Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

    Por que ateus simplesmente não ignoram a Deus já que ele não faz diferença alguma em suas vidas?


















    • -















    • -

























    Católicos Rumo ao Alto







































    terça-feira, 28 de janeiro de 2014


    Uma simples pergunta para começar, responda mentalmente: 


    Você acredita em Gnomo, Fada ou sei lá, na Mula sem cabeça?
    Então, qual a diferença que os Gnomos (Existindo ou não) fazem em sua vida? Se alguém perto de você acredita em Gnomo, você simplesmente ignora e pensa: Como essa pessoa pode acreditarnisso que não faz nenhum sentido pra mim? 
    Agora, se um dia essa pessoa te dá uma justificativa totalmente cabível sobre a existência de Gnomos, você fará o que? Justificará por que não existem, certo? E por que você precisaria justificar que Gnomos não existem se não tivesse nada que indicasse que poderiam existir? Enfim, se não entramos em conflito com nossas certezas nunca precisamos nem ao menos justificar o por que de pensar assim. 
    Agora vamos para outro exemplo:
    Se você acha sapato laranja a coisa mais feia do mundo, simplesmente não compra, da mesma forma que ignora quem passa por você com um e depois pensa: Como ela pode comprar um sapato tão feio? 
    Enfim, quem realmente não acredita na existência de Deus simplesmente ignora, pra essas pessoas Deus tem a mesma relevância que um Gnomo. Gnomo e Deus são fictícios e burro é quem acredita em tal coisa tal absurda. Então, por que a maioria dos Ateus tem como objetivo de vida falar mal da Igreja e tentar provar que Deus não existe? Primeiramente, pra não acreditar em algo tem que saber o por que possivelmente acreditaria pra então concluir que isso é algo fora de cogitação, dessa forma ao saber de Deus para decidir afinal não acreditar, os Ateus se convencem de que ele pode sim existir, mas preferem por não acreditar, caso eles não tivessem nem a mínima dúvida que Deus possa existir, então por que lutariam tanto par
    a justificar o por que de não acreditarem? Por que simplesmente não Ignoram como a mulher do sapato laranja e a pessoa que acredita em Gnomo? Por que questionam o dinheiro que as pessoas dão no Dízimo, mas não questionam o dinheiro gasto em sapatos laranjas? 


    A dúvida no coração de um Ateu, mesmo o mais decidido é eterna, (Ou o simples chamado de Deus, mas vamos falar dúvida por que chamado de Deus é algo inaceitável para um ser “não religioso”). Então, para tentar “aliviar” um pouco essa dúvida que fica dentro do seu coração ele tenta se justificar a fim de que, ganhando razão de um grupo de amigos ou até mesmo convencendo alguém que não tinha uma idéia formada, ele se sinta um pouco mais seguro em sua opinião. Assim como quem usa sapatos laranja vão tentar explicar a beleza dele para que, encontrando alguém que também o ache bonito, ela ganhe confiança e fique certa de que sapatos laranja são belos e ela não está sozinha. 


    A dúvida só existe diante de dois aspectos igualmente contraditórios e convincentes, fora isso se tem a certeza, a certeza da inexistência de Deus seria viver sem Deus, viver sem lembrar-se dele, sem questionar quem acredita, mas, quem ao contrário de ignorá-lo começa a insultá-lo, essa pessoa está em constante dúvida, em conflito interior. Alguns Ateus tentam com força tão grande destruir a crença em Deus que usam a imagem do demônio, que piada! Se Deus é mesmo algo inventado pela Igreja como dizem, então o Demônio também não seria? Ou simplesmente, como o Demônio existe e Deus não?


    Enfim, quero concluir dizendo aos fieis a Deus, a Cristo só mais um coisa: Não tenham raiva, muitos menos temor aos infiéis a Deus, eles muitas vezes tem mais fé e crença a Deus que os indiferentes que vivem pela igreja, por que ao tentar comprovar que Deus é um lenda, aumentam mais ainda a dúvida de que Deus é o seu Criador, e o ser humano é movido pela dúvida por que essa é o impulso pra buscar a verdade, verdade que é uma só: Deus.

    Postado por Católicos Rumo ao Alto 

    • -

    às 11:59





    Nenhum comentário:



    Links para esta postagem





    29 Jan 2014
    SANTO OU FESTA DO DIA:São Sabiniano, Mártir.





    Participe!




    Curta nossa página no Facebook




    Outras Postagens

    2014 (15)
    Janeiro (15)



    Pesquise aqui!








    Viva Cristo Rei !




    Siga-me:




    Veja também:




    Viva Cristo Rei!








    Blogger news














    Modelo Picture Window. Tecnologia do Blogger.






    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo