Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

    Gloria.tv: Recomendação

    Caro(a) Senhor(a),

    acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:
    Quantos viram João Paulo II e quantos Bento XVI?

    Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com

    20 de fevereiro de 2013

    Os últimos 8 anos do Papa polonês e os 8 anos do Papa Ratzinger
    Quantos viram João Paulo II e quantos Bento XVI?
    ROMA, 20 Fev. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- As ruas de Roma estão começando a encher-se de peregrinos que chegam para ver o Papa Bento XVI nos últimos dias de seu pontificado, o que recorda as multidões que chegaram para ver o Beato João Paulo II, o que gera em alguns a pergunta sobre quem acolheu mais pessoas na Cidade Eterna.
    NOTÍCIA COMPLETA
    SUGERIMOS HOJE:
    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport
    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital
    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi
    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
    MANCHETES DO DIA

    VATICANO
    Quantos viram João Paulo II e quantos Bento XVI?
    Vigário do Papa em Roma convida os católicos a participarem da última audiência de Bento XVI
    Bento XVI nomeia bispo novo auxiliar para Arquidiocese de Curitiba (PR)
    Pe. Lombardi: Bento XVI estuda a possibilidade de um mottu sobre pontos específicos em relação aos conclaves

    MUNDO
    Católicos de todo o mundo lançam campanha de agradecimento ao Papa Bento XVI no Twitter
    Pastorinhos de Fátima elevados aos altares por serem modelos de vida cristã, não videntes de Nossa Senhora esclarece Reitor
    Dom Celli alenta evangelização das redes sociais como pediu o Papa Bento XVI

    VIDA E FAMÍLIA
    Mais de 100 mil marcharam em defesa da vida e da família em Porto Rico
    Católico em Dia
    Evangelho:

    Santo ou Festa:
    Santos Tirânio, Cenóbio e Outros Mártires
    Um pensamento:
    "Onde me levam sou feliz... Viver sempre muito alegres. Deus alegria infinita".
    Santa Teresa dos Andes

    VATICANO

    Quantos viram João Paulo II e quantos Bento XVI?
    ROMA, 20 Fev. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- As ruas de Roma estão começando a encher-se de peregrinos que chegam para ver o Papa Bento XVI nos últimos dias de seu pontificado, o que recorda as multidões que chegaram para ver o Beato João Paulo II, o que gera em alguns a pergunta sobre quem acolheu mais pessoas na Cidade Eterna.

    Em declarações ao grupo ACI neste 19 de fevereiro, o Padre Christopher Kieran da Casa Pontifícia explicou que o número de pessoas nas audiências e nos ângelus dominicais com o Papa Bento foi "muito bom".

    O sacerdote fundamenta sua afirmação na "quantidade de trabalho que temos semanalmente. Respondemos a pedidos para tickets (gratuitos) para as audiências por correio e por correio eletrônico. E a resposta foi muito alta".

    Para a última audiência geral do Papa Bento XVI, que será celebrada na quarta-feira 27 de fevereiro, espera-se uma massiva assistência de fiéis, pelo qual se está instalando banheiros portáteis, reorganizando-se as barreiras na praça de São Pedro e requerido maior apoio policial para garantir a segurança.

    Em 2004, o Papa João Paulo II recebeu a 507 400 pessoas em 48 audiências gerais celebradas na Sala Paulo VI ou na Praça de São Pedro.

    No ano 2012, o Papa Bento XVI acolheu a 447 mil pessoas em 43 audiências gerais nos mesmos lugares.

    Ao calcular a média por audiência, os dois Pontífices têm quase o mesmo número de presentes em seus últimos dias de pontificado. João Paulo II teve a 10 570 pessoas por audiência, enquanto que Bento XVI teve 10 395 por encontro.

    Desde o início de seu pontificado no ano 2005, o Papa Bento XVI recebeu 20 544 970 peregrinos em diversos encontros, no Vaticano e em sua residência do verão de Castel Gandolfo. Quando seu papado termine em 28 de fevereiro às 8:00 p.m., Bento XVI terá sido Papa por 7,8 anos.

    Durante os últimos 8 anos do pontificado do João Paulo II (1997-2004), encontrou-se com 5 207 100 peregrinos em audiências gerais, e 4 milhões nas Jornadas Mundiais da Juventude em Paris, Roma e Toronto.

    Embora não haja estatísticas exatas para fazer as comparações sobre a quantidade de peregrinos nas orações dos ângelus dominicais com João Paulo II, sabe-se que com Bento XVI rezaram 1 256 000 pessoas.

    Assumindo que o Papa polonês recebesse uma quantidade similar, a quantidade total de pessoas que viram o Papa peregrino seria de 19 255 100 em comparação a 20 544 970 recebidos por Bento XVI.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Vigário do Papa em Roma convida os católicos a participarem da última audiência de Bento XVI
    VATICANO, 20 Fev. 13 (ACI/Europa Press) .- O vigário do Papa Bento XVI para a diocese de Roma, o Cardeal Agostino Vallini, convidou os fiéis a participarem da última audiência geral do Pontificado de Bento XVI que terá lugar na próxima quarta-feira 27 de fevereiro às 10:30 a.m., hora de Roma, na Praça de São Pedro do Vaticano.

    O Cardeal Vallini explicou em uma carta que "para a entrada na praça de São Pedro não está prevista necessidade de nenhuma entrada para favorecer a mais ampla participação possível".

    Na missiva, o Cardeal Vallini recorda às vezes que experimentou "a paterna proximidade do Papa Bento XVI" e acrescenta que o Pontífice "jamais deixou de dar sua palavra iluminada para indicar o caminho espiritual e pastoral".

    Além disso, aponta que as visitas que Bento XVI tem feito às paróquias e às outras realidades "permitiram que muitos apreciem a mansidão e a delicadeza de ânimo".

    Assim convida a todos os católicos a "participar em grande número neste significativo momento da vida da Igreja" para "manifestar de novo o afeto e a devoção ao Santo Padre e para rezar com ele e por ele ao Senhor Jesus, Pastor eterno da Igreja".

    Finalmente, insiste a todos a "perseverarem na oração pelo Papa Bento" e a "invocar também o materno amparo da Virgem Maria, Mãe da Igreja, sobre os cardeais que serão chamados a escolher o novo Bispo de Roma".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Bento XVI nomeia bispo novo auxiliar para Arquidiocese de Curitiba (PR)
    VATICANO, 20 Fev. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Nesta quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013, Bento XVI nomeou mais um bispo para o Brasil. O Santo Padre elegeu o Mons. José Mário Scalon Angonese, atualmente pároco da Paróquia da Ressurreição e Reitor do Seminário Maior de Santa Maria (RS) como bispo auxiliar de Curitiba (PR).

    A Nunciatura Apostólica comunicou a nomeação lembrando que o Santo Padre atendeu ao pedido do arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti de poder contar com um colaborador e acrescentou que a notícia foi publicada no jornal "L'Osservatore Romano" desta quarta-feira, ao meio dia, no horário de Roma.

    Segundo as informações divulgadas pela CNBB, o novo bispo é gaúcho de Unistalda, Santiago. Seus pais Monsenhor José Mário recebeu formação institucional em Filosofia e Teologia em Viamão (RS) e se especializou em Psicopedagogia. Foi incardinado na Diocese de Santa Maria em 1988 e ordenado sacerdote em 1989, na cidade de de Nova Esperança do Sul.

    Como sacerdote, Monsenhor José Mário desempenhou as seguintes atividades: assistente no Seminário São José e promotor vocacional de 1990 a 2002; diretor espiritual do mesmo Seminário no período de 1991 a 1998. No ano de 1995, trabalhou por 6 meses na diocese de Cruz Alta (RS), como pároco da Paróquia da Natividade, na cidade Ijuí. Tornou-se Reitor do Seminário São José em 1999 e permaneceu nesse serviço até 2001 quando foi nomeado pároco da Paróquia Santíssima Trindade, em Nova Palma, até 2011 quando foi transferido e tornou-se pároco da Paróquia da Ressurreição, em Santa Maria.

    O futuro bispo auxiliar deve ser ordenado em Santa Maria - RS no final de abril e apresentado oficialmente à Arquidiocese de Curitiba, por Dom Moacyr Vitti, no início de maio.

    Em entrevista à Assessoria de Comunicação da Arquidiocese, monsenhor José Mário disse estar muito feliz com a notícia. "O convite pelo núncio apóstólico, que ocorreu no final de janeiro deste ano foi uma grande surpresa para mim, pois num país que possui mais de 20 mil sacerdotes, você ser convidado à missão de bispo, traz uma grande satisfação".


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Pe. Lombardi: Bento XVI estuda a possibilidade de um mottu sobre pontos específicos em relação aos conclaves
    VATICANO, 20 Fev. 13 (ACI) .- Nesta quarta-feira 20 de fevereiro, o diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, SJ, respondendo a perguntas dos jornalistas, comentou que o Santo Padre está considerando a publicação do Motu Proprio nos próximos dias sobre questões levantadas sobre o conclave surgidas ao longo dos últimos anos.

    "Eu não sei se o Papa vai considerar necessário ou conveniente", acrescentou o porta-voz, "para elucidar a questão da data de abertura do conclave".

    "Teremos que ver se e quando um documento será publicado", acrescentando que "obviamente seria antes do início da Sé Vacante".

    Na opinião do porta-voz da Santa Sé o documento seria de valor para o "esclarecimento de alguns detalhes, a fim de estar em completo acordo com outro documento relativo ao conclave, isto é, a Ordo Rituum Conclavis".

    "Porém, a questão depende da decisão do Papa, e se este documento vem à luz ele será divulgado através dos canais apropriados", concluiu o Padre Lombardi na nota divulgada hoje, 20, pelo Vatican Information Service.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    MUNDO

    Católicos de todo o mundo lançam campanha de agradecimento ao Papa Bento XVI no Twitter
    REDAÇÃO CENTRAL, 20 Fev. 13 (ACI) .- Diversos fiéis católicos apresentaram a iniciativa de uma campanha massiva de agradecimento ao Papa Bento XVI na rede social Twitter, programada para em 27 de fevereiro, um dia antes de que se faça efetiva a renúncia do Santo Padre ao ministério petrino.

    Quem deseje unir-se à campanha deste 27 de fevereiro poderão publicar no Twitter mensagens de apoio e agradecimento ao Santo Padre junto ao hashtag (etiqueta) #ObrigadoBentoXVI, com a expectativa de que se converta em trend topic (tópico tendência) na rede social.

    A partir de 28 de fevereiro, conforme informou a Santa Sede, ao mesmo tempo da renúncia do Papa Bento XVI, as contas nove contas do Santo Padre, que incluem idiomas como o inglês, árabe, latim, italiano e espanhol (@Pontifex_pt), ficarão suspensas até a eleição do novo Papa.

    Até a data, o Santo Padre superou os 2,8 milhões de seguidores nesta rede social e foi o primeiro pontífice a estar presente neste ambiente considerando as redes sociais como portais de verdade e de fé em sua última mensagem pela Jornada Mundial das Comunicações Sociais em janeiro deste ano.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Pastorinhos de Fátima elevados aos altares por serem modelos de vida cristã, não videntes de Nossa Senhora esclarece Reitor
    FATIMA, 20 Fev. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Neste 20 de fevereiro, festa litúrgica dos beatos Francisco e Jacinta Marto, dois dos três pastorinhos videntes de Nossa Senhora, em 1917 o Padre Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima, em palavras proferidas na homilia da Eucaristia celebrada esta manhã na Basílica da Santíssima Trindade, falou do "grande engano" que é pensar que os dois pequenos videntes foram beatificados por terem visto Nossa Senhora. A Igreja os elevou aos altares porque, depois das aparições, transformaram as suas vidas, orientando-a totalmente para Deus.

    Em tempo de Quaresma, o reitor destacou o testemunho dos Beatos, que, disse, deve "desafiar vivamente" os cristãos a viverem este tempo de conversão que antecede a Páscoa.

    "Nos Pastorinhos encontramos um modelo para a nossa vivência quaresmal. Peçamos a sua intercessão para que a nossa vivência da Quaresma, como tempo de mais intensa oração, escuta mais frequente da Palavra de Deus, Penitência e amor ao próximo, seja frutuosa e nos leve a celebrar e viver festivamente a Páscoa que se aproxima, para que, um dia, possamos viver com os Beatos Francisco e Jacinta a Páscoa eterna junto de Deus", afirmou.

    "Não foram beatificados por terem visto Nossa Senhora: a Igreja proclamou-os beatos porque, depois das aparições, transformaram as suas vidas, orientando-a totalmente para Deus. Não fizeram atos extraordinários: viveram radicalmente centrados em Deus na sua condição de crianças", enfatizou o padre Carlos Cabecinhas.

    A eucaristia terminou com a bênção das crianças presentes na celebração.

    O programa oficial que o Santuário de Fátima propôs para a celebração desta festa iniciou na noite de ontem na Capelinha das Aparições, com a recitação do Rosário, seguida, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, de uma Vigília de Oração, informou a Sala de Imprensa do Santuário Católico.

    Nesta Basílica, no local onde estão tumulados os três videntes de Fátima, a oração foi enriquecida com a evocação e contemplação de momentos e gestos das curtas vidas dos beatos Francisco e Jacinta, através da leitura de passagens das "Memórias da Irmã Lúcia".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Dom Celli alenta evangelização das redes sociais como pediu o Papa Bento XVI
    MADRI, 20 Fev. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A "Evangelização tem a característica de uma comunicação de pessoa a pessoa" expressou o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, na exposição inaugural da Assembleia de Delegados Diocesanos de Meios de comunicação Social que se celebra em Madri (Espanha) de 18 a 20 de fevereiro.

    "A comunicação da fé no horizonte da nova evangelização" é o tema eleito pela Comissão Episcopal que preside o Bispo de Lleida, Dom Joan Piris, para o Encontro deste ano 2013 em que se celebra o Ano da Fé.

    Dom Celli referiu em seu breve discurso que o uso dos novos meios de comunicação ajuda muito nos "esforços de comunicar e dar a conhecer a Boa Nova". Entretanto considerou necessário que a reflexão sobre este tema não deve "permanecer só no plano técnico ou em um nível meramente instrumental".

    "Não é suficiente indagar-nos como podemos usar estes meios para evangelizar; mas devemos aceitar as mudanças e as transformações radicais provocadas pelas novas tecnologias em nossa forma de viver e que originaram um novo ambiente comunicativo", assinalou.

    Citando a Mensagem do Papa Bento XVI para a Jornada Mundial das Comunicação 2013, Mons. Celli expressou que "a cultura das redes sociais e as mudanças nas formas e nos estilos da comunicação supõem todo um desafio para quem deseja falar da verdade e dos valores. Frequentemente, como acontece também com outros meios de comunicação social, o significado e a eficácia das diferentes forma de expressão parecem determinados mais por sua popularidade que por sua importância e validez intrínsecas".

    O prelado acrescentou que a "revolução das tecnologias da informação e comunicação não deve ser entendida só em termos instrumentais: não se trata simplesmente de uma questão de comunicação e melhor intercâmbio de informação em termos de volume, velocidade, eficiência e acessibilidade, mas no sentido de que somos testemunhas das profundas mudanças da maneira em que as pessoas utilizam estas tecnologias para comunicar, aprender, interatuar e relacionar-se: estamos vivendo uma mudança de paradigma na cultura da comunicação".

    Dom Celli enfatizou que "na atualidade o espaço digital é uma realidade em que vivem muitas pessoas", mas que não se deve "pensar que o 'virtual' seja um espaço menos importante que o mundo físico. Se a Igreja não estiver presente neste espaço, a Boa Nova não será proclamada 'digitalmente', com o risco de abandonar muitas pessoas para as quais este é o espaço onde 'vivem': recebem as notícias e se informam; formam e expressam suas opiniões; perguntam-se e debatem".

    Ele destacou também que "os meios católicos responderam positivamente a este desafio e que os operadores dos meios tradicionais realizaram um bom trabalho desenvolvendo uma presença consistente no ambiente digital e obtendo a necessária convergência para ter seus conteúdos presentes na Rede".

    Dom Celli insiste que esta nova cultura exige também utilizar as novas linguagens "nem tanto para estar ao ritmo dos tempos, mas precisamente para permitir que a infinita riqueza do Evangelho encontre formas de expressão que possam alcançar as mentes e os corações de todos".

    "No ambiente digital, a palavra escrita se encontra com frequência acompanhada de imagens e sons. Uma comunicação eficaz, como as parábolas de Jesus, deve estimular a imaginação e a sensibilidade afetiva daqueles a quem quero convidar a um encontro com o mistério do amor de Deus", conforme o expressou o Papa Bento XVI, em sua Mensagem para a Jornada mundial da Comunicação de 2011.

    Por isso, assinalou que o "próximo desafio é transformar também nosso estilo de comunicação para que nossa presença digital seja eficaz. Estou convencido de que uma das tarefas mais importantes dos meios católicos é ajudar a Igreja a encontrar uma linguagem apropriada para o ambiente da comunicação criado pelas novas tecnologias e as redes sociais".

    "Esta tarefa é ainda mais importante se pensarmos que assim seremos fiéis ao mandamento de dialogar com aquelas pessoas que não são membros de nossa comunidade: com outros Cristãos, com membros de outras religiões, com os não-crentes e com os que vivem afastados da vida de fé porque se separaram da Igreja por vários motivos", adicionou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    VIDA E FAMÍLIA

    Mais de 100 mil marcharam em defesa da vida e da família em Porto Rico
    SAN JUAN, 20 Fev. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Mais de 100 mil pessoas se reuniram frente ao Capitólio do Estado Livre Associado de Porto Rico, em sua capital San Juan, para manifestar que os habitantes da ilha se levantavam "em defesa da família, do matrimônio, da infância e da vida", frente a propostas legislativas de legalizar o mal chamado "matrimônio" homossexual e a adoção por parte de casais gay.

    A marcha de 18 de fevereiro, convocada pela plataforma Porto Rico pela Família, conseguiu reunir a católicos, cristãos de outras denominações e organizações pró família e pró-vida sem filiação religiosa.

    O lobby gay organizou uma marcha paralela, tentando boicotar a manifestação pró família, mas não conseguiu reunir mais de 100 pessoas. A cifra de 100 mil pessoas (que alguns meios estimam mais perto dos 200 mil), é todo um recorde em uma ilha que conta com apenas 3,6 milhões de habitantes.

    O Bispo do Arecibo, Dom Daniel Fernández Torres, participante na manifestação assegurou que uma sociedade que desmantela a família natural está destinada à ruína e à demolição.

    Por sua parte, o doutor César Vásquez Muñiz, presidente da Pastoral Unida a favor da Família, assegurou que esta manifestação surgiu "em resposta às ameaças percebidas contra o matrimônio e a família".

    Esta marcha, indicou, "é um ato para defender nossos direitos e proteger as crianças".

    A marcha pró-família e pela vida procura expressar a oposição dos portoriquenhos a diversos projetos no Senado e a Câmara de Representantes, que procuram a aprovação das uniões homossexuais, incluir os casais do mesmo sexo em delitos de adultério, aprovar a adoção de crianças por parte de casais gay e o ensino da ideologia de gênero nas escolas.

    Segundo os organizadores da marcha Porto Rico pela Família, estas ameaças constituem um "atentado legislativo contra nossa liberdade de consciência, liberdade de expressão e liberdade religiosa".

    Ao tentar redefinir a sexualidade e a família afirmarão "modelos de convivência que são daninhos para a sociedade e que debilitam o matrimônio".

    As leis que evitem a discriminação por "orientação sexual" sentarão as bases para que seja legal "discriminar contra a Igreja e os cristãos".

    Além disso, advertiram, as leis que se estão sendo promovidas no Senado e na Câmara de Representantes de Porto Rico, significarão a "marginalização dos cristãos e de seus valores do processo político e da elaboração de leis que nos governem".

    Em Porto Rico, ao redor de 70 por cento de habitantes são católicos, e do 30 por cento restante, uma grande maioria são protestantes pentecostais.

    De acordo às estatísticas do país, 52 por cento da população assegura que vai à igreja ao menos uma vez por semana, o que o localiza entre os seis países mais praticantes do mundo, logo depois da Polônia, África do Sul, Filipinas, Irlanda e Nigéria.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    http://www.gloria.tv/?media=402992

    Que Deus te abençoe,
    Gloria.tv

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo