Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 5 de julho de 2012

    O que sente um miraculado na hora do milagre? - 1


    LOURDES e suas aparições ― Notícias de hoje e de sempre da Gruta onde Nossa Senhora apareceu a Santa Bernadete

    Link to Lourdes e suas aparições

    Posted: 03 Jul 2012 11:30 PM PDT
    Théa Angele chegou moribunda em 17 de maio de 1950
    O que sente o doente quando é objeto de um milagre em Lourdes?

    Uma consolação? Uma luz? Uma dor? O leitor já imaginou?

    De modo geral, na hora do milagre os beneficiados percebem sensações  características. A mais citada é a "de um calor desacostumado que toma conta do corpo".

    Freqüentemente os miraculados mencionam dores muito agudas, como Jeanne Gestas, que teve uma "sensação de que algo lhe era arrancado".

    Os milagres acontecem de modo imprevisível a pessoas de todas as idades e condições. Mais frequentemente é por ocasião do uso da água de Lourdes — bebendo-a ou banhando-se nela — ou em cerimônias litúrgicas tradicionais, como a bênção do Santíssimo Sacramento aos enfermos.

    A grande maioria dos milagres reconhecidos ocorreu em Lourdes, mas houve curas — também reconhecidas — em outros continentes, de pessoas que recorreram à água da Gruta.

    Um caso típico em Lourdes foi o de Théa Angele, jovem alemã atingida por arteriosclerose em placa, que chegou quase moribunda a Lourdes em 17 de maio de 1950.

    O corpo repelia tudo que lhe davam. Ela subsistia com soro endovenoso, pesava 34 quilos, estava inconsciente e quadriplégica. Seu único movimento eram espasmos dos olhos e da mandíbula. Acreditou-se que morreria em plena viagem. Um sacerdote administrou-lhe a Extrema Unção, achando que ela já era cadáver.

    ― "Como pode se enviar ao exterior uma moribunda que têm que fazer uma viagem de 30 horas?!", protestou um de seus médicos na cidade de Colônia quando soube da vontade da doente.

    Em Lourdes, após o quarto banho consecutivo, sorriu e falou pela primeira vez, dizendo: "Agora posso falar tudo, e estou com uma fome terrível". E comeu com apetite.

    No dia seguinte foi levada ao Bureau Médico, onde a paralisia acabou de se dissipar diante dos médicos. No outro dia, após mais dois banhos, venceu a fraqueza e caminhou até a Capela do Asilo.

    O milagre é acompanhado de uma conversão espiritual. Théa fez-se religiosa, como várias miraculadas. Mas outras, e numerosas, foram pais ou mães de família.

    Geralmente os miraculados atingiram grande longevidade, embora um tenha morrido com 44 anos num acidente. Com muita freqüência eles voltam a Lourdes para trabalhar como voluntários na assistência aos doentes.




    Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 





    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo