Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

    ACI Digital: Diante do mal não devemos ficar calados, diz o Papa em mensagem pela Quaresma 2012

    (Diante do mal não devemos ficar calados, diz o Papa em mensagem pela Quaresma 2012)

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      22 de fevereiro de 2012  
    Diante do mal não devemos ficar calados, diz o Papa em mensagem pela Quaresma 2012
    VATICANO, 22 Fev. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Em sua mensagem para a Quaresma 2012, o Papa Bento XVI alentou os católicos a recuperarem a correção fraterna porque diante do mal não devemos ficar calados.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    AMÉRICA

    MUNDO

    CONTROVÉRSIA

    Católico em Dia
    Santo ou Festa:
    Cátedra de São Pedro
    Um pensamento:
    "Dá o que mandas e manda o que queiras."
    Santo Agostinho
     
     

     

    VATICANO


    Primeira beata indígena norte-americana e jovem mártir filipino serão canonizados no Dia Mundial das Missões

    VATICANO, 20 Fev. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Vaticano, 18 de fevereiro 12 / 08:51 (ACI / EWTN Noticias) -.O  Papa
    Bento XVI vai canonizar, no próximo domingo dia : 21de outubro, Kateri
    Tekakwitha , primeira santa  de uma tribo indígena pele vermelha, e o jovem mártir filipino Pedro Calungsod, junto com outros cinco beatos.

    Kateri Tekakwitha, filha de um chefe da tribo Mohawk, foi batizada aos 20 anos, apesar da oposição de seus famíliares, por isso foi
    rejeitada pela sua comunidade. Durante sua curta vida, manteve uma intensa devoção ao Santíssimo Sacramento
     
    Ela morreu aos 24 anos em 1680 e foi beatificada pelo Papa João
    Paulo II em 1980.
     
    Enquanto Pedro Calungsod era um catequista de 17 anos que morreu apedrejado por um pai furioso após participar, juntamente com um padre jesuíta, no batismo de uma criança, para um trabalho missionário nas Ilhas Marianas, no Pacífico Oriental
     
    O sacerdote deu-lhe a absolvição sacramental, pouco antes dele
    também ser atacado a pedradas. Seus corpos foram jogados no mar por seus
    assassinos.
     
    O Papa João Paulo II o beatificou em 2000.
     
    As outras cinco pessoas que vão ser elevadas aos altares durante o
    Dia Mundial das Missões são Jacques Berthieu, padre da Companhia de Jesus e o mártir Giovanni Battista Piamarta, sacerdote e fundador da Congregação da Sagrada Família Nazaré e Congregação das Irmãs Humildes Servas do Senhor.
     
    Marianne Cope, religiosa da Congregação das Irmãs da Terceira Ordem de São Francisco de Syracuse, e a leiga Anna Schäffer.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Vaticano dá prazo até 8 de abril para que Pontifícia Universidade no Peru seja verdadeiramente católica

    VATICANO, 22 Fev. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Secretário de estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, estabeleceu como prazo máximo em 8 de abril, Domingo de Páscoa, para que a Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP) adéqüe seus estatutos à constituição apostólica Ex-Corde Ecclesiae que rege as universidades católicas do mundo.

    Se a universidade não se adequar às exigências da Santa Sé, a PUCP poderia perder sua condição de pontifícia e católica. A seguir apresentamos o comunicado completo publicado pelo Escritório de Imprensa da Santa Sé neste 21 de fevereiro:

    "O Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado, recebeu esta manhã Dom Marcial Rubio Correa, Reitor da Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP).

    O Secretário de estado fez referência ao assíduo e generoso empenho com o que vários expoentes da Universidade se dedicam à formação qualificada dos estudantes, assim como à ampla gama de disciplinas que a PUCP oferece aos jovens.

    A seguir o Cardeal Bertone comunicou ao reitor Rubio Correa as conclusões às que chegou a Santa Sé depois de um intenso diálogo e de numerosos encontros realizados ao longo de muitos anos entre o atual Grande Chanceler, seus predecessores e a Universidade, como também durante a visita apostólica à mesma, realizada pelo Cardeal Peter Erdö, Arcebispo de Esztergom-Budapest, nos dias 5 a 11 de Dezembro de 2011.

    Estas conclusões tiveram em conta, de maneira particular, os resultados da visita apostólica e a proposta, apresentada pelo Reitor ao final da mesma.

    O Secretário de estado notificou ao reitor a petição da Santa Sé de que os estatutos da PUCP sejam regularizados quanto antes, adequando-os à constituição apostólica Ex-Corde Ecclesiae para o bem da mesma PUCP e da Igreja no Peru.

    Dada a importância evidente de proteger a identidade católica da Universidade, o Secretário de estado pediu conseguintemente que as autoridades acadêmicas competentes apresentem, antes do próximo 8 de abril, domingo de Páscoa, os estatutos com as emendas indicadas à Universidade no dia 16 de Julho de 2011, para sua aprovação.

    Por último, o Cardeal Bertone expressou seu desejo de que a comunidade acadêmica acolha o pedido quanto antes, de maneira que a PUCP possa realizar cada vez melhor sua missão de oferecer às novas gerações uma sólida formação, enraizada na fidelidade ao Magistério da Igreja, como garantia da grande contribuição que a Universidade está chamada a oferecer ao país", conclui o comunicado.

    O perito em direito canônico, Fernán Altuve, explicou ao grupo ACI os alcances do comunicado no qual o Secretário de estado do Vaticano exige à Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP) adequar seus estatutos à exortação apostólica Ex-Corde Ecclesiae, para ser verdadeiramente católica.

    Em diálogo com a agência em espanhol do grupo ACI, a ACI Prensa, em 21 de fevereiro, Altuve disse que a exortação apostólica Ex-Corde Ecclesiae "é há 20 anos uma norma imperativa da Igreja Católica e das instituições educativas que se regem por seus preceitos. Portanto a adequação (da PUCP) já demorou muito".

    Altuve precisa que se a universidade liderada por Marcial Rubio rechaça novamente adequar-se aos estatutos como já o fez em setembro do ano passado, a PUCP deixaria de chamar-se pontifícia e católica, condições que devem ter sido explicadas pelo Secretário de estado do Vaticano se a casa de estudos "não entra em regra".

    Além disso, adicionou o perito, não acatar as exigências do Vaticano significaria que a PUCP entraria em "uma ruptura com o Santo Padre".

    Ao comentar o prazo estabelecido pelo Secretário de estado (8 de abril) para a adequação dos estatutos, Altuve disse que a PUCP deve respeitá-lo, e de não fazê-lo "já não podemos prever as medidas que o Santo Padre tomará em defesa dos direitos de todos os católicos".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Diante do mal não devemos ficar calados, diz o Papa em mensagem pela Quaresma 2012

    VATICANO, 22 Fev. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Em sua mensagem para a Quaresma 2012, o Papa Bento XVI alentou os católicos a recuperarem a correção fraterna porque diante do mal não devemos ficar calados.

    No texto titulado "Prestemos atenção uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras" apresentado em conferência de imprensa no Vaticano, o Santo Padre recordou "um aspecto da vida cristã que me parece esquecido: a correção fraterna, tendo em vista a salvação eterna".

    Hoje em dia, disse o Papa, "se é muito sensível ao tema do cuidado e do amor que visa o bem físico e material dos outros, mas quase não se fala da responsabilidade espiritual pelos irmãos. Na Igreja dos primeiros tempos não era assim, como não o é nas comunidades verdadeiramente maduras na fé, nas quais se tem a peito não só a saúde corporal do irmão, mas também a da sua alma tendo em vista o seu destino derradeiro".

    Depois de recordar que "Cristo mesmo nos manda repreender ao irmão que está cometendo um pecado", o Santo Padre ressaltou que "Não devemos ficar calados diante do mal. Penso aqui na atitude daqueles cristãos que preferem, por respeito humano ou mera comodidade, adequar-se à mentalidade comum em vez de alertar os próprios irmãos contra modos de pensar e agir que contradizem a verdade e não seguem o caminho do bem".

    "Entretanto a advertência cristã nunca há de ser animada por espírito de condenação ou censura; é sempre movida pelo amor e a misericórdia e brota duma verdadeira solicitude pelo bem do irmão", precisou.

    O Papa sublinhou logo que "neste nosso mundo impregnado de individualismo, é necessário redescobrir a importância da correção fraterna, para caminharmos juntos para a santidade".

    Bento XVI explicou também que a Quaresma um tempo para refletir sobre a caridade e assegurou que "um tempo propício para renovarmos, com a ajuda da Palavra de Deus e dos Sacramentos, o nosso caminho pessoal e comunitário de fé. Trata-se de um percurso marcado pela oração e a partilha, pelo silêncio e o jejum, com a esperança de viver a alegria pascal".

    "À vista de um mundo que exige dos cristãos um renovado testemunho de amor e fidelidade ao Senhor, sintam a urgência de esforçar-se por adiantar no amor, no serviço e nas obras boas. Este apelo ressoa particularmente forte neste tempo santo de preparação para a Páscoa.", assegurou.

    O Papa assinalou que em meio de um mundo que está acostumado a ser indiferente ou desinteressado para com outros, necessário "fixar o olhar no outro, a começar por Jesus, e a estar atentos uns aos outros, a não se mostrar alheio e indiferente ao destino dos irmãos".

    "Também hoje ressoa, com vigor, a voz do Senhor que chama cada um de nós a cuidar do outro. Também hoje Deus nos pede para sermos o «guarda» dos nossos irmãos, para estabelecermos relações caracterizadas por recíproca solicitude, pela atenção ao bem do outro e a todo o seu bem".

    O Santo Padre assinalou na mensagem que "O grande mandamento do amor ao próximo exige e incita a consciência a sentir-se responsável por quem, como eu, é criatura e filho de Deus: o fato de sermos irmãos em humanidade e, em muitos casos, também na fé deve levar-nos a ver no outro um verdadeiro alter ego, infinitamente amado pelo Senhor".

    Bento XVI indicou que as pessoas devem superar o olhar sobre os próprios interesses e preocupações, para poder olhar o outro: "sempre devemos ser capazes de «ter misericórdia» por quem sofre; o nosso coração nunca deve estar tão absorvido pelas nossas coisas e problemas que fique surdo ao brado do pobre".

    "Diversamente, a humildade de coração e a experiência pessoal do sofrimento podem, precisamente, revelar-se fonte de um despertar interior para a compaixão e a empatia: «O justo conhece a causa dos pobres, porém o ímpio não o compreende»", acrescenta.

    O Papa referiu além que ser "guardiães" de outros "contrasta com uma mentalidade que, reduzindo a vida unicamente à dimensão terrena, deixa de considerá-la na sua perspectiva escatológica e aceita qualquer opção moral em nome da liberdade individual".

    "Uma sociedade como a atual pode tornar-se surda quer aos sofrimentos físicos, quer às exigências espirituais e morais da vida. Não deve ser assim na comunidade cristã!", precisou.

    O Pontífice se referiu também ao chamado pessoal à santidade que tem todo cristão, através da vivencia do amor plasmado em obras boas para que Igreja cresça e se desenvolve para chegar "à plena maturidade de Cristo".

    O Papa Bento XVI adverte logo do perigo da tibieza, que deve ser superada, para pôr em obra as "riquezas espirituais ou materiais úteis para a realização do plano divino, para o bem da Igreja e para a nossa salvação pessoal".

    A mensagem na íntegra de Bento XVI pode ser lida no site do Vaticano em português em:
    http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/messages/lent/documents/hf_ben-xvi_mes_20111103_lent-2012_po.html

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Bento XVI nomeia um novo arcebispo para Teresina

    VATICANO, 22 Fev. 12 (ACI) .- Segundo o Vatican Information Service deste 22 de fevereiro, o Papa Bento Xvi nomeou a Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho como novo Arcebispo Metropolitano de Teresina, no Piauí.

    Dom Jacinto que era, desde 1998, bispo de Crateús (CE), nasceu no dia 16 de junho de 1947, em Bacabal, no estado do Maranhão e foi ordenado sacerdote no dia 15 de janeiro de 1972.

    De 1975 a 1982 foi Representante dos Presbíteros da Diocese de Bacabal e em julho de 1980 eleito membro da Comissão Nacional do Clero, representando o Nordeste IV (Maranhão e Piauí), o que lhe facultou a participação em duas Assembléias da CNBB, Itaici -SP, nos anos de 1981 e 1982.

    A 1º de julho de 1984 foi nomeado pelo Bispo Diocesano membro do Colégio dos Consultores da Diocese, neste permanecendo até julho de 1994.

    Como sacerdote, foi reitor do Seminário Interdiocesano de Santo Antônio, em São Luís do Maranhão, de 1995 a 1998, e professor de Práticas Sacramentais no mesmo seminário.

    Aos 18 de fevereiro de 1998 foi nomeado Bispo de Crateús-CE, pelo Papa João Paulo II.
    Escolheu como lema: "Senhor por tua palavra lançarei as redes" Lc 5,5.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    AMÉRICA


    Pro-vidas revelam: Orações de exorcismo também ajudaram a fechar clínica de abortos nos EUA

    WASHINGTON DC, 22 Fev. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O êxito no fechamento da clínica abortista Rockford's Northern Illinois Women's Center, em Rockford, estado de Illinois (Estados Unidos), que funcionou por quase 40 anos, deveu-se em grande medida às orações de exorcismo realizadas por sacerdotes católicos nos exteriores do edifício, informam pró-vidas norte americanos.

    Kevin Rilott, integrante da Rockford Pro-Life Initiative, indicou que os sacerdotes começaram com as orações assim que obtiveram a permissão do Bispo de Rockford, Dom Thomas Doran, em 2009.

    Em ocasiões, recorda Rilott, até quatro sacerdotes recitavam as orações juntos, um em cada esquina do centro abortista. Após, os fiéis sentiram que a batalha contra o centro de abortos, que tinha durado décadas, começava a virar a seu favor.

    "Entre duas a três semanas depois de que os sacerdotes começassem a dizer estas orações, o número de abortos começou a descender", indicou Rilott.

    De acordo ao ativista pró-vida, "em uns poucos meses, o número de abortos reduziu-se pela metade, e o número de mulheres que procuravam nossa ajuda provavelmente duplicou".

    "A clínica, que realizava entre 25 a 75 abortos por semana durante anos, também reduziu seus dias de trabalho de três a dois".

    Em setembro de 2011, a clínica abortista foi fechada temporalmente, logo depois de que agentes sanitários americanos descobrissem que ela não cumpria os requerimentos mínimos em suas três salas de operações.

    Apesar de que em janeiro deste ano o departamento de saúde pública levantou a sanção, depois do pagamento de uma multa de perto de dez mil dólares, a clínica anunciou em sua página Web seu fechamento permanente.

    A gestão abortista de Obama

    Durante sua gestão como Senador pelo estado de Illinois, o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, evitou repetidamente que fossem aprovadas leis estatais mirando a proteção da vida de muitas crianças por nascer.

    Como senador, Obama questionou que se possam outorgar os mesmos direitos da pessoa nascida a uma criança no ventre de sua mãe.

    Como presidente, Obama deu a conhecer em 20 de janeiro e através do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, um mandato que obriga aos empregadores a pagarem seguros que incluam anticoncepcionais, esterilização e alguns fármacos abortivos mesmo aos centros religiosos.

    Há alguns dias tentou "emendar" a situação, mas na prática o mandato abortista não variou nada e as organizações católicas se verão obrigadas a pagar estes seguros a partir de agosto de 2013 ou do contrário, a pagar altas multas.

    EWTN foi uma destas organizações e a primeira em ter iniciado uma processo contra a administração Obama por esta disposição. Em seu caso, se não cumprir o mandato de pagar planos de saúde que incluem medidas anti-vida a entidade católica poderia ver-se obrigada a pagar, só no primeiro ano, uma multa de até 600 mil dólares.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Criam no Facebook grupo pedindo quebra de silêncio sobre a visita do Papa a Cuba

    REDAÇÃO CENTRAL, 22 Fev. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Movimento Cristão Liberação (MCL), criou desde a Espanha o grupo "Esperando Bento XVI" na rede social Facebook, com o objetivo de difundir a visita do Papa a Cuba e defender o direito dos cubanos a receber o Santo Padre.

    "O grupo foi criado para que aqueles poderosos dentro de Cuba ou os aspirantes ao poder que têm acesso à Internet saibam que nós defendemos o direito do nosso Pastor a nos visitar e a trazer para o sofrido povo cubano a mensagem de liberdade, paz e reconciliação da qual é portador por missão", afirmou ao grupo ACI o porta-voz do MCL, Regis Iglesias Ramírez, ex-prisioneiro de consciência que vive exilado na Espanha desde agosto de 2010.

    Regis Iglesias destacou a importância da visita papal. Entretanto advertiu que um "chamativo silêncio está precedendo este encontro do pastor da Igreja Universal com sua grei cubana, tanto dos meios oficiais da junta militar cubana como da nossa própria Igreja local".

    "Só vozes estridentes e extremistas contra a visita de dentro e desde fora da ilha parecem opor-se (ao silêncio). Isto é muito lamentável e perigoso", advertiu.

    O porta-voz do MCL disse que "pode que muitos estejam silenciando esta mensagem inclusive desde nossa própria Igreja, mas como nós também somos essa Igreja cativa levantamos nossa voz por nossa Igreja, nossos irmãos e nosso povo".

    Ele recordou que em Cuba os cidadãos não têm acesso à Internet, por isso querem "que nossos pontos de vista nesse grupo de Facebook cheguem a todos os que estão impedindo que a mensagem de Bento XVI chegue ao povo cubano, queremos que nossa mensagem chegue a todos os intolerantes, os que odeiam, os que detestam nossa fé e nos detestam por defender esta fé".

    "Defendendo estes argumentos estamos defendendo o verdadeiro sentir do povo cubano católico e não católico que necessita e quer escutar Sua Santidade, que necessita e quer que Bento XVI, o pastor, os acompanhe ", afirmou.

    "Não vemos este importantíssimo acontecimento como algo político, para nós é uma viagem pastoral e defendemos o direito de nosso Pastor a visitar-nos, defendemos nosso direito", acrescentou.

    Iglesias Ramírez explicou que o MCL "não um movimento confessional mas de caráter político e social", que reconhece suas origens católicas nas paróquias de Havana. "Inspira-nos o humanismo cristão, a Doutrina Social da Igreja e a mensagem libertadora do Evangelho", afirmou.

    O grupo "Esperando Bento XVI" encontra-se em http://www.facebook.com/groups/320339154667819/  

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Cuba: Presidente do Episcopado evita que agentes golpeiem a Damas de Branco

    HAVANA, 22 Fev. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Presidente da Conferência de Bispos Católicos de Cuba (COCC), Dom Dionisio García Ibáñez, evitou que 14 mulheres membros do grupo das Damas de Branco fossem golpeadas por agentes do Governo comunista, que as esperavam perto da Basílica de Nossa Senhora do Cobre, onde tinham procurado refúgio.

    "Como vêm fazendo há quatro meses as mulheres foram rezar na Basílica do Cobre como qualquer cristão vai a um templo rezar, mas elas me manifestaram que vinham sendo ameaçadas, que haviam represálias contra elas e que as estavam sendo provocadas. Queriam impedir que fossem à Basílica", declarou esta terça-feira 21 de fevereiro Dom García ao grupo ACI.

    Conforme informou esta segunda-feira o jornal El Nuevo Herald, "os incidentes ocorreram durante um fim de semana em que a polícia deteve 30 membros e simpatizantes das Damas de Branco" nos arredores de Santiago de Cuba. O jornal indicou que outras três mulheres foram detidas na segunda-feira.

    Conforme indicou o dissidente Prudencio Villalón, que acompanhou as 14 Damas de Branco à Basílica, as mulheres se declararam em greve de fome nos degraus do templo depois da missa dominical ao denunciar que tinham recebido ameaças de um grande grupo de policiais espalhado em um cruzamento próximo do lugar.

    Um sacerdote na Basílica ligou por telefone para Dom Dionisio García, Arcebispo de Santiago de Cuba, quem horas mais tarde se apresentou em pessoa com dois veículos para evacuar as mulheres.

    "As autoridades estariam pendentes do tema. Elas manifestaram que até temiam ser atacadas. Disseram-me que algumas de suas companheiras haviam sido ameaçadas. Foi assim que eu intervim. Embora fosse uma manifestação que tem basicamente um sentido político, a Igreja lhes deu respaldo", expressou Dom García ao grupo ACI.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Arcebispo pede mesa de diálogo para a paz na Síria

    KONIGSTEIN, 22 Fev. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Arcebispo católico maronita de Antioquia, com sede em Bkerke (Líbano), Dom Paul El-Sayeh, fez um chamado para que se as partes em conflito na Síria deponham as armas e negociem, pois disse temer uma guerra civil em grande escala no país que se possa estender a outros estados.

    O Prelado descreveu a situação atual como "desesperante", por isso pediu à comunidade internacional para que se possa sustentar uma mesa de diálogo entre as forças rebeldes e o regime sírio de Bashar al-Assad.

    Em declarações recolhidas pela organização católica internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), Dom El-Sayeh assinalou que "todos estão sofrendo na Síria porque há violência chegando de todos lados. É uma situação desesperada e queria que todos se sentassem e negociassem, porque os problemas não se podem resolver com violência".

    O Prelado alertou que a ameaça de que a violência se expanda ao vizinho país de Líbano é muito alta. Entretanto, o Arcebispo maronita assinalou que, no Líbano, há um forte desejo de não entrar no conflito e evitar reanimar as cinzas da guerra civil do passado.

    "Há uma preocupação com respeito à violência que vem da Síria, mas ao mesmo tempo há uma consciência de que o conflito não ajudará ninguém. Por isso, todos têm interesse em não deixar que a situação se deteriore".

    Apesar da confiança de Dom El-Sayeh, que assinalou que os cristãos se mantêm em muito boas relações com os muçulmanos da zona, líderes da Igreja na zona expressaram temores de que, se Assad fosse retirado do governo, os cristãos seriam os que estivessem em piores, com grupos islamistas monopolizando o vácuo do poder.

    "Deveríamos rezar por aqueles na posição de poder de fazer o que possam para aliviar o sofrimento das pessoas", sublinhou o Prelado.

    Para a AIS, o Oriente Médio uma prioridade, por isso pediu ao Papa Bento XVI que ajude esta parte do mundo, onde "a Igreja local está ameaçada em sua própria existência".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    CONTROVÉRSIA


    Famosa promotora do aborto na Colômbia se disfarça de "bispa" e se burla da Igreja

    BOGOTÁ, 22 Fev. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A famosa abortista Mónica Roa,uma das protagonistas que junto a transnacionais anti-vida conseguiram despenalização do aborto na Colômbia em 2006, disfarçou-se de "bispa" burlando-se da Igreja Católica e da fé que professam milhões de colombianos.

    Roa, também dirigente da ONG abortista Women's Link International, publicou em sua conta de Facebook uma foto na que usa uma mitra e algo parecido a uma casula de cor roxa. Na publicação da imagem pediu opiniões de seus seguidores e nomes para sua "fantasia".

    Nos comentários só há insultos contra o Vaticano e o Papa.

    A respeito desta atitude, o Secretário Geral da Conferência Episcopal da Colômbia, Dom Juan Vicente Córdoba, assinalou em 20 de fevereiro ao ACI Imprensa que "isso vai além de algo jocoso ou de uma piada de mau gosto, chegando ao plano do desrespeito. Uma coisa é ter princípios ou idéias distintas e outra coisa burlar-se dos cargos ou das instituições, da Igreja ou não".

    Dom Córdoba disse ademais que "sua brincadeira, feita nos dias de halloween é intolerável para a Igreja (...)porque a Igreja sempre defenderá a vida".

    "O que fez foi uma burla infantil que não se compara com o que pode ser dito de uma enfermeira, um policial, um doutor, etc.", acrescentou.

    O Prelado recordou logo que "em seu momento nós o denunciamos, e não foi em um plano de conflito, porém foi necessário fazer um pronunciamento por não estar de acordo com o que ela fez, a Igreja não deve ser burlada dessa forma".

    Em sua campanha pela imposição do aborto como um "direito" na Colômbia, em que apoiada pelos principais meios de comunicação do país, Mónica Roa agora tem uma campanha contra o Procurador geral da Nação, Alejandro Ordóñez Maldonado.

    Roa não tolera que Ordónez tenha se manifestado a favor da vida e contra do aborto em repetidas oportunidades, assim como a favor do matrimônio e da família tradicional, e portanto contra as uniões homossexuais.

    Esta postura valeu ao procurador reiterados ataques de Roa e de outros grupos abortistas na Colômbia, que junto de diversos membros da esquerda iniciaram uma campanha titulada "Procura", para evitar que Ordóñez seja reeleito no cargo.

    "Procura", que também tem um site criado pelo Women's Link, recolhe os testemunhos de alguns colombianos que agridem o procurador por sua defesa da vida.

    A respeito, Alejandro Ordóñez Maldonado disse ao jornal colombiano El País que os ataques pessoais e contra sua gestão são produto de uma espécie de "cristãofobia".

    O procurador Ordóñez foi fortemente criticado por uma minoria que ignora que em agosto do ano passado mais de 5 milhões de colombianos manifestaram sua posição contrária ao aborto, acompanhando com sua assinatura uma proposta legislativa que procurava uma mudança constitucional à lei que agora permite o aborto seja despenalizado –que ao final rechaçada– para tentar proteger o direito fundamental à vida da concepção.

    Ordóñez Maldonado explicou que, segundo a lógica dos seus críticos, "os católicos não poderiam aspirar a cargos públicos e só poderiam pagar impostos e prestar serviço militar, porque não poderiam pronunciar um pensamento jurídico ou político que seja eticamente correto".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo