Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

    Rumo a uma nova aurora

    L'OSSERVATORE ROMANO

    Vatican

    Cidade do Vaticano, 23 de Fevereiro de 2012.
    Durante a audiência geral de quarta-feira de Cinzas Bento XVI introduziu o caminho quaresmal

    Rumo a uma nova aurora

    Hoje entramos no tempo dos quarenta dias. Dias que representam os momentos salientes da fé do povo de Deus, durante os quais somos chamados a confrontar-nos com a «ambivalência» que caracteriza «também a condição da Igreja a caminho no deserto do mundo e da história», até chegar à «nova aurora criada pelo próprio Deus». O Papa introduziu assim o período especial que a Igreja se prepara para viver na expectativa da Páscoa de ressurreição. A Quaresma foi o tema Briton Rivière, «A tentação no deserto» (1868)central da reflexão proposta aos fiéis que hoje, 22 de Fevereiro, quarta-feira de Cinzas, participaram no encontro semanal da audiência geral, realizada na sala Paulo VI.

    Foi no entrelaçamento contínuo entre passado e presente, entre o tempo «da especial proximidade de Deus», mas «também da tentação», do opor-se do  «messianismo de poder, de sucesso», ao «messianismo de amor, de dom de si», que Bento XVI inseriu a actualidade do significado da «Quadragésima», que a partir de hoje os cristãos são chamados a viver. O Papa quis, antes de tudo, sublinhar o significado simbólico do número «quarenta», que volta a propor-se constantemente na vida da Igreja, a partir da história de Noé. Porém não se trata, explicou o Sumo Pontífice, de um número que representa um tempo cronológico «cadenciado pela soma dos dias», mas que «exprime o tempo da expectativa, da purificação, da volta ao Senhor, da consciência de que Deus é fiel às suas promessas». E propondo de novo os episódios ligados ao transcorrer deste tempo, narrados pela Sagrada Escritura, o Papa indicou as numerosas analogias vividas no mundo de hoje, no qual o deserto das tentações de Cristo é representado pela aridez, pela pobreza de vida e de valores, pelo  secularismo e pela cultura materialista, que «fecham a pessoa no horizonte mundano do existir, subtraindo-o a qualquer referência à transcendência». O Papa fala de um céu obscuro, porque «coberto com as nuvens do egoísmo, da incompreensão e do engano». Não obstante isto, a certeza cristã de que «até da rocha mais dura Deus pode fazer brotar a água viva que sacia e restabelece», deve sustentar-nos no caminho rumo ao «mundo claro de Deus».

     
    23 de Fevereiro de 2012
    [palavras-chave: Bento XVI | Audiência Geral]
    Área utentesregistrados

     .

    Italiano

    English

    Español

    Português

    Polski

    Français

    Deutsch

     .

    Read the daily free

    For the weekly editions please consult subscription requirements.

    .

    .

    .

    .

    .

    Hoje em primeiro plano

    Special issue
    for the Beatification



    --
    1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo