidentessanatório, geralo, país, quer, saberhomem, sem,visãofeira, livre, 14, 04, 2013, às, 10, 37, o, saber,pyongyang, capital, uma, bolha, nuclear
    Categoria:News
    Autorização: Todos os direitos reservados

    ‹Embed› Share Save
    0 avaliação(ões)




    Augusto de Piabetá — 24/04/2013 23:24:45:

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/o-pais-quer-saber/pyongyang-capital-de-uma-bolha-nuclear/
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    2·3Mais de Augusto de Piabetá: ›

    lia*** sousa***


    lia*** sousa***Comentários: 1


    LIBERDADE RELIGIOSA

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies · Reportage · Talks · Catechesis ·Mission · Pilgrimage · Liturgy · Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente · Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo