Posted: 08 Aug 2013 05:14 PM PDT
ROMA - Em uma mensagem em vídeo enviada à festa de São Caetano, celebrada nesta quarta-feira na Argentina, o Papa Francisco disse que os católicos devem sempre buscar ajudar quem está passando por maus momentos. Sem, contudo, tentar convencer os outros a se converter.
- Convencer os outros para que se tornem católicos? Não, não e não. Vá encontrá-los, eles são seus irmãos. Isso basta. E vá ajudá-los, o resto fica por conta de Jesus e do Espírito Santo - disse.
É tradição no país que, em todo dia 7 de agosto, milhares de fiéis façam fila à porta do santuário para beijar a imagem do santo. No vídeo, que será exibido em telões na entrada da igreja, o Papa assegura que este ano, embora longe, fala com eles depois de "percorrer a fila com o coração".
Sobre o lema da peregrinação, "Com Jesus e São Caetano, vamos ao encontro dos mais necessitados", Francisco pediu aos fiéis que fortaleçam a "cultura do encontro". Disse que um cristão deve buscar estar próximo das pessoas carentes. Ao dar esmolas, afirmou, deve-se olhar nos olhos e tocar quem recebe.
- O importante não é olhar de longe e ajudar de longe, mas ir ao encontro. Isso é ser cristão, é o que nos ensina Jesus. Ir ao encontro dos necessitados. Como Jesus, que ia sempre ao encontro do povo - explicou.
You are subscribed to email updates from Da Mihi Animas
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Nenhum comentário:
Postar um comentário