Fonte: Bendito Argumento
por Ailton Benedito
domingo, 25 de março de 2012
PALAVRAS DE ORDEM ABORTISTAS: VIVA A MORTE!
Palavras da Salvação: “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho” (1 João 5:11).
Palavras da Constituição, preâmbulo: “Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL”.
Palavras da Constituição, artigo 5º: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade...”
Pois bem, Deus está presente na Constituição da República, que se promulgou, pelos representantes do povo brasileiro, sob a proteção Dele. Ninguém é obrigado a professar fé Nele, mas, no Brasil, outrora pautado pela tolerância, a religiosidade, o ateísmo, a agnosticismo etc. não têm encontrado obstáculos à convivência, senão que valores humanistas presentes na sociedade judaico-cristã são expressamente albergados pela Carta, entre os direitos humanos fundamentais, artigo 5º.
Neste ponto, sobrelevas-se o direito fundamental à vida de todos os seres humanos, inclusive, frise-se, dos bebês em gestação. Por que a vida humana, desde a concepção, tem sido alvo prioritário de tanto desprezo, menoscabo, vilipêndio, proselitismo da morte? Por que a vida dos bebês em gestação não tem merecido da política a mesma importância que lhe conferem as Palavras da Salvação e as Palavras da Constituição?
Simplesmente, porque a vida humana, dos bebês em gestação, foi capturada, instrumentalizada, transformada em objeto de disputa ideológica. A partir do momento que se admite que a vida humana decaia do pedestal do divino e do constitucional, todos os outros direitos fundamentais do homem passam a nada valer, a não significar nenhum obstáculo à sanha militante da morte.
Palavras de ordem da militância abortista: viva a morte!
Postado por Ailton Benedito às 09:28
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
Marcadores: Aborto, Bíblia, Constituição, Direitos Fundamentais, Estado, Fé, Militância, Política, Religião, Vida.
0 Comentários:
Postar um comentário
A liberação dos comentários obedecerá estrita e rigorosamente os critérios do proprietário do blog, observando, em primeiro lugar, os princípios legais.
Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)
O AUTOR
O AUTOR
Procurador da República, é Procurador Regional dos Direitos do Cidadão no Ministério Público Federal em Goiás. Acredita na educação, no trabalho, no esforço individual, pautados por valores inquebrantáveis de fé em Deus, honestidade, respeito à vida, à liberdade, ao patrimônio do homem de bem. Defende que a realização individual, familiar e social desses valores, é capaz de construir uma verdadeira democracia política e jurídica, na qual cada homem vale pelo que é capaz de fazer de si.
ARGUMENTOS EM 140
ARGUMENTOS EM 140
BENDITOS DIREITOS DO CIDADÃO
BENDITOS DIREITOS DO CIDADÃO
ARGUMENTOS INDICADOS
The Churchill Centre
Procuradoria Geral da República
Ministério Público Federal em Goiás
Instituto Milleniun - Artigos
COMPARTILHE ARGUMENTOS
BENDITO ARGUMENTO POR E-MAIL
BENDITA VISITA
contador gratis
contador gr�tis
BENDITO MUNDO
BENDITO CAMINHO
ARGUMENTOS ARQUIVADOS
LICENÇA CREATIVE COMMONS
Licença Creative Commons
Bendito Argumento de Ailton Benedito é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
É permitida a reprodução do conteúdo, citando-se obrigatoriamente a fonte (com link) e o autor.. Modelo Travel. Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário