Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 21 de abril de 2013

    Papa Francisco sobre cristãos que vivem a fé segundo seus critérios: "Cristão mornos, cristãos 'satélites', não fazem a Igreja crescer. Esta não é a Igreja de Jesus"



    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:




    Augusto de Piabetá: Papa Francisco sobre cristãos que vivem a fé segundo seus critérios: "Cristão mornos, cristãos …





    Papa Francisco sobre cristãos que vivem a fé segundo seus critérios: "Cristão mornos, cristãos 'satélites', não fazem a Igreja crescer. Esta não é a Igreja de Jesus"


    http://www.news.va/pt/news/papa-francisco-sobre-cristaos-que-vivem-a-fe-segun

    Vía ThePopeApp

    Enviado via iPhone21/04/2013 12:39:59


    Share Save
    0 avaliação(ões)




    Augusto de Piabetá — 21/04/2013 12:41:01:

    English
    Español
    Français
    Italiano
    Português

    Facebook
    Twitter
    Youtube
    RSS
    Flickr

    Agência Fides
    L’Osservatore Romano
    Sala de Imprensa
    VIS
    Rádio Vaticana
    CTV
    Palavras do Papa

    Papa Francisco sobre cristãos que vivem a fé segundo seus critérios: "Cristão mornos, cristãos 'satélites', não fazem a Igreja crescer. Esta não é a Igreja de Jesus"

    10

    521

    Imprimir
    2013-04-20 Rádio Vaticana
    Cidade do Vaticano (RV) – “Cristãos mornos são aqueles que querem construir uma igreja na própria medida, mas esta não é a Igreja de Jesus”. Foi o que afirmou o Papa Francisco durante a Missa celebrada na Capela da Casa Santa Marta na manhã deste sábado. Estavam presentes os voluntários do Dispensário Pediátrico ‘Santa Marta’, no Vaticano, confiado às Filhas da Caridade de São Vicente de Paula, que há 90 anos trabalham com crianças e famílias necessitadas de Roma, sem distinção de religião ou nacionalidade. Ao lado do Papa, como coroinhas, duas crianças.
    Refletindo sobre a leitura dos Atos dos Apóstolos, Papa Francisco disse: “A primeira comunidade cristã, depois da perseguição, vive um momento de paz, se consolida, caminha e cresce ‘no temor do Senhor e com a força do Espírito Santo’ “. E é nesta atmosfera que respira e vive a Igreja, chamada a caminhar na presença de Deus e de modo irrepreensível.
    Então acrescentou: “É um estilo da Igreja. Caminhar no temor do Senhor é um pouco o sentido da adoração, da presença de Deus, não? A Igreja caminha assim e quando estamos na presença de Deus não fazemos coisas erradas e nem tomamos decisões erradas. Estamos diante de Deus. Também com a alegria e a felicidade: esta é a força do Espírito Santo, isto é o dom que o Senhor nos deu – esta força – que nos faz andar em frente”.
    No Evangelho proposto pela liturgia de hoje, muitos discípulos acham muito dura a linguagem de Jesus, murmuram, se escandalizam e por fim abandonam o mestre. “Estes – disse o Santo Padre -, se afastaram, foram embora, porque diziam ‘este homem é um pouco estranho, diz coisas que são muito duras e não podemos com isto….É um risco muito grande seguir este caminho. Temos bom senso, não é mesmo? Andemos um pouco atrás e não tão próximos a ele’. Estes, talvez, tivessem alguma admiração por Jesus, mas um pouco de longe: não queriam se misturar muito com este homem, porque ele diz coisas um pouco estranhas...”.
    “Estes cristãos – recordou Francisco - não se consolidam na Igreja, não caminham na presença de Deus, não tem a força do Espírito Santo, não fazem crescer a Igreja”. “São cristãos de bom senso,- acrescentou – somente isto. Tomam distância. Cristãos, por assim dizer, ‘satélites’, que tem uma pequena Igreja, na sua própria medida. Para usar as mesmas palavras que Jesus usou no Apocalipse, ‘cristãos mornos’. Esta coisa morna que acontece na Igreja….Caminham somente na presença do próprio bom-senso, do senso comum...aquela prudência mundana: esta é uma tentação justo da prudência mundana”.
    Na homilia, Papa Francisco recorda dos tantos cristãos “que neste momento dão testemunho, em nome de Jesus, até o martírio”. "Estes – afirma – não são cristãos satélites, porque vão com Jesus, no caminho de Jesus”. “Estes sabem perfeitamente aquilo que Pedro disse ao Senhor, quando o Senhor lhe faz a pergunta: ‘Também vocês querem ir embora, serem ‘cristãos satélites’? Responde-lhe Simão Pedro: ‘Senhor, a quem iremos, só tu tens palavras de vida eterna’. Assim, um grupo grande se torna um grupo um pouco menor, mas daqueles que sabem perfeitamente que não podem ir a outro lugar, porque somente Ele, o Senhor, tem palavras de vida eterna”.
    O Papa conclui sua reflexão com esta oração: “Oremos pela Igreja, para que continue a crescer, a consolidar-se, a caminhar no temor de Deus e com a força do Espírito Santo. Que o Senhor nos liberte da tentação daquele ‘bom senso’, da tentação de murmurar contra Jesus, porque Ele é muito exigente e, da tentação do escândalo. E assim por diante...”.
    (JE)

    Compartilhar

    NEWS.VA ARCHIVE
    Fonte ALL FIDES OSSERVATORE-ROMANO PRESS-OFFICE VATICAN-INFORMATION-SERVICE VATICAN-RADIO CTV VATICAN-VA
    Publish date Day 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Month Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Year 2011 2012 2013

    TWITTER @PONTIFEX_PT
    «As minhas ovelhas – diz Jesus - escutam a minha voz: Eu conheço-as e elas seguem-Me». Única é a sua voz! Ele nos guia pelo caminho da vida
    A entrada na glória de Deus exige a fidelidade quotidiana à sua vontade, mesmo quando requer sacrifícios.
    A Ascensão de Jesus aos céus indica, não a sua ausência, mas que Ele vive no nosso meio de um modo novo, junto de cada um de nós.
    Adorar a Deus significa aprender a estar com Ele, despojar-nos dos nossos ídolos escondidos e colocar o Senhor no centro da nossa vida
    Recordemo-lo bem todos nós: não se pode anunciar o Evangelho de Jesus sem o testemunho concreto da vida.
    VER TODOS OS TWEETS
    EVENTOS DO VATICANO
    19/04/2013
    Audiencia al presidente de la República de Ecuador
    Palazzo Apostolico, Vaticano
    iniciar 11 a.m. fim 11:30 a.m.
    21/04/2013
    Ordenación presbiteral
    Basilica Vaticana
    iniciar 9:30 a.m. fim 11 a.m.
    21/04/2013
    Regina Coeli
    Dalla finestra del suo studio, su Piazza San Pietro
    iniciar meio-dia fim 12:30 p.m.
    24/04/2013
    Audiencia general
    Piazza san Pietro
    iniciar 10:25 a.m. fim meio-dia
    28/04/2013
    Santa Misa y Confirmación
    Sagrato della Basilica di san Pietro
    iniciar 10 a.m. fim 11:03 a.m.
    28/04/2013
    Regina Coeli
    Dalla finestra del suo studio, su Piazza San Pietro
    iniciar meio-dia fim 12:30 p.m.
    01/05/2013
    Audiencia general
    Piazza San Pietro
    iniciar 10:25 a.m. fim meio-dia

    EVENTOS DO VATICANO
    L’OSSERVATORE ROMANO
    Última edição
    RÁDIO VATICANA

    Mundo

    Boletim de Notícias
    Listen
    Vaticano
    Papa Francisco: acolher a Palavra de Deus com coração humilde, sem moralismos e ideologias
    Listen
    Igreja

    Congresso Mundial SIGNIS; Beirute, Outubro 2013. P. Bernardo explica escolha tema, lugar e natureza da Associação
    Listen
    EVENTOS ESPECIAIS

    Fev. 22, 2013
    Sé Vacante
    mais

    Fev. 18, 2013
    Os últimos dias de pontificado de Bento XVI
    mais
    TODOS OS EVENTOS
    REFLEXÃO ESPIRITUAL
    Bento XVI, Audiência Geral,
    Quarta-feira, 26 de Março de 2008

    Queridos irmãos e irmãs, devemos constantemente renovar a nossa adesão a Cristo morto e ressuscitado por nós: a sua Páscoa é também a nossa Páscoa, porque em Cristo ressuscitado é-nos dada a certeza da nossa ressurreição. A notícia da sua ressurreição dos mortos não envelhece e Jesus está sempre vivo; e vivo é o seu Evangelho. "A fé dos cristãos observa Santo Agostinho é a ressurreição de Cristo".

    Os Actos dos Apóstolos explicam-no claramente: "Deus ofereceu a todos um motivo de crédito com o facto de O ter ressuscitado dentre os mortos" (17, 31). De facto, não era suficiente a morte para demonstrar que Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus, o Messias esperado. No decorrer da história muitos consagraram a sua vida a uma causa considerada justa e morreram! E permaneceram mortos. A morte do Senhor demonstra o amor imenso com que Ele nos amou até ao sacrifício por nós; mas só a sua ressurreição é "prova certa", é certeza de que quanto Ele afirma é verdade que vale também para nós, para todos os tempos. Ressucitando-o, o Pai glorificou-o. São Paulo assim escreve na Carta aos Romanos: "Se confessares com a tua boca o Senhor Jesus e creres no teu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (10, 9).

    O anúncio que ouvimos constantemente de novo nestes dias é precisamente este: Jesus ressuscitou, é o Vivente e nós podemos encontrá-Lo.
    MAIS PENSAMENTOS ESPIRITUAIS
    Mais lidos
    Mais compartilhados
    Francisco: "Concílio é fruto do Espírito, mas permanece inaplicado"
    Papa Francisco telefona para seu sapateiro: "Traga-me sapatos novos, mas pretos, como sempre!"
    Papa Francisco sobre cristãos que vivem a fé segundo seus critérios: "Cristão mornos, cristãos 'satélites', não fazem a Igreja crescer. Esta não é a Igreja de Jesus"
    Papa Francisco: "Incoerência mina a credibilidade da Igreja"
    Francisco: "Libertar a Igreja de moralismos e ideologias"
    Papa: "Fé é acreditar no Deus que é Pessoa, não num "deus-spray"
    Homilia do Papa Francisco na Basílica de S. Paulo Fora de Muros(14 Abril 2013)
    Francisco: são muitos os mártires na Igreja vítimas de calúnia, um ato que vem de Satanás
    Papa cria grupo para o aconselhar no governo da Igreja
    Missa do Papa em Santa Marta

    SALA DE IMPRENSA
    Boletim diário
    Vatican Information Service
    L’OSSERVATORE ROMANO
    Últimas notícias
    Arquivo Fotográfico
    RÁDIO VATICANA
    Últimas notícias
    CENTRO TELEVISIVO VATICANO
    Sobre CTV
    A SANTA SÉ
    www.vatican.va
    AGÊNCIA FIDES
    Últimas notícias
    AO VIVO
    Transmissão
    SEGUIR NEWS.VA
    Facebook
    Twitter
    Youtube
    Flickr
    NEWS.VA | © Copyright News.va & all Vatican media sources | Termos e condições | Contatos | Sobre nós« Detalhes
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    Audiência Geral

    Resposta de Julio Severo a Robson Rodovalho

    Casamento Entre Pessoas Do Mesmo Sexo, 10 Anos Depois: …

    Relógio para seu blog ou site

    Calendário para blog ou site

    * COMUNICADO URGENTE SOBRE O PROJETO DE LEI 478/2007 – …

    Julio Severo: “Os Perigos de um Mundo em Envelhecimento …

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Maria Toda Santa

    Novos velhos erros

    Papa Francisco: acolher a Palavra de Deus com coração …

    Israel está pronto para receber o Papa, afirma embaixador …

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo