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    sexta-feira, 5 de outubro de 2012

    Julio Severo: “Brian McLaren realiza cerimônia de casamento gay de seu filho” plus 1 more


    Julio Severo: “Brian McLaren realiza cerimônia de casamento gay de seu filho” plus 1 more


    Posted: 03 Oct 2012 07:44 PM PDT

    Brian McLaren realiza cerimônia de casamento gay de seu filho

    Famoso pastor progressista avança em sua apostasia

    Julio Severo
    O pastor Brian McLaren admitiu ter mudado sua opinião a respeito do homossexualismo ao descobrir que um de seus filhos é gay.
    Em sua reportagem, o GospelMais disse:
    McLaren, de acordo com informações do site Christianity Today, não apenas passou a aceitar a união de duas pessoas do mesmo sexo, como realizou a cerimônia de casamento de seu filho, Trevor Douglas McLaren com seu parceiro, Owen Patrick Ryan.
    Segundo o jornal The New York Times a cerimônia de casamento gay realizada pelo pastor contou com "elementos cristãos tradicionais", e foi realizada na sede da Sociedade Naturalista Autobon, em Maryland.
    Brian McLaren afirmou que sua reação de rejeição ao fato de seu filho ser homossexual foi desaparecendo com o passar do tempo, e que isso o fez mudar de ideia a respeito do homossexualismo ser pecado: "Jamais havia imaginado que um dos meus filhos pudesse ser gay", declarou o pastor, que agora faz parte de um movimento nos Estados Unidos que prega que o cristianismo abandone o que classifica como "heterossexissmo" e busque uma reconciliação com os homossexuais, convivendo com suas práticas.
    McLaren é conhecido no Brasil por seus diversos livros. Não é espanto sua postura a favor do homossexualismo, pois sua teologia já vinha sendo denunciada como liberal. Mesmo assim, influentes mídias evangélicas passaram anos recomendando seu veneno teológico. O próprio site GospelMais, que reportou a mais recente apostasia gay de McLaren, recomenda vários livros dele, publicados pela Editora Vida.
    A Editora Vida esteve anos atrás ligada à editora que publica a Bíblia Satânica nos EUA. Hoje, quem substitui a Vida nesse papel é a Editora Thomas Nelson, que também publica livros de McLaren.
    Recomendar livros de apóstatas é comportamento rotineiro de evangélicos progressistas. Por isso, não me espanta ver o tabloide sensacionalista Genizah dando livros do McLaren para seus seguidores. Não me espanta também ver o Pavablog recomendando McLaren. Afinal, o Pavablog é, junto com o Genizah, grande recomendador de Philip Yancey, cujas posturas sobre homossexualismo são progressistas.
    Mas muito me espanta que os donos do GospelMais, que são cristãos avivados, caiam no erro de recomendar o que há de pior no lixo progressista das igrejas históricas.
    A casa teológica de McLaren já estava desabando, de modo muito óbvio. Mas por que a indisposição evangélica de ver o óbvio?
    No ano passado, o jornalista Edson Camargo denunciou, em seu artigo Teologia "cristã" ou mera tática de corrosão cultural?, a patente apostasia de McLaren. Pouquíssimos deram atenção ao seu alerta.
    Agora que a casa caiu de vez, pode ser tarde para algumas almas, que passaram anos bebendo das águas turvas dos livros de McLaren recomendados por tradicionalistas progressistas e por avivados descuidados.
    O que me preocupa mais é: se a grande mídia evangélica não consegue detectar as óbvias águas turvas do liberalismo tradicionalista, como usará sua importante influência para alertar o público sobre as outras águas turvas vindas das correntes progressistas das igrejas históricas?
    Posted: 03 Oct 2012 07:48 AM PDT

    Uma reflexão sobre o neopentecostalismo

    Ulisses Davi Condutta do Nascimento
    Atenção: O objetivo deste texto não é de nenhuma forma difamar ou prejudicar determinada denominação ou doutrina, nem defender nem atacar movimentos. Este texto tem como objetivo levar o leitor a uma reflexão e a uma saudável discussão acerca do assunto.
    Já há um tempo, vejo e noto que existe por parte de alguns blogueiros e apologistas na blogosfera uma certa "caçada" aos neopentecostais. Sim, eu denomino isso como "caçada", porque só este ano já se foram toneladas de posts e matérias contra este movimento.
    Converti-me numa igreja neopentecostal.
    Vejo essas toneladas de criticas ao movimento neopentecostal e tenho que concordar com algumas das críticas. Mas pergunto: esse movimento já existe há mais de 30 anos no Brasil e por que só agora decidiram criticá-lo duramente?
    A maior parte dessa crítica vem de homens das igrejas tradicionais e históricas, homens que sempre põem o seu "Soli Deo Gloria" no final de seus argumentos.
    Há mais ou menos 30 anos, na baixada fluminense (região do estado do Rio de Janeiro em que moro e conheço bastante), havia uma grande falta de conhecimento da Palavra de Deus. Daí vamos nos lembrar: quem foi que distribuiu Bíblias aos pobres e às comunidades carentes daqui? Resposta: Assembleias de Deus, outras pequenas congregações pentecostais e denominações neopentecostais.
    Enquanto isso, nossos irmãos tradicionais raramente passavam por aqui (eu mesmo não conheço nenhuma grande obra dos tradicionais na história desta região do Rio de Janeiro, com exceção de algumas pequenas missões batistas, metodistas e presbiterianas, mas ainda assim, era muito pouco o esforço feito). Resumindo: Enquanto A Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro e outros gigantes tradicionais estavam confortáveis em seus lindos templos, os "apóstatas" neopentecostais ao lado dos pentecostais tiveram que meter a mão na massa, trazendo a esta região tão carente na época a Palavra de Deus.
    Ora, a bíblia ensina que devemos ser sensatos. Então, que sejamos assim. Assim como não concordo com exageros neopentecostais, teologia da prosperidade e etc., também ao mesmo tempo não concordo com os tais críticos da blogosfera. Esses críticos deveriam reconhecer o trabalho feito que esse movimento fez.
    Mas o que me incomoda é que os mesmos críticos não fazem menção a esta parte da história da Igreja no Rio de Janeiro e outros lugares carentes no Brasil. Ora, a Bíblia não nos ensina a ser sensatos? Onde está a sensatez? Onde estavam tantos teólogos tradicionais quando tantas pessoas tinham carência da Palavra?
    Não tenho nada contra nossos irmãos tradicionais e muito menos quero difamá-los. Mas a verdade é que que dentre esses homens que criticam ferrenhamente o movimento neopentecostal sem lhes dar algum crédito, há uma tremenda falta de sensatez.
    Não estou defendendo o movimento neopentecostal, pois também não concordo com muitas práticas. Mas esse movimento também merece crédito pelo bem que faz ao levar a Palavra a comunidades muito carentes, onde outros cristãos não ousam entrar.
    Agora faço outra pergunta: onde estão os mesmos críticos dos neopentecostais criticando a Teologia da Libertação? Não vejo absolutamente nenhum desses críticos criticando a Teologia da Libertação. Ora, para eles isto não é uma heresia séria? Ou estariam muitos deles de "conchavo" com tal teologia? Há críticos dos neopentecostais que apoiam ou fazem "vista grossa" a essa teologia, como Renato Vargens e Ed René Kivitz, por exemplo.
    "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mateus 7:3-5)
    Para terminar, devemos na Igreja de Cristo eliminar totalmente a insensatez e colocar os fatos por igual, pois se omitimos fatos, omitimos a sensatez, isso é grave para a Igreja.
    O que aconteceu na baixada fluminense acerca disto, também aconteceu em muitos outros lugares carentes por todo o Brasil.
    Que se fale de todos os lados do movimento neopentecostal, não só das más práticas.

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    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

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