Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

    Congo:Libertados os padres e as religiosas presos em 16 de fevereiro


    Print Friendly

    Foram libertados os 3 sacerdotes e as duas religiosas que haviam sido presos em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo. A notícia foi confirmada à Agência Fides por fontes da Igreja local em Kinshasa. Os sacerdotes e as religiosas estavam se preparando para participar da marcha para recordar o 20o aniversário do massacre de fiéis ocorrido em 16 de fevereiro de 1992, quando uma manifestação promovida pelas Igrejas cristãs em prol da democracia foi violentamente reprimida pelas forças do Presidente Mobutu. "A iniciativa foi tomada pelo Conseil de l'Apostolat des Laïcs Catholiques Congolais (CALCC) mas não pela hierarquia, apesar de terem participado padres, religiosos e religiosas" – explicam fontes da Fides, informando sobre a brutalidade usada para deter o cortejo. "A manifestação foi interditada antes de começar" – afirmam as nossas fontes. "Os fiéis que estavam se reunindo em algumas paróquias para convergir ao local da manifestação foram atacados violentamente pela polícia. Foram presos alguns sacerdotes e religiosas e a polícia lançou gás lacrimogêneo. Jovens da 'Kulunas' (pertencentes a uma gangue de delinquentes) intervieram em pelo menos uma paróquia, agredindo duramente os fiéis, deixando vários feridos". "Visto que as forças políticas de oposição são fracas, teme-se que a Igreja faça oposição política, repetindo o que ocorreu em 1992 com o então Presidente Mobutu" – explicam fontes da Fides. De 15 a 17 de fevereiro, foi interrompido o sinal de rádio e de TV da Arquidiocese de Kinshasa, como ordenado pelo Ministério das Comunicações. A RDC está vivendo um momento particularmente tenso depois das contestadas eleições presidenciais (vencidas pelo Presidente em fim de mandato, Joseph Kabila) e legislativas. Neste clima, sentem-se sinais inquietadores em relação à Igreja católica, como demonstram o assassinato de Irmã Liliane Mapalayi, da Congregação das Irmãs da Caridade de Jesus, punhalada e morta em 2 de fevereiro no Kasai oriental.

     

    Fonte: catolicos

    Mais Reportagens:

    Faça um comentário



    --
    1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo