Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 29 de maio de 2012

    Os fundamentos da vida humana


    L'OSSERVATORE ROMANO

    Religião

    Cidade do Vaticano, 29 de Maio de 2012.
    Inaugurada pelo cardeal Scola a semana de Family 2012

    Os fundamentos da vida humana

    Milão, 28.
     «Uma ocasião privilegiada para contemplar o dom do Espírito  em acção através da unidade e da urgência missionária que suscita em todos nós».  Foi deste modo que, no domingo de Pentecostes, o cardeal arcebispo de Milão, Angelo Scola, definiu o já iminente Encontro mundial das famílias, ao encontrar na Catedral mais de cinco mil voluntários que tornarão possível o evento milanês e ao celebrar com eles a missa para a entrega do «mandato» especial.   Uma forma para expressar desde já a «gratidão» da Igreja ambrosiana e da própria Igreja universal e invocar juntos a acção do Espírito Santo «a fim de que nos ilumine acerca do significado deste serviço precioso e nos apoie na sua realização». Com efeito, «os diversos serviços que sois chamados a desempenhar nestes dias são  todos expressões da unidade que nós vivemos».
    Portanto, a semana de «Family 2012», que culminará com a visita de Bento XVI, foi inaugurada no sinal do Espírito Santo e do trabalho que está à espera de quantos serão chamados a acolher os peregrinos e a acompanhar as numerosas delegações internacionais.  Um trabalho ao serviço da comunhão eclesial. «O dom da unidade resplandecerá no testemunho recíproco que as famílias, provenientes de mais de cento e cinquenta países do mundo, oferecerão ao longo desta semana e, de forma especial, durante a grande celebração eucarística presidida pelo Santo Padre. Que estes dias sejam para cada um de nós uma oportunidade a fim de descobrir o dom da unidade no  variado mosaico de nações e de culturas com os quais nos encontraremos. Esta ocasião será, para os milaneses e os habitantes das nossas terras, uma escola privilegiada para aprender a viver a Milão do futuro».
     
    29 de Maio de 2012
    [palavras-chave: Família]
    Área utentesregistrados
     .

    Deutsch
    English
    Español
    Français
    Italiano
    Polski
    Português
     .
    Read the daily free
    For the weekly editions please consult subscription requirements.
    .
    .
    .
    .
    .
    Hoje em primeiro plano
    Special issue
    for the Beatification

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo