Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 30 de abril de 2013

    Diocese de Bauru está de parabéns! Excomungou um provocador vulgar travestido de padre. Demorou demais! A Igreja precisa ser mais rápida nesses casos









    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:

    Friend activities · Vídeo (new: 2) · Imagens (new: 1) · Áudio · Texto · Articles (new: 4) · Álbum · Paróquia · Almas ·Comentários (new: 5) · Comentado (new: 4)


    Tchau, Beto!


    Augusto de Piabetá: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=364242290360131&set=a.288870211230673.68324.288855241232170&type=1&relevant_count=1




    Augusto de Piabetá — 30/04/2013 00:21:42:

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/diocese-de-bauru-esta-de-parabens-excomungou-um-provocador-vulgar-travestido-de-padre-demorou-demais-a-igreja-precisa-ser-mais-rapida-nesses-casos/
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    Augusto de Piabetá — 30/04/2013 00:21:20:

    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril
    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    GPS
    Todos os colunistas
    ACERVO DIGITAL

    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    29/04/2013
    às 22:30

    Diocese de Bauru está de parabéns! Excomungou um provocador vulgar travestido de padre. Demorou demais! A Igreja precisa ser mais rápida nesses casos

    A Diocese de Bauru decidiu excomungar um tipo que atendia pelo nome de “Padre Beto”. Escrevi um post sobre este senhor no sábado. Observei, então, que padre ele não era mais havia muito tempo. O senhor Roberto Francisco Daniel reivindicava o “direito” de ser sacerdote da Igreja Católica, mas cultivando uma fé privada, não aquela da instituição à qual decidiu se subordinar por livre e espontânea vontade.
    A Igreja Católica não é um clube de livres-pensadores. Nenhuma religião é. Aliás, até clubes e associações recreativas têm os seus estatutos, não é? Quem decide transgredi-los de maneira contumaz, continuada, está fora. A estupidez militante de setores da imprensa o vê como alguém com coragem para contestar “os dogmas conservadores da Igreja”, o que é uma boçalidade em si. Dogmas são dogmas — nem conservadores nem progressistas. A sua existência compõe a mística de cada crença. No caso do catolicismo, como sabem, crê quem quer — e, às vezes, quem pode. Sim, conheço pessoas que adorariam ter fé, mas que não conseguem. A busca já é uma forma de oração. Quem sabe um dia…
    No post que escrevi no sábado, demonstrei a tolice que é chamar uma religião de “conservadora” ou de “progressista”. Ora, o marco de referência, nesses casos, é sempre a moral laica. Mas a religião só é religião porque laicismo não é. Ainda assim, acho razoável que se confrontem valores. Tão logo assumiu o Pontificado, o agora papa emérito Joseph Ratzinger dialogou — na verdade, confrontou-se amigavelmente — com uma das coqueluches do Complexo Pucusp: o seu conterrâneo Jürgen Habermas. Vocês encontram os dois textos na Internet. Quando se anunciou o embate amistoso, muita gente preparou coca-cola, pipoca e Confeti (POR QUE NÃO HÁ MAIS CONFETI NA REDE CINEMARK???) para ver o então papa ser esmagado. Ratzinger deu um banho no laicismo primitivo e boboca de Habermas. Volto ao ponto.
    Sim, é aceitável que se confrontem valores — sempre tendo em mente o que torna Igreja a Igreja!!! Pode parecer tautológico, e é mesmo, mas precisa ser dito nestes dias. A imprensa faz as suas graças. Vamos ver: alguém pode ser, por exemplo, jornalista da Folha achando que seu Manual de Redação é uma bobagem, que as regras adotadas para o jornalismo da casa podem ser ignoradas, que o que importa mesmo é “a liberdade de expressão”, e o editor e o direitos de redação que vão se catar? E no Estadão? E na Globo? E no Globo? E na VEJA? E no seu condomínio, leitor amigo? E no seu grupo de amigos? Sim, há códigos de conduta também entre amigos. Podem não estar escritos, mas são mais poderosos do que as cânones da Igreja Católica, hehe. E no PT? Alguém pode ser petista sem acreditar na infalibilidade de Lula?
    Por que a Santa Madre tem de aguentar um sujeito que acha que a instituição que o faz padre está equivocada e só fala besteira? Beto nasceu para ser estrela, como deixam claro seus vídeos no Youtube. Nasceu para brilhar. Nasceu para o palco, o picadeiro, o palanque, sei lá eu.
    Reproduzo, abaixo, a íntegra do comunicado da Diocese de Bauru, que anuncia a sua excomunhão. O único defeito do texto é ter demorado mais do que devia. A Igreja tem de ser mais rápida nessas coisas. É preciso distinguir a eventual rebeldia de uma mente fervilhante, privilegiada, da pura sabotagem, especialmente quando as formulações, como é o caso, são de uma espantosa mediocridade.
    E que se desfaça, desde logo, uma mentira. A estrela Beto não está sendo excomungada porque defende os gays, como se mente por aí. Está sendo excomungado porque deixou claro que não respeita a autoridade da Igreja. E ele tem todo o direito de não respeitar — só que fora da Igreja. Não terá dificuldade para se manter. Pode abrir um escritório de consulta sentimental, onde terá tempo de exercitar a sua teoria sobre os casamentos abertos, por exemplo.
    Ah, sim: ele já havia pedido para se afastar da Igreja, impondo uma condição para voltar: que a Igreja mudasse. A Igreja preferiu que Beto se mudasse. Não é mais padre. Agora pode buscar o palco, o picadeiro, o palanque…
    Encerro este meu texto, antes da nota da Diocese, com as mesmas palavras com que encerrei o outro, parecendo-me certa, então, a excomunhão: “Vá com Deus, Beto!”
    *
    Comunicado ao povo de Deus da Diocese de Bauru
    É de conhecimento público os pronunciamentos e atitudes do Reverendo Pe. Roberto Francisco Daniel que, em nome da “liberdade de expressão” traiu o compromisso de fidelidade à Igreja a qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal. Estes atos provocaram forte escândalo e feriram a comunhão eclesial. Sua atitude é incompatível com as obrigações do estado sacerdotal que ele deveria amar, pois foi ele quem solicitou da Igreja a Graça da Ordenação. O Bispo Diocesano com a paciência e caridade de pastor, vem tentando há muito tempo diálogo para superar e resolver de modo fraterno e cristão esta situação. Esgotadas todas as iniciativas e tendo em vista o bem do Povo de Deus, o Bispo Diocesano convocou um padre canonista perito em Direito Penal Canônico, nomeando-o como juiz instrutor para tratar essa questão e aplicar a “Lei da Igreja”, visto que o Pe. Roberto Francisco Daniel recusa qualquer diálogo e colaboração. Mesmo assim, o juiz tentou uma última vez um diálogo com o referido padre que reagiu agressivamente, na Cúria Diocesana, na qual ele recusou qualquer diálogo. Esta tentativa ocorreu na presença de 05 (cinco) membros do Conselho dos Presbíteros.
    O referido padre feriu a Igreja com suas declarações consideradas graves contra os dogmas da Fé Católica, contra a moral e pela deliberada recusa de obediência ao seu pastor (obediência esta que prometera no dia de sua ordenação sacerdotal), incorrendo, portanto, no gravíssimo delito de heresia e cisma cuja pena prescrita no cânone 1364, parágrafo primeiro do Código de Direito Canônico é a excomunhão anexa a estes delitos. Nesta grave pena o referido sacerdote incorreu de livre vontade como consequência de seus atos.
    A Igreja de Bauru se demonstrou Mãe Paciente quando, por diversas vezes, o chamou fraternalmente ao diálogo para a superação dessa situação por ele criada. Nenhum católico e muito menos um sacerdote pode-se valer do “direito de liberdade de expressão” para atacar a Fé, na qual foi batizado.
    Uma das obrigações do Bispo Diocesano é defender a Fé, a Doutrina e a Disciplina da Igreja e, por isso, comunicamos que o padre Roberto Francisco Daniel não pode mais celebrar nenhum ato de culto divino (sacramentos e sacramentais, nem mais receber a Santíssima Eucaristia), pois está excomungado. A partir dessa decisão, o Juiz Instrutor iniciará os procedimentos para a “demissão do estado clerical, que será enviado no final para Roma, de onde deverá vir o Decreto .
    Com esta declaração, a Diocese de Bauru entende colocar “um ponto final” nessa dolorosa história.
    Rezemos para que o nosso Padroeiro Divino Espírito Santo, “que nos conduz”, ilumine o Pe. Roberto Francisco Daniel para que tenha a coragem da humildade em reconhecer que não é o dono da verdade e se reconcilie com a Igreja, que é “Mãe e Mestra”.
    Bauru, 29 de abril de 2013.
    Por especial mandado do Bispo Diocesano, assinam os representantes do Conselho Presbiteral Diocesano.
    Por Reinaldo Azevedo

    Tags: Igreja Católica


    Share on Tumblr

    Links Patrocinados
    Invista na Bolsa
    Conheça o Pit de Negociação para Active Traders! A partir de R$2,50.
    www.clear.com.br
    Deixe o seu comentário
    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome
    Email (não será publicado)

    41 Comentários

    ANTONIO
    -
    29/04/2013 às 23:56
    O PT expulsou membros do partido contrários ao aborto
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/810525-ex-petista-declara-apoio-a-serra-e-diz-que-pt-relativizar-aborto-e-maluquice.shtml

    calebi
    -
    29/04/2013 às 23:54
    Parabéns a Igreja Católica.

    NEY FARIAS
    -
    29/04/2013 às 23:53
    Reinaldo, o texto da Diocese de Bauru tem outro defeito, além da demora em ser divulgado: o de concordância. E logo no princípio! Oremos!

    Eduardo Chaves
    -
    29/04/2013 às 23:52
    Sou ateu, mas concordo com o Reinaldo…a Igreja é uma instituição e têm suas regras que devem ser seguidas por quem entra livremente na mesma.

    Burduna nelles !!!
    -
    29/04/2013 às 23:52
    ” Está sendo excomungado porque deixou claro que não respeita a autoridade da Igreja.”
    Como esse existem centenas por aí.

    Evandro
    -
    29/04/2013 às 23:52
    Adorei seu texto e forma de pensar… Tive até uma ideia: que tal acendermos uma fogueira no meio da praça e queimar o padre Beto? Você também não acha uma boa ideia REInaldo? Aliás, acho que o sr deveria se candidatar a Papa e limpar o mundo das pessoas que dizem o que pensam… Vote no REInaldo! Viva!
    REINALDO RESPONDE
    Vá procurar sua turma, Evandro! Não é esta! Quem disse que aquele senhor não é livre para dizer o que pensa? Excomungado, ele está mais livre do que nunca, até para praticar o que pensa. Que seja feliz!

    Julio Calleja
    -
    29/04/2013 às 23:51
    Eu sou de morador de Bauru, conheço bem todo esse caso e vou dar meu parecer. Primeiro, concordo que é bobagem enaltecer o discurso do Padre Beto, principalmente o que foi gravado, como sendo simples ato de liberdade de expressão, como vem sendo alardeado por ele e pela imprensa. Dogmas é a base da identidade de uma Igreja, e se o Cristianismo e a Igreja Catolica Apostólica Romana se perpetua até hoje, é por causa de seus dogmas e de sua tradição. O padre Beto nao é um zé mané qualquer, mesmo que suas ultimas declarações possa aparentar isso. Ele estudou teologia na Alemanha, onde fez seu doutorado em Ética, é professor universitário, já foi colunista do Jornal da Cidade e do Jornal Bom dia, ambos de Bauru e ha tempos tem uma atividade diocesana e social de destaque aqui em Bauru. Me causou espanto suas ultimas declarações, pois se mostrou de uma ingenuidade, simplicidade e hipocrisia atroz, afinal não é de hoje que ele é padre, e quando ele foi estudar teologia, o dogmas já eram esses e se ele hoje tem atividades fora da Igreja (professor, colunista, radialista e palestrante) se deve a plataforma que a Igreja lhe proporcionou. É aceitável que suas posições e atitudes sejam motivo de excomunhão, porém temos que admitir, que causa estranhamento, ao se comparar com a posição da Igreja diante de casos de padres pedófilos, em que a a decisão fora bem menos drásticas. Mas o que é bem mais detestável, é a burrice em que os meios de comunicação se metem. É um festival de falacias e frases feitas em pró de uma suposta modernidade, como se o mundo e o homem fosse inventado hoje.

    Klatu
    -
    29/04/2013 às 23:51
    E a folha sempre com suas manchetes subliminares vigaristas: “Padre que ‘defende homossexuais’ é excomungado”. Este senhor seria uma vítima? Pois sim.

    siegmar metzner
    -
    29/04/2013 às 23:51
    Parabéns a igreja. Agora só falta excomungar um comunista petralha chamado de Frei Beto, outro excremento ambulante, puxador de saco e lambe botas de Fidel Castro e a corja toda.
    Depois, como diz outro leitor em seu comentário, os dois podem abrir uma igreja, a igreja da “santa união gay e os pedófilos dos últimos dias”.

    Fernando
    -
    29/04/2013 às 23:48
    Reinaldo, você, na condição de católico apostólico romano, tendo escolhido pertencer a esta religião por livre e espontânea vontade, segue os dogmas da Santa Madre? Por exemplo, você reserva os atos sexuais exclusivamente para fins de procriação?
    REINALDO RESPONDE
    Data vênia, vá se instruir sobre essa questão. Sua pergunta é desinformada. Ainda que estivesse certa, não seria matéria dogmática. Veja bem: opinião é como orelha, todo mundo tem. Já a informação é privilégio de quem busca.

    Carol
    -
    29/04/2013 às 23:47
    Esse pessoal não cansa e eu vou ficando com medo do ditado ‘água mole em pedra dura…’.
    Acabo de ler no terra: …deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta segunda-feira que vai apresentar uma PEC que limita a atuação do STF, ação que pode piorar o clima entre os dois poderes. As informações são da Agência Câmara.

    Lucia R.
    -
    29/04/2013 às 23:47
    Vá com Deus Beto.
    Parabéns ao Bispo Diocesano e Representantes do Conselho, que agiram rapidamente para o bem da igreja.
    Amém.

    Elah
    -
    29/04/2013 às 23:44
    Padre ele nunca foi. Se infiltrou lá já com intenções deletérias. Perjuro. Já foi tarde.

    Jota Luciano
    -
    29/04/2013 às 23:41
    Concordo com você Reinaldo, demoraram demais para mostrar a porta da rua pra esse danado. Eu só fico pensando em quantas pessoas ele prejudicou a fé, mas um dia isso vai ser cobrado dele. No mais parabéns ao Senhor Bispo.
    Reinaldo, mais uma coisa: vai escrever bem assim lá longe!!

    Jose
    -
    29/04/2013 às 23:40
    Tem um monte de desmiolados criticando a igreja no Facebook.

    alvaro
    -
    29/04/2013 às 23:40
    O texto que descreve a excomunhao do “frei de araque” é infinitamente sábio, extraordinariamente cristão e eminentemente pedagógico. Eu que não tenho paciencia para aturar clones, produtos contrabandeados, nem mercadorias 1,99, diria ao afilhado de Fidel apenazmente: “se pique”; “xô galináceo”; “cai fora” fraude travestido de Frei. E vai aqui o primeiro desafio que já fiz na vida. Meu caro excomungado, escolha o tema, local e hora para um debate comigo. Pode até ser sobre “seu Boff”, sobre lixo religioso, sobre malandragem sacerdotal, sobre politiqueiros de batina, sobre comunismo no altar, sobre embusteiros de palanque. Sobre fraude.
    Hoje a Igreja Católica me conquistou. Vou confessar como eu desprezo quelquer tipo de fraude para poder comungar com pão e vinho. Sangue de Cristo tem poder. E que o diabo carregue os trapaceiros,os arruaceiros, os sanguessugas e os medíocres. Vai!…

    OLHO POR OLHO
    -
    29/04/2013 às 23:38
    ESSE INDIVÍDUO NUNCA FOI PADRE, ELE É UM JEAN WHILLES JEEEEP CIRCUNSTANCIAL . A IGREJA GANHA COM A SAIDA DESSA COISA DE SUAS FILEIRAS, DEIXA ELE DESFILAR VESTIDO DE DOIDIVANAS NAS AVENIDAS DA VIDA.

    Maurício Giovani
    -
    29/04/2013 às 23:36
    Cai fora, marxista! Esta Igreja não te pertence!

    Risa
    -
    29/04/2013 às 23:34
    Será que esses fascistódes querem coptar cabeças dentro da igreja Católica para sua causa sanguinária?? A desfaçatez e audácia da corja comuno/socialista tupiniquim, onde se espraia?…Será?!

    Adriano
    -
    29/04/2013 às 23:33
    Impressão minha ou o Jorge das 22:42 é petralha (pegou uma frase fora de contexto do Reinaldo)?

    Apolo
    -
    29/04/2013 às 23:31
    Reinaldão,
    Se a Igreja excomungar rapidamente estes padres satanistas vai dar bom exemplo. Mas agora TEM O OUTRO BETO. ehehehheheh

    Maria Ruth
    -
    29/04/2013 às 23:30
    Parabéns sr Bispo de Bauru pela decisão de excomungar o Padre Beto.Impossível alguém pertencer à hierarquia da Igreja e contestá-la em seus dogmas e princípios. Quem não concorda com ela, que saia!!!Ninguém é obrigado a ser católico.

    Paulão
    -
    29/04/2013 às 23:19
    Com licença Reinaldo,
    Em São Paulo, os bares da avenida São João perderam uma testemunha das cenas de sangue decorrentes de fortes crises de ciúmes.
    Lá se foi Paulo Vanzoline, uma baita compositor e um baita ser humano!

    Creso
    -
    29/04/2013 às 23:18
    Fora com a Teologia da Libertação. A água vai esquentando e o sapo acaba escaldado sem notar. Viva aos saudosos Monsenhor Levreve(françês) e Dom Eugênio Salles.

    Rodolfo
    -
    29/04/2013 às 23:12
    Agora, o padreco pode virar a musa do GALA GAY de Bauru no próximo Carnaval e deixar os católicos e a Igreja em paz!

    Carruagem de fogo
    -
    29/04/2013 às 23:12
    Para o Pe.Francisco Daniel,tenho um conslho a La Roberta Miranda,a cantora:Vá com Deus..!

    Anónimo
    -
    29/04/2013 às 23:10
    Muito bom o artigo, vc conseguiu expressar a opinião e indignação de muitos católicos fieis a Igreja!

    MINO NETO
    -
    29/04/2013 às 23:06
    REINALDO, texto de tirar o folego! Se tivesse que escolher um trecho nao conseguiria.. O texto é redondo, conclusivo. Voce é um fera mesmo! Parabéns!

    Santana*100
    -
    29/04/2013 às 23:05
    Se você Reinaldo não tivesse divulgado aquele vídeo a Diocese de Bauru jamais o expulsaria.
    Outro “padreco” que também tem que ser excomungado é o Lancelotti. A Igreja Católica não pode dexar que elementos infltrados façam dela uma CASA DE TOLERÂCIA(bordel).

    toninho malvadeza
    -
    29/04/2013 às 23:04
    STF mire-se no exemplo da ICAR,e mande os mensaleiros logo para a cadeia.

    wilson
    -
    29/04/2013 às 23:01
    Piada: Questionado se já tinha conhecido Deus um cínico
    Se explicou: Sim fiz um acordo com o altíssimo eu não faço
    Milagres e ele não comete pecado.

    EDUARDO
    -
    29/04/2013 às 22:59
    veja no blog do garotinho “vem quente que estou fervendo”

    Pedro Henrique
    -
    29/04/2013 às 22:55
    Você está de parabéns pelo texto, Reinaldo.
    Sei que se seria muito pedir que você retornasse ao assunto, já que esse padre é peixe pequeno. Mas é impossível não pedir que você trate sobre o que está na página inicial do O Globo.
    É simplesmente asqueroso. A chamada é ‘O Mundo Muda’; aí se faz referência de uma campanha contra a violência machista na Arábia Saudita, para após escrever o que segue “enquanto isso… Igreja excomunga em SP padre que defende amor entre bissexuais”
    O que uma coisa tem a ver com a outra. A militância do pseudo-jornalismo já se tornou algo grotesco. Eles perdem tanto tempo em encontrar matéria para defesa de suas causas, que acabam mesmo é por perder a lógica.
    A cretinice foi tão grande que te peço e humildemente suplico que trate sobre o assunto.

    Gione Oigen
    -
    29/04/2013 às 22:54
    Você é didático e põe luz em qualquer assunto. Somos privilegiados leitores aprendendo sempre. Parabéns Reinaldo.

    Nelson
    -
    29/04/2013 às 22:53
    Excomungado, que tenha o merecido destino o esquecimento!

    Celso Silva
    -
    29/04/2013 às 22:49
    O episódio desse ex-padre que não tem sequer o mínimo de conhecimento teológico deixa muito claro onde hoje se encontra a formação clerical em nosso país. Numa igreja dirigida por uma CNBdoB, que funda pastorais sócio-comunistóides para abagunçar todo o corpo de fiéis, os resultados são óbvios. Está aí a situação desse moço que nao acata dogmas, posturas, primados pétreos cristãos e busca o estrelato. Futuramente, por que não ser candidato a deputado ao lado do Jipe Wyllys? Haja gramscianos dentro da igreja para corromper seus seguidores. Que o Papa Francisco tome as providências pertinentes e enquadre, inclusive, o bispado que comanda a desequilibrada CNBdoB. Nós, católicos, já estamos cansados de ouvir discursos políticos dentro de igrejas, solos de guitarras e sermões inócuos. Que se restabeleça o primado de Cristo!!!

    Tucson58SP
    -
    29/04/2013 às 22:44
    VIVA A VELOCIDADE…
    A justiça brasileira está a quase 8 anos tentando fazer justiça (colocar na cadeia) com os já condenados do mensalão e ainda não conseguiram fazer algo semelhante apesar de toda certeza que elles agiram como o padre … A diferença é que são do PT.

    Jorge Chequer
    -
    29/04/2013 às 22:42
    Frase do dia:
    .
    “A Igreja Católica não é um clube de livres-pensadores.”RA
    .

    claudemir
    -
    29/04/2013 às 22:41
    …¨Vá com Deus, Beto¨, simples assim e muito bem colocado. Meus cumprimentos, /Rei, pela clareza da colocação.

    Hattori Hanzo
    -
    29/04/2013 às 22:40
    Agora este padreco vai abrir uma igrejinha com o petralha frei beto.

    Ricardo K
    -
    29/04/2013 às 22:37
    VEJA ESTA:
    .
    “Apesar de críticas, Tarso Genro assina convênio com empresa militar israelense”
    .
    Pois é… na hora de buscar tecnologia de ponta, onde é que foi parar o pró-palestino (ou antissemita) Tasso Genro???

    Últimas notícias
    Além da música, Vanzolini também marcou a ciência brasileira







    + Lidas
    1A mulher que fez o jogador Bernardo perder a cabeça
    2UFC 159: Jones massacra e Sonnen apanha feio de novo
    3‘Homem de Ferro 3’ bate recorde de bilheteria no Brasil
    4'Queremos simplificar as coisas', diz porta-voz do Skype
    5O PT desafia a Constituição para se perpetuar no poder
    Blogs e colunistas
    De ParisAntonio Ribeiro
    Coluna doRicardo Setti











    Seções
    Avesso do Avesso
    Documentos

    Reinaldo Azevedo
    reinaldoazevedo

    reinaldoazevedo Alguém pode ser petista sem acreditar na infalibilidade de Lula?veja.abril.com.br/blog/reinaldo/…about 1 hour ago · reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo A Igreja Católica não é um clube de livres-pensadores. Nenhuma religião é, né, "Padre Beto"?!veja.abril.com.br/blog/reinaldo/…about 1 hour ago · reply ·retweet · favorite
    reinaldoazevedo Um padre não pode querer exercer uma fé privada, diferente da institução a que se filiou por livre vontadeveja.abril.com.br/blog/reinaldo/…about 1 hour ago ·reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo Diocese de Bauru está de parabéns! Excomungou um provocador vulgar travestido de padre. Demorou demais!veja.abril.com.br/blog/reinaldo/…about 1 hour ago · reply · retweet · favorite
    Join the conversation
    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    Arquivo
    20062007200820092010201120122013JaneiroFevereiroMarçoAbrilOK
    S
    T
    Q
    Q
    S
    S
    D
    « Mar

    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30

    Serviços
    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações

    Assinaturas

    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.

    Selecione uma revistaArquitetura & ConstruçãoAventuras na HistóriaBoa FormaBravo!Bons FluidosCaprichoCARASCasa ClaudiaClaudiaColeção 70º Aniversário da Segunda Guerra MundialColeção Atlas National GeographicColeção Cinemateca VejaColeção Clássicos DisneyColeção Cozinha Regional BrasileiraColeção English WayColeção Español ¡Si!Coleção Grandes Compositores da Música ClássicaColeção Guia Veja de Medicina e SaúdeColeção Histórias da BíbliaContigo!Dicas InfoElleEstilo de VidaExameGestão EscolarGlossInfoManequimMen's HealthMinha CasaMundo EstranhoNational GeographicNovaNova EscolapiauíPlacarPlayboyQuatro RodasRecreioRunner's WorldSaúde!SuperinteressanteVejaViagem e TurismoVida SimplesVIPVocê s/aWomen's Health

    Assine Veja e ganhe meses a mais!

    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!

    Assine SUPER versão digital!

    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!

    Assine EXAME e ganhe meses a mais!

    Nome: Nasc.: E-mail: CEP:

    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes
    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário

    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores

    Tony Bellotto, crônicas
    Parceiros
    Contas Abertas
    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura

    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues

    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais
    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade

    Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados — « Detalhes
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    Augusto de Piabetá — 29/04/2013 08:33:57:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=364242290360131&set=a.288870211230673.68324.288855241232170&type=1&relevant_count=1
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »



    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies · Reportage · Talks · Catechesis ·Mission · Pilgrimage · Liturgy · Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente · Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo