Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 3 de outubro de 2012

    [Catolicos a Caminho] REVELACÃO DIVINA (02) CONSUMAÇÃO DA REVELAÇÃO EM CRISTO - Som !

     

     

                       

    REVELAÇÃO          DIVIMA VATICANO II

    CONSTITUIÇÃO DOGMÁTICA

     

                                       (02)-CONSUMAÇÃO DA REVELAÇÃO EM CRISTO !

                            (04) – "Depois de ter falado muitas vezes e de muitos modos pelos profetas, falou-nos Deus nestes nossos dias, que são os últimos, através de Seu Filho".(He.1-2).

                        Com efeito, enviou o Seu Filho, isto é, o Verbo eterno, que ilumina todos os homens, para habitar entre os homens e manifestar-lhes a vida íntima de Deus.

                        Jesus Cristo, Verbo feito carne, enviado "como homem para os homens", "fala, portanto, as palavras de Deus" e consuma a obra da salvação que o Pai lhe mandou realizar :

    -"Mas Eu tenho um testemunho  maior que o de João, pois as obras que o Pai  Me deu para consumar, essas mesmas obras que faço, atestam, a Meu respeito, que o Pai Me envou".(Jo.5,36).

    Por isso, Ele, vê-lo a Ele é ver o Pai, com toda a sua presença e manifestação da sua pessoa, com palavras e obras, sinais e milagres, e sobretudo com a sua morte e gloriosa ressurreição, enfim, com o envio do Espírito de verdade, completa totalmente e confirma com o testemunho divino a revelação, a saber, que Deus está connosco para nos libertar das trevas do pecado e da morte e para nos ressuscitar para a vida eterna.

    Portanto, a economia cristã, como nova e definitiva aliança, jamais passará, e não se há-de esperar nenhuma outra revelação pública antes da gloriosa manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.

     

                        ACEITAÇÃO DA REVELAÇÃO PELA FÉ

     

     (05)- A Deus que revela é devida a "obediência da fé"; pela fé o homem entrega-se total e livremente a Deus oferecendo "a Deus revelador o obséquio pleno da inteligência e da vontade" e prestando voluntário assentimento à Sua revelação.

    Para prestar esta adesão da fé, são necessarias a prévia e concomitante ajuda da graça divina  e os interiors auxílios do Espírito Santo, o qual move e converte a Deus o coração, abre os olhos do entendimento e dá "a todos a suavidade em aceitar e crer a verdade".

    Para que a compreensão da revelação seja sempre mais profunda, o mesmo Espírito Santo aperfeiçoa sem cessar a fé mediante os seus dons.

     

              NECESSIDADE DA REVELAÇÃO

     

    (06)- Pela revelação divina quis Deus manifestar e comunicar-se a Si mesmo e os decretos eternos da Sua vontade a respeito da salvação dos homens, "para os fazer participar dos bens divinos que superam absolutamente a capacidade da inteligência humana".

    O Sagrado concilio professa  que Deus, princípio e fim de todas as coisas, se pode conhecer com certeza pela luz natural da razão a partir das criaturas :

    -"As Suas perfeições invisíveis, tanto o Seu eterno poder como a Sua divindade, tornam-se visíveis, quando  as Suas obras são consideradas pela inteligência de modo que não se podem desculpar".(Rom.1,20).

    Mas ensina também  que deve atribuir-se à Sua revelação "poderem todos os homens conhecer com facilidade, firme certeza e sem mistura de erro aquilo que nas coisas divinas não é inacessível à razão humana, mesmo na presente condição do género humano".

                                                            …………………

    Todas as mudanças e reformas que o Concílio pretendeu  introduzir na Igreja e para todo o mundo, tiveram uma única finalidade : Que a Igreja se tornasse uma poderosa luz  para todo o Mundo.

    O Papa João XXIII um dia disse :

    Toda a gente estava convencida de que eu seria um Papa provisório, de transição, mas eu aqui estou com um imenso programa de trabalho à minha frente, que deve ser realizado perante os olhos de todo o mundo.

    A decisão de convocar um Concílio, apareceu como uma surpresa para o próprio Papa João XXIII.

    Como ele testemunhou várias vezes, a ideia surgiu-lhe  como uma revelação do Espírito Santo.

    Tall como ele orava e olhava para o mundo, sentiu que o Espírito Santo queria um novo sopro, um novo vento que soprasse e renovasse a Igreja e o mundo.

    Ele sentiu que um espírito de indiferença e de frustração se tinha instalado na Igreja  e convenceu-se de que o "hábito de pensar mal de tudo e de todos" deveria ser confrontado e mudado.

    Ele considerou-se como um Pastor universal que deveria conduzir o seu imenso rebanho para o Senhor.

     

                                                           John

                                                                Nascimento

                           

                           

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Mais um Dia dos Namorados sozinho? Nada disso! Encontre companhia agora

    Ainda dá tempo de encontrar companhia para passar o Dia dos Namorados!
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo