Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 28 de setembro de 2012

    ACI Digital:Jornal do Vaticano: Papiro sobre "esposa de Jesus" é falso

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      28 de setembro de 2012  
    Jornal do Vaticano: Papiro sobre "esposa de Jesus" é falso
    VATICANO, 28 Set. 12 (ACI) .- O jornal vaticano L’Osservatore Romano (LOR) assegurou que o papiro do século IV apresentado dias atrás em uma conferência no qual se afirma que Jesus teria tido uma esposa, é falso.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    NÃO PERCA O NOSSO VÍDEO EXCLUSIVO COM O RESUMO DA CATEQUESE DESTA QUARTA-FEIRA
    http://www.youtube.com/watch?v=6v6pGuvGtyQ&feature=player_embedded

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    AMÉRICA

    BRASIL

    CONTROVÉRSIA

    EVENTOS

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Lucas 9,18-22
    Um pensamento:
    Como o amor torna um s aos amantes, se quiserdes ser amado de Jesus tm que ser manso como Ele, e humilde como Ele.
    Santa Margarida Maria de Alacoque
     
     

     

    VATICANO


    Jornal do Vaticano: Papiro sobre "esposa de Jesus" é falso

    VATICANO, 28 Set. 12 (ACI) .- O jornal vaticano L’Osservatore Romano (LOR) assegurou que o papiro do século IV apresentado dias atrás em uma conferência no qual se afirma que Jesus teria tido uma esposa, é falso.

    Em um breve artigo assinado pelo diretor do LOR, Giovanni Maria Vian, o jornal afirma a partir do seu título "De qualquer forma, uma falsificação", que o papiro analisado pelo perito italiano em língua copta, Alberto Camplani, professor de história do cristianismo da Universidade Sapienza de Roma não é fidedigno.

    Essa casa de estudos foi um dos organizadores do congresso no qual realizou-se o anúncio da descoberta da inscrição da pequena parte de papiro de 3,8 x 7,6 centímetros.

    Camplani assinala que "à diferença de outros papiros não foi descoberto em uma escavação, mas provém de um mercado de antiguidades, e requer a adoção de precauções, que excluam que este se trata de uma farsa".

    O papiro em questão leva a frase "Jesus lhes disse, minha esposa" e foi apresentado pela investigadora do gnosticismo Karen L. King, da Universidade de Harvard, quem além há anos tenta demonstrar uma tese feminista sobre um papel mais relevante das mulheres nas origens do cristianismo afirmando que os Apóstolos eram 11 homens e Maria Madalena.

    Esta tese a sugeriu em um livro titulado "As imagens femininas nos Evangelhos" que foi descartado por um prestigioso papirólogo alemão quem ao receber o manuscrito do texto assinalou que "não tenho o mais mínimo interesse neste texto por sua falta de seriedade".

    Sobre o papiro do século IV, que circulou nos meios de comunicação com o questionamento do celibato de Jesus e portanto para os sacerdotes da Igreja Católica, o perito Camplani recorda ainda que a mesma King não acredita que ele seja uma prova de que Jesus esteve casado.

    "Trata-se de expressões totalmente metafóricas, que simbolizam a consustancialidad espiritual entre Jesus e seus discípulos, que são ampliamente difundidas na literatura bíblica e na literatura cristã primitiva", explicou.

    Por sua parte, Giovanni Maria Vian ressaltou que Karen L. King preparou toda uma estratégia para anunciar seu descobrimento "sem deixar nada ao azar: meios americanos foram advertidos e houve uma roda de imprensa prévia com King para preparar a exclusiva mundial, que, entretanto, foi posta em dúvida pelos especialistas".

    Vian indica ademais que uma série de razões consistentes fazem pensar que o papiro é uma "torpe falsificação, como tantas que chegam do Oriente Médio".

    "Fica uma imagem, absolutamente implausível, de uma leitura do fenômeno gnóstico, tendenciosa e infestada de uma ideologia contemporânea que não tem nada a ver com os fatos históricos do cristianismo antigo nem com Jesus. Em resumo, trata-se, em todo caso, de uma falsificação", conclui Vian.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Ex-mordomo do Papa poderia receber até quatro anos de prisão

    VATICANO, 28 Set. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Começa neste sábado o julgamento de Paolo Gabriele, o ex-mordomo do Papa Bento XVI, e seu cúmplice, o técnico em informática Claudio Sciarpelletti. Os suspeitos poderão receber uma sentença de até quatro anos de prisão pelo "furto agravado de documentos reservados".

    Conforme explicou ontem na Sala de Imprensa do Vaticano, o promotor de justiça do Tribunal de Apelação do Vaticano, Giovanni Giacobbe, o processo será feito a portas abertas e a primeira audiência será dirigida por um tribunal composto por três juízes leigos.

    O promotor assinalou que segundo a lei 403 do Código Penal, a pena mínima por "roubo com agravante" para Paolo seria de três anos, e a máxima de até quatro. Enquanto que o delito de "cumplicidade" tem a pena de um ano.

    Segundo os acordos do Vaticano com a Itália, a pena seria cumprida em um presídio italiano porque o Vaticano "não conta com uma estrutura presidiaria", assinalou Giacobbe.

    Bento XVI, como soberano absoluto do Estado Cidade do Vaticano, poderia eventualmente conceder a graça a seu ex-ajudante em qualquer momento do processo, embora, uma vez iniciado, e devido à distinção entre o direito canônico, que rege a Igreja Católica, e o código penal, que rege o Estado da Cidade do Vaticano, o Santo Padre deveria esperar até o fim do processo para intervir.

    O julgamento terá caráter público e a ele poderão comparecer um número limitado de pessoas, entre eles, alguns jornalistas. A gravação está estritamente proibida e somente imagens do início da sessão serão publicadas.

    O advogado Giacobbe explicou que o processo não tem uma duração específica, e os acusados poderiam não apresentar-se pessoalmente se decidem enviar seu advogado de confiança.

    No caso de não apresentarem um advogado, se atribuir-lhes-ia outro defensor. Os suspeitos não poderão fazer juramento durante o processo, mas as testemunhas têm o dever de fazê-lo.

    O perito explicou que o tribunal não poderá pedir assistência à Comissão Cardenalícia que o Papa nomeou para a investigação interna do vazamento dos documentos. Porém, se esta comissão, liderada pelo Cardeal Julián Herranz, decida intervir, o tribunal estará aberto à sua colaboração.

    No mês de maio deste ano, o mordomo do Papa, foi detido pela posse de documentos reservados do Vaticano, e permaneceu dois meses em uma cela de segurança na delegacia vaticana.

    Posteriormente, esteve sob prisão domiciliar em seu apartamento na Cidade do Vaticano, onde vive com sua esposa e três filhos, e atualmente, está sob liberdade condicional.

    Conforme explicou Giacobbe, Paolo poderá apresentar-se a julgamento por sua própria vontade "sem necessidade de ir acompanhado pelo corpo da delegacia vaticana".

    Depois de terminar a fase de interrogatório formal, a primeira audiência do processo judicial será na Sala das audiências do Tribunal do Estado da Cidade do Vaticano no próximo dia 29 de setembro às 9:30h hora de Roma.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Vaticano se adere ao acordo da ONU sobre Prevenção e Castigo de Delitos contra diplomáticos

    VATICANO, 28 Set. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Com o fim de adequar o ordenamento jurídico vaticano aos mais altos padrões internacionais contra o terrorismo, e em seu desejo de colaborar na tutela adequada do pessoal diplomático, a Santa Sé se somou à "Convenção sobre a Prevenção e Castigo de Delitos contra as pessoas que gozam de proteção internacional, incluídos os agentes diplomáticos".

    Conforme informou o Escritório de Imprensa da Santa Sé, para uma maior proteção das pessoas que gozam de proteção internacional, na tarde do dia 26 de setembro o arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados e Chefe da Delegação da Santa Sé, depositou ante o Secretário Geral das Nações Unidas o instrumento de adesão à Convenção.

    O instrumento de adesão recorda que a promoção dos valores da fraternidade, da justiça e da paz entre as pessoas e os povos são de suma importância para a Santa Sé e exigem a observância do estado de direito, assim como o respeito dos direitos humanos.

    Por outro lado, em 24 de setembro a Sede das Nações Unidas em Nova Iorque celebrou a reunião de alto nível da Assembléia Geral sobre o Estado de Direito a nível nacional e internacional na qual participou Dom Mamberti.

    Nela, a autoridade vaticana, denunciou como somente uns poucos gozam do rápido progresso científico, do crescente acesso à educação e do bem-estar econômico, enquanto que a crise financeira mundial parece não acabar para outros, "desatando algumas emergências humanitárias e ambientais e que ao mesmo tempo gera novos e perigosos conflitos".

    Para ajudar a dar este passo, o representante vaticano anunciou que "a Santa Sé declarou que tem a intenção de contribuir, ulteriormente e de maneira concreta no empenho mundial de prevenção e contraste dos delitos cometidos contra os diplomáticos".

    A Assembléia Geral da ONU ocupa um lugar central como principal órgão deliberativo de formulação de políticas e representativo a nível mundial, e está integrada por 193 Estados proporcionando um foro para o debate multilateral de toda a gama de questões internacionais.

    De forma intensiva, e por um período de três meses, de setembro a dezembro, os representantes se reunirão para intercambiar opiniões e redigir novos acordos.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    AMÉRICA


    Bispo norte-americano oferece dez simples conselhos para viver o Ano da Fé

    WASHINGTON DC, 28 Set. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Presidente da Comissão para a Evangelização e a Catequese da Conferência Episcopal dos Estados Unidos (USCCB), Dom David Laurin Ricken, propôs dez simples conselhos para viver o novo Ano da Fé, que começará a partir do próximo dia 11 de outubro e estará dedicado à Nova Evangelização.

    Segundo as indicações da Congregação para a Doutrina da Fé, e através da página web da USCCB, Dom Ricken recordou que o objetivo deste Ano é reforçar a fé dos católicos e aproximar o mundo à fé mediante o exemplo.

    Para levar adiante esta missão que o Papa Bento XVI encomenda ao povo de Deus, Dom Ricken, propõe: participar da Missa, acudir à confissão, conhecer mais aos Santos, ler a Bíblia todos os dias, conhecer os documentos do Concílio Vaticano II, estudar o catecismo, fazer voluntariado na paróquia, ajudar aos necessitados, convidar os amigos para a Missa, e encarnar as Bem-Aventuranças.

    Dom Ricken, Bispo de Green Bay (Wisconsin), recordou que o primeiro é participar da Santa Missa para viver um encontro pessoal com Deus, do modo mais imediato, "uma participação regular na Missa reforça a própria fé através das Escrituras, do Credo, das orações, da música sagrada, e da homilia, recebendo a Comunhão e formando parte de uma comunidade de fé", indicou.

    O segundo é confessar-se. "Os católicos recebem forças e aprofundam sua fé celebrando o sacramento da Penitência e Reconciliação", e a Confissão "chama a voltar para Deus, a expressar a dor pelas quedas, e a abrir nossa vida à potência da graça curadora de Deus. Perdoa as feridas do passado e dá força para o futuro".

    Em terceiro lugar, conhecer a vida dos Santos ajudará os fiéis a ter exemplos válidos de como viver uma vida cristã, através de diferentes formas como a docencia, o trabalho missionário, a caridade, a oração, e tratando de agradecer a Deus nas ações e decisões comuns da vida cotidiana.

    Ler a Bíblia diariamente seria outro passo, porque oferece um acesso direto à Palavra de Deus e narra a salvação dos homens, "não se pode prescindir da Bíblia para um crescimento sadio durante o Ano da Fé".

    Também é recomendável ler os documentos do Concílio Vaticano II –que neste ano se comemora seu aniversário de 50 anos-, para levar adiante seu trabalho de renovação no campo da celebração da Missa, do papel dos leigos, do ecumenismo e no diálogo interreligioso.

    Outro ponto fundamental, é ler o Catecismo da Igreja Católica, que há 20 anos recolhe em um só volume os dogmas de fé, da doutrina moral, da oração e dos sacramentos da Igreja Católica, e serve como "um verdadeiro recurso para crescer na compreensão da fé".

    Participar da paróquia também pode ajudar a viver em plenitude o Ano da Fé, porque este "não pode limitar-se ao estudo e sua reflexão", e para que "os carismas de todos ajudem a construir a comunidade". Segundo Dom Ricken, dar acolhida, acompanhar musicalmente a liturgia, fazer as leituras, e dar catecismo, são somente alguns âmbitos nos quais ajudar na vida paroquial.

    Em oitavo lugar, recordou que ajudar aos necessitados é algo fundamental, "a Igreja pede aos católicos fazer doações de caridade e socorrer aos mais necessitados durante o ano da fé, porque no pobre, no marginalizado, e no vulnerável, encontra-se Cristo pessoalmente".

    O Prelado também animou a convidar aos amigos e conhecidos para assistir a Missa, "um convite pessoal pode realmente marcar a diferença para alguém que se afastou da fé ou se sinta um estrangeiro dentro da Igreja. Todos conhecemos alguém assim, por isso é formoso levá-los e convidá-los amigablemente".

    Por último, Dom Ricken animou a encarnar as Bem-Aventuranças na vida diária, para crescer na humildade, paciência, justiça, misericórdia, transparência e na liberdade. "É precisamente o exemplo da fé vivida o que aproxima do Ano da Fé", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    Imagem do jogador Neymar “crucificado” foi inadequado e inapropriado, afirma secretário geral da CNBB

    BRASILIA, 28 Set. 12 (ACI) .- Na tarde desta sexta-feira, 28 de setembro, o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, concedeu uma entrevista coletiva na sede da Conferência, em Brasília na qual repudiou a publicação da revista Placar em que faz alusão à imagem de Jesus Cristo crucificado colocando o jogador Neymar, do Santos Futebol Clube, pregado na cruz.

    Para o secretário geral da CNBB a revista agiu de maneira inadequada e inapropriada, devido aos graves conflitos que tem atingido alguns países islâmicos por conta da veiculação de um vídeo sobre o profeta Maomé.

    “Houve um uso inadequado da imagem da pessoa de Jesus Cristo. Certamente muitos cristãos se sentiram ofendidos, mas nós temos que dizer que foi um uso inadequado, inapropriado da pessoa de Jesus, que para os cristãos é uma pessoa decisiva, é o fundamento da vida dos cristãos, por isso acho que é uma ofensa”, afirmou o secretario da CNBB.

    “Depois, o Ocidente todo está marcado por Jesus Cristo crucificado, por isso usar uma imagem de uma pessoa tão decisiva (Jesus) foi um despropósito da revista”, disse Dom Leonardo, que destacou não crer que a população brasileira atue da mesma forma que alguns países islâmicos, como no caso recente do filme sobre o profeta Maomé.

    “A população brasileira reage de modo diverso. A nossa cultura é outra, mas certamente sentiremos mais por meio de sites, blogs e mídias sociais, a manifestação contrária a capa da revista. Nós já recebemos manifestações contrárias, e claro, não se espera que essas manifestações se estendam às ruas como tem acontecido em outras culturas”, sublinhou o secretário geral.

    O diretor de redação da revista, Maurício Barros, destaca que, embora o crucificado “mais famoso” tenha sido Jesus, “Neymar não está retratado como Jesus Cristo, nem de longe”, na fotomontagem feita pela revista em sua capa. Por sua parte Dom Leonardo Steiner discordou da afirmação do diretor afirmando que a imagem exposta na revista é sim a figura explícita de Jesus Cristo.

    “Nós vemos ali os elementos fundamentais da figura de Jesus Cristo. É visível isso na capa. Até porque aparecem os elementos, como o resto da túnica de Jesus que envolve o corpo e o sinal do traspassamento da lança”, disse o prelado.

    Em relação ao jogador, o secretário geral do episcopado brasileiro ressalta que não espera que receba manifestações contrárias por causa da revista. “Espero que isso não aconteça (manifestações contra o atleta). O jogador merece todo o respeito. Ele tem a sua dignidade e espero que ele mantenha esta dignidade, este respeito da parte da torcida em relação a ele”.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    CONTROVÉRSIA


    Bispos criticam filme anticatólico e blasfemo de "Bollywood"

    A HAIA, 28 Set. 12 (ACI) .- A Conferência Episcopal Índia (CEI) expressou seu rechaço e dor pelas brincadeiras contra a Igreja e a fé cristã difundidas no filme "Kamaal Dhamaal Malamaal" (Ria, seja feliz), que estreia hoje e que foi produzido no coração do cinema comercial hindu conhecido como Bollywood.

    No filme há cenas que ridicularizam aos sacerdotes e se insultam os símbolos da fé: um presbítero é mostrado como um maníaco da loteria; o Santo Terço é maltratado em todos os lugares; em uma cena o sacerdote faz uso inapropriado da água benta.

    Em outra cena o mesmo sacerdote se vê com um monte de notas de dinheiro e com um comportamento nada apropriado ao seu estado sacerdotal.

    O porta-voz da CEI, Pe. Domic D'Abrio, em declarações à agência vaticana Fides, assinalou que os Bispos desse país deploram a atitude dos produtores do filme, classificada como cômica-satírica, e estão "entristecidos e adoloridos porque os órgãos competentes, encarregados do controle dos filmes destinados ao público em geral, não realizaram a classificação do filme em questão".

    O Pe. D'Ambrio também assinalou que a Conferência Episcopal pediu às autoridades "que garantam o pleno respeito aos símbolos e conteúdos da fé cristã na Índia".

    Ante este filme, também reagiram diversas organizações católicas, entre elas o "Catholic Secular Fórum (CSF), que realizou uma marcha, no dia 26 de setembro em Bombay, desde a igreja de São Pedro até a sede do Parlamento regional.

    "Com este filme, Bollywood nos ofendeu profundamente", assinalou Joseph Dias, leigo católico responsável pelo CSF, recordando o outro filme, titulado "Kya Superkool Hum Hai" (Somos super geniais), que já ofendeu aos cristãos da Índia.

    Além disso, uma delegação de grupos católicos junto ao Pe. Ruben Tellis, representante da Arquidiocese de Bombay, apresentou um memorando ante o Presidente do Conselho Central de Certificação Cinematográfica, exigindo que se retirem as cenas blasfemas do filme, e informou os fatos ao Ministro Federal de Informação e Telecomunicações, Ambika Soni.

    Os diversos grupos cristãos pedem a presença de um representante permanente no Comitê de controle, para assim "prevenir tais formas reiterativas de liberdade cinematográfica".

    O Pe. Domic D'Abrio advertiu que já "vimos as conseqüências do filme Blasfemo 'A inocência dos muçulmanos'. Os muçulmanos na Índia também estão muito ofendidos e com raiva. Agora são os cristãos os que estão profundamente ofendidos. Tais atos irresponsáveis não deveriam acontecer. A liberdade exige o respeito para todos".

    Alguns dias atrás, os católicos na Índia sofreram a profanação da igreja de Santa Maria de Lourdes, no Tamil Nadu, ao sul do país, os responsáveis ainda não foram identificados.

    Em resposta a este ataque, em 9 de setembro, os fiéis convocaram um dia de jejum coletivo, no qual participaram 5 mil pessoas, entre eles Bispos e líderes cristãos, que pediram ao governo que proteja as minorias e seus símbolos religiosos.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    EVENTOS


    Este fim de semana: Rio recebe festival Halleluya em preparação à JMJ

    RIO DE JANEIRO, 28 Set. 12 (ACI) .- Uma grande festa de arte, cultura, promoção humana e oração para a juventude farão parte do Festival Halleluya, que acontece de 29 a 30 de setembro, na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro. O evento integra a agenda de eventos preparatórios para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. A entrada é franca.

    Em sua segunda edição no Rio de Janeiro, o Festival, que é organizado pela Comunidade Católica Shalom em conjunto com a Arquidiocese do Rio, quer ser um grande sinal de paz para a Cidade Maravilhosa.

    Na programação haverá shows musicais, apresentações artísticas de dança e teatro, workshops e cursos. Traz como novidade este ano a realização do Festival de Dança Halleluya e um show especial de encerramento, com o tema da JMJ Rio2013 (Ide e fazei discípulos em todas as nações), no qual participarão artistas que se apresentaram nos dois dias do evento.

    A promoção humana e social também será uma marca do festival. Em parceria com a Ação de Amor do Cristo Redentor, serão oferecidos à comunidade diversos serviços voltados para cuidados gerais de saúde, estímulo a bons hábitos; atividade física; riscos do tabagismo, álcool e drogas; nutrição; saúde bucal; teste vocacional e cadastro de emprego, dentre outros.

    Como atividade religiosa, serão celebradas missas nos dois dias do evento. O Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, presidirá a missa do domingo, dia 30, às 15h. Haverá no local ainda um espaço denominado “Tenda da Misericórdia”, reservado para adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões, aconselhamentos e orações.

    Atrações musicais e culturais

    Estão confirmadas as presenças dos cantores católicos Dunga, Padre Omar, Marcio Pacheco, Suely Façanha, Bruno Camurati, Olívia Ferreira, Cosme e Davidson Silva, e das bandas Sambandorando, Missionário Shalom e Alto Louvor. Mas ainda haverá outros.

    Serão realizadas, também, apresentações do ballet de Santa Teresa e do espetáculo “Canto das Írias”, além do grupo finalista do Festival de Dança Halleluya.

    Workshops

    Serão realizados quatro workshops sobre as artes na Igreja, todos no sábado, dia 29.

    São Eles: música e liturgia (com integrantes da banda Missionário Shalom); técnica vocal (com a cantora Olívia Ferreira); espiritualidade do ministro de música (com a cantora Suely Façanha), e unção e uso dos carismas na arte (com o cantor Davidson Silva).

    Cursos

    A programação do Halleluya também trará formações com temas atuais. Serão quatro cursos e uma mesa redonda. Os cursos serão: "Coragem de ser Católico – Ousadia e alegria na vivência da fé católica hoje", “Tudo e mais um pouco sobre a JMJ”, “10 motivos para defender a vida” e “Curado para o amor”. A mesa redonda terá como tema a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro. O objetivo é conhecer a JMJ, tirar dúvidas, trocar experiências e cultivar o entusiasmo por este grande encontro.

    O Halleluya é o maior festival de artes integradas do Brasil. Nasceu em 1997, na cidade de Fortaleza, onde este ano bateu recorde de público: recebeu 1,17 milhão de pessoas. O evento coroou as atividades de comemoração dos 30 anos de existência da Comunidade Católica Shalom. Atualmente o Halleluya é também realizado em diversas capitais do Brasil e em alguns países: Israel, França, Inglaterra, Itália.

    Serviço:

    Festival Halleluya 2012 – Rio de Janeiro

    Dias 29 e 30 de setembro

    Local: Parque Quinta da Boa Vista

    Horário: 13h às 23h

    Entrada: gratuita

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo