Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

    Juventude Conservadora da UnB

    Juventude Conservadora da UnB


    Aniversário de D. Pedro II

    Posted: 02 Dec 2012 06:00 AM PST

    Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga, filho mais novo de D. Pedro I, Imperador do Brasil, e D. Maria Leopoldina de Áustria, nasceu aos 2 de dezembro de 1825 na cidade do Rio de Janeiro. Governou o Império de 1841 a 1889, quando foi deposto pelo golpe militar que proclamou a República, em 15 de novembro daquele ano.

    Era um entusiasta das artes e da ciência, um exímio linguista (dominava 15 idiomas) e um intelectual de vulto, amigo pessoal de grandes mentes da época - Louis Pasteur, Richard Wagner, Victor Hugo, Alexander Graham Bell, dentre outros. Conhecido pela modéstia no vestir o portar-se, trabalhava mais da metade do dia. Seus 48 anos de reinado foram o período de maior estabilidade econômica, política e social que o Brasil já viveu. Vivendo dias em que se faz pensar que o Brasil foi inventado pelo PT em 2003, é de suma importância honrar os verdadeiros grandes homens que já governaram o País.

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo