Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 6 de outubro de 2012

    [Catolicos a Caminho] Fwd: [hagiografia] 7 de Outubro - Nossa Senhora do Rosário

     

    ---------- Forwarded message ----------
    From: Vida de Santos <hagiografia@lepanto.com.br>
    Date: Sat, 6 Oct 2012 15:30:03 -0700
    Subject: [hagiografia] 7 de Outubro - Nossa Senhora do Rosário
    To: hagiografia <hagiografia@yahoogrupos.com.br>

    7 de Outubro
    Nossa Senhora do Rosário

    Aprenda a rezar o Rosário:
    http://www.lepanto.com.br/catolicismo/devocoes-catolicas/santo-rosario-poderosa-arma-de-eficacia-comprovada/

    Festa instituída pelo Papa São Pio V, como ação de graças pela
    prodigiosa vitória de Lepanto, obtida em 1571 pela armada católica,
    comandada por D. João d'Áustria, contra os turcos maometanos. O Papa
    ordenara que, em toda a Cristandade, se rezasse o Rosário pedindo essa
    vitória que, segundos os cálculos humanos, parecia impossível. A
    importância do Rosário em nossos dia foi, ainda recentemente,
    destacada pelo atual Pontífice: "Esta oração simples e profunda, cara
    aos indivíduos e às famílias, outrora muito difundida entre o povo
    cristão. Que alegria seria se também hoje fosse redescoberta e
    valorizada, especialmente
    no interior das famílias! Ela ajuda a contemplar a vida de Cristo e os
    mistérios da salvação; graças à incessante invocação da Virgem, afasta
    os germes da desagregação familiar; é o vínculo seguro de comunhão e
    paz. Exorto a todos, e de modo especial às famílias cristãs, a
    encontrar no santo Rosário o conforto e o sustento quotidiano para
    caminhar nas vias da fidelidade" (João Paulo II, alocução de
    25/10/98).

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Ainda dá tempo de curtir o Dia dos Namorados a dois. Comece agora!

    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo