Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 19 de setembro de 2013

    ADHT: Defesa Hetero




    ADHT: Defesa Hetero


    • CADEIA NOVAMENTE POR BEIJO GAY DENTRO DA IGREJA...A REVIRAVOLTA COMEÇOU ! 
    • SE QUISER COMBATER O COMUNISMO, TENTE. MAS É INÚTIL ! 
    • VEJA OS ATAQUES DOS EVANGÉLICOS CESSACIONISTAS CONTRA OS PENTECOSTAIS E NEO-PENTECOSTAIS ! 
    • Blog Julio Severo entrevista Dep. Marcos Rogério: “Lei da Palmada tira o poder do pai e da mãe” 



    Posted: 19 Sep 2013 01:48 PM PDT

    Colunista critica postura de ativistas gays contra evangélicos; Pastor Marco Feliciano divulga novo vídeo do beijo durante o culto


    Publicado por Tiago Chagas em 18 de setembro de 2013


    A mais recente polêmica entre os ativistas gays e o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) segue provocando novas manifestações a respeito do assunto.




    O colunista da revista Veja, Rodrigo Constantino, criticou a postura adotada pelos ativistas gays de elegerem Feliciano como "um espantalho" contrário ao movimento homossexual, que tem sido intolerante em sua visão.





    "Esse episódio [do beijo durante o culto] mostra, uma vez mais, quem são os mais intolerantes nessa história toda. Dica: não parecem ser os evangélicos", escreveu Constantino, que acrescenta: "Não era um simples beijo inocente como as garotas dão a entender. Foram lá para isso, para chocar, para prejudicar o culto religioso, para avacalhar com a liberdade dos crentes. Grande tolerância!", critica.

    Constantino trata o episódio como uma provocação por parte dos ativistas gays: "Qual seria a reação dos membros do movimento gay se o Feliciano e seus crentes fossem nas passeatas gays com Bíblias nas mãos, gritando que aqueles pecadores vão arder no inferno, e tentando convertê-los na marra durante a festa? Pois é", pondera.




    "Alguém realmente acha que a reação seria pacífica e tolerante? Piada de mau gosto. Muitos do movimento gay já cansaram de demonstrar que se julgam acima das leis, que podem subir em mesa no Plenário para impor no grito suas ideias, que podem ridicularizar e até tocar no pastor durante um voo comercial", relembra o colunista.




    Rodrigo Constatino ressalta que direciona suas críticas aos ativistas: "Para começo de conversa, é importante ressaltar que pegar Marco Feliciano como ícone de um movimento dito 'conservador' é conveniente para o movimento gay. É caricato demais. Um espantalho fácil de derrotar. Muitos repudiam o movimento gay (não confundir com os gays em si) e, ao mesmo tempo, repudiam o pastor também".

    O Beijo

    A assessoria do pastor Marco Feliciano publicou ontem, 17 de setembro, um vídeo sobre o caso, com seis minutos de duração.




    O vídeo aborda o caso de uma maneira diferente da apresentada pela mídia em geral, e mostra o contexto do evento, ressaltando que o palco e o local dedicado à plateia estavam num espaço fechado, destinado ao culto do Glorifica Litoral.




    No Twitter, o pastor Marco Feliciano voltou a comentar o porquê pediu a prisão das duas jovens ativistas: "Vejam o que a imprensa não viu, mas militou. Uma das garotas tirou a blusa… Num culto cristão! O mestre de cerimônia alertou, citou a lei e pediu encarecidamente que não violassem o local de culto, mas ignoraram", publicou o pastor.




    Assista ao vídeo:








    Por Tiago Chagas, para o Gospel+




    Fone: http://noticias.gospelmais.com.br/beijo-colunista-critica-ativistas-gays-marco-feliciano-video-60626.html 



    Posted: 19 Sep 2013 01:12 PM PDT



















    19-09-2013 

















    Se quiser, tente. Mas é inútil 











    Gregorio Vivanco Lopes 













    Há pessoas que põem o sossego acima de tudo. E não são poucas. "Desde que não me amolem -- dizem -- o mundo que vá para onde bem entender. Cada qual se arranje como quiser e como puder, só não perturbem meu descanso."


    Preocupados com sua indústria, seu comércio ou sua carreira, em relação aos quais são uns leões de perspicácia e intransigência, não se preocupam com nada do que acontece fora desse estreito (estreitíssimo) limite de seus interesses pessoais. 


    "Mudar o mundo não depende de mim; é um esforço inútil, vou me desgastar à toa, ficar estressado, deixa o barco correr."


    Sobretudo o que não querem é prever e lutar. 


    Depois que o comunismo sanhudo deixou de ameaçar visivelmente o Brasil e passou a usar táticas mais aggiornati e insidiosas -- não menos ameaçadoras! -- o nosso adorador do sossego exultou: "O comunismo morreu!". E não adianta querer abrir-lhe os olhos para os programas de certos partidos políticos, para o marxismo que se ensina em não poucas universidades, para a infiltração nos meios de comunicação social e na própria Igreja. Nada o move nem comove. 


    Desvendar-lhe que o comunismo continua bem vivo e apenas se metamorfoseia em certas correntes culturais e ecológicas, irrita-o profundamente. Nada exacerba mais o preguiçoso aferrado a seu sono do que sacudi-lo para que acorde e abra os olhos. Então ele vira uma fera.


    De modo que a informação que dou abaixo ao leitor não visa mover esse gênero de poltrões. Eles são inamovíveis. Viso, sim, esclarecer aqueles para quem a moral, o bem do Brasil e da Igreja ainda falam alto no interior de suas consciências. Felizmente eles existem em número ponderável, e até crescente.


    * * *


    Reproduzo aqui para o leitor alguns trechos da notícia publicada pela "Folha de S. Paulo" (9-7-13), sob o título "Universidade oferece curso para difundir comunismo":


    "Um plano para propagar o comunismo está em curso na região de Ouro Preto. Ali a doutrina avança por um programa de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto, que propaga ideias comunistas a estudantes e moradores do interior mineiro desde 2012.


    "O programa do chamado Centro de Difusão do Comunismo da Ufop tem cunho abertamente ideológico. A maioria [dos alunos] é composta por moças de classe média baixa e estudantes de serviço social. Todas as atividades do centro são gratuitas. O programa consome R$ 60 mil por ano em bolsas mensais de R$ 250. 


    "Coordenador do Centro de Difusão do Comunismo, André Mayer, filiado ao PCB, diz que a iniciativa permite aos participantes 'colocar a sociedade em xeque; é uma proposta muito clara de buscar as contradições dessa sociedade e transformá-la'." 


    Foi preciso uma liminar da Justiça para fechar provisoriamente o Curso.


    * * *


    Se o leitor conhece alguém com a mentalidade acomodatícia que descrevemos acima, aconselhamos que não lhe dê essa notícia. De nada adianta. Ele se sairá com evasivas, falará em pluralismo, liberdade de ensino e coisas do gênero, mas não se preocupará com o futuro do Brasil, podendo chegar mesmo a invectivar o leitor que tenta esclarecê-lo. Dirá qualquer coisa, contanto que não tenha que sair de sua modorra.


    Se quiser, tente. Mas é inútil.


    (*) Gregório Vivanco Lopes é advogado e colaborador da ABIM







































    Posted: 18 Sep 2013 07:21 PM PDT


    Link deste artigo: http://bit.ly/1gyibSJ






    Os teólogos cessacionistas não são deuses


    Julio Severo


    Em resposta ao artigo "Incoerência cessacionista," do Dr. Fábio Blanco, um leitor calvinista postou um comentário público no meu blog. Ele disse:


    "Em primeiro lugar, entendo que acima de tudo, deve haver respeito em relação aos pastores presbiterianos citados no texto. Em segundo lugar, é necessário que os que defendem a distribuição dos dons espirituais, sejam pragmáticos e citem exemplos evidentes desses dons, assim como também, o nome do obreiro que detém tal poder. De mais a mais, se a preocupação dos críticos do cessacionismo, é cura, visão e profetada, eu sugiro que façam uma visita a um centro espírita e lá, poderão ver tudo isso in loco. Eu pergunto, quem cura no espiritismo? É o Espirito Santo?... Eu desafio a qualquer de vocês que defendem a distribuição dos dons espirituais, a apresentar o(s)obreiro(s) e a(s) igrejas que possuem hoje, esses dons. Vamos cessar com a crítica pela crítica e entrar na vida prática. 'A fé que tens, tem na para ti mesmo'. Afinal, DEUS constituiu alguém aqui como juiz?...Quem és tu, que julgas o servo alheio?(Romanos 14:4)."






    O nome do comentarista é Evandro Brant e seu perfil está neste link: http://archive.is/U2N9x


    Como presbiteriano (ou calvinista, ou reformado), ele defende o cessacionismo.


    Para a vasta maioria, o termo calvinista ou calvinismo é obscuro, por estar ligado exclusivamente aos presbiterianos e a alguns batistas. Mais obscura ainda é a crença teológica, adotada por alguns setores calvinistas, de que Deus não concede hoje profecia, visão e outros dons sobrenaturais. Essa crença se chama "cessacionismo," pelo fato de que seus adeptos acreditam que esses dons sobrenaturais cessaram após a morte dos primeiros apóstolos de Jesus. Essa crença traz à conclusão inevitável de que profecia e outros dons hoje são manifestações demoníacas, conforme ensina o Bispo Edir Macedo, um cessacionista roxo.






    Vou responder, ponto por ponto, aos questionamentos cessacionistas do Evandro Brant.




    Evandro Brant: "Em primeiro lugar, entendo que acima de tudo, deve haver respeito em relação aos pastores presbiterianos citados no texto."


    Resposta de Julio Severo: Não houve desrespeito nenhum, nem xingamento ou coisa parecida. O autor do texto, Fábio Blanco, mostrou sua discordância com o cessacionismo citando, entre outros, o maior teólogo cessacionista do Brasil, o Dr. Augustus Nicodemus.






    Se o Dr. Fábio tivesse xingado o Dr. Augustus, eu estaria neste momento defendendo a vítima. O que seria então desrespeito num texto onde há discordância respeitosa? Quando lidamos com deuses, nem discordância respeitosa é aceita. Por exemplo, não posso dizer: "Respeito muito Jesus Cristo, mas discordo quando Ele diz que é Filho de Deus." Esse tipo de "respeito" é inválido, pois como Deus a Ele devemos total submissão e respeito, sem nada questionar de sua divindade, atributos, mandamentos e opiniões. Esse não é o caso com relação a mim, ao Fábio e ao Augustus. Somos todos de carne. Nenhum de nós é infalível. Mas me preocupa o modo como se criam personalidades incriticáveis e infalíveis nos meios calvinistas. Décadas atrás, Caio Fábio era o maior reverendo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e o maior calvinista do Brasil. Ele era como um deus. Ninguém podia criticá-lo. 






    Com esse triste exemplo, será que ainda não aprendemos (principalmente no caso dos presbiterianos) que não podemos colocar ninguém, nem Augustus Nicodemus, nem outro reverendo, na posição de incriticabilidade e infalibilidade outrora ocupada por Caio Fábio, nem lhes dar a posição de Deus? A mínima e "respeitosa" crítica a Deus já é em si desrespeito. Contudo, Nicodemus não é um deus. Portanto, não há nenhum motivo para enxergar desrespeito numa simples e respeitosa discordância do cessacionismo dele.







    Estátuas de Calvino e outros teólogos 



    Vou lhe dar um exemplo mais prático do que é desrespeito, e se os calvinistas são vítimas ou não. Recentemente, quando publiquei no meu blog uma matéria do jornal inglês Daily Mail dizendo que Martin Luther King era viciado em adultério, o tabloide sensacionalista Genizah disse: "O racista e homofóbico Julio Severo pirou de vez e agora ataca Martin Luther King." 






    Dois anos atrás, Nicodemus disse a mesma coisa, e nesse tempo todo nunca vimos o autodenominado calvinista José Danilo Silvestre Fernandes Filho, dono do tabloide, espumando: "O racista e homofóbico o Rev. Augustus Nicodemus pirou de vez e agora ataca Martin Luther King."






    A explicação pode ser simples: Fábio e eu estamos na posição de meras criaturas. A criatura pode ser criticada e xingada, mas os deuses não.


    Penso que o Dr. Fábio pegou bem leve na questão, pois outro teólogo calvinista, Vincent Cheung, afirma que o cessacionismo é uma doutrina falsa, conforme consta no seguinte artigo: "Teólogo calvinista Vincent Cheung refuta incredulidade de teólogos calvinistas que ensinam que dons sobrenaturais cessaram 2000 anos atrás." Sendo assim, é necessário combater em termos mais fortes, pois doutrina falsa implica em prejuízo e perigo para a igreja inteira.






    Evandro Brant: "Em segundo lugar, é necessário que os que defendem a distribuição dos dons espirituais, sejam pragmáticos e citem exemplos evidentes desses dons, assim como também, o nome do obreiro que detém tal poder."






    Resposta de Julio Severo: Temos exemplos muito conhecidos e antigos para o público. Na televisão brasileira na década de 1970, tínhamos o programa "Clube 700," apresentado pelo Pr. Pat Robertson, que frequentemente demonstrava o dom de revelação em seu programa. As revelações muitas vezes tinham a ver com problemas no público. Outro programa famoso era o "Alguém Ama Você," do Pr. Rex Humbard, que evangelizava sempre orando por cura em favor dos telespectadores. Claro que mesmo na década de 1970, esses pastores eram muito atacados. Documentei em meu blog como um programa do Fantástico, da Rede Globo, usou um pastor presbiteriano liberal pró-homossexualismo para atacar Robertson e Humbard. O documento está neste link: http://bit.ly/1axbiAu







    Rex Humbard 



    Entre os brasileiros, há o Pr. Manoel de Melo, fundador da Igreja Brasil para Cristo, que tinha dons de revelações, demonstrados ao vivo em seu programa de rádio em São Paulo na década de 1980. Há também Robson Rodovalho, que é o presidente da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra. Ele tem o dom de revelação, que é usado em benefício da igreja. Anos atrás eu mesmo fui abençoado com uma revelação através dele, conforme registrado aqui: http://bit.ly/YAuXI5






    Não posso citar aqui Edir Macedo, pois ele é cessacionista, não acreditando que hoje haja profecia e revelações de Deus. Ele ensina que as manifestações desses dons hoje são do "diabo" e que Deus só fala através da Bíblia, nunca mediante sonhos, visões e profecias. Mas assim como a posição cessacionista de Macedo não tem consenso entre neopentecostais, igualmente a posição cessacionista do Rev. Augustus Nicodemus não tem consenso entre calvinistas. Wayne Grudem, Jack Deere, Rodman Williams são apenas alguns entre vários teólogos calvinistas que rejeitam a doutrina falsa do cessacionismo.






    Em muitas igrejas locais, é possível encontrar cristãos simples com uma variedade de dons, inclusive profecias e revelações, em cumprimento da promessa de Deus:


    "Nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre todos os povos, os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão." (Atos 2:17-18 KJA)






    Evandro Brant: "De mais a mais, se a preocupação dos críticos do cessacionismo, é cura, visão e profetada, eu sugiro que façam uma visita a um centro espírita e lá, poderão ver tudo isso in loco. Eu pergunto, quem cura no espiritismo? É o Espirito Santo?"


    Resposta de Julio Severo: A similaridade entre manifestações espirituais em religiões pagãs e os dons sobrenaturais do Espírito Santo não é nenhuma novidade. Na cidade de Corinto, havia muita adoração pagã, inclusive a Apolo, um ídolo que tinha espíritos que se manifestavam e dava curas e revelações aos adoradores. Havia também manifestações de línguas estranhas. Por isso, quando o Apóstolo Paulo evangelizou Corinto e trouxe, através de seu ministério, as manifestações do Espírito Santo à igreja que se formou em Corinto, ele precisou explicar que o que eles estavam começando a experimentar do Espírito Santo (profecias, revelações, curas, etc.) não era a mesma coisa que eles haviam experimentado dos espíritos do culto a Apolo e outros deuses. Paulo disse:


    "A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que tenhais desconhecimento. Sabeis que, quando éreis pagãos, de uma maneira ou outra, fostes fortemente atraídos para os ídolos mudos. Portanto, eu vos afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus, pode dizer: 'Maldito seja Jesus!' Da mesma forma, ninguém pode declarar: 'Jesus é Senhor!', a não ser pelo Espírito Santo." (1 Coríntios 12:1-3 KJA)







    Paulo ensinando em Corinto 



    Imagine então o desafio para Paulo, quando um membro da recente igreja de Corinto chega e diz: "Apóstolo Paulo, estou preocupado! Estou tendo visões! Estou tendo revelações! Quando eu adorava os espíritos malignos no templo de Apolo, eu tinha essas experiências. Será que o diabo voltou a me atacar?"






    Paulo diz tranquilamente: "Calma, irmão! O demônio não se manifesta em profecias, sonhos e visões na vida de um cristão que vive uma vida de glorificação e louvor a Jesus Cristo. As visões, as profecias e as revelações que chegam para quem glorifica a Deus vêm do Espírito Santo."






    Uma irmã da igreja pergunta: "Apóstolo Paulo, como posso saber a diferença entre profecia do demônio e do Espírito Santo?"






    Apóstolo Paulo: "Se a pessoa é pagã ou amaldiçoa a Deus, é sinal de que suas profecias são demoníacas. Mas se a pessoa glorifica e exalta Jesus Cristo, é sinal de que suas profecias não são demoníacas."






    A irmã da igreja então indaga: "Isso significa que posso aceitar toda profecia de quem glorifica Jesus Cristo?"


    Apóstolo Paulo: "Minha instrução, irmã, é examinar toda profecia e ficar com o que é bom. Tudo o que for divino nela será confirmado por Deus. Veja a instrução que já dei":


    "Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem." (1 Tessalonicenses 5:19-21 ACF)


    "Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem com zelo tudo o que foi dito. No caso de ser concedida uma revelação a alguém que está sentado, cale-se o primeiro. Porque todos podereis profetizar, cada um por sua vez, para que todos sejam orientados e encorajados." (1 Coríntios 14:29-31 KJA)









    Tratando da sua indagação, Evandro, jamais podemos rejeitar o verdadeiro usando como base o falso. Só por que há curas no espiritismo, não pode haver curas na igreja? Só por que há revelações, profecias e sonhos em religiões ocultistas, não pode haver na igreja? Esse foi o mesmo desafio de Paulo e sua igreja em Corinto. Havia curas, profecias e revelações nos cultos de Apolo e outros deuses pagãos, mas essa espiritualidade falsa e pagã nunca impediu Paulo de manter a igreja de Corinto aberta às manifestações dos dons do Espírito Santo.







    Templo de Apolo em Corinto 



    Aliás, se havia uma razão — pelo menos para os teólogos cessacionistas — proibirem dons numa igreja, essa razão era a igreja de Corinto, onde as manifestações dos dons estavam uma bagunça total, com muita carnalidade e pecados sexuais.






    A atitude de Paulo foi corrigir os problemas e insistir: Continuem buscando mais dons, principalmente o de profecia (confira 1 Coríntios 14:1).






    Durante minha caminhada cristã, vi muitas profecias incorretas (subjetivas, carnais e às vezes até demoníacas). Mas o falso nunca foi base para eu invalidar o verdadeiro. Vi muitas pregações incorretas, mas isso nunca foi motivo para eu rejeitar todas as pregações. Vi muitas interpretações erradas da Bíblia e muitas religiões heréticas surgindo diretamente de posições na Bíblia, mas isso nunca me fez rejeitar a Bíblia. Tenho de ter maturidade para separar o certo do errado.






    Acho que se você estivesse na época do Novo Testamento, você sem dúvida diria para o Apóstolo Paulo: "Se você e a Igreja de Corinto querem cura, visão e profetada, eu sugiro que façam uma visita ao templo de Apolo. Lá vocês poderão ver tudo isso in loco. Eu pergunto: quem cura no templo de Apolo? É o Espirito Santo? Então, parem de buscar esses dons!"






    Se houvesse cessacionista na época de Paulo, o incrédulo questionaria o apóstolo: "Aí, Paulo! Conheço um bruxo ali na esquina que faz exatamente o que você faz: falar em línguas, profetizar, ter sonhos e visões. E então? Vai querer dizer que no caso do bruxo é o diabo e só no seu é Deus? Eu lhe digo que se fosse realmente Deus que estivesse usando você, Ele não daria para você as mesmas manifestações espirituais que são comuns entre os bruxos. Ele faria algo muito melhor e diferente. Pode apostar!"




    Pior ainda: calvinistas cessacionistas como o Evandro encaram de forma derrotista a guerra espiritual em que o mundo está: se o inimigo está usando armas poderosas que são imitação de armas verdadeiras criadas pelo Senhor dos Exércitos, a postura deles é que todos os cristãos devem se desarmar das armas verdadeiras para que ninguém confunda o falso com o verdadeiro. Provavelmente nem a mula de Balaão conseguiria convencer tal mente presa a vícios teológicos de que entre todos os dons sobrenaturais que Deus deu, está incluído o dom de discernimento de espíritos — exatamente para que a igreja saiba a diferença entre dons falsos e verdadeiros.






    Não é a tradição teológica humana que consegue entender e discernir os dons falsos e verdadeiros. Se a mente humana, mesmo com vasto conhecimento teológico, pudesse alcançar tal discernimento espiritual, Deus não teria dado um dom específico para discernir dons falsos e verdadeiros. 






    Os teólogos cessacionistas são prova suficiente de que o mero conhecimento teológico humano é incapaz de substituir o dom do discernimento.


    Evandro Brant: "Eu desafio a qualquer de vocês que defendem a distribuição dos dons espirituais, a apresentar o(s)obreiro(s) e a(s) igrejas que possuem hoje, esses dons."


    Resposta de Julio Severo: Parece que você é de Brasília, Evandro. Eu lhe recomendo visitar várias igrejas em que há líderes e membros que têm esses dons bíblicos que você desconhece. Há a Igreja Batista Central de Brasília, do Pr. Vilarindo. Eles podem ajudar você ali. Há a Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, onde vários líderes têm esses dons. Tenho minha discordância com Rodovalho sobre suas posturas de ter apoiado o PT. Mas minhas discordâncias são pontuais e, mesmo assim, não dá para negar que ele tem um histórico de encontros com Deus. Ele e outros. Pelo menos, ele não é incriticável, como Caio Fábio era na IPB e como agora parece ser o caso do Rev. Augustus Nicodemus. 




    E se você apontar que há falhas em Rodovalho, por exemplo, por ter apoiado o PT, lembre-se de que Caio Fábio foi o líder que encaminhou a Igreja Brasileira para o PT, em seus tempos de papa evangélico no Brasil. A diferença é que hoje se Rodovalho é criticado por seu apoio ao PT, ninguém é linchado. Em contraste, o papa evangélico vivia como um deus, incriticável e infalível. O meio calvinista, que abraça o cessacionismo, tem a fraqueza de rejeitar profecias hoje, mas aceita facilmente a construção de ídolos e santos calvinistas.


    Evandro Brant: "Vamos cessar com a crítica pela crítica e entrar na vida prática. 'A fé que tens, tem na para ti mesmo'. Afinal, DEUS constituiu alguém aqui como juiz? Quem és tu, que julgas o servo alheio?(Romanos 14:4)."






    Resposta de Julio Severo: Isso não é crítica pela crítica. Quando calvinistas como você, influenciados pelo ensino falso de Nicodemus, dizem que as manifestações de profecias e outros dons sobrenaturais são coisa de espiritismo, você está claramente defendendo a ideia de que todos os cristãos que têm esses dons estão possessos de espíritos malignos. Você acha realmente que o Espírito que movia e abençoava milhões de brasileiros com os programas de Rex Humbard e Pat Robertson era o espiritismo? O Apóstolo Paulo teria refutado essa ideia e ensino errôneos. Ele fez isso no passado e não podemos deixar de dar atenção ao que ele já ensinou sobre isso. Temos a obrigação de seguir o que ele ensinou. A palavra dele foi inspirada por Deus. 






    Mas quando Nicodemus e outros teólogos ensinam que Deus não dá hoje profecia e outros dons sobrenaturais que Paulo claramente nos ensinou a buscar, temos de igualar o ensino deles ao ensino infalível do Apóstolo Paulo? Quando Nicodemus e outros calvinistas cessacionistas criticam e julgam cristãos hoje que têm dons sobrenaturais, temos de ser submissos e ouvir quietos, porque você e outros encaram os ensinos deles como infalíveis e incriticáveis? Dizer que hoje não há dons sobrenaturais é a mesma coisa que dizer o que a sua própria conclusão mostra: dons espirituais hoje equivalem a espiritismo. 






    Quem espalha essa doutrina falsa precisa ser refutado, pois o cessacionismo julga a Deus e impõe absurdamente sobre Ele o que Ele pode ou não fazer hoje. Se você, pois, não gosta de ver Nicodemus e outros sendo refutados em seu cessacionismo, você deveria no mínimo parar de comparar cristãos cheios do Espírito Santo com gente cheia de espiritismo.


    Note que no Brasil virou tradição calvinistas criticarem sistematicamente pentecostais e neopentecostais. Isso vem de longe. Há o exemplo que citei onde o programa Fantástico, que sempre tratou com desprezo Rex Humbard e Pat Robertson, teve como aliado nas críticas um reverendo presbiteriano. Por que? Porque o cessacionismo é uma base para esses ataques.






    Penso que a motivação de muitos calvinistas cessacionistas, especialmente os que se julgam apologetas, que atacam os "abusos" dos pentecostais e neopentecostais não é nenhuma preocupação com a sã doutrina. É aversão aos dons sobrenaturais e preocupação em defender seu evangelho cessacionista — um evangelho doente, aleijado e cego. Eles são, em resumo, movidos por sua fidelidade a esse falso evangelho e qualquer mínima falha humana de pentecostais é motivo mais que suficiente para atacarem, embora façam frequentes vistas grossas e silêncio para horripilantes invasões de evangelhos estranhos nos meios calvinistas, inclusive a Teologia da Missão Integral e seus "deuses" promotores.






    Carnalidade e abusos há em todas as igrejas. Aliás, isso é problema antigo. A Igreja de Corinto é um excelente exemplo, sendo cheia de carnalidade e abuso. Se o Apóstolo Paulo tivesse lidado com a igreja de Corinto do jeito que os cessacionistas atacam os cristãos que possuem dons sobrenaturais hoje, é certo que a Igreja de Corinto teria no mínimo sido fechada.






    Mas Paulo usou sua experiência com Deus para corrigir a Igreja de Corinto e incentivá-la a buscar mais dons. Ele era um homem com vasto conhecimento bíblico e vasta experiência com dons sobrenaturais.






    Para que um líder cristão hoje possa ajudar Igrejas de Corinto, é necessário ter o que Paulo tinha em abundância de conhecimento e dons. Ele mesmo disse aos cristãos de Corinto: "Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vós." (1 Coríntios 14:8 KJA). Sem isso, os líderes não têm nada para oferecer para igrejas com problemas, a não ser críticas e comparações carnais igualando a atividade do Espírito Santo ao espiritismo e fazendo-se juízes da própria atividade sobrenatural de Deus.








    Leitura recomendada:























    Livro gratuito: http://bit.ly/11zFSqq
    Novo Testamento gratuito em mp3 dramatizado com música




    Para fazer o download, siga este link:





    Posted: 18 Sep 2013 07:07 PM PDT






    Link deste artigo: http://bit.ly/152UTiV






    Blog Julio Severo entrevista Dep. Marcos Rogério: "Lei da Palmada tira o poder do pai e da mãe"


    A Lei da Palmada, que é essencialmente uma medida autoritária e invasiva que pune pais que não tiverem um comportamento de acordo com os ditames socialistas, tem recebido ampla oposição da opinião pública, mas pouca resistência no Congresso, onde a maioria dos parlamentares busca fazer as vontades do governo do PT. Até mesmo dentro da bancada evangélica, a maioria favorece o governo. Poucos são os que estão dispostos a lutar contra a grave ameaça do governo contra os direitos dos pais. Um desses poucos é o deputado federal Marcos Rogério (PDT-RO), que em agosto chegou a impetrar um mandato de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Lei da Palmada. Mas o governo prevaleceu sobre o mandato. Rogério continuará sua luta. Para ele, "A Lei da Palmada invade a seara da família, do pátrio poder, e tira o poder do pai e da mãe." Em entrevista exclusiva para o Blog Julio Severo, ele conta sobre sua vida e luta contra essa lei.







    Dep. Marcos Rogério



    Julio Severo: Você é cristão? De que igreja? Qual sua participação em atividades da igreja?


    Dep. Marcos Rogério: Sou cristão evangélico, membro da igreja Assembleia de Deus em Ji-Paraná, RO. No ministério coopero como presbítero. Sou casado com Andréia Schmidt Brito e pai de Andressa de 4 anos.


    JS: Você teve alguma experiência marcante com Deus?


    MR: Muitas, mas minha entrada na política tem a marca do milagre de Deus. Fui jornalista por mais de 10 anos, me formei em direito e resolvi entrar na vida publica como legislador. Comecei como vereador. Minha primeira eleição, perdi por um voto. Na eleição seguinte obtive o dobro de votos e fui eleito. Dois anos depois, o partido contrariado comigo, por causa de escolhas que eu havia feito em razão do reino de Deus, sem dinheiro, fui convidado, na última hora, para disputar a eleição para deputado federal. Parecia uma loucura. Tudo era contra. Não havia feito pré-campanha, não estava bem no partido e para completar faltavam recursos para estruturar a campanha. Fomos orar e Deus nos encorajou a disputar a eleição. Aqueles que não tinham a visão de Deus nos desencorajavam o tempo todo. Mas enquanto nos faltava o dinheiro e pessoas para nos ajudar na campanha, colocamos nossa dependência total no Senhor. Na nossa coligação havia uma deputada que sempre era a mais votada, um outro deputado e um ex-senador e ex-ministro disputando. Minha chance, todos diziam, era ser o quarto ou quinto da coligação e estaria fora. Entretanto, Deus tinha um plano e fui eleito deputado federal naquele ano, contrariando toda a lógica e as apostas da classe política. Minha chegada ao Parlamento é fruto do milagre de Deus.


    JS: Por favor, diga o que você faz como cristão no Congresso Nacional.


    MR: Tenho muitos projetos de minha autoria tramitando na Casa, porém, minha maior preocupação é agir como atalaia: vigiar aquilo que vem contra a igreja, o Reino ou a família. Todos os dias surgem projetos novos. Muitos são instrumentos do inimigo para enfraquecer a família. Por exemplo, o novo Código Penal, além de trazer para dentro dele as propostas que estão no PLC 122, relativiza ainda mais a vida. Nele, o aborto deixa de ser crime se praticado até a decima segunda semana de gravidez, ou seja, 3 meses de gestação, quando, em alguns casos, já é possível saber o sexo da criança. Para isso, basta que a mãe não queira a criança e um médico ou psicólogo ateste que ela não terá condições psicológicas de criar a criança (veja a incoerência, o pior bandido não pode receber pena de morte, porque a Constituição Federal proíbe pena de morte no Brasil. Mas, querem licença para matar inocentes). Hoje, sexo com menores de 14 nos é considerado estupro de vulnerável. Pela proposta do novo Código Penal esse limite cai para 12 anos. Ou seja, qualquer criança de 12 anos um dia poderá se relacionar normalmente, como adulto. A mesma lei diz: atrair, seduzir ou submeter à prostituição pessoa menor de 12 anos... Prisão de 4 a 10 anos. Ou seja, acima desta idade, sexo liberado. Isso é a legalização da pedofilia no Brasil.


    Só alguns exemplos do que tenho acompanhado e trabalhado contra. São temas que têm muita força dentro do Congresso. Para enfrentar estas questões não basta votar contra. Isso é pouco, e muitos fazem. É preciso fazer um trabalho de convencimento com argumentos jurídicos, sociológicos, técnicos e o menos religioso possível. O discurso religioso aqui enfraquece nossa luta. Há muita resistência e preconceito. 




    JS: Como você enxerga a chamada Lei da Palmada e qual tem sido seu envolvimento nessa questão?


    MR: Essa lei é um retrocesso do ponto de vista da família e da educação básica. Ela passa a falsa idéia da proteção e cria o anti-valor da impunidade. Todos nós crescemos sabendo que o erro e a desobediência têm consequências e a disciplina pode vir das mais variadas formas possíveis, inclusive com o uso da vara, como diz a Bíblia. Mas, pela nova lei isso não será mais possível. Diz o texto: art. 18-A: "toda criança tem o direito de ser educada (...) sem o uso de castigo físico (...)". Veja, proibição total de castigo físico. E define: art. 18-A, I: "castigo físico — ação de natureza disciplinar (...) que resulte em sofrimento". Que sofrimento? profundo? Leve? Qualquer sofrimento!


    O texto é subjetivo e retira totalmente a autoridade do pai e da mãe, invadindo a ceara do pátrio poder.


    Tenho trabalhado contra a aprovação deste projeto na sua forma atual. Apresentei vários recursos e até recorri ao Supremo Tribunal Federal contra a tramitação do projeto. Veja, mesmo se tratando de um tema polêmico, que mexe com a família, a Mesa da Câmara dos Deputados determinou tramitação conclusiva para ele, ou seja, não passa pelo Plenário. Junto com outros colegas deputados e ao lado da Frente Parlamentar Evangélica, temos impedido a aprovação desse projeto há quase dois anos. Queremos levar ao Plenário e lá modificar ou derrotar esse projeto.




    JS: Como você encara o fato de que a maior promotora da Lei da Palmada, Maria do Rosário, seja uma feminista apoiadora do aborto?


    MR: Na verdade quando ela foi deputada federal, em 2003, apresentou essa mesma proposta da Lei da Palmada na Câmara e o texto dela está no Plenário e nunca foi votado. Agora, como ministra dos direitos humanos mandou a proposta em nome do governo. É uma pena que uma pessoa que se diz defensora dos direitos humanos patrocine a defesa da morte de inocentes. É contraditório.


    JS: A Bíblia diz: "Aquele que poupa sua vara [de disciplina] odeia seu filho, mas aquele que o ama o disciplina com diligência e o castiga desde cedo". (Provérbios 13:24 Bíblia Ampliada) Se a Lei da Palmada for aprovada, como ficará a situação dos pais que obedecem à Palavra de Deus sobre criação dos filhos?


    MR: Eu espero que a lei não seja aprovada. Mas, caso aconteça, muitos pais serão levados ao Conselho Tutelar e ao Juizado de menores por corrigir seus filhos.


    Agora, o que pretende o projeto? Que os pais não matem seus filhos? Isso já é crime tipificado no Código Penal (art. 121). Que os pais não causem lesão corporal em seus filhos? Isso também já é crime (art. 129, CP).


    Que os pais sejam punidos quando abusar dos meios de correção e disciplina? Isso já está no Código Penal, no crime de "maus tratos" (art. 136, CP). O Estatuto da Criança e do Adolescente nos artigos 17 e 18 estabelece a proteção integral a criança.


    O que pretende então o projeto? Que os pais sejam proibidos de usar castigos físicos como meio de correção!


    O discurso da proteção é sedutor. Mas é falso! Enganoso! Coloca quem defende o direito da educação familiar, como defensor da violência.


    Agora, por que os defensores desse projeto não gastam suas energias e inteligência para implantar a política penal prevista para o crime de maus tratos? Lesão corporal? Sabe por que? Por que não querem punir quem comete crime! Na verdade, querem interferir na vida de quem está educando. Acho que não se deve medir todos pela mesma régua. Eu fui corrigido pelo meu pai. Como muitos, apanhei, fui disciplinado e acredito ser um homem de bem.


    JS: A Lei da Palmada viola quais direitos?


    MR: primeiro, viola o direito natural. Cabe ao pai e a mãe ensinar o menino "o caminho que deve andar". Segundo, viola garantias constitucionais. A família é a base da sociedade e a educação é primeiro responsabilidade da família, depois da sociedade e depois do Estado (CF art. 227). Contudo, o que estão querendo fazer é inverter os papeis. Defendo que o Estado, o governo, deve intervir quando houver abusos, excessos. Ocorre que o governo é omisso, não cuida do seu papel e agora quer invadir o papel da família. Isso não!


    JS: Por que não existem leis no Congresso Nacional para proteger os direitos dos pais contra a constante introdução de leis socialistas que violentam os direitos das famílias?


    MR: o problema é exatamente esse. No Brasil quando surge um problema, ao invés de enfrentá-lo e resolvê-lo, cria-se uma nova lei. Já temos lei de mais. Essa proteção ao direito dos pais já existe na legislação ordinária e na Constituição. Só falta respeitar.


    Agora, estou convencido de que embora o trabalho da bancada federal evangélica e daqueles que defendem a família seja importante, essa guerra é espiritual. Não lutamos contra carne ou sangue, mas contra potestades. Precisamos usar as ferramentas certas. A bancada precisa fazer o seu papel, e muitos lá tem feito isso, mas a igreja também precisa agir. Olhar, vigiar e orar. O problema é que muitos não estão nem olhando e quando alguém fala sobre o assunto ignora. A Bíblia diz que "se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela". A bancada não substitui a igreja e não substitui o Senhor da igreja. Tenho feito minha parte como deputado ao lado de muitos homens de Deus que estão no Congresso, mas, precisamos, além de fazer a nossa parte, buscar no Senhor nosso socorro.


    JS: Desde o ano passado, mais de 90 por cento das chamadas telefônicas dos brasileiros para o Congresso têm se manifestado contra a Lei da Palmada. Por que o governo faz tanta oposição ao povo brasileiro?


    MR: Quando ele tem interesse usa a opinião publica a favor, quando não tem, ignora. Esse é um projeto demagógico. Vai criar conflito de conseqüências imprevisíveis entre filhos e pais, quando este tiver que lançar mão do corretivo. É uma lei que incute, ainda muito cedo, o anti-valor da impunidade, isto quer dizer, os filhos sabem que poderão abusar da tolerância dos pais, alguns até fazendo-os de reféns de caprichos, ameaçando-os de levar ao Judiciário, caso ousem dar-lhes uma palmada. Mas, vamos continuar trabalhando para que essa lei e muitas outras não sejam aprovadas.


    Abraço, Deus o abençoe.




    Leitura recomendada:






















    Livro gratuito: http://bit.ly/11zFSqqNovo Testamento gratuito em mp3 dramatizado com música




    Para fazer o download, siga este link:












    Poderá também gostar de: 



    You are subscribed to email updates from ADHT: DefesaHetero.org

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo