Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






terça-feira, 27 de maio de 2014

Viver em Deus






Viver em Deus




Colunista diz que Silas e Valdemiro são carunchos de mesmo milho


Posted: 27 May 2014 06:53 AM PDT











Catia






Tem que lavar a boca antes de falar do Papa





Na visita que o papa Francisco fez ao Brasil, em momento algum teceu qualquer tipo de crítica a qualquer segmento religioso. Muito pelo contrário. Pregou a liberdade de cada um seguir a doutrina que melhor lhe convier, desde que não se desvie dos desígnios de Deus.






Por isso, ver o pastor pentecostal Silas Malafaia, por quem eu tinha um respeito muito grande, acusar o Papa Francisco de falso por falar de pobreza e que o Vaticano é a maior reserva de ouro do mundo é, no mínimo, uma imbecilidade. Com inteligência que tem Malafaia deveria saber que o Vaticano é um patrimônio da humanidade. Ninguém pode vender nada do Vaticano. Os bens desta "reserva de ouro" nenhum bispo ou cardeal pode dispor.






Mas, pior mesmo foi ver o bilionário pecuarista e semi-analfabeto "apóstolo" Valdemiro Santiago (aquele mesmo!) subestimando a autoridade e a liderança do papa. Chegou ao cúmulo de declarar que enquanto o papa esteve no Brasil, nenhum milagre foi mostrado, ao passo que na igreja que administra dezenas de milagres acontecem todos os dias e que o papa pratica a idolatria.






Já estou com o saco cheio de ouvir que o católico é adepto a idolatria. De verdade! Como se fosse crime uma pessoa ter em sua casa ou no seu escritório a imagem de um santo ou um crucifixo. Isso não significa adorar a imagem. E mesmo que isso fosse verdade, ninguém tem nada a ver com isso, cada qual deve olhar para seu próprio umbigo. Livre arbítrio!






Errado é vender toalhinhas milagrosas; é contratar "artistas" para encenar milagres e enganar incautos; é fazer carnê para pagamento mensal de diferentes valores; é criar o trízimo; é vender, indiscriminadamente, perfume (ungüento), vaso, martelinho, arruda, chave, óleo santo, tijolinho, ampulheta, coluna, como se fossem objetos "poderosos e milagreiros". Isso sem falar, do uso do horário nobre de televisão, pago com o dinheiro do dízimo para se auto-promoverem com vendas de livros, DVDs, CDs, bíblias e viagens.






Por isso, tem "santo" por aí que deve lavar a boca antes de falar do papa. Não é preciso gostar ou acreditar, mas tem que respeitar. Para ser papa, Francisco foi seminarista, padre, cônego, bispo e cardeal. Anos e anos de estudos. E eu, pessoalmente, não conheço nenhum padre, bispo ou cardeal bilionário, comprando gigantescas fazendas e imóveis em áreas nobres das grandes capitais, morando em suntuosas mansões e apartamentos com carros importados na garagem ou viajando em helicópteros e aviões particulares.






Não são todos, evidentemente, mas alguns líderes fizeram de igrejas negócios altamente lucrativos, chamados de "indústria da fé", que os transformam em bilionários, praticando a doutrina da "teologia da prosperidade". Mas isso é problema de quem acredita e investe neles, na esperança da mudança de vida. Livre arbítrio, como eu já disse. Cada um tem o direito de acreditar no que considera melhor para si.






O que não é correto é ter que aturar os malafaias e os santiagos da vida, carunchos do mesmo milho, criticar ou menosprezar a liderança do papa. Isso é falta de respeito! É inaceitável! O engraçado é que esses "milagreiros", que se gabam de curar desde unha encravada até câncer ou aids, têm que ir ao médico para fazer uma simples cirurgia no joelho. Me erra!






Acontece Botucatu






Título Original: Colunista afirma:Silas e Valdemiro são carunchos do mesmo milho e lavem a boca antes de falar do Papa












Site: O Diário Alexandrino


Editado por Henrique Guilhon




Sinais, Gestos e Símbolos da Santa Missa


Posted: 26 May 2014 06:02 PM PDT







O Fiel Católico





DESDE OS primeiros séculos, os cristãos sentiram a necessidade de expressar seus louvores a Deus através de gestos, símbolos e sinais, que fossem também compreensíveis a todas as pessoas. Assim, com o passar dos séculos, a Liturgia da Missa se desenvolveu e se enriqueceu. Para aproveitar as inúmeras graças concedidas durante a Santa Missa, todo fiel deve tentar conhecê-la melhor e não simplesmente repetir o que os outros fazem ou dizem, sem saber o porquê. A Missa compreendida pode ser mais amada, e muito bem amada! No entanto, ninguém ama aquilo que não conhece e, dessa forma, acaba por não se beneficiar tanto quanto poderia.






Gestos, Símbolos e Sinais






Assim como toda a nossa vida, também a Missa é formada por gestos, símbolos e sinais. São meios humanos para expressar a adoração, a reparação, o agradecimento e as súplicas que podemos elevar a Deus, além de nossas intenções pessoais. Obviamente, tudo isso possui significado específico dentro da Missa, que deve ser celebrada e assistida de maneira lúcida e não de qualquer modo; em caso contrário, perdem o seu imenso, tremendo valor. Quando fazemos algo sem saber o seu significado e o seu motivo, que valor poderá ter para Aquele a quem é dirigido? Portanto, toda Liturgia é formada por estes três elementos: Sinal, Símbolo e Gesto.










Sinais – Sinal é o que nos faz lembrar ou que representa algo, seja um fato ou um fenômeno, presente, passado ou futuro. Para deixar um exemplo vulgar, quando colocamos galhos ou ramos de árvores em uma curva na estrada, alertamos aos outros carros que pode haver um acidente ou veículo parado na estrada, logo após a curva. Podemos dizer que o sinal ou figura é sempre menor que o seu significado. Um outro e melhor exemplo de sinal, dentro do ambiente cristão, é o uso da vela: a chama de uma vela acesa pode significar a Luz Divina ou claridade da vida eterna, que nunca se acaba. Observe que ambos os exemplos, mundano e sagrado, são do conhecimento universal.









Símbolos – O símbolo, ao contrário do sinal, exige um conhecimento especial prévio. Pode não representar nada para as pessoas que não convivem num determinado meio ou não pertencem a certo ambiente. Os primeiros cristãos desenhavam cruzes e peixes nas catacumbas onde se escondiam da perseguição romana. Por que peixes? Porque a palavra "peixe", em grego (IXTUS), correspondia à abreviação da expressão "Jesus Cristo Filho de Deus Salvador".











Gestos – Os gestos são movimentos que fazemos com nossos braços, mãos, pés, cabeça, etc., ou, ainda, com todo o nosso corpo, e que também possuem significados. Na Missa, os gestos devem ser sinceros, pois são dirigidos ao Sagrado. E quando todos fazem o mesmo gesto, demonstra-se a unidade da comunidade. Unir as palmas das mãos durante a oração significa súplica e entrega a Deus; ajoelhar-se pode significar adoração; inclinar a fronte significa concordância; elevar as mãos pode significar louvor e/ou ação de graças. Sentar-se com o tronco ereto e o corpo voltado para o Altar significa atenção.






Quando se evoca a Presença Real de Jesus Cristo na Comunhão Eucarística, é importantíssimo que você compreenda a maravilha e a magnitude do que ocorre naquele momento: o Apóstolo São Paulo diz que quem se aproxima indignamente da sagrada Mesa, come e bebe sua própria condenação (1Cor 11, 28-29). É difícil ser mais severo do que isso, e com toda a justiça! Quando o Corpo e o Sangue de Cristo forem elevados pelo sacerdote, adore e agradeça. Aproxime-se da Sagrada Eucaristia com reverência: é Deus mesmo que você vai receber!






Antes e acima de tudo, lembre-se: você deve assistir à Santa Missa com gratidão e alegria no coração; com devoção, profundo amor e reverência. Você está participando da Renovação do Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo para a sua salvação e de toda a humanidade. Nunca se esqueça do quão importante é isto.






Link Original: http://www.ofielcatolico.com.br/2001/05/sinais-gestos-e-simbolos-da-santa-missa.html






Site: O Fiel Católico


Editado por Henrique Guilhon





You are subscribed to email updates from Viver em Deus

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Email delivery powered by Google


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo