Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 1 de dezembro de 2012

    [Catolicos a Caminho] TEMPO DO ADVENTO (02) QUEM É JESUS Som !

     

     

                  

     

                                     TEMPO DO ADVENTO !

                                                         

                                                                                      (02) QUEM É JESUS ?...

     

                - "Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens do seu agrado".(Lc.2,14).

     

               Ao entrarmos no Tempo do Advento, no qual nos  preparamos especialmente para o Nascimento de Jesus, a primeira pergunta que devemos fazer a nós mesmos, deve ser esta :

              - "Quem é Jesus ?"

                E para não ficarmos apenas em considerações, as mais variadas e objectivas, devemos fazer uma segunda pergunta, tanto ou mais importante que a primeira :

              - "Quem é Jesus para mim ?"

                De cada um de nós surgirá uma infinidade de respostas, porque nem todos temos o mesmo conhecimento e a mesma intimidade com o Jesus histórico e com o Jesus que deve habitar dentro de nós pela força do Espírito Santo.

              Então, para além  de todas as respostas que possamos dar, será bom consultar o que escreveram os Evangelhos a respeito de Jesus, da anunciação do Anjo Gabriel a Maria e do seu nascimento numa manjedoira em Belém de Judá.

              Não há cena mais familiar para os Cristãos do que a do Presépio – Jesus com sua mãe e seu pai com todos os seus cuidados de protecção sobre Jesus recém-nascido.

              Eles estão numa manjedoira, rodeados de animais e depois com os pastores de joelhos a seus pés.

              Por cima e à entrada do Presépio está a figura de uma anjo, aquele que anunciou aos pastores que Jesus tinha nascido.

              Ao fundo do Presépio há umas luzes iluminando a pequena aldeia de Belém.

              E em cada dia, uma nova emoção :

              Primeiro uma luz na noite escura que anuncia a chegada dos Reis Magos integrados numa caravana de camelos, com as suas insígnias de reis e com as suas prendas de homenagem a um novo rei que acaba de nascer.

              Depois, em cada Presépio de cada casa ou da Igreja ou em lugares públicos, há sempre crianças e adultos que fazem as suas visitas e recordam toda a cena do Deus Menino que veio ao mundo anunciado pelos anjos aos pastores e por uma estrela aos Rei Magos, numa infinidade de sentimentos que cada um, segundo a sua fé, a sua intimidade e o seu amor a Deus, se deixa emocionar com este mistério da Redenção prometido por Deus desde há muitos séculos e agora realizado na pessoa de Cristo e de Sua Mãe escolhida por Deus para a realização deste Mistério que a partir de agora se vai viver até à sua consumação no dia de Páscoa.

              O nascimento de Jesus numa manjedoira, foi entronizado num Presépio, pela primeira vez, por S. Farncisco de Assis que, em 1223 o apresentou a toda a Cristandade junto da aldeia de Greccio, na Itália, segundo as descrições dos Evangelhos.

              Só Mateus e Lucas nos falam do nascimento de Jesus e cada um o descreve à sua maneira pessoal e segundo as fontes de informação que cada um tinha, sob a inspiração do Espírito Santo, porque nenhum deles esteve presente no Nascimento de Jesus.

              Durante todo este mês de Dezembro, com breves reflexões vamos acompanhar muito de perto, o melhor que nos seja possível, de harmonia com os Evangelhos, os passos mais significativos que se referem ao Nascimento de Jesus.

                                                   John   

                                                                               Nascimento

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Quantidade ou qualidade? No Y!Encontros vc encontra de tudo um pouco.

    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo