Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

    Tião Viana, do PT, usa balas de borracha, gás de pimenta e bombas democráticas de efeito moral para conter reacionários disfarçados de pobres no Acre. Desde Canudos, a gente sabe que miserável precisa aprender a ser progressista

    Blogs e Colunistas

    22/02/2012

    às 18:54

    Tião Viana, do PT, usa balas de borracha, gás de pimenta e bombas democráticas de efeito moral para conter reacionários disfarçados de pobres no Acre. Desde Canudos, a gente sabe que miserável precisa aprender a ser progressista

    Já que a Dilma Rousseff, a Maria do Rosário, o José Eduardo Cardozo e o Gilberto Carvalho — aquele que lida com os "movimentos sociais" — não vão mesmo dar a menor pelota para o que se passa no Acre, resta a mim tirar a notícia do âmbito apenas regional. Tivesse acontecido a coisa num estado administrado por algum adversário do PT, é claro que estaria na chamada "mídia nacional", né? Qualquer provocação de um bando de maconheiros do miolo mole em São Paulo merece mais destaque nos noticiosos nacionais do que balas de borracha nos pobres do Acre.

    Faz sentido. Raciossimeiem comigo… Ah, em tempo: o verbo "raciossimear" deriva do substantivo "raciossímio", que consiste em pensar com o apuro e a delicadeza de um macaco — progressista é lógico. Fica a um percentual mínimo de um pensamento humano, se é que me entendem. A diferença entre um macaco e um petralha está apenas na inabilidade de um deles para subir em árvores.

    Raciossimeemos, pois, com eles, os petralhas. Se um estado é governado por um partido reacionário, conservador, de direita, porco e capitalista, então é claro que todo confronto com a polícia será protagonizado por revolucionários, progressistas, de esquerda, decentes e socialistas. Assim, estando o PT no poder, é evidente que toda revolta de pobre é, antes de mais nada, expressão da reação. Caramba! Não é assim desde Antônio Conselheiro? Ou vocês não sabem que aqueles analfabetos de Canudos eram monarquistas sabotando os progressistas da República???

    Quem governa o Acre? É o companheiro Tião Viana, do PT, com o apoio da companheira ex-verde (hoje "nova política") Marina Silva. No dia 14 de julho do ano passado, para comemorar os 221 anos da Queda da Bastilha, marco oficial da Revolução Francesa e do fim do despotismo, a polícia do Acre desceu o porrete em alguns invasores de terra, numa operação de reintegração de posse. Um índio ficou cego de um olho, atingido por um bala de borracha. Dilma, Maria do Rosário, José Eduardo Cardozo e Gilberto Carvalho não quiseram nem saber. Contei o caso aqui.

    Pobre reacionário tem mais é de tomar chicote no lombo e bala de borracha no olho para aprender a distinguir a história de um trocadilho. Os "petês" só saem gritando "Fogo na floresta!", como no filme Bambi, quando é a polícia de São Paulo a restabelecer a ordem, geralmente conturbada por ação da companheirada.

    Pois bem. Reproduzo abaixo um post de hoje do site Acre 24 Horas. Mais uma vez, fica claro que pobre reacionário não se cria com Tião Viana, não! Ele manda é descer a borracha. E nada de Dilma, Maria do Rosáro, José Eduardo Cardozo e Gilberto Carvalho… Leiam. Volto em seguida:

    Por ordem de Tião Viana, Policia Militar dispersa manifestação de desabrigados que fechou a quarta ponte na base da bala, gás de pimenta e bombas de efeito moral

    Por Ray Melo:
    Desabrigados do Bairro Seis de Agosto, que fecharam a quarta ponte na noite desta terça-feira, 21, em protesto pelo corte no fornecimento de energia em áreas atingida pela água do Rio Acre, foram dispersados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) em uma operação que deixou mulheres e crianças feridas pelos disparos de balas de borracha.

    Os manifestantes fecharam o acesso à ponte que liga a Avenida Amadeo Barbosa ao bairro Habitasa. Um assessor do Governo do Estado esteve no local para negociar com os manifestantes, afirmando que o fornecimento de energia seria restabelecido na quarta-feira, 22, após as 12h, mas os desabrigados não aceitaram a proposta e mantiveram o bloqueio.

    Os militares do BOPE chegaram ao local e iniciaram as negociações, que terminou com disparos de balas de borracha, gás de pimenta e bombas de efeito moral. Os manifestantes fizeram um cordão de isolamento com crianças e mulheres, mas não foi suficiente para conter os militares que dispersaram a multidão com o uso da força.

    Segundo informações de moradores, os policiais agiram precipitadamente. "Nós estávamos nos dirigindo aos objetos usados no bloqueio para fazer a retirada, mas os policiais entenderam que nós estávamos querendo pegar os objetos para agredi-los. Nunca vi nada parecido. Os policiais trataram civis, como verdadeiros bandidos nem as crianças escaparam", diz o morador João Silva.

    O comando da Polícia Militar se justificou afirmando que os policiais foram obrigados a agir. Um militar que não quis se identificar, afirmou que a ordem "partiu de cima". Uma pessoa ligada à administração de Tião Viana (PT) esteve no local para tentar impedir o trabalho de jornalistas que faziam a cobertura da ação policial.

    Encerro
    Os pobres do Acre precisam achar o seu gigolô. Só os cafetões da pobreza, que se dizem representantes de "movimentos sociais", conseguem dialogar com governos petistas. Sem eles, é gás de pimenta no olho! E sem esquerdista para sair gritando "Fogo, fogo na floresta!"

    Por Reinaldo Azevedo
    Share

    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    38 Comentários

    1. NAUSEADA

      -

      22/02/2012 às 22:03

      HÁ DOIS ANOS OS PESQUISADORES ANUNCIARAM QUE OS SÍMIOS VIERAM DO HOMEM.CONCLUSÃO DA INVOLUÇÃO,MACAQUIZAÇÃO OU RETROPROGRESSISMO:OS PETRALAS SÃO OS SÍMIOS QUE NÃO DERAM CERTO.

    2. Nariz de palhaço

      -

      22/02/2012 às 21:52

      Reinaldo, onde estará o senador eduardo suplicy (minúsculo mesmo)agora??? Talvez se preparando para cantar "Blowin' in the Wind" no ouvidinho do Tião Viana!

    3. NEOLIBERAL, graças a Deus!

      -

      22/02/2012 às 21:43

      Pra eles, bala de borracha em pobres sem pedigree é refresco, mas bronca de policial em invasão de faculdade pública é crime contra a humanidade.

    4. Renato

      -

      22/02/2012 às 21:25

      Porque essa notícia não foi divulgada pelo Jornal da Band ou pelo Jornal Nacional? Será que o PT comprou todo mundo?

    5. Gaucho

      -

      22/02/2012 às 20:55

      Bom, se é verdade mesmo que crianças serviram de escudo, já as mulheres tudo bem, sao bem grandinhas. Seria uma tremenda covardia e irresponsabilidade da parte do tiao, da policia e dos proprios manifestantes. Todos se merecem.

    6. Gremista

      -

      22/02/2012 às 20:55

      Para quem não se recorda, o petista Jorge Viana, agora senador, governou o Acre por dois mandatos consecutivos, de janeiro de 1999 a janeiro de 2007. Antes disso, de 1º de janeiro de 1993 a 1º de janeiro de 1997, Jorge Viana esteve à frente da prefeitura de Rio Branco. Como se não bastasse, o irmão de Jorge Viana, o ex-senador Tião Viana, também petista, foi eleito em 2010 para governar o Acre até dezembro de 2014. Verdadeiros donos do poder local, os irmãos Viana nada fizeram para eliminar um dos maiores problemas do estado, que causa tantos transtornos e prejuízos aos acreanos.Onde está a Maria do Rosário para falar em direitos humanos?Lembram do Pinheirinho?

    7. Moraes

      -

      22/02/2012 às 20:50

      Reinaldo,
      Não temos que ter pena dessa cambada, apanham, apanham, mas o apedeuta pra eles é um Deus.

    8. Flávio Lins

      -

      22/02/2012 às 20:41

      Quantos Brasileiros estão sem moradira no Estado em razão da ceia? Ninguém quer saber, afinal é carnaval, nem o Senador que vive reclamando que a passagem aérea cobrada no Estado é a mais cara do Brasil. Para a "classe média alta" holly existe, aos menos ricos…

    9. Cidadão

      -

      22/02/2012 às 20:39

      Prezado General Azevedo, boa noite,
      Sei e concordo plenamente com o que diz o amigo de armas, mas… quem votou neste vagabundo, hem? Eu? Não!
      Com todo respeito…, estão tendo o que merecem ao eleger um vagabundozinho do PT.
      Me diz, General: Não tem cheiro de clorofila no ar?
      Abraços,

    10. Anônimo

      -

      22/02/2012 às 20:37

      off-topic mas maravilhoso
      PHA perdeu de novo.Mais trintinha para o Heraldo Pereira.Paulo Preto já tinha ganho.Do jeito que vai o aluguel vai ter que aumentar.

    11. O Rei tem cada tirada...

      -

      22/02/2012 às 20:28

      Rachei de rir…
      ¨
      "A diferença entre um macaco e um petralha está apenas na inabilidade de um deles para subir em árvores."

      ¨
      Também rachei de rir em saber que a Gaviões da Fiel levou uma banana por ter puxado o saco do Lula.
      ¨
      Também rachei de rir em saber que o Tolima superou o Corinthians do Lula, na lista que a Conmebol divulgou seu ranking atualizado com os 128 melhores times do continente e apontou a LDU como o líder. O Tolima em 36º e o Corinthians do Lula em 40º.
      ¨
      PS: O Corinthians, paixão do Reinaldo Azevedo é o Corinthians dos corintianos que não aceitam aceitam lamber a bota do Apedeuta e aceitar as esporadas os petralhas.

    12. Livre

      -

      22/02/2012 às 20:28

      Off topic: Heraldo Pereira derrotou rotundamente o patético Paulo Henrique Amorim em processo judicial.

    13. Daniel Bruno

      -

      22/02/2012 às 20:19

      "Os manifestantes fizeram um cordão de isolamento com crianças e mulheres,"

      Hã!?

      Deviam aproveitar e prender os pais dessas crinaças.
      Que maluquice.

    14. Toninho

      -

      22/02/2012 às 20:07

      Será que esse ataque do PT contra a comunidade carente do Acre vai virar manchete da CARTA CAPITAL?

    15. Fabricio

      -

      22/02/2012 às 20:07

      É uma pena! Mas o governador, cabe lembrar, foi ELEITO PELO VOTO POPULAR! Votar não é brincadeira! Então, como diz o ditado: quem te pariu que te crie….

    16. Maria

      -

      22/02/2012 às 19:59

      Leiam o comentário da HIldegard Angel sobre o que aconteceu na apuração de votos da escolas de samba de São Paulo… É hirado!!!!!

    17. eder

      -

      22/02/2012 às 19:56

      vergonha!!!

    18. duda bello

      -

      22/02/2012 às 19:54

      Graande Reinaldo,
      Seja muito bem vindo. Estávamos desesperados por palavras e pensamentos inteligentes. Pois é. Este é o PT. Fazer o quê?
      Bom te-lo de volta.
      Forte abraço.

    19. Silas S. Carvalho

      -

      22/02/2012 às 19:50

      O final da reportagem é apoteótico:
      "Uma pessoa ligada à administração de Tião Viana (PT) esteve no local para tentar impedir o trabalho de jornalistas que faziam a cobertura da ação policial"

    20. Edna

      -

      22/02/2012 às 19:49

      Eles escolheram um governador do PT, agora estão arcando com as conseqüências.

    21. justo

      -

      22/02/2012 às 19:45

      Cadê a representante da ONU para abrir a boca?

    22. Fernando

      -

      22/02/2012 às 19:44

      O Tião das 19:25 acha que o governo Alckmin é do mesmo nível do governo Tião Viana.

    23. Anderson Soares

      -

      22/02/2012 às 19:39

      Os caras mandaram bala em mulheres e crianças!!!

      SE ISSO FOR MESMO VERDADE, É UM ABSURDO!.

      SE FOSSE EM SP, JÁ ESTARIA CHAMANDO A AÇÃO DA POLÍCIA DE MASSACRE, DE AÇÃO NAZISTA, ETC.

    24. M@theus

      -

      22/02/2012 às 19:39

      Petralha as…

      tião - 22/02/2012 às 19:25

    25. M@theus

      -

      22/02/2012 às 19:37

      Boa noite Rei.

      Melhor parte do texto, pra mim, kkk

      "A diferença entre um macaco e um petralha está apenas na inabilidade de um deles para subir em árvores."

      Bom restante de semana, tudibom.

    26. david muller

      -

      22/02/2012 às 19:36

      tio rei o nazi-petismo sente inveja dos irmãos castro e de sua ilha idilica.
      Se podessem já estariamos no paredão,coisas da democracia do governo das trevas e do anti cristo de dezenove dedos.

    27. Anderson Soares

      -

      22/02/2012 às 19:35

      Segue um trecho da notícia: "em uma operação que deixou mulheres e crianças feridas pelos disparos de balas de borracha".

      Pô, os caras mandaram bala em mulheres e crianças!

      QUERO VER SE ISSO AI VAI APARECER NO JN!.
      QUERO VER SE ALGUM PARLAMENTAR DA OPOSIÇÃO IRÁ CONVOCAR O GOVERNADOR VIANA A PRESTAR EXPLICAÇÕES!

    28. ALERTA! ALERTA!

      -

      22/02/2012 às 19:34

      Petralha em 22/02/2012 às 19:25

    29. Anderson Soares

      -

      22/02/2012 às 19:31

      Segue os 4 mandamentos da Boa Notícia, que deve estar afixado nas redações do Estadão e FS:

      Notícias que envolvem a polícia e manifestantes SÓ INTERESSAM, QUANDO:
      1. A POLÍCIA FOR DE SÃO PAULO;
      2. A AÇÃO POLICIAL FOR CONTRA MACONHEIROS E/OU DESOCUPADOS DA USP;
      3. A AÇÃO POLICIAL FOR CONTRA TERRORISTAS DO MST;
      4. A AÇÃO POLICIAL FOR CONTRA DESORDEIROS E/OU INVASORES DE TERRAS PÚBLICAS E/OU PRIVADAS EM CIDADES GOVERNADAS PELOS ODIOSOS OPOSICIONISTAS DO PARTIDO;

    30. C.R.

      -

      22/02/2012 às 19:26

      Bravo Reinaldo, veja como você nos fez falta.
      A imprensa pautada e vendida, noticia e comenta o que "eles" querem. Salvo poucos como você, estamos órfãos.
      Só uma pergunta que não me sai da cabeça: ONDE ANDA MARINA SILVA E POR QUÊ NÃO FEZ NADA PARA AJUDAR SEU ESTADO E SEUS CONTERRÂNEOS???

    31. tião

      -

      22/02/2012 às 19:25

      REINALDOXXX!!!

    32. Anderson Soares

      -

      22/02/2012 às 19:24

      Boa lembrança, Reinaldo!. A imprensa do Sul e Suldeste maravilha só noticia ações da polícia quando a mesma é contra maconheiros e/ou desocupados da USP, desocupados e/ou invasores de terrenos públicos e privados em cidades governadas por oposicionistas do oficialismo, terroristas do MST.

    33. Antonio

      -

      22/02/2012 às 19:22

      Olá
      Reinaldo
      Pobre povo do esquecido Acre, continua sendo o mais cego dos cegos para o voto pode conferir as eleições municipais lá no estado o povo vai mesmo decretar que é cego muito cego para o voto.
      O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

    34. Felipe

      -

      22/02/2012 às 19:14

      "A diferença entre um macaco e um petralha está apenas na inabilidade de um deles para subir em árvores." (Reinaldo).
      Vc poega pesado!!! KKKKKKK.

    35. naldig

      -

      22/02/2012 às 19:13

      O fascismo petista vai rasgando as luvas e mostrando as garras! As populações vão entendendo e aprendendo!

    36. paulo

      -

      22/02/2012 às 19:11

      Meu comentário não é sobre o Acre mas tem relação com os humanóides, digo, (sic) "humanistas PeTralhas": quem vai explicar as 200.000 mulheres mortas por ano ao praticarem aborto, o PT há nove anos no poder não tem nada com isso? a oposicinha não vai cobrar explicação do governo? BRASILILILILILILILILIL!!!!

    37. Arnaldo L

      -

      22/02/2012 às 19:08

      Reinaldo,

      Nossa Policia está de parabéns, pois, fez uma reintegração de posse de um prédio da USP de forma pacifica e sem confronto no último sábado. Afinal os petralhas da USP estavam de folga, era Carnaval, mas nossa Policia trabalha todos os dias.

    38. João Colucci

      -

      22/02/2012 às 19:05

      Reinaldo, obrigado. Estou enviando este texto para todos aqueles indignados pela "barbárie" do Pinheirinho.


    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

    


    --
    1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo