Queridos leitores:
Desde que ZENIT nasceu, uma coisa não deixou de me surpreender: a capacidade deste meio de comunicação para crescer, com o esforço de toda a equipe, claro, mas também por si mesmo, como se fosse um organismo vivo.
A força do testemunho de alguns leitores foi definitiva para propagar esta "boa notícia". E tudo o que é verdadeiro acaba fazendo história.
Nós que fazemos Zenit quisemos sempre honrar a verdade e também a bondade e a beleza de tudo o que de positivo fazem os homens e mulheres de nosso tempo, impulsionados por sua fé. Uma ação infinita em milhões de pontos do planeta que não podemos medir quantitativa mas qualitativamente.
Milhões de sorrisos de crianças, de idosos, de jovens, de pessoas diferentes, de abandonados, de mulheres maltratadas, de leprosos, incuráveis, pessoas por nascer, que encontram um oásis de paz e crescimento em contextos violentos, deprimidos, de escravidão, opulentos sem esperança, insolidários, materialistas.
Preferimos contar essas coisas, que também são notícia, uma muito boa notícia, em lugar do que está passando já a não ser notícia por força de ser tão lamentavelmente repetido. Ter a audácia de passar por cima dos dogmas do jornalismo é também, para nós, um sinal evangélico que temos que reconhecer nestes dias.
Pretendemos, a partir de nossa modesta ajuda, fazer essa revolução jornalística. Contar histórias de amor, de bondade, de esperança e de mistério crente diante do sangue inocente derramado por missionários, voluntários e oprimidos da terra.
Uma pequena ajuda, multiplicada por muitos, é suficiente para que este meio possa seguir semeando alegria, esperança, solidariedade e ânimo entre tantos crentes e não crentes que lêem nossas notícias. Muitos deles se converteram em colaboradores voluntários de Zenit, enviando notícias, assinalando erros e com criticas positivas que nos ajudam a crescer em qualidade. Para todos eles nosso reconhecimento.
Oferecemos a você a oportunidade de ser um dos muitos que puseram seu tesouro onde ele não é consumido nem pela traça nem pela avareza: um donativo a Zenit.
Com isso, permitirá a leitura de Zenit a muitos que não podem nos fazer um donativo, ainda que contemos com a imensa riqueza de suas orações e colaborações informativas.
Fazer isso é muito fácil. Basta clicar em:
http://www.zenit.org/portuguese/doacao.html
Aí encontrará toda a informação para enviar sua doação da maneira que mais convenha.
Saudações cordiais
Nieves San Martín
ZENIT - edição em espanhol
[Texto traduzido; original em espanhol]






Nenhum comentário:
Postar um comentário