Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 7 de julho de 2012

    ORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAIS


    ORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAIS

    Link to Orações e milagres medievais

    Posted: 13 Aug 2011 10:37 PM PDT

    O Llibre Vermell de Montserrat (Livro Vermelho de Montserrat) é um manuscrito conservado no famoso Mosteiro do mesmo nome, perto de Barcelona, onde é cultuada há muitos séculos Nossa Senhora de Montserrat.

    O mosteiro era um dos locais mais importantes de romaria na era medieval e assim continuou sendo nos séculos seguintes até os presentes dias.

    O nome de "vermelho" provêm da cor da capa com que foi encadernado no século XIX. Ele contém cantos e liturgias do fim da Idade Média. As páginas com partituras não são mais de uma dúzia.

    Elas incluem cânticos e danças devocionais para os peregrinos que iam até Nossa Senhora. Os cantos estão em catalão, occitano e latim, sendo todos de autor desconhecido.

    A coleção foi reunida no fim do século XIV, porém a maioria das músicas é anterior.

    Por exemplo, o motete Imperayritz de la ciutat joyosa é de um estilo já em desuso nesse século:




    Veja vídeo
    Ó Imperatriz da
    cidade bem-aventurada
    Ó imperatriz da cidade bem-aventurada
    Do Paraíso onde tudo é alegria
    Onde não há crime algum e abunda a virtude
    Mãe de Deus por obra divina
    Ó doce Virgem de angélico rosto.

    Porque és a mais amada de Deus
    Tende piedade dos fiéis
    Roga por eles nos Céus
    Virgem de misericórdia sem igual
    Livrai-nos de todo mal

    Não Vos afasteis de nós
    Por causa dos nossos diários pecados
    Mas protegei-nos sob vosso manto régio
    Vós cuja piedade é tão grande
    A nós que somos baixa argila
    Na nossa humana fraqueza.

    Rosa perfumada de bondade verdadeira
    Fonte de misericórdia que nunca acaba
    Palácio de honra onde a aliança foi selada
    Entre Deus e os homens para nossa salvação
    Tu em quem Deus fez-se tão perfeitamente homem
    Sem mancha alguma
    Que o viste morrer homem
    E Deus ressuscitar.


    "Imperatriz da cidade bem-aventurada"

    "Inperayritz de la ciutat joyosa". Intérprete: Alla Francesca. Imagens: Real Monasterio de Santa María de Poblet (Tarragona, Espanha). (Fotos de José Luis Mieza)
    GLÓRIA CRUZADAS CASTELOS CATEDRAIS HEROIS CONTOS CIDADE SIMBOLOS Voltar a 'Glória da Idade MédiaAS CRUZADASCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISCONTOS E LENDAS DA ERA MEDIEVALA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo