Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

    ACI Digital: Exposição fotográfica no Rio de Janeiro destaca o valor da vida humana em todas as idades

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      3 de janeiro de 2013  
    Exposição fotográfica no Rio de Janeiro destaca o valor da vida humana em todas as idades
    RIO DE JANEIRO, 03 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A exposição fotográfica Vida em Movimento, que reúne as 25 fotografias finalistas do concurso fotográfico que levou o mesmo nome será inaugurada na próxima quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 no Centro Cultural Correios . O concurso e a exposição são uma iniciativa do Centro de Estudos Culturais (CEC), que visa mostrar o valor e a beleza da vida humana em seus diversos estágios por meio da fotografia.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    BRASIL

    MUNDO

    VIDA E FAMÍLIA

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Santo ou Festa:
    Santa Genoveva
    Um pensamento:
    Alguns se atormentam procurando a maneira de amar a Deus. Estas pobres almas no sabem que no h nenhum mtodo para am-lo fora de fazer o que lhe agrada.
    São Francisco de Sales
     
     

     

    BRASIL


    Exposição fotográfica no Rio de Janeiro destaca o valor da vida humana em todas as idades

    RIO DE JANEIRO, 03 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A exposição fotográfica Vida em Movimento, que reúne as 25 fotografias finalistas do concurso fotográfico que levou o mesmo nome será inaugurada na próxima quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 no Centro Cultural Correios . O concurso e a exposição são uma iniciativa do Centro de Estudos Culturais (CEC), que visa mostrar o valor e a beleza da vida humana em seus diversos estágios por meio da fotografia.

    Martín Ugarteche Fernández, Diretor do CEC no Brasil, afirmou, em nome dos organizadores, que o concurso busca contribuir na construção de uma cultura de vida, paz e reconciliação.

    A fotografia vencedora do concurso, “Corrida para a vida” de Liane Giesel, as quatro menções honrosas e as demais finalistas, foram agrupadas em grupos temáticos, de acordo com o aspecto da vida humana retratado pelo autor: fé, natureza, sociedade, comunhão, família e infância. Cada grupo temático é acompanhado por textos que expressam  a contribuição católica na reflexão sobre o tema e a sua relação com a vida humana.

    "O objetivo da exposição é promover uma cultura da vida, mostrando a beleza da vida humana em todos seus estágios, desde a concepção até seu termo natural. Acompanham as fotos trechos de encíclicas do Papa Bento XVI e do Beato João Paulo II, assim como da Gaudium et spes, das Sagradas Escrituras e das Confissões de Santo Agostinho. A nossa expectativa é compartilhar com todos os que visitem a exposição e com o mundo da cultura em geral a riqueza da nossa fé, da qual brota um profundo amor e respeito pela vida humana”, disse Martín Ugarteche, diretor do CEC e professor da Universidade Católica de Petrópolis.

    A exposição permanecerá no Centro Cultural Correios até o dia 9 de fevereiro de 2013, para depois continuar seu percurso por outras cidades brasileiras. Vida em Movimento conta com o patrocínio da UTE Fluminense e o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, o Movimento de Vida Cristã e da Sociedade Petropolitana de Fotografia.

    O CEC (Centro de Estudos Culturais) é uma associação de católicos, principalmente leigos, que buscam evangelizar a cultura por meio de diversas iniciativas e projetos.

    No Brasil o CEC organizou recentemente com sucesso a décima edição do Concurso Artístico Histórias de Natal, que busca recuperar o sentido autêntico da festa do Natal. Também organiza as Jornadas de Pensamento Católico e exposições artísticas itinerantes, tais como a Exposição "São Paulo, mestre da fé e da verdade", realizada durante o Ano Paulino e que percorreu várias cidades brasileiras, com mais de 20.000 visitantes. A sede do Centro de Estudos Culturais está localizada em São Paulo, com filiais no Rio de Janeiro e Petrópolis(RJ).

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Religiosas abandonam anglicanismo para entrar na Igreja Católica

    LONDRES, 03 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Onze religiosas da Comunidade da Santíssima Virgem, uma das primeiras ordens anglicanas criadas depois da separação da Igreja Católica no século XVI, uniram-se ao Ordinariato criado pelo Papa Bento XVI para receber a ex-anglicanos.

    As tensões ao interior dos anglicanos estão ficando mais fortes a raiz de terem tentado aprovar a ordenação de mulheres bispos, disposição que foi aprovada pelos bispos mas rejeitada pelos leigos em novembro de 2012.

    A Santa Sé anunciou, em janeiro de 2011, a criação oficial do Ordinariato Pessoal Nossa Senhora de Walsingham para a Inglaterra e Gales, como "uma estrutura canônica que permite uma reunião corporativa de tal modo que os ex-anglicanos possam ingressar na plena comunhão com a Igreja Católica preservando elementos de seu patrimônio anglicano".

    As ex-religiosas anglicanas, cujas idades variam entre os 45 e os 83 anos, foram recebidas na Igreja Católica em 1º de janeiro, e serão conhecidas daqui para frente como as Irmãs da Santíssima Virgem Maria.

    Em sua homilia, o Pe. Daniel Seward, Pároco do Oratório de Oxford (Inglaterra), deu as boas-vindas às religiosas à Igreja Católica, e lhes assegurou que "ao que vocês se estão unindo não é nada estranho ou estrangeiro, mas é o seu próprio patrimônio".

    "O gênio espiritual de São Bento, cuja regra vocês vivem, o estudo e a prática da sagrada liturgia, e a veneração e amor à Mãe de Deus, Nossa Senhora de Walsingham, todas estas coisas são parte da antiga glória deste país, que foi uma vez uma ilha de Santos e de Maria".

    As religiosas permanecerão em sua atual residência de forma temporária, até que encontrem um lar permanente.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Exorcista espanhol adverte sobre livros "envenenados" do jesuíta Juan Masiá

    MADRI, 03 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O sacerdote exorcista espanhol José Antonio Fortea advertiu os fiéis católicos a não lerem os livros “envenenados” do jesuíta Juan Masiá Clavel, abertamente contrários à doutrina da Igreja Católica.

    Recentemente o Pe. Masiá escreveu uma conversação fictícia do Papa Bento XVI com o arcanjo Gabriel, na que este último assegurava que “Maria e José fizeram o menino que o Espírito lhes deu”, negando assim a virgindade de Maria.

    Em um texto publicado no seu blog, o Pe. Fortea assinalou que “o jesuíta Masiá publicou um livro no qual, fiel à sua trajetória pessoal, nega aspectos da fé do modo mais dissimulado possível”.

    “Querido Masiá, com todo carinho, com todo amor, devo recordar às ovelhas que não se apascentem de pastos envenenados como estes livros”, disse o Pe. Fortea.

    O exorcista espanhol, que atualmente realiza seu doutorado em Teologia em Roma, explicou que “supõe- se que a fé deveria ser uma proclamação. E a teologia não é outra coisa que um aprofundamento nessa proclamação”.

    “Visto do lado dos proclamadores do Evangelho, não deixa de surpreender que um jesuíta se dedique à acrobacia teológica: digo mas não digo; isto não é assim, mas também não digo que não é assim; e coisas pelo estilo”, criticou.

    O Pe. Fortea sublinhou que tanto “em gramática e em Teologia Dogmática, o verbo ser é muito claro. As coisas são verdade ou não são verdade, aconteceram ou não aconteceram”. “Podemos complicar as coisas tudo o que queiramos, mas no final da história o juiz perguntará zangado: Vejamos, você cravou a faca na sua mulher ou não?”, assinalou.

    “Aqui não vale dizer ao juiz: Eu só a assassinei um pouquinho, ou eu a assassinei como verdade metahistórica. Não vale que o acusado diga: como verdade poética eu não a matei”, indicou.

    O exorcista espanhol dirigiu-se ao jesuíta dizendo que “a fé que recebemos desde o começo, em uma Tradição ininterrupta, é que os quatro evangelhos são um fidelíssimo reflexo da verdade; da verdade histórica, Masiá”.

    O Pe. Fortea lhe assegurou ao jesuíta em seu post que “se houvesse dito essas coisas diante da Madre Teresa de Calcutá, ela o acompanharia à porta do convento e lhe diria: muito obrigado, padre, não precisa voltar mais”.

    “Ela o fez uma vez com um sacerdote desmitologizador, moderno e progressista. Depois, a Santa de Calcutá se sentou diante de suas freiras e recordou a Fé da Igreja repassando ponto por ponto as coisas ditas pelo pregador”, recordou.

    “Masiá, recorda que somos seguidores de Cristo, que de certa forma somos como os continuadores daqueles rabinos que pregaram no tempo de Esdras, como aqueles que explicaram a Lei em tempo dos Macabeus. Nós os sacerdotes, somos esses rabinos aos quais chegou a Luz da Nova Aliança”, disse.

    O exorcista espanhol remarcou que “somos descendentes espirituais dos que cruzaram o Mar Vermelho com os egípcios atrás deles, perseguindo-os. Depois, conhecemos o Evangelho, São Paulo o ensina, lemos as cartas de São Pedro e de São João”.

    “Tudo é uma continuidade. Nossa Sancta Ecclesia se apóia em uma tradição, em uma Santa Tradição”, concluiu.

    O jesuíta Juan Masiá tem ficado conhecido no Brasil por uma série de artigos e entrevistas aparecidos na página da universidade jesuíta UNISINOS (RS), nos quais entre outras posturas criticáveis desde a sã doutrina católica, o religioso afirma que a Igreja não condena a pílula do dia seguinte e nos quais ele apoia posturas controvertidas, e inclusive consideradas heréticas, do falecido cardeal Carlo Martini no campo da bioética.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Presidente das Filipinas promulga lei anti-vida

    MANILA, 03 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Apesar da forte oposição dos Bispos e fiéis católicos de Filipinas, o presidente Benigno Aquino assinou a lei da Paternidade Responsável, Saúde Reprodutiva e População e Desenvolvimento, aprovada no dia 18 de Dezembro de 2012 e que promove a anticoncepção, a “educação” sexual e programas de controle populacional no país asiático.

    O Arcebispo Emérito e ex-presidente da Conferência Episcopal de Filipinas, Dom Oscar Cruz, advertiu  que esta aprovação dará passagem a projetos de lei que favorecerão o divórcio e os “matrimônios” homossexuais. O bispo indicou ademais que um grupo de católicos planeja apelar da norma na Corte Suprema.

    Carlos Conde, Investigador para a Ásia do grupo abortista Human Rights Watch assinalou que esta lei “promoverá os direitos humanos nas Filipinas, particularmente o das mulheres e mães".

    Conforme informa a agência Associated Press, o presidente Aquino assinou a controvertida lei no dia 21 de dezembro, e no seu texto se destaca que o governo filipino contratará trabalhadores da saúde para a distribuição de anticoncepcionais entre os pobres e, paradoxalmente, proporcionar instruções sobre os métodos naturais que a Igreja recomenda.

    Em uma carta pastoral emitida em dezembro do 2012, a Conferência de Bispos Católicos de Filipinas alertaram aos fiéis sobre a necessidade de opor-se com firmeza ao projeto de lei que já foi promulgado pelo presidente.

    Os Bispos filipinos fizeram um chamado ao "discernimento coletivo" sobre is graves danos que traria a mencionada lei. “A lei foi embrulhada para parecer um presente ao serviço de saúde das mães. Não o é. Esta conduzirá a maiores crimes contra as mulheres", advertiram.

    Os prelados explicaram que as consequências da mentalidade antinatalista para as mulheres são moralmente desastrosas. "Como disseram os Bispos no passado, a mentalidade anticoncepcional é a mãe de uma mentalidade abortista", asseguraram. 

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    VIDA E FAMÍLIA


    Ideologia de gênero destroça a família, alerta Bispo de Córdoba

    CÓRDOBA, 03 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Bispo de Córdoba (Espanha), Dom Demetrio Fernández, adverte que "a ideologia de gênero destroça a família, rompe todo laço do homem com Deus através de sua própria natureza", como é o sexo com o que se nasce, "coloca o homem por cima de Deus, e então Deus já não é necessário para nada, e temos que prescindir d’Ele, porque Deus é um obstáculo para a liberdade do homem".

    Assim o manifesta o Bispo em sua carta semanal, publicada pela Europa Press, e na qual faz uma alusão à frase de Simone de Beauvoir (1908-1986), esposa de Jean Paul Sartre: "Não se nasce mulher: torna-se.", que, a seu ver, "expressa que o sexo é aquilo que a pessoa decide ser", de modo que "já não valeriam as ecografias que detectam o sexo da pessoa antes de nascer".

    Deste modo, lamenta que embora a ecografia diga "claramente que é menina, o que vale é o que o sujeito decida", de maneira que "se quer ser homem, pode sê-lo, embora tenha nascido mulher" e vice-versa.

    Também acrescenta que "a serviço desta ideologia existe uma série de programas formativos, médicos ou escolares, que buscam fazer com que todo mundo mentalize esta ideologia, fazendo um dano tremendo na consciência das crianças, adolescentes e jovens".

    Neste sentido, considera que "a ideologia de gênero não respeita em nada a própria natureza na qual Deus deixou inscrita sua marca: sou varão, sou mulher, por natureza. Aceito-o e o vivo com alegria e com gratidão ao Criador".

    E é que, "relacionar com a natureza e, portanto com Deus, minha identidade sexual é uma escravidão da qual a pessoa tem que liberar-se", segundo esta ideologia "errada", como sublinha Dom Fernández.

    Um feminismo "radical" que se estende nas escolas

    Do mesmo modo, o Bispo aponta que desta ideologia vem "um certo feminismo radical, que rompe com Deus e com a própria natureza, tal como Deus a fez". Um feminismo, segundo ele, que "vai se estendendo implacavelmente, inclusive nas escolas".

    Além disso, Dom Fernández indica que "a Igreja católica é odiada pelos promotores da ideologia de gênero, mas precisamente porque se opõe rotundamente a isto".

    E, entretanto, adiciona, "uma das realidades mais bonitas da vida é a família", segundo sua "estrutura originária, onde existe um pai e uma mãe, porque há um homem e uma mulher, iguais em dignidade, distintos e complementares", e igualmente "onde há filhos, que brotam naturalmente do abraço amoroso dos pais", ao que acrescenta que "Deus quer o bem do homem, e por isso inventou a família".

    Assim, embora a ideologia de gênero "tente destruir" à família, "a força da natureza e da graça é mais potente que a força do mal e da morte".

    Por isso, considera que "a família precisa da redenção de Cristo, porque Herodes continua vivo, e não mata somente os inocentes no seio materno, mas também tenta mentalizar nossas crianças, adolescentes e jovens com esta ideologia, querendo fazer com que vejam que há outros tipos de família".

    Enquanto isso, o Bispo de Córdoba acredita que "é ocasião para pedir pelas famílias que atravessam dificuldades, para dar uma mãozinha às famílias que tenho por perto e cujas necessidades não são somente materiais, mas às vezes de sofrimentos por conflitos de todo tipo", ao tempo que assegura que "só na família, tal como Deus a instituiu, encontra o homem seu pleno desenvolvimento pessoal e, portanto, a felicidade de seu coração".

    Para Dom Fernández, "na família está o futuro da humanidade, na família que responde ao plano de Deus".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Foto de bebê cumprimentando o médico no ventre materno dá volta ao mundo

    ARIZONA, 03 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Randy e Alicia Atkins, um casal norte-americano, conseguiu tirar uma foto do instante no qual, durante o nascimento por cesárea, sua filha Nevaeh conseguia agarrar a mão do doutor Allan Sawyer, uma imagem que está dando volta ao mundo.

    Conforme relatou Randy ao site AZFamily.com, "o doutor me chamou e disse, ‘hei, ela está agarrando meu dedo’. Assim fui correndo para lá e tirei a foto, eu estava assombrado olhando. Era uma imagem impressionante".

    Alicia, fotógrafa profissional e proprietária da página do Facebook A Classic Pin-Up, assinalou que depois da publicação da foto de sua filha agarrando a mão do médico "não pensávamos que íamos ter tais comentários positivos. Pensávamos que ia conseguir mais negativos, como ‘isso é nojento’. Porém, todos comentaram que era a melhor coisa do mundo".

    Na sua página do Facebook, Alicia agradeceu a "todos os que comentaram, compartilharam, curtiram e expressaram seu amor pela foto da nossa filha nos últimos dias".

    "A foto tornou-se completamente viral em todo mundo, e como podem imaginar, estamos um pouco constrangidos", disse.

    Alicia assegurou que "obviamente não pensamos que isso seria tão imenso como o é agora".

    "Por favor, sejam pacientes conosco se não lhes respondermos imediatamente, já que ainda temos que atender aos nossos três filhos e aos nossos trabalhos. E, é obvio, as crianças estão em primeiro lugar. Obrigada de novo".

    O caso do casal norte-americano recorda ao de Samuel, um bebê com espinha bífida que foi operado antes de nascer, e que foi retratado por um fotógrafo do USA Today durante a cirurgia, no momento no qual esticava sua mão do interior do útero de sua mãe para agarrar um dos dedos do médico que o estava operando.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Estado deve defender a vida especialmente dos mais débeis, diz Cardeal italiano

    ROMA, 03 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Arcebispo de Génova e Presidente da Conferência Episcopal Italiana Cardeal Angelo Bagnasco, assinalou que o Estado tem o dever de proteger a vida de todos, especialmente dos mais fracos ante as ameaças atuais do aborto e da eutanásia.

    Em uma reflexão a propósito da mensagem do Papa Bento XVI pela Jornada Mundial da Paz que foi celebrada no dia 1º de janeiro, o Cardeal questionou: "Que garantias podemos ter se um Estado não respeita, não apoia, não acolhe, não defende a vida especialmente dos mais frágeis e débeis, inclusive a vida que nem sequer tem a cara, e inclusive a voz para impor por si mesma seu próprio direito?".

    Embora não mencione diretamente as palavras aborto e eutanásia, como assinala o Serviço de Informação Religiosa (SIR), o Cardeal sublinhou que "a ética social se apoia e está garantida pela ética da vida".

    O Cardeal ademais questionou ao Estado cuja comunidade civil não está na capacidade de acolher a pessoa em sua etapa última da vida, de não ter um coração o suficientemente grande, sensível para comover-se com a fragilidade humana.

    Estas pessoas frágeis, disse o Cardeal, constituem "os últimos dos últimos. Aqueles que não podem impor aos outros a presença, nem o rosto nem muito menos a voz".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo